【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento

Autor Mensagem
BJKGUITAR
Veterano
# nov/13
· votar

Devagar demais essa USPS....

SkyHawk
Membro
# nov/13
· votar

Lunático na Grama
Isso não quer dizer que vai ser taxado, todo produo passa pelo desembaraço aduaneiro. A inspeção fisica é por amostragem o resto é só verificação documental.

BJKGUITAR
Veterano
# nov/13
· votar

A sensação de ter um pacote USPS desde o dia 29/10 é inexplicável...

geronimo.correa
Veterano
# nov/13 · Editado por: geronimo.correa
· votar

BJKGuitar
A sensação de ter um pacote USPS desde o dia 29/10 é inexplicável...
Relaxa, eu tava com uns de 19/09, 26/09, chegaram essa semana. :)

Detalhe que no rastreamentos dos correios os 2 pacotes deram entrada no Brasil em 11/10... ou seja, não é bem culpa da USPS... Abraço!

Lunático na Grama
Membro Novato
# nov/13
· votar

geronimo.correa
É a receita federal que estraga tudo... Meu pacote foi postado dia 15/10 e ainda tá na fiscalização aduaneira :/
nem me incomodo muito com o tempo, acho ruim mesmo é ter que ficar se acertando com o vendedor, porque pelo menos aqui minhas compras tão chegando mais de 2 meses depois

JJJ
Veterano
# nov/13
· votar

BJKGuitar
geronimo.correa
Lunático na Grama

Tá demorando mesmo... E agora, época de Natal chegando, pior ainda!

erico.ascencao
Veterano
# nov/13
· votar

Pessoal, aproveitando o gancho do mano delaorden, que abriu este tópico que foi prontamente fechado...

Como os Correios procedem caso um pacote vindo de fora do Brasil exceda as dimensões máximas exigidas pelos Correios (máxima dimensão menor ou igual a 105 cm e soma de comprimento, largura e altura menor ou igual a 200 cm)?

delaorden
Veterano
# nov/13
· votar

Ola pessoal, e aí...já da para comprar um violão nos US via Ebay ou outra loja etc... Qual a melhor alternativa ? Alguem já comprou e recebeu ? Alguma dica ?
Quero gastar abaixo de US$300 ou 400,oo. Sei dos 60% de impostos etc... ainda assim aqui não há opções e as que há, alem de ruins, são mais caras.
Agradeço aí galera !

erico.ascencao
Veterano
# nov/13
· votar

delaorden
Os 60% de imposto de importação são calculados sobre o valor do produto mais o valor do frete. Portanto, tu vai gastar US$400 no violão mais uns US$150 de frete, o que vai totalizar US$880 já com o imposto incluso. Com o dólar a uns R$2,40; a brincadeira vai sair por R$2112. Pra fazer um comparativo, um Epiphone EJ200CE custa ~R$2000 aqui no Brasil e US$400 lá fora - ou seja, não vale a pena importar.

Outro problema é a restrição de venda para outros países por parte de lojistas gringos. Isto acontece pois as importadoras têm acordos com os fabricantes para que tenham exclusividade nas vendas no país. Desta forma, a maioria das lojas gringas não pode vender Fender, Gibson e outras marcas famosas por causa destes acordos. O que resta é encontrar alguma loja no eBay que dê um gato ou comprar instrumentos de marcas não representadas aqui no Brasil.

Por fim, vale a pena importar quando você quer algum instrumento que realmente não se acha aqui no Brasil ou quando o preço praticado aqui é realmente muito absurdo.

delaorden
Veterano
# nov/13
· votar

Hola Erico, obrigado....

Na verdade o violão que eu quero não tem aqui. ATé o Yamaha FG700 não ha aqui.Usado você acha por US$200,00 ou até menos. Assim como os Corts, Seagulls, Recording King etc... É um absurdo esta republiqueta viu... VAleu amigo !

erico.ascencao
Veterano
# nov/13
· votar

delaorden
Quando eu falo que vale a pena importar um instrumento que não tem no Brasil, quero dizer que vale a pena importar um instrumento que não possui nem outros similares no Brasil. Alguns exemplos: Ovation Double Neck, Vintage AMG1 Resonator, etc.

Existem vários violões com as mesmas especificações do Yamaha (dreadnought, tampo maciço em spruce, fundo e laterais em nato/mogno): Cort MR710F, Crafter Lite DE, e por aí vai. Você consegue achar violões nestas especificações de R$1000 a R$1300.

makumbator
Moderador
# nov/13
· votar

delaorden
erico.ascencao

Além dos 60% de impostos federais, há o ICMS que também é cobrado pela receita estadual. Varia de cada estado, na maioria a alíquota é de 18%.

E se comprar via cartão de crédito haverá o IOF na operação (cobrado direto na fatura). São 6,38%

É imposto que não acaba mais!

erico.ascencao
Veterano
# nov/13
· votar

makumbator
Bem lembrado. Apesar que, nas experiências de taxações que eu sofri, o imposto que eu tive que pagar foi inferior aos 60% e parece que nem foi cobrado o ICMS... achei estranho, mas paguei e levei pra casa feliz! :P

makumbator
Moderador
# nov/13 · Editado por: makumbator
· votar

erico.ascencao

É, tem umas doideiras de fiscal mesmo. Uma vez a receita calculou o imposto de uns produtos que comprei apenas sobre o frete. Foi claramente um erro, pois desconsideraram a informação clara do valor do produto na embalagem e na nota.

JJJ
Veterano
# nov/13
· votar

erico.ascencao
makumbator

A quantidade de tralha que chega é absurda... Os caras tem que taxar o máximo possível (deve ser ordem para desencorajar a importação, que bate recorde todo dia). Então vai de qualquer jeito! Imagina se eles olhassem detalhadamente cada budega xing-ling que chega...

delaorden
Veterano
# nov/13
· votar

Alô amigo @erico, pô gostei dos exemplos que você deu. Particularmente acho os violões Cort bons. Gostaria de ouvir outros exemplos aí da galera, nessa faixa de preço, com tampo sólido, laterais e fundo etc.... Muito obrigado a todos por aí !

Será que tem alguma loja em SP, RJ,PR,SC etc.. de violões desse naipe usados em bom estado ?

FBlues_rock
Veterano
# nov/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar

makumbator
Já fui taxado uma dúzia de vezes e nunca me cobraram ICMS aqui em SP, que eu me lembre. Acredito que varia muito de estado para estado (já que é o estado, e não a RF que tributa o ICMS). Vejo muito o pessoal de Minas Gerais e um estado do sul (não lembro qual) reclamarem do imposto estadual nas importações.

Já a RF não passa mais nada ultimamente, ainda que nem sempre tributam no valor "cheio".

erico.ascencao
Veterano
# nov/13
· votar

delaorden
Na verdade o melhor tópico pra discutir sobre sugestões de violão é este.

De qualquer forma, se você quiser pegar um usado e testá-lo, o negócio é procurar na Teodoro Sampaio. Mas eu acho que vale a pena pegar um novo.

FBlues_rock
Já a RF não passa mais nada ultimamente, ainda que nem sempre tributam no valor "cheio".
Pra mim sempre passam pacotes pequenos com valores por volta de US$50,00. Costumo comprar lotes de encordoamentos (2, 3 ou até 4 sets) e eles sempre passam batidos. De resto, você tem razão, sempre é taxado.

SkyHawk
Membro
# nov/13
· votar

Durante muitos anos a maioria das minhas compras passavam direto, esse ano a coisa mudou, principalmente de julho para cá tá tudo sendo taxado.

geronimo.correa
Veterano
# nov/13
· votar

Pessoal, e quando o rastreamento mostra que a encomenda chegou, foi taxada e está no correio esperando a retirada, mas não recebi nenhum aviso em casa... já faz uma semana mais ou menos que está na agencia... já aconteceu com alguém algo assim?

JJJ
Veterano
# nov/13
· votar

geronimo.correa
Vai logo lá, cara, não espera não.

SkyHawk
Membro
# nov/13
· votar

geronimo.correa
Vai lá senão ela é devolvida !!! Não espera não !!!

Nefelibata
Veterano
# nov/13
· votar

BJKGuitar
geronimo.correa
Lunático na Grama
JJJ

Eu tou com dois pacotes, um que só na receita ja faz um mês e outro q foi postado no fim de agosto e até agora nada.

\o/

SkyHawk
Membro
# nov/13
· votar

Nefelibata
Ta bem lento mesmo, principalmente na receita pois eles tem taxado tudo e o volume de encomendas é grande.

Nefelibata
Veterano
# nov/13
· votar

SkyHawk

Tá foda cara... tou com duas guitas sem captador por causa disso. As duas melhores ainda por cima...

geronimo.correa
Veterano
# nov/13
· votar

JJJ
SkyHawk
Isso ai, imprimi o rastreamento, levei uma grana, documento e foi tranquilo. O imposto deu menos do que eu esperava (o vendedor não colocou o frete).

Ainda bem que estão rastreando tudo agora, até os First Class, senão nunca saberia que estava lá pra retirada...:-/

Valeu galera, abraço.

Nefelibata
Veterano
# nov/13
· votar

geronimo.correa

Que bom q vc recebeu. To aqui só na agonia

rpmpablo
Veterano
# nov/13
· votar

Alguém pode me indicar uma loja dos Estados Unidos que substitua a Uniquesquared? Ultimamente não enviam as coisas boas, dando desculpa que são restrições do fabricante.

SkyHawk
Membro
# nov/13 · Editado por: SkyHawk
· votar

Nefelibata
Idem, estou com uma tele praticamente pronta, faltam os captadores (seymour duncam hotrails e quarter pound) e o bigsby, só ai vai uma grana de imposto !!!

Esse negocio do rastreamento acabou com a festa, quem aproveita essa deixa é a receita que tributa tudo uma vez que ela mesmo recebe as informações dos lotes rastreados. Antes passava por amostragem o que não tinha identificação, e como o volume é muito grande a chance de taxação era muito pequena. Agora ACABOU A MOLEZA !!!!

geronimo.correa
Veterano
# nov/13
· votar

SkyHawk
Pior que eu tava com duas encomendas esses dias, essa ai que foi taxada e não veio aviso, e outra que passou direto. As 2 First Class, com rastreamento, que agora não é opcional hehe As duas não eram embalagens grandes, uma mais comprida (tanque pequeno de reverb) e outra quadradinha (pedal, caixinha padrão "prymaxe"). Então ainda há esperança de não ser taxado! :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento