Autor |
Mensagem |
_bielmaia Membro Novato |
# nov/13
· votar
Queria saber se vale a pena importar um amplificador, se alguém já fez isso...
|
JJJ Veterano
|
# nov/13
· votar
_bielmaia
As maiores coisas (não as mais caras) que importei foram 2 corpos de guitarra (sem braços). Em ocasiões diferentes.
O primeiro chegou sem taxas. O segundo foi taxado. Mas ambos chegaram perfeitamente.
O problema de um amplificador é, além do tamanho, o peso e a fragilidade de certos componentes internos (válvulas, principalmente). Eu não sei se teria coragem. Mas se você tiver, conte a experiência depois!
|
# nov/13
· votar
JJJ O problema de um amplificador é, além do tamanho, o peso e a fragilidade de certos componentes internos (válvulas, principalmente). Eu não sei se teria coragem. Mas se você tiver, conte a experiência depois!
Pior que esse é meu medo! hahaha sei que vai ser taxado por causa do tamanho [torcer pra não ser] mas como q vai chegar aqui... é outros 500! Porque eu nunca fui pro exterior e não conheço ninguém pra me mandar, então fica esse ponto de interrogação...
|
SkyHawk Membro |
# nov/13
· votar
_bielmaia Ta aí algo que eu não importaria, muito menos pelos correios !!! Vários problemas: peso, tamanho, voltagem, padrão de tomada, fragilidade das válvulas e conectores, garantia contra defeitos.
Um vez um cara em um voo que peguei estava trazendo na mão um cabeçote, ele foi direto para bens a declarar e pagou o imposto, coisa boa e cara. Mesmo assim é o tipo de equipo que é bom comprar já nacionalizado.
|
Del-Rei Veterano |
# nov/13
· votar
_bielmaia Já importei amp direto pela Guitar Center. Veio via FedEx, que a princípio, seria um serviço diferenciado na questão do cuidado com o produto. E o prazo de entrega é muito menor do que a via postal normal, porém, muito mais caro. Se for importar via postal normal, saiba que pros correios não há produto frágil. Eles não se preocupam com isso. Cabe ao remetente embalar da melhor forma possível.
Foi um combo Vox AC15 que comprei. Grande e pesado (uns 23 kg). Chegou intacto em pouco mais de uma semana.
Mas via postal comum... Sei lá se eu teria coragem... Rs.
Um aceno de longe!!!
|
davi_t Veterano |
# nov/13 · Editado por: davi_t
· votar
_bielmaia Tem um ano que importei um amp valvulado um Carvin 100w, chegou intacto inclusive as valvulas. Pedi priority (USPS) mas o vendedor enviou via express (USPS), pois queria que chegasse logo pra eu liberar o pagamento o mais rapido possivel. O frete custou $150, caixa gigante (tipo 80x40x40 cm), foi taxado devido ao tamanho e o frete ser express. Mas compensou e muito.
Comprei umas valvulas no ebay olha a demora (first class): 28/11/2013 10:44 Encaminhado para: FISCALIZACAO ADUANEIRA / BR SAO PAULO / SP 28/11/2013 10:43 Conferido Recebido no Brasil SAO PAULO SP 16/10/2013 14:00 Encaminhado para: BRASIL / ESTADOS UNIDOS / BR 15/10/2013 19:42 Postado ESTADOS UNIDOS BR
Normalmente nesse prazo ja teria sido entregue. Em agosto comprei um display de voltagem no ebay custou +-$5, vindo da Asia, até agora nao chegou, sem rastreio.
|
# nov/13
· votar
Del-Rei davi_t SkyHawk Então compensa... O meu medo era o transporte, mas ai no caso é só tentar pegar fedex ou outro sistema de entrega pra ter certeza que vem, rápido e 'inteiro', aí quando chegar é só correr pro abraço! haha Obrigado galera! Vou começar a procurar um amp no exterior, antes só tinha visto por aqui...
|
BJKGUITAR Veterano |
# dez/13
· votar
Comprei um caps no final de outubro, até agora nada.. USPS priority.. Normal isso?
|
JJJ Veterano
|
# dez/13
· votar
BJKGuitar
Deve ter sido priority flat rate box ou algo assim... Se começa com "L" demora mesmo.
|
BJKGUITAR Veterano |
# dez/13
· votar
JJJ Eis que ele da as caras...tenho medo da receita ter uma ligação com o muambator e redes sociais, deve ficar investigando, sei la.heheh
|
SkyHawk Membro |
# dez/13
· votar
BJKGuitar Sim !
|
JJJ Veterano
|
# dez/13
· votar
BJKGuitar Eis que ele da as caras...tenho medo da receita ter uma ligação com o muambator e redes sociais, deve ficar investigando, sei la.heheh
Rapaz... a quantidade de porcaria que chega pra cá é gigantesca! Você acha que eles vão rastrear os seus captadores?
Eu também tenho um certo receio quanto a esses sites, mas por eles, sei lá se eles usam os números de rastreio pra alguma coisa... hehehe
|
GAT621988 Membro Novato |
# dez/13
· votar
Olá! Sou Consumidor De Produtos Musicais Anunciados No E-Bay. Há Diversos Produtos, Com Descontos Nos Preços E Em Boas Condições . Pontos Positivos: Preço Do Produto, Honestidade, Variedade E Qualidade. Pontos Negativos: Preço Do Frete E Prazo De Entrega. Segue O Link Abaixo Para Mais Informações: Suporte Ao Cliente: http://ocsnext.ebay.com/ocs/home? Lembrem-Se Esta É Minha Própria Opinião. Obrigado!
|
SkyHawk Membro |
# dez/13 · Editado por: SkyHawk
· votar
Amigos, a coisa ficou doida de vez !!!! kkkkkkkkkk Eu sou comprador (tecnicamente viciado em guitarras e EBAY) só que dessa vez comprei um Google Chromecast (um lançamento para web TV da Google que concorre com a Apple TV por 1/4 do preço).
A história é a seguinte: o vendedor sem eu pedir nada, declarou como GIFT pelo valor de US$ 12,00 + 8,00 de frete... Total 20 dólares, não é que que a receita aceitou/confirmou esses valores e emitiu uma nota de tributação simplicada, com valor tributável de R$ 45,83 (20 dólares vezes taxa de câmbio de R$ 2,2913) e tributou em 60% me cobrando o imposto de R$ 27,50 !!!!!
Pergunta .... abaixo de US$ 50,00 (produto + frete) não era para ser isento ??????
Não entendi nada !!!! depois de anos de compras essa para mim é nova !!!!!
Ok que paguei bem mais que isso e acabou ficando barato, mas mesmo assim é bem bizarro !!!! Alguém sabe explicar ???
|
BJKGUITAR Veterano |
# dez/13
· votar
JJJ É cara, como você mesmo disse, é só um certo receio, mas que ta cheio de gente foragida sendo preso por conta do face, aa tem..hehe, mas claro que esse é outro tipo de trabalho.
|
Nefelibata Veterano |
# dez/13
· votar
SkyHawk
Ok que paguei bem mais que isso e acabou ficando barato, mas mesmo assim é bem bizarro !!!! Alguém sabe explicar ???
Só é isento abaixo de $50 se for enviado por pessoa FÍSICA.
|
SkyHawk Membro |
# dez/13
· votar
Nefelibata Aprendi mais uma !!! Obrigado pela explicação.
|
JJJ Veterano
|
# dez/13 · Editado por: JJJ
· votar
Ferrou... Se bobear, eles taxam até cartão de Natal!!!
A balança de pagamentos está complicada, então a "solução" fácil é taxar, TAXAR e T A X A R cada vez mais os importados...
Melhorar a produção nacional usando incentivos fiscais? Não... isso dá um trabaaaaalho... Além do mais, resulta em diminuir impostos!!! Tá doido?!? Melhor ganhar mais no curtíssimo prazo (que é o mais longe que eles enxergam) aumentando impostos, né?
Melhorar a educação do país para que as futuras gerações tenham capacidade de produzir mais e melhor aqui mesmo? Vixi... Isso demora muito!... e dá um trabaaaaaaalho...
Bom... pelo menos... Que tal criar leis anti-monopólio para incentivar a diversificação de importadores e distribuidores para que haja mais concorrência e tenhamos preços mais justos para os produtos importados legalmente? Ah, não... isso dá um trabaaaaaaaaaalho medoooooonho...
E assim caminha a humanidade (a parte dela que é brasileira, pelo menos).
Brasil, o país mais caro do mundo.
|
Iversonfr Veterano |
# dez/13
· votar
Nefelibata Só é isento abaixo de $50 se for enviado por pessoa FÍSICA.
Esquece isso, pelo menos por enquanto. Estão taxando tudo sem exceção, pequeno, grande, caro, barato, pode ser até o papa te mandando que vão taxar. Fui buscar um produto nos correios esses dias e o funcionário disse que tinha nota de R$4,00 de tributo. A sala dos tributados estava lotada mesmo. Esse negócio de U$50 não adianta nem por pessoa física mais, o que comprei inclusive era pessoa física e fui taxado. Passar direto ultimamente é na pura sorte.
|
SkyHawk Membro |
# dez/13
· votar
Iversonfr Eu nunca mais passei direto, sempre tenho uns 3 ou 4 pacotinhos na fila da espera para chegar e ultimamente não existe isso de passar sem imposto não. TUDO TAXADO !!! Até por isso mesmo está demorando muito, fica lá sendo taxado e o volume é sempre grande, logo a demora aumentou.
|
davi_t Veterano |
# dez/13
· votar
Iversonfr putz ter o trabalho de taxar 4 reais... realmente a DILMA mandou botar pra quebrar. Ultimamente fiz umas compras e estou esperando 8 pacotes, a medida q for chegando vou relatando o ocorrido. Tenho uma vinda dos EUA que tem 50 dias e ainda consta: Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA. Haja paciencia.
|
Lunático na Grama Membro Novato |
# dez/13
· votar
Ué, mas não é lei esse negócio dos 50 dólares? Se for, acho que dá pra ir lá reclamar com um comprovante do valor pago...
|
BJKGUITAR Veterano |
# dez/13
· votar
Eu espero que meu caps fique por lá um bom tempo..acabou minha grana.. =/
|
makumbator Moderador
|
# dez/13 · Editado por: makumbator
· votar
Lunático na Grama Ué, mas não é lei esse negócio dos 50 dólares?
Só há isenção para o caso de envio via correios de pessoa física para pessoa física. Se for uma empresa comprando(e ou vendendo) pode custar U$ 0,1 que pode haver imposto.
Se o envio for via courrier (Fedex, DHL, etc...) também pode ser cobrado imposto, mesmo se for de pessoa física para pessoa física.
Tudo isso está bem claro na legislação (que você mesmo pode consultar no site da Receita Federal).
Se alguém for tributado em envio através dos correios e de pessoa física para pessoa física em uma encomenda com valor total (frete + produto) até 50 dólares seria configurado um erro, e em tese bastaria pedir a revisão na própria receita apresentando a documentação.
|
# dez/13
· votar
makumbator Obrigado! fiz duas compras, uma de 14 dólares e outra de 26 dólares. A de 14 passou direto, sem imposto. A de 26 dólares ainda tá ''Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA'' desde o dia 05/11...
|
Nefelibata Veterano |
# dez/13
· votar
Aeeeeeeeee!!!
Chegaram meus fralins vintage hot!!! Finalmente vou botar captadores na minha fender partscaster.
Só tou cabreiro com esses pots de tone no-load que o cara mandou. E a cor dos knobs e das capas dos captadores veio errado tb... mas paciência... pelo menos vou poder tocar!
IRRÁAA!!!!
|
BJKGUITAR Veterano |
# dez/13
· votar
Nefelibata Pagou o cafézinho dos caras da alfandega ou passou direto?
|
# dez/13
· votar
Nefelibata Pelo menos um chegou. Que lerdeza...
Link da receita federal para quem quiser saber mais sobre importação: http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm
Nessa página consta: Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas
Ou seja, se você comprou de pessoa física, e a compra foi abaixo 50 dólares, não pode em hipótese alguma ser taxado. Se for, com certeza pode ir lá questionar, com os devidos comprovantes, como o makumbator disse.
|
# dez/13
· votar
Olá! Retornando A Este Tópico Para Uma Completa E Conclusiva Postagem. Mesmo Com A Atual Valorização Do Dólar Americano, Carga Tributária, Custo Relativamente Alto De Frete E Relativamente Alto Prazo De Entrega, Compensa-Se Adquirir Produtos Musicais Através Do E-Bay. Há Diversos Instrumentos Musicais Em Condições Classificadas Como "New Other" (Danificou Ou Perdeu-Se Sua Embalagem Original), E "Factory/Seller/Manufacturer Reforbished" (Pequenos E Poucos Sinais De Uso), Com Significativos Descontos E Relativo Baixo Custo De Frete. Ainda Há Leilões Dos Citados Produtos. Exemplificarei Com A Epiphone Les Paul Studio. Seguem Abaixo Links Para Mais Informações: http://www.ebay.com/itm/Epiphone-Les-Paul-Studio-Electric-Guitar-B6337 -/140917124922?pt=Guitar&hash=item20cf50af3a http://www.ebay.com/itm/Epiphone-Les-Paul-Studio-Electric-Guitar-in-Eb ony-/281155200201?pt=Guitar&hash=item417627e4c9 Lembrem-Se De Que Esta É Minha Própria Opinião. Obrigado!
|
# dez/13 · Editado por: GAT621988
· votar
Olá! Retornando A Este Tópico Para Uma Completa E Conclusiva Postagem. Mesmo Com A Atual Valorização Do Dólar Americano, Carga Tributária, Custo Relativamente Alto De Frete E Relativamente Alto Prazo De Entrega, Compensa-Se Adquirir Produtos Musicais Através Do E-Bay. Há Diversos Produtos Em Condições Classificadas Como "New Other" (Danificou Ou Perdeu-Se Sua Embalagem Original), E "Factory/Seller/Manufacturer Refurbished" (Pequenos E Poucos Sinais De Uso), Com Significativos Descontos E Relativo Baixo Custo De Frete. Ainda Há Leilões Dos Citados Produtos. Exemplificarei Com A Epiphone Les Paul Studio. Seguem Abaixo Links Para Mais Informações: http://www.ebay.com/itm/Epiphone-Les-Paul-Studio-Electric-Guitar-B6337 -/140917124922?pt=Guitar&hash=item20cf50af3a http://www.ebay.com/itm/Epiphone-Les-Paul-Studio-Electric-Guitar-in-Eb ony-/281155200201?pt=Guitar&hash=item417627e4c9 Lembrem-Se De Que Esta É Minha Própria Opinião. Obrigado!
|