【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento

Autor Mensagem
sobrevivente
Veterano
# nov/10
· votar


Hoje chega! \o/

26/11/2010 08:16 CDD MEDIO VALE - INDAIAL/SC Saiu para entrega
25/11/2010 14:51 CEE BLUMENAU - BLUMENAU/SC Encaminhado
Em trânsito para CDD MEDIO VALE - INDAIAL/SC
18/11/2010 15:46 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
18/11/2010 15:44 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Liberado pela alfândega
13/11/2010 14:23 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL/XX
13/11/2010 14:22 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
07/11/2010 07:39 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
07/11/2010 07:39 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
04/11/2010 17:21 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Duds McCready
Veterano
# nov/10
· votar


sobrevivente

Aí sim, hein!!! Final de semana já to até vendo, só curtindo a parada.. hehe

O dia que o meu estiver assim (se não for taxado...), nem vou conseguir trampar direito, pq mandei entregarem aqui na empresa msm... kkk

Abraços!!!

Duds McCready
Veterano
# nov/10
· votar


Galera, conforme havia prometido (apesar de minha encomenda ter sido atualizada) segue resposta da Receita (quem diria... resposta em 3 dias)

Sr. Eduardo,


Todas as pequenas encomendas internacionais, assim consideradas aquelas até 2 (dois) kg, conhecidas por petit paquet ("pequenas encomendas"), recebem o tratamento aduaneiro no Paraná, quando de sua entrada no país.

Tais encomendas são as de custo mais baixo, tem menor rastreabilidade, possuem prazo maior de entrega e são as mais utilizadas pelos comerciantes, especialmente em vendas pela internet, em razão de seu menor custo. As mesmas encomendas poderiam ser remetidas, por exemplo, na modalidade E.M.S. (Express Mail Service), mais cara, melhor rastreável e mais rápida.

Hoje estão sendo tratadas cerca de 25.000 (vinte e cinco mil) pequenas encomendas por dia útil no recinto aduaneiro postal do Paraná. O tratamento aduaneiro, em regra, destas encomendas é feito em período não superior a 5 (cinco) dias, inclusive quando tributadas, após sua apresentação à Receita Federal pelos Correios. Exceções a este prazo estão relacionadas a eventuais tratamentos adicionais, por exemplo, quando a encomenda necessita ser examinada por outros órgãos, como ANVISA, VIGIAGRO, Ministério do Exército, ou encomenda que pelo seu valor (acima de US$ 500,00) não possa ser tributada de forma simplificada, conjunto de situações que representa uma minoria.

Em suma, o controle aduaneiro é exercido de forma célere.

O Decreto nº 1789/96 que disciplina o intercâmbio de remessas postais internacionais e seu controle aduaneiro informa em seu artigo 25, inciso XIII, que cabe à Administração Postal [leia-se Correios] o "atendimento de reclamações e de pedidos de informações formulados pelo remetente ou destinatário salvo se disserem respeito a lançamento de tributo".

Assim, problemas relativos à localização ou falta de movimentação da encomenda, deverão ser tratados junto aos CORREIOS no Paraná no telefone: 41-3381-1891 ou pelo e-mail prctegeara@correios.com.br.


Atenciosamente,

Ouvidoria do Ministério da Fazenda
SAS Quadra 6, Bloco O, 7° Andar, Brasília/DF, CEP 70070-917
0800 702 1111 - http://portal.ouvidoria.fazenda.gov.br


sobrevivente
Veterano
# nov/10
· votar


Chegou minha Zoom H1 Accessory Pack!

Valor (H1 Pack + frete): U$48,28 -> R$96,19

Tempo:
Compra: 03/11 | Envio: 04/11
Chegada: 26/11
Prazo: 23 dias.

Foto 1 | Foto 2

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


Duds McCready
Opa!!!

E não é que a resposta veio mesmo?
Achei que fossem demorar muito e talvez nem respondessem... haha.. Queimei a língua!!! (ainda bem!!)


Agora, essa parte:

O tratamento aduaneiro, em regra, destas encomendas é feito em período não superior a 5 (cinco) dias, inclusive quando tributadas, após sua apresentação à Receita Federal pelos Correios. Exceções a este prazo estão relacionadas a eventuais tratamentos adicionais, por exemplo, quando a encomenda necessita ser examinada por outros órgãos, como ANVISA, VIGIAGRO, Ministério do Exército, ou encomenda que pelo seu valor (acima de US$ 500,00) não possa ser tributada de forma simplificada, conjunto de situações que representa uma minoria.


Achei meio balela.
Nenhuma das minhas 3 encomendas que estou pra receber se enquadram nisso, e já estão há quase 16 dias paradas.

Mas o e-mail que mandaram parece ser útil, o dos Correios do Paraná!

Valeu pela ajuda, cara!
Valeu mesmo!!!


sobrevivente
Caramba!!!
Que maneiro!!!
Se deu bem mesmo!! hehe....
A minha tá parada há 16 dias... hehehehehe

Mas e aí, são úteis mesmo esses acessórios??



Um aceno de longe!!!

sobrevivente
Veterano
# nov/10
· votar


Duds McCready
Del-Rei
Pois é, apesar dessa época do ano a minha encomenda veio muito rápido! Sobre o pack, eu comprei mais por causa do case, que é muito útil. Como ele é frágil, um case é muito bem vindo. Do kit inteiro creio eu que eu só vá usar o case, o tripé e o windscreen só uma vez na vida e outro na morte, hehe.

Aliás, eu me empolguei com o tripé porque ele serve na minha câmera digital também. Chega de fazer aquelas manobras para ajeitar a câmera para gravar algo. =D

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


sobrevivente
Pois é... tava querendo o case mesmo.
Acho que vou ver se encontro por aqui mesmo, nao deve ser tao caro só ele.

O tripé nem me interesso muito porque já tenho um da câmera, então uso ele mesmo... hehe..

Valeu, cara!! Sortudo!!!



Um aceno de longe!!!

sobrevivente
Veterano
# nov/10 · Editado por: sobrevivente
· votar


Del-Rei
É nóis! Ah, lembrando, aquele programa de rastreamento tá quase saindo, tô quase terminando. =]

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Galera,

Quem aqui tá com alguma encomenda atrasada há mais de 1 mês????

Abs

Duds McCready
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

1 mês e 10 dias esperando... mas agora tá atualizando o status... mas pode ter certeza que a maioria da galera que fez compras está com encomenda atrasada...

pq?! Qto tempo a sua está atrasada?

Abraxx

Drive30
Veterano
# nov/10
· votar


Duds McCready

o meu tá desde dia 03 novembro sem atualizar. ja faz 1 mes que foi postado para o brasil.

Data Local Situação
03/11/2010 08:04 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
03/11/2010 08:04 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
30/10/2010 19:10 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Duds McCready
Veterano
# nov/10
· votar


Drive30

Fica susse, pq a minha levou 33 dias para atualizar,assim como a do Fernando. Veja aí em cima uma resposta da Receita Federal que postei. Já já atualiza o seu, pq os correios estão enrolados esse final de ano...

Olha só...

25/11/2010 10:38 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL/XX
25/11/2010 10:36 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
22/10/2010 23:49 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
22/10/2010 23:48 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
21/10/2010 15:30 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Pior que agora é mais uma sessão de espera né... sempre leva pelo menos 1 semana para atualizar o status da receita e saber se a encomenda foi taxada ou não

Abraços!!

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


Todas as minhas que têm rastreamento estão paradas desde 12/11.



Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Duds McCready: pq?! Qto tempo a sua está atrasada?

Tem uma da Tonefactor, que comprei em 14/10! A que tenho rastreamento, tá sem atualizar desde 13/11.

Ano passado foi a mesma coisa... A parti de Setembro a coisa começa a ficar lenta demais. Normalmente uma compra leva 20 dias, no máximo.

Abs

dvdg12
Veterano
# nov/10
· votar


Galera comprei um pedal no ebay de um cara top rated saller e ate agora ele nao me envio nem um numero de rastreamento nem sequer aparece no ebay que foi enviado...
Alguma sugestão

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


dvdg12

Tem quanto tempo isso?
Já entrou em contato com o cara?
Enche o saco dele...

Se demorar mais de 10 dias e não tiver um rastreamento válido, entre com uma disputa no e-Bay.



Um aceno de longe!!!

Marcosrcf
Veterano
# nov/10
· votar


sobrevivente
É nóis! Ah, lembrando, aquele programa de rastreamento tá quase saindo, tô quase terminando. =]

Já que você falou de programa de rastreamento...

Tenho usado esse site, é bem bacana!

http://muambator.com.br/

Fernando
Veterano
# nov/10
· votar


Quem aqui tá com alguma encomenda atrasada há mais de 1 mês????

Data Local Situação
24/11/2010 12:39 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL/XX
24/11/2010 12:38 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
23/10/2010 16:59 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
23/10/2010 16:59 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
22/10/2010 10:49 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Data Local Situação
02/11/2010 15:42 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
02/11/2010 15:40 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
01/11/2010 14:22 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

WROliveira
Veterano
# nov/10
· votar


Uau... Estou aqui pra registrar meu espanto, no bom sentido!!!

Fiz uma compra no ebay dia 11/11/2010, de uma flauta Dizi, e não é que hoje, 30/11/2010, o carteiro me aparece com ela aqui em casa...

Paguei U$0,50 de frete, achei que levaria uma eternidade pra chegar... Enfim, pra minha grata surpresa.. E ainda ganhei um cupom com U$5,00 de desconto pra comprar no site da loja... Mais do que gastei na flauta...rsrsrs....

Bjos e até mais...

sobrevivente
Veterano
# nov/10
· votar


Marcosrcf
Maneiro, não sabia que já existia algo assim. Mas como é uma ferramenta online, eu não poderia usar no trampo, pois lá a maioria dos sites são bloqueados, menos a dos correios. =\

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


WROliveira

Inveja!!!



Um aceno de longe!!!

WROliveira
Veterano
# nov/10 · Editado por: WROliveira
· votar


Del-Rei

Mas por outro lado... minhas cordas da "Strings by Mail" estão estagnadas em Chicago e minhas compras no DealExtreme estão no eterno trânsito "China-Brasil"... Devem vir de navio, pelo jeito...

De qualquer forma, ainda estou na expectativa e espera...

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


WROliveira

Ih, tenho uma que está nos EUA em trânsito pro Brasil desde 12/11.
Deve estar vindo de jegue.

Hehehe...

Dai-nos paciência... haha



Um aceno de longe!!!

dvdg12
Veterano
# nov/10
· votar


Galera comprei no firt class.
O link do vendedor e esse:

http://stores.ebay.com/JCs-Guitars

Comprei dia 10/11/2010

Putz agora to com medo...
Pior q a conta vai chegar mes q vem agora...
Sei q demora mais o cara nem sequer mando um e-mail para falar q mando a parada....

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


dvdg12

Tu leu o post que eu escrevi pra vc lá em cima?



Um aceno de longe!!!

dvdg12
Veterano
# nov/10
· votar


Del-Rei

Foi mals bom,

Mandei e-mails mais nada...

Ate agora...

Del-Rei
Veterano
# dez/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


dvdg12

Cara, comprou pelo e-Bay?
Então vai no Resolution Center e registra que não recebeu o produto, e na caixa de texto, explica que o safado não te mandou o rastreamento e não responde e-mails.

Abre uma Disputa que o e-Bay vai avaliar.



Se não tiver sido pelo e-Bay, mas tiver sido pago pelo Paypal, dá pra fazer a mesma coisa, mas no Resolution Center do Paypal.

Abre um Case (caso) que o Paypal avalia tmb.

Falou!!

Boa sorte!!!



Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


Galera.

A RF me respondeu, e em meio ao blá blá blá de sempre, postou um link interessante, que podemos localizar os telefones das unidades da Receita Federal.
Acho isso útil.

Segue a resposta, na íntegra:


Prezado(a) Senhor(a),

Agradecemos a sua mensagem e selecionamos as orientações abaixo que podem ajudar na solução de sua dúvida. Por gentileza, consulte-as:

O Serviço de Fale Conosco do sítio da Receita Federal do Brasil não é o caminho adequado para o envio de reclamações, denúncias, elogios e sugestões, ele deve ser utilizado para consultas gerais de procedimentos e sobre as normas que os regem. Casos específicos que necessitem a apresentação ou análise de documentos deve ser procurada a unidade local da Receita Federal mais próxima ao contribuinte.

De forma geral, as encomendas postais ao chegar ao Brasil são enviadas pelos Correios para a fiscalização da Receita Federal e de outros órgãos. Assim, alguns tipos de mercadorias podem necessitar anuência da Anvisa, Agricultura, Polícia Federal, Exército, etc. E devem observar questões como: prazo de validade, registro prévio, dentre outros itens o que pode implicar em maior demora para liberação.

Havendo impostos a pagar (até US$ 500,00), de forma geral, será feita uma nota de tributação simplificada e remetida para a agência do Correio mais próxima ao contribuinte, se não houver impostos a pagar a encomenda será entregue diretamente ao destinatário.

Poderá haver situações em que se necessitem esclarecimentos ou documentação. Caso infrinjam alguma norma legal ou postal, pode inclusive ser proibido o ingresso da mercadoria no país ou mesmo devolvido ao remetente. Todos estes procedimentos serão comunicados ao destinatário.

Desta forma, se o interessado possui o número de rastreamento poderá acompanhar o andamento da sua encomenda e caso haja demora excessiva poderá procurar, dependendo de onde esteja a mercadoria, os Correios ou a unidade da Receita Federal fiscalizadora para maiores esclarecimentos.

Para rastreamento das encomendas pelos Correios acesso o link abaixo:
http://www.correios.com.br/servicos/rastreamento/internacional/default .cfm

Para endereço e telefone das unidade da Receita Federal do Brasil acesse o link abaixo.
http://www.receita.fazenda.gov.br/AtendContrib/sac/quemequem.htm


Atenciosamente,
Serviço de Fale Conosco
Secretaria da Receita Federal do Brasil



Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Messiah King
Veterano
# dez/10
· votar


a minha encomenda já tem 40 dias e até agora nada... o código quando eu boto tanto na usps qnto no correio, não aparece nada, foram 3 jogos de Gamecube!

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Droga! O EHX 44 Magnum foi tributado...

29/11/2010 12:37 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para OBJETO TRIBUTADO - EMISSÃO NTS/XX
19/10/2010 16:25 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
19/10/2010 16:22 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
15/10/2010 12:14 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento