【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento

Autor Mensagem
fripp
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei
Você tem razão. Fiz uma busca rápida e, se comprasse uma LP Studio aqui, a diferença seria pequena.

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


fripp
Fala, cara!!

Eu não sei quanto custa aqui no BR essa guitarra não!
Eu só perguntei... Se o valor for compatível, certamente é melhor comprar aqui.

O problema de compras de valores altos é que o tratamento tributário é diferente.. Mais caro e mais demorado.
Certamente não será só 60%. Pode colocar mais ICMS que com certeza absoluta vai ter e mais a parte da IMPORTA FACIL, que é cobrada.

Então, tem que calcular bem pra ver se importar fica mesmo bem mais barato.

Falou!!!



Umaceno de longe!!!

fripp
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei
Saquei, cara. Os 3 pau q calculei foi pensando só nos 60%...
Valeu!

fripp
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei e demais colegas.

Dando prosseguimento à minha novela do Oxygen 25, que veio com o valor da nota adulterado (paguei US$121 e veio US$440)... Finalmente o vendedor me respondeu dizendo que quando receber o produto de volta, devolverá o dinheiro. Mas o cara só respondeu quando eu mandei um e-mail dizendo que se ele não me retornasse eu iria fazer uma reclamação formal. Minhas dúvidas são as seguintes:

1) Os Correios dizem que, se eu não fizer nada, a mercadoria voltará para o remetente depois do dia 16 de fevereiro. Será que é melhor eu recusar a mercadoria formalmente para que ela retorne mais rápido para o remetente? É possível fazer o rastreio reverso da mercadoria?

2) Entrei com uma disputa no paypal por esta transação em 21/01. Quando a disputa fechar (se contei direito os 45 dias, isso vai ocorrer em 06/03), eu não poderei entrar com nenhum recurso contra o cara, certo?

Bom dia e abs!

Del-Rei
Veterano
# jan/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


fripp
Fala, cara!!!

Será que é melhor eu recusar a mercadoria formalmente para que ela retorne mais rápido para o remetente?

Eu faria isso, pra agilizar o procedimento.


É possível fazer o rastreio reverso da mercadoria?

Cara, não sei. Veja com os Correios isso.
Acho que ninguém aqui passou por isso............

2) Entrei com uma disputa no paypal por esta transação em 21/01. Quando a disputa fechar (se contei direito os 45 dias, isso vai ocorrer em 06/03), eu não poderei entrar com nenhum recurso contra o cara, certo?

Cara, o dispute já é a fase inicial do recurso. E os 45 dias são o prazo que vc tem pra abrir o dispute, a contar da data do pagamento, e não o prazo pra dar o resultado do dispute.

A fase do dispute em si, não faz nada. É só uma fase pra tentar haver um acordo formal entre o comprador e o vendedor, mas sem a interferência do Paypal. Ele apenas registra tudo.
O que resolve é quando o dispute é covertido em Claim.

Se não me engano, o dispute tem um prazo de 20 dias corridos.
Se vc não fizer nada, automaticamente é fechado depois desses dias.
Mas vc pode transformá-lo numa Claim, que é a "briga" em si.
A partir daí que o Paypal entra na jogada e tenta resolver o problema.

Mas só vira Claim se vc o fizer... Se vc deixar pra lá, o dispute fecha automaticamente.

E a Claim só fecha quando houver um resultado oficial. Ou vc recebe o dindin de volta, ou vc pode ser penalizado, caso o Paypal julgue que vc está agindo de má-fé.
Mas como vc tem o e-mail do cara comprovando que ele vai lhe ressarcir, fique tranquilo.

Veja com a central dos Correios a questão do rastreamento!!

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

EDIT:
E caso o dispute feche automaticamente, ou vc o faça, depois não haverá a possibilidade de abrir outro dispute nesta transação.
Ou seja: Se o dispute fechar, já era.

fripp
Veterano
# jan/11
· votar


Cara, o dispute já é a fase inicial do recurso. E os 45 dias são o prazo que vc tem pra abrir o dispute, a contar da data do pagamento, e não o prazo pra dar o resultado do dispute.

Putz, confundi então! Então nada garante que o pacote chegará antes da dispute fechar - ainda que eu remeta o pacote de volta amanhã. Acho que eu vou abrir o tal recurso na receita e esperar pelo melhor. O pior é que todas as vezes que eu liguei pro 3262-7200 (tel da Receita-RJ), deu ocupado. A única fonte de informação que eu tenho é o FCC.

Fica aí o meu exemplo pra que a galera pense bem antes de comprar no ebay de pessoa física.

Paulcaster LesStrator
Veterano
# jan/11
· votar


fripp
Putz cara, que tenso! Espero que tudo se resolva bem!

fripp
Veterano
# jan/11
· votar


Paulcaster LesStrator
Valeu, cara, obrigado!

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


fripp
Então nada garante que o pacote chegará antes da dispute fechar - ainda que eu remeta o pacote de volta amanhã.


Cara... Normalmente as encomendas enviadas pros EUA são infinitamente rápidas. Nem compare com as que vem pra cá.
Já mandei coisa pra lá e chegou em menos de 1 semana.
O problema da demora aqui é nossa alfândega, que é lenta.
Aqui o governo se preocupa em conseguir dinheiro do povo, lá o governo se preocupa em prestar serviço ao povo.


De qualquer forma, qual seria o problema de vc transformar a disputa em Claim antes da encomenda chegar lá??
Não tem por que se preocupar, cara.

Até porque, se ele disse que vai lhe ressarcir, é bom que isso esteja registrado no Paypal... Se for só via e-mail, é complicado.

Bom, veja o que é melhor pra vc....

Falou, cara!!!



Um aceno de longe!!!

fripp
Veterano
# jan/11 · Editado por: fripp
· votar


Del-Rei
Fala chapa!

Ele pode achar que eu tô mentindo. Tipo, peguei a encomenda e tô fazendo esse salseiro todo só pra não pagar...

Obrigado pela força!

Duds McCready
Veterano
# jan/11
· votar


fripp
Acho que o melhor é estar em contato sempre que possível com o vendedor.... quem quer dar golpe, costuma ser frio nos e-mails, isso se respondê-los né (claro q não é uma regra... mas convenhamos que depois que é feito o pgto, quem quer dar golpe, some da face da Terra... hehe) então acho que para evitar que o vendedor pense assim de vc, esteja em contato com ele direto...

No mais, boa sorte no procedimento. Espero que dê tudo certo aí!!

Abraços!!

fripp
Veterano
# jan/11
· votar


Duds McCready
Pois é... O cara demorou vários dias pra responder. Mandei uns 5 e-mails, ele retornou apenas 2. O último quando eu avisei que ia fazer uma claim... Por outro lado, acho meio difícil de acreditar que alguém iria dar golpe por causa de 120 doletas.

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


fripp
Ele pode achar que eu tô mentindo. Tipo, peguei a encomenda e tô fazendo esse salseiro todo só pra não pagar...

Cara, quanto a isso, fique tranquilo.
O rastreamento informará que vc não recebeu a encomenda, mesmo vc entrando com recurso aqui, ou devolvendo pra origem.
Acho até que isso responde sua pergunta sobre o rastreamento reverso... Provavelmente será possível rastrear.

Aliás, o rastreamento é a única forma de assegurar se uma encomenda chegou ou não.
Muitas vezes é com base nisso que o Paypal julga o Claim.

Esse vendedor anda te enrolando muito.
Se quiser devolver, devolva logo e entre com a Claim, sem pena.



Um aceno de longe!!!

fripp
Veterano
# fev/11
· votar


Paulcaster LesStrator
Duds McCready
Del-Rei
Reenviei a encomenda hoje. É possível rastreá-la com o mesmo código:

01/02/2011 09:22 AC POSTO CINCO - RIO DE JANEIRO/RJ Recusado
Em tratamento, aguarde.

A mulher dos Correios disse que foi Receita que adulterou o valor (?!?). Será!!!????
Assim que tiver mais notícias, eu posto aqui.

Abs!!

Paulcaster LesStrator
Veterano
# fev/11 · Editado por: Paulcaster LesStrator
· votar


fripp
A mulher dos Correios disse que foi Receita que adulterou o valor (?!?). Será!!!????

Ela confirmou que foi a Receita quem colocou 440,00 ??? Seria legal se ela tivesse algum documento que comprove e tu pegasse uma cópia dele.
Se for isso, o vendedor não tem culpa. Agora vai saber né...

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


fripp
Paulcaster LesStrator

Acho que não tem nenhum documento desse.
Os ficais quando não concordam com o valor simplesmente lançam no sistema um valor "adequado" e tudo é calculado com base no novo valor, e gera a nota fiscal que recebemos ao pagar nos Correios.

Não existe uma formalidade de alteração de valor.

Pode ter sido tanto o fiscal quanto o vendedor, e acho que vai ser bem difícil descobrir.

De qualquer forma, o produto voltou e o fripp vai ter o dindin de volta, pelo menos não vai haver mais estresse.



Um aceno de longe!!!

fripp
Veterano
# fev/11
· votar


Paulcaster LesStrator
Del-Rei
Ela falou isso, mas foi uma opinião pessoal dela. Tenho dúvidas, pois se a Receita achasse que o valor estava incorreto, bastava fazer o que o Del-Rei falou, não precisava razurar a nota.

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


fripp
E pra falar a verdade nunca vi valores rasurados.
Mesmo que discordem, eles deixam o valor original, não podem alterar a nota.

Até porque, rasurar uma nota emitida pra alterar valor de tributos é CRIME TRIBUTÁRIO.
Sem algo que comprove efetivamente que vc não pagou o valor declarado, ninguém pode alterar qualquer documento.

Além disso, uma nota rasurada perde o valor formal e não tem efeito legal.
Teria que ser emitida uma nova nota, e isso os fiscais não têm como fazer, porque a nota original é de outro país.

Por isso acho que não foram os fiscais.... Pode até ter sido, mas acho difícil.

Falou, cara!!!



Um aceno de longe!!!

fripp
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei
Pode crer! E valeu pela ajuda no processo. Espero navegar em águas calmas a partir de agora.

Abs!

Marcosrcf
Veterano
# fev/11
· votar


Mais uma contribuição.

Produto: DR Neon Strings - HiDef Green

Essa entrega me surpreendeu, foi postada no dia 21 de janeiro e chegou hoje em casa!

PAltafim
Veterano
# fev/11
· votar


Marcosrcf

Que irado, meu caro!!! E aí, como são essas cordas? Em timbre, durabilidade (apesar de vc ter acabado de receber. rs), esse neon aí fica bem evidente?

Abraços!

Duds McCready
Veterano
# fev/11
· votar


fripp
Valeu pela informação!!! Boa sorte no seu processo!!

Del-Rei
Cara, o lance do TS808, não te culpo por ter dito que daria um tempo e não conseguiu.... hahaheu to arranjando uma bela fatura de cartão de crédito... chega uma parada q nem paguei ainda e já emendo outra... hahah... Esses preços são uma tentação... o melhor jeito de fazer ela passar... é comprando... ahahah

VAMOS IMPORTAR!!! haha

A propósito, mudou o endereço da entrega??

Abraços!!!!

PAltafim
Onde msm q vc comprou seu Wah 535Q?? To tentado a comprar um desse... mas antes tenho que vender o meu GCB 95...

Falo

Marcosrcf
Veterano
# fev/11
· votar


PAltafim
Ainda não coloquei, só no fds, comprei pra testar mesmo!

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


AEEEE!!!

1 das minhas encomendas empoeiradas andou hoje!!!

02/02/2011 17:28
CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Encaminhado para CDD IRAJA - RIO DE JANEIRO/RJ


Que bizarro.... Normalmente minhas encomendas vão para CDD Madureira...
Mas enfim.. espero que saibam o que estão fazendo!!!


Duds McCready
Pois é, rapaz... hehehe.
Eu tento me controlar, mas essa GAS acaba feio comigo... hehe.
Mas eu sempre quis ter um TS!!!! Acabei cedendo!!!

Já dizia Oscar Wilde: A melhor maneira de acabar com a tentação é cendendo!!! HAHA!!!

Cara, não mudei o endereo não, mas fiz um teste!!!
Comprei 2 TS, um pra mim e outro pra um camarada meu.
O dele vai pra casa dele, e o meu vem pra minha.
E creio que irão andar juntos, pois foram enviados juntos.
E pedi pro vendedor colocar o mesmo valor nas 2 notas!!!
Vamos ver que merda dá...

Hehehe...

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

PAltafim
Veterano
# fev/11
· votar


Duds McCready

Já te respondi, por MP.
Abs

Duds McCready
Veterano
# fev/11
· votar


PAltafim
Valeu brother... e obrigado por colocar mais um pedal na minha lista de importações... hahaha

Del-Rei
Boaa!! Tá certo!! É pensando nesses equipamentos q me dá cada vez mais vontade de trabalhar... hahaha

Cara, legal esse "teste". Nos mantenha informado da situação de ambos os pedais, que o resultado pode ser interessante para tirarmos algumas "conclusões"... apesar que eu espero que ambos não sejam tributados ;)

Abraços!!!

Marcelo Bico
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei
Bicho, quanto tempo levou essa sua encomenda para chegar? É o seguinte: também moro no Rio. Comprei um DD-3 em 24/Jan e fui hoje pesquisar no EBay por onde anda o meu pacote. A resposta que li é que " as informações eletrônicas foram fornecidas" ou algo assim. Mas não mostra a situação do envio...

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


Duds McCready
Opa!!
Hehehe... Pois é.. Dinheiro é pra gastar, né??
Pode ficar tranquilo que eu aviso pra galera assim que tiver resultado!!
O método de envio não tem rastreamento, então nem sei por onde andam os pedais... hehehe.
Mas eu aviso sim!!!

Falou!!!


Marcelo Bico
Fala, cara!!!

Qual encomeda?
Recentemente não recebi nenhuma encomenda... Todas estão a caminho ainda.
Mas todas as minhas encomendas de outubro pra cá tem demorado cerca de uns 2 meses. Demora bastante. Normalmente levariam uns 15 ou 20 dias.

Mas quando vc for pesquisar por onde anda a sua encomenda, vc tem que ver no site dos Correios, ou no site da USPS.com.
Tem tipos de envios mais baratos que não tem detalhamento de rastreamento.... E vc só sabe quando chega na sua casa.
Vc sabe qual foi o seu envio?
Pegue o código de rastreamento e cole no site da USPS.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# fev/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pros que dizem que gif, abaixo de 50 não taxado:

Só pra constar, fui taxado num microfone, ou seja, embalagem pequena. O vendedor declarou (por conta própria) como gift, pessoa física e abaixo de U$50,00.

Já é segunda encomenda seguida que sou taxado, mesmo com embalagens pequenas.

Abs

Marcelo Bico
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei
Fala, irmão!
É, eu peguei o tracking number e fiz a busca no site na USPS. O método de envio foi um tal de priority, algo assim.
Mas vou na sua dica e vou fazer a busca pelo site dos Correios.
Mas já antevejo meu desespero prá receber esse delayzinho... a banda tá com show marcado prá Março. Acho que até lá o pedal chega he he he

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento