【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento

Autor Mensagem
Paulcaster LesStrator
Veterano
# fev/11
· votar


MauricioBahia
Foi taxado em quanto??
Provavelmente desconfiaram do valor e pegaram algum valor tabelado sobre o produto, correto?

MauricioBahia
Moderador
# fev/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Paulcaster LesStrator: Foi taxado em quanto??

R$60,00

Provavelmente desconfiaram do valor e pegaram algum valor tabelado sobre o produto, correto?

Errado!! Eles taxam por amostragem. Não importa o que tá escrito. Pegam embalagens aleatoreamente e abrem pra verificar o que tem dentro.

Abs

Keith Young
Veterano
# fev/11
· votar


bem pessoal...

estou precupado...

comprei minhas correias, por first class e me enviaram dia 18/o1 e ate agora naaaaada veio nem uma notificação da receita...


eh normal essa demora???


abç

Del-Rei
Veterano
# fev/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Marcelo Bico
Ah, cara... relaxe... Até março chega sim!
Atualmente a galera aqui tem recebido as coisas em tempos curtos.
O problema todo é época de fim de ano.
Agora em fevereiro começq a normalizar!!

Falou!!!


MauricioBahia
Fala, cara!!


A própria RF diz que encomendas com valores até 50 dólares, enviadas de pessoa física pra pessoa física não paga imposto de importação.

Se vc realmente se enquadra nesse caso, vc deveria ter entrado com recurso.
O problema é que 99% das encomendas chegam com valores falsos, declarados a menor.
Uns vão passar, e outros não.
E podem ter achado que o seu era um valor falso.
Vc poderia ter recorrido.

Olha só, o site da própria RF:

Isenções

1. Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas;




Errado!! Eles taxam por amostragem. Não importa o que tá escrito. Pegam embalagens aleatoreamente e abrem pra verificar o que tem dentro.

Eles tributam por amostragem sim, mas não é bem assim.
Eles pegam aleatoriamente algumas encomendas de um lote e avaliam. Mas se a encomenda se encaixar na situação de isenção, não deveria ser tributada.

Lógico que eles podem não acreditar na nota, e arbitrar um valor maior... Mas se vc recorrer, ganha fácil.

O problema é que os recursos demoram, e dependendo do valor que eles tenham aplicado de tributo vale até a pena pagar logo.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

EDIT:
O fato de ser GIFT não tem feito muita diferença mesmo não.

Abner Donato
Veterano
# fev/11
· votar


Keith Young

Rapaz ta cedo ainda, relaxa aê!
e você ta esperando correias ..

Imagina eu que to esperando uma guitarra..

A média de First Class é entre 20 a 30 dias, para a entrega ...

Abç

Keith Young
Veterano
# fev/11
· votar


Abner Donato
aaaaaah blz entao... e´ q o cara q me mando disse que a media é 7a 14 dias... o ruim é nao ter como rastrear mesmo né...

MauricioBahia
Moderador
# fev/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei: Olha só, o site da própria RF:

Cara, eu sei o que consta no site da receita. Inclusive já fiz um tópico que ficou imenso (84 páginas), sobre comprar no Ebay tem algum tempo ;)

A própria RF diz que encomendas com valores até 50 dólares, enviadas de pessoa física pra pessoa física não paga imposto de importação.

Encomendas nais quais o valor declarado é o verdadeiro né meu camarada... Pô, os caras são pagos pra justamente detectar esse tipo de malandragem entre outras coisas, como apreensão de drogas.

Eles tributam por amostragem sim, mas não é bem assim. Eles pegam aleatoriamente algumas encomendas de um lote e avaliam. [i/]

Cara, aleatoreamente, mas existe a amostragem, seja por tamanho ou valor. Bom, essa é a informação que eu tenho de um Agente Federal bastante ligado a mim.

[i]Mas se a encomenda se encaixar na situação de isenção, não deveria ser tributada.


E se a fraude for constatada? O produto custa muito mais de U$50,00 e aí? Vc tá esquecendo disso.

Abs

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


MauricioBahia
Cara, eu sei o que consta no site da receita.


Pois é... O problema é deles, que não cumprem a legislação... Ou nossa, que tentamos fraudar... Ou do Governo, que aplica alíquotas abusivas..... Sei lá.
Mas a legislação nos isenta sim em valores (verdadeiros) até 50 dólares.
O problema é os fiscais julgarem ou não verdadeiros...
:(



Encomendas nais quais o valor declarado é o verdadeiro né meu camarada...

Mas o seu não foi o verdadeiro? Achei que fosse....
Só disse que vc poderia entrar com recurso pq achei que fosse o verdadeiro... hehe.


E se a fraude for constatada? O produto custa muito mais de U$50,00 e aí? Vc tá esquecendo disso.

Não... Eu estava partindo do pressuposto que o SEU produto havia sido declarado no valor real.
Bom, obviamente se for declarado a menor pra fraudar, realmente poderá ser tributado.
Se eles tributarem "à culhão" erroneamente, a gente pode recorrer.
O problema é que muitas vezes os valores são declarados menores mesmo....
Aí, claro que não adianta recorrer.....

Só escrevi o outro post porque achei que fosse o valor real da sua encomenda....hehe.

É que tem gente que realmente acha que independente do valor real pago, se for declarado ate 50 e de PF pra PF não terá imposto.
E não é bem assim...
Mas não é seu caso!!
:)

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# fev/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei: Mas o seu não foi o verdadeiro? Achei que fosse....

O vendedor por conta própria fez isso, conforme postei!. Acho que não fui bem claro. Enfim, declarou errado.

É que tem gente que realmente acha que independente do valor real pago, se for declarado ate 50 e de PF pra PF não terá imposto.
Pois é, o que eu postei foi pra mostrar que ele abrem qq pacote, independeste do que valor, tamanho, etc... Afinal, um pacotinho pode conter coisas de valor. Diamantes por exemplo! hehe

Abs

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


MauricioBahia
O vendedor por conta própria fez isso, conforme postei!

Ah, sim... Achei que fosse só a parte do gift... hehe. Viajei então...

Sobre abrir pacotes, isso hoje em dia acontece muito pouco.
Eles têm raio-x mais poderoso do que qualquer coisa. Dá pra saber até o que está escrito no headstock da guitarra sem abrir.

Digo isso porque quando voltei de viagem passei no raio-x do aeroporto e quando eu olhei pra tela, não acreditei.
DAVA PRA VER TUDO!!!!
Tinham uns relógios dentro de umas caixas de metal, e cara.... Dava pra ver nitidamente os relógios dentro das caixas com os nomes das marcas!!!!!!!!
É bizarro demais...
Mala com fundo falso?? Esquece!!

Acho que os fiscais devem abrir uma ou outra só, quando tiverem alguma dúvida muito específica, porque eles sabem quase 100% das coisas que chegam no país.
Pelo menos EU nunca recebi nada aberto....
:)

Falou!!!



Um aceno de longe!!!!
(PS: Calor demais no RJ)

Abner Donato
Veterano
# fev/11
· votar


Keith Young

É assim mesmo, da pra saber pelo rastreio só quando chega aqui!
ou seja, vai sempre tentado o código nos sites dos correios, porque quando chegar aí você vai saber!
E vai saber também se vai pagar imposto ou não ...

mas a média é 20 a 30 mesmo!

Abç!

Keith Young
Veterano
# fev/11
· votar


Abner Donato
hmmm

pois é pensei que nao teria como rastrear qdo chegasse aqui...

MauricioBahia
Moderador
# fev/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


É... até que durou muito a fase de sorte. Terceira encomenda tributado seguida! É um sinal pra eu sossegar! hehehe

03/02/2011 17:08 FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS/XX Encaminhado
Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSÃO NTS/XX
31/01/2011 08:39 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL/XX
31/01/2011 08:37 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
16/01/2011 16:10 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
16/01/2011 16:08 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
11/01/2011 13:16 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


MauricioBahia

hehehe...Pelo menos os seus estão chegando, né??
Tenho 4 coisas pra receber, sendo que uma delas foi enviada em novembro... outras 2 no início de janeiro... E a outra agora em fevereiro... Dá-lhe paciência!!!!
:(

Sorria, vc é feliz e não sabe... hehehehehe.



Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# fev/11
· votar


Del-Rei: Sorria, vc é feliz e não sabe... hehehehehe.

E como sou!!! Recebi a Vocalist 3 sem taxas tem umas 2 semanas. Se for somar todos os produtos que não foram taxados, ainda estou com muito crédito! :)

Sobre chegar ou não, acabam chegando...

Abs

Paulcaster LesStrator
Veterano
# fev/11
· votar


MauricioBahia
Sobre chegar ou não, acabam chegando...

Mais ou menos! hehehe
A tonefactor ainda ta me enrolando...

Mandaram pedal errado, enviei pra eles.. e no site da USPS diz:

Notice Left (No Authorized Recipient Available), January 31, 2011, 8:53 am, EVANS, LA 70639
Bullet Arrival at Post Office, January 31, 2011, 8:53 am, EVANS, LA 70639

Mandei email pro Brad e pro Zach, mas pensei que fossem ser mais ágeis.

Abner Donato
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei

Novembro ?? O que ta esperando desde novembro ? rs
Abç!!

SevenTool07
Veterano
# fev/11
· votar


Fala ae galera! não sei se vcs se lembram, mas comprei uma guitarra em uma determinada loja nos EUA e o indivíduo mandou a guitarra sem o hardcase, sendo que eu havia especificado claramente que queria com o case. ANYWAY, o cara falou que ia me mandar o case via EXPRESS MAIL, porém o safado mandou via PRIORITY MAIL e ATÉ AGORA o bendito case não se moveu de Washington.

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


Abner Donato
Novembro ?? O que ta esperando desde novembro ? rs


MINHA CLASSIC VIBE 60's


SevenTool07
Putz, cara... que merda.
Eu te falei pra pegar o dindin de volta... Depois que dá a primeira merda, as outras são quase certas.
Foi o que colocou cordas dentro, né?

Sorte ae, cara....



Um aceno de longe!!!

Abner Donato
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei

Puts, e porque ta demorando tanto ?
Valor abaixo de US500 né ?

To Surpreso, a minha Duo Jet foi postada dia 15 de janeiro, e já saiu do CTE Benfica pra cá! Espero semana que vem já estar com ela!

Abç!

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


Abner Donato
Puts, e porque ta demorando tanto ?

Porque a Receita Federal e os Correios são um LIXO.
:)



Um aceno de longe!!!

Keith Young
Veterano
# fev/11
· votar


Pois é amigos...

Ontem minha aflição teve fim!

Chegou minhas correias.... Muito boas por sinal... valem cada centavo... couro legitimo e a qualidade inquestionavel fender... estava com a apreenção q ia ter q paga por causa q elas + frete deu 53 dolares... porem pra minha surpresa nao veio declarado o frete mas sim 2 acessorios musicais com somente o preço delas....


resumindo mto satisfeito... ja penso comprar peças pra reformar minha velha giannini e transformar ela em uma "fender"

valeu as ajudas aee \O/

Lu_Soares
Veterano
# fev/11
· votar


Eita GAS, enfim após pesquisa, muito suor diga-se de passagem e ajuda de companheiros aqui do FCC, pedi uma Fender MIM no ebay hoje, o cara deve mandar segunda e posto aqui o andamento, segura a ansiedade...

Abçs !!

Abner Donato
Veterano
# fev/11
· votar


Keith Young

Daqui a poco vai pensar em comprar uma fender! rs

Lu_Soares

A minha semana que vem deve estar aqui!
Ansiedade tensa!

Abç

Keith Young
Veterano
# fev/11
· votar


Abner Donato
até q nao seria má ideia...

um violao taylor tbm nao seria má ideia tbm... hehehhehe

MauricioBahia
Moderador
# fev/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Paulcaster LesStrator: Mais ou menos! hehehe
A tonefactor ainda ta me enrolando...


Putz, que chato! Eles são sérios velho. Foi uma infelicidade. Já comprei umas 10 vezes lá e sempre foram 100%.

Espero que turd corra bem daqui por diante!

Abs

Paulcaster LesStrator
Veterano
# fev/11
· votar


MauricioBahia
Pois é cara, esse foi um dos motivos da minha primeira compra internacional ser através deles, e não por ebay.

Só achei que eles meio que se enrolaram um pouco, mas entrei em contato com o Brad e ele me disse que o Zach (responsável pelas orders) ficou alguns dias fora por ter ido ao dentista ou algo do tipo, e sexta-feira já me enviaram o pedal corretamente com tracking number.

Agora é esperar tudo novamente. Minha esperança é de que venha mais rápido a encomenda pois passou o período de natal, por outro lado acredito que o risco de taxação aumente pelo menor fluxo de encomendas se comparado ao final do ano.

Duds McCready
Veterano
# fev/11
· votar


EM breve - hj ainda - estarei pagando uma invoice do paypal para os MXR Micro Amp e MXR Dyna Comp M102... agora vou focar em fechar meu pedalboard...

E dá-lhe importação!!! kkkk

Boa sorte pra nós!!!

Duds McCready
Veterano
# fev/11 · Editado por: Duds McCready
· votar


Keith Young
Irado!!! Nada como receber o produto depois de um chá de paciência né =]

Lu_Soares
Parabéns pela aquisição!! Esse tipo de compra tem que ser com mta calma e mta pesquisa mesmo né...

Acabei de fazer o pgto dos pedais. Comprei com o Aaron, da MacDaddy Music Supply (mesmo que me vendeu o par de captadores e as tarraxas) e ainda rolou um desconto de 5% ;)

Agora é esperar... o lance é se controlar pra não ter a "síndrome" do Del-Rei.... várias importações ao mesmo tempo...kkkkkkkkkk

EDIT:
Del-Rei
A quantas andam os TS808?!?

Abraços!!

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


Duds McCready
EM breve - hj ainda - estarei pagando uma invoice do paypal para os MXR Micro Amp e MXR Dyna Comp M102... agora vou focar em fechar meu pedalboard...


Eita ferro!!! Esse vai fica bom, heim!!
Haha...
Depois vai postar os samples pra gente!!!!
:)

Cara os TS808... vieram sem rastreamento.
No site da USPS só consta:
Processed through Sort Facility, February 01, 2011, 12:18 am, HAZELWOOD, MO 63042

Deve demorar mais um pouquinho... mas vai chegar... haha.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento