Autor |
Mensagem |
Nefelibata Veterano |
# out/13
· votar
MauricioBahia
Tenso. Meus captadores chegaram hj à fiscalização aduaneira em sp. :-/
|
MauricioBahia Moderador |
# out/13
· votar
Lunático na Grama: Compras no ebay abaixo de 50 dólares são de PF para PF e portanto ainda não são taxadas, né?
A minha última, uma simples pulseira de relógio em velcro, foi abaixo de U$50 (valor real do produto), enviada por pessoa física, e foi taxada. Como disse, estão taxando tudo.
Nefelibata
É, a "época" da fiscalização frouxa parece que já era.
Abs e boa sorte!
|
JJJ Veterano
|
# out/13
· votar
MauricioBahia
É por isso:
http://g1.globo.com/economia/noticia/2013/10/em-mes-de-queda-do-dolar- gastos-no-exterior-seguem-batendo-recorde.html
Cada vez mais gente, a cada dia, percebe o absurdo que são os preços de quase tudo neste país. Aí... não tem jeito. É recorde após recorde em compras no exterior.
E o que o governo faz?
Tenta reduzir impostos para diminuir o custo-brasil? Incentiva as empresas nacionais a terem mais produtividade e ganhar na quantidade?
Não...
Mais fácil taxar tudo que é importado mesmo - assim, de quebra, ainda aumenta a arrecadação. Larga os Correios pra lá, faz vista grossa quando o mundo inteiro reclama da "eficiência" dos nossos serviços postais. Enfim... fazer o quê? Vamos levando...
|
MauricioBahia Moderador |
# out/13
· votar
JJJ
Podes crer! Esse objeto que eu comprei e outro que está chegando (fone à prova d'água), meeeeeeeesmo taxado, ainda sai mais barato que aqui!
:)
|
Lunático na Grama Membro Novato |
# out/13
· votar
MauricioBahia Vixe... Se o que eu comprei for taxado 100% vai sair mais ou menos o mesmo preço que aqui... Ainda bem que eu tava preparado pra isso
|
Slash_1989 Veterano |
# out/13
· votar
Eu tava vendo esse compressor no ebay e me deparei com esse free hipping pro brasil... e ae, será que eh verdade?
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=190865012111&ssPage Name=ADME%3AX%3AAAQ%3AUS%3A1123
|
JJJ Veterano
|
# out/13
· votar
Slash_1989 Se for verdade, o preço do produto já inclui um "extrazinho"... There's no free beer...
|
Slash_1989 Veterano |
# out/13
· votar
JJJ Ja achei em outros vendedores (também bem cotados) pelo mesmo preço só que com 80 dolares de frete.
Mandei mensagem pros caras pra confirmar, a resposta foi mais ou menos assim:
"Se você procurou na aba de pagamentos e não encontrou o que procurava, significa que nós não oferecemos o que você quer"
Genérico pra burro, aí mandei outra dizendo que vi escrito que era free shipping pro brasil, e perguntei se ele confirmava. A resposta foi tipo:
"Se esta escrito, então é"
Parece que o cara não tava muito afim de conversa, mas pelo jeito é isso mesmo...
|
JJJ Veterano
|
# out/13
· votar
Slash_1989
Em geral, eles não são de muito papo mesmo. Tipo: "quer? compra. não quer? não compra..." hehehe
Pode reparar que quase nunca tem conversa nos anúncios do ebay. Compara com o ML. Aqui o cara tem que responder oitocentas perguntas antes de vender a parada. Lá, de modo geral, o anúncio é claro o suficiente. É aquilo ali e pronto. Os caras vendem muito, não dá pra dar atenção individualmente. Time is money...
|
Slash_1989 Veterano |
# out/13
· votar
JJJ Pois é, tinha reparado isso de pergunta mesmo....
O vendedor parece de boa, mas tenho um pouco de medo dos correiros tratarem essa mercadoria como se fosse bola de basquete e chegar aqui com as válvulas quebradas...
|
Iversonfr Veterano |
# out/13
· votar
JJJ Pode reparar que quase nunca tem conversa nos anúncios do ebay.
Não tem porque não necessariamente as perguntas feitas aparecem no anúncio, diferente do ML que todas aparecem. No Ebay o vendedor pode optar se quer que a pergunta apareça ali caso seja uma dúvida que outros podem ter, mas geralmente ele corrige o anúncio e não abre a pergunta. Eu mesmo troco várias mensagens quando vou pegar algo mais delicado ou caro.
|
makumbator Moderador
|
# out/13
· votar
MauricioBahia A minha última, uma simples pulseira de relógio em velcro, foi abaixo de U$50 (valor real do produto), enviada por pessoa física, e foi taxada. Como disse, estão taxando tudo.
Lembrem-se que a legislação cita que é o valor total de produto + frete, e não meramente o valor do produto.
Se o produto custou U$ 35, mas o envio foi de U$ 20, cabe aplicação de tributação (pois o valor global ultrapassou o limite), mesmo sendo de pessoa física para pessoa física.
Isso visa evitar que o remetente minta no valor do produto (subfaturando-o) e compense aumentando no valor do frete cobrado.
Lógico que nada disso vale para itens isentos (como livros).
|
# out/13
· votar
makumbator minha última compra foi 26 dólares, 10 do produto + 16 de shipping. Se eu for taxado eu tenho que ir lá e justificar, né?
|
Slash_1989 Veterano |
# out/13
· votar
makumbator Então com o frete gratis desse compressor realmente economizarei uns 400 mangos, né? Tendo em vista que se comprar em outros lugares, só o frete ta 80 dolares, vezes 2.2 = R$176 X 100% de imposto (chutando alto) = R$352
|
makumbator Moderador
|
# out/13
· votar
Lunático na Grama
Mas mesmo nesse valor global (U$ 42 )só será isento se for envio de pessoa física para pessoa física. Se foi uma loja ou empresa que vendeu (mesmo através do Ebay) aí já cabe tributação a partir de qualquer valor nos itens não isentos.
|
makumbator Moderador
|
# out/13
· votar
Slash_1989
Acho que sim, mas se o valor do frete vier indicado na embalagem (mesmo que tenha sido feito promocionalmente como grátis para você), o fiscal pode considerar e incluir no valor. Mas não sei exatamente qual é o procedimento nesse caso.
|
# out/13
· votar
makumbator É pessoa física, vendedor casual. Se ultrapassar 42 dólares, o imposto é sobre o valor total né, diferenciando do imposto de quem traz do exterior, que é apenas sobre o valor ultrapassado
|
makumbator Moderador
|
# out/13
· votar
Lunático na Grama
Se ultrapassar 42 dólares, o imposto é sobre o valor total né, diferenciando do imposto de quem traz do exterior, que é apenas sobre o valor ultrapassado
Exato. E o imposto federal em encomendas e entregas é de 60%, contra os 50% do mesmo imposto para viajantes retornando ao Brasil trazendo itens tributáveis.
|
JJJ Veterano
|
# out/13
· votar
E não se esqueçam do ICMS estadual, que varia de estado pra estado. Minha última compra taxada veio 60% de imposto federal sobre o valor (frete não entrou na conta) e mais 30% de rou.. digo.. ICMS estadual.
|
makumbator Moderador
|
# out/13
· votar
JJJ
É tem o ICMS. Aqui em Minas são 18%. E ainda temos que lembrar do IOF nas compras a cartão de crédito (6.38%)
|
Slash_1989 Veterano |
# out/13
· votar
JJJ makumbator
Com base nesses dados, quando eu pagaria no final por um produto de $299?
|
makumbator Moderador
|
# out/13 · Editado por: makumbator
· votar
JJJ (frete não entrou na conta)
É, tem uma doideiras de vez em quando. Uma vez a fiscalização tributou uma encomenda minha (Cds da Amazon) calculando apenas sobre o valor do frete. O fiscal pelo visto se enganou e colocou como base de cálculo apenas o valor do envio. Hsahsah!
Slash_1989
No seu caso vai depender do valor informado de envio escrito na caixa (uma vez que você foi contemplado com frete grátis) e se a fiscalização vai incluir esse valor também. E também tem que ver a alíquota de ICMS em SP. Acho que é 18%, mas não tenho certeza.
E os 6.38% vão aparecer automaticamente na fatura do cartão. E nesse caso será mesmo só sobre os U$ 299 (valor do produto), uma vez que o seu frete é grátis e esse imposto é cobrado direto na operação de pegamento da compra.
|
Slash_1989 Veterano |
# out/13
· votar
makumbator Você sabe se tem algum tipo de seguro caso o correio aqui do brasil jogue volei com minha mercadoria?
|
BJKGUITAR Veterano |
# out/13
· votar
Afinal, ultimamente a galera que ta comprando está sendo taxado ou não?
|
JJJ Veterano
|
# out/13
· votar
BJKGuitar
Acabei de fazer um teste. Comprei um bloco de ponte (coisa barata) do ebay. Vamos ver como estão as coisas...
|
BJKGUITAR Veterano |
# out/13
· votar
JJJ Fiz um teste também em um caps jibson, veremos, 128b total.
|
BJKGUITAR Veterano |
# out/13
· votar
3 dias e nada do bichinho se mexer.. =/
|
# nov/13 · Editado por: Lunático na Grama
· votar
O negócio tá doido... Chegou hoje uma encomenda que fiz em agosto, o vendedor já tinha dado refund e agora vou ter que mandar o dinheiro de novo. Foi um pickguard, o vendedor declarou 1 dólar (sem precisar, e sem eu ter pedido) e não foi taxado... pelo menos isso me deixou tranquilo quanto as outras encomendas
edit: esqueci de dizer, foi USPS First Class
|
# nov/13
· votar
Olá pessoal, eu tinha feito duas encomendas, como eu disse uma delas já chegou, só que eu olhei agora e a outra tava assim:
Encaminhado para: FISCALIZACAO ADUANEIRA / BR
Isso significa que eles vão analisar pra tributar. né? achei estranho, porque no outro pacote não apareceu isso, tinha apenas ''Saiu para entrega'', e foi o mesmo frete (USPS first class)
|
JJJ Veterano
|
# nov/13
· votar
Lunático na Grama É assim mesmo. As vezes cai, outras não...
|