【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# ago/13
· votar

ogner: cobraram 2,38 cotação + 17 pila de IOF.

Lembra quando tava U$1,7 e sem IOF? Saudades...

hehe

JJJ
Veterano
# ago/13
· votar

É galera... acabou a farra...

Agora é torcer pra aparecer um equipo usado bacana no ML e olhe lá...

Nefelibata
Veterano
# ago/13
· votar

Comprei um corpo e braço de gibson flying v em perfeito estado. 390 doletas...

vamos ver quando chega e a tributação.

Nefelibata
Veterano
# ago/13
· votar

Eba!!!

cheguei em casa do serviço e a ultima encomenda chegou! sem tributo! comprei no ebay pacote com 10 jogos de corda 011 da d´addario.

comprei dia 18 de julho. chegou hj. portanto 21 dias. :)

SkyHawk
Membro
# ago/13
· votar

Nefelibata
Nunca tinha pensado em comprar cordas ...... Hum .....

Vale a pena mesmo com o frete ???? Quanto pagou ????

Nefelibata
Veterano
# ago/13
· votar

SkyHawk

Já é a segunda vez q compro. Paguei 39 obamas no pack e mais 6 e poco de frete. Compensa bastante. Costuma sair em torno de 10 reais por jogo de cordas.

Nefelibata
Veterano
# ago/13
· votar

SkyHawk

Já é a segunda vez q compro. Paguei 39 obamas no pack e mais 6 e poco de frete. Compensa bastante. Costuma sair em torno de 10 reais por jogo de cordas.

SkyHawk
Membro
# ago/13
· votar

Qual é o contato ? Já me convenceu !!!

Nefelibata
Veterano
# ago/13
· votar

SkyHawk

Não tem um contato muito certo. Sempre procuro o mais barato (entre preço e frete). Dessa vez comprei do jax music supply.

boa sorte!

SkyHawk
Membro
# ago/13
· votar

Nefelibata
Obrigado !!! Acho bom comerciante brasileiro e ministro da fazenda ficarem de olhos bem abertos, outro dia percebi que tirando restaurante, padaria e gazolina não compro nada em um comércio brasileiro há muito tempo !!!

Salve o Ebay !!!

Nefelibata
Veterano
# ago/13
· votar

Vish!!!

6 dias depois do envio, fui tributado hoje na flying V. Curioso q chegou na receita e tributou tudo no mesmo dia. Pelo jeito foi no valor do invoice do vendedor.

Agora normalmente é mais uma semana até a minha cidade! \o/

JJJ
Veterano
# ago/13
· votar

SkyHawk
não compro nada em um comércio brasileiro há muito tempo !!!
Salve o Ebay !!!

Pois é, cara... Eu pensei que, com o aumento do dólar (e do frete, que já tinha aumentado há algum tempo lá nos EUA) ia ficar inviável comprar de fora e teríamos que nos contentar com as migalhas que sobram pro terceiro mundo (o que, traduzindo para guitarrês, significa 90% strato e peças para strato...).

Eu tô doido pra montar mais uma "frankenstein" aqui (mas não strato, que eu já montei duas!) e fiquei caçando por aqui algumas peças. Um corpo aqui, um braço ali, qualquer coisa que não fosse strato!!! Achei? Quase nada...

Resultado: comecei a procurar lá fora. Fazer o quê?

Cheguei à conclusão que sites como o Guitar Fetish (que é ótimo e tem bons preços) começam realmente a ficar meio inviáveis para nós brazucas, porque o frete está muuuuito salgado e o dólar, como todos sabemos, está altíssimo...

Aí caí no ebay... Acabei encontrando um corpo de Tele P90 (que era uma das minhas opções preferenciais) da Guitar Fetish (!), mas no ebay eles dão a chance de usar correio comum... então ficou bem mais em conta.

O resto das partes (braço, ferragens e tal) foi tudo na China! E tudo com fretes gratuitos ou baixíssimos. E preços simplesmente imbatíveis!

E tem vantagens em comprar tudo separado: se extraviar alguma parte, o prejuízo é só uma parte. E não deve cair imposto em nada ou quase nada (o que seria fatal, num pacotão cheio de coisas).

Agora, pra quem nunca se aventurou em ebay e se animou com o relato, vai uma advertência:

Eu sempre sugeri usar PRIORITY e nunca correio normal. Só que, para mim, acabou ficando caro demais e a única saída foi usar correio comum. Vai demorar um tempão, não vai ter código de rastreamento, mas estou preparado psicologicamente (espero... rs).

davi_t
Veterano
# ago/13
· votar

JJJ

Comprei umas peças de guitarra da Ásia, tipo no total foram uns 6, 7 pacotes pequenos, chegaram uns com 27, 30 dias, o que demorou mais chegou com 35 dias. Todos sem tributos e sem rastreio. Agora to esperando um braço que tem rastreio porém depois de 20 dias ainda está em "postado".

JJJ
Veterano
# ago/13
· votar

davi_t
O meu primeiro produto chinês levou uns 70 dias... Espero que demore menos dessa vez.

davi_t
Veterano
# ago/13
· votar

Braço de Tele que comprei da Ásia, valor da compra = $60, valor declarado = $10. Sem tributos. Gostei muito da qualidade.
27/08/2013 17:01 CEE MACEIO - MACEIO/AL Entrega Efetuada
27/08/2013 09:25 CEE MACEIO - MACEIO/AL Saiu para entrega
20/08/2013 19:44 UNIDADE TRAT INTEL PARANA - CURITIBA/PR ConferidoRecebido/Brasil
24/07/2013 10:33 CHINA - CHINA Postado

SkyHawk
Membro
# ago/13 · Editado por: SkyHawk
· votar

JJJ
Nunca comprei nada da Asia, como é esse negócio de frete grátis ??? Isso funciona mesmo ??? Sou economista e não acredito em almoço de graça e nem em 10x sem juros ..... Kkkkkkkkkkkk

JJJ
Veterano
# ago/13
· votar

davi_t
Que beleza hein, cara? Um mês tá ótimo.
Eu também comprei um braço de lá. Tomara que demore só um mês!
Detalhe: o meu nem código de correio tem... Só vou ficar sabendo quando chegar aqui! Tenso, mas por isso que paguei tão pouco!

SkyHawk
Cara, tem duas coisas aí. Primeiro: o correio da China deve ser hiper barato (provavelmente quase 100% subsidiado pelo governo, que quer mais que o pessoal de lá exporte mesmo). Segundo: óbvio que o preço do frete está meio que embutido no preço do produto.
Eu importei 2 captadores P90 de lá e o frete foi 2 dólares. Chegou na boa. Foi o meu teste e deu certo...
Dessa vez comprei várias peças pequenas e o braço que comentei acima.
As peças pequenas foram todas sem frete. Só pra você ter uma ideia, uma das coisas é um par daqueles retentores de corda que ficam no headstock. Foi 0,99 dólares, sem frete!

SkyHawk
Membro
# ago/13
· votar

JJJ
E qual site você usa ???? Tem algum Ebay Chinês ???? A qualidade é boa ??? Esses P90 são genéricos ???? Mil perguntas, mas como sou um comprador viciado em Ebay nunca nem olhei nada Chinês.....

davi_t
Veterano
# ago/13
· votar

JJJ
Sem codigo é bom que a ansiedade eh menor, pelo menos no meu caso, pois quase que esqueço que comprei. ehhehe.
Eu tava com medo de ser taxado por causa do tamanho do braço e tal, mas eles enviam em uma caixa pequena com poucas folgas, ai fica relativamente pequena e pouco chamativa.

JJJ
Veterano
# ago/13
· votar

SkyHawk
Cara, o ebay "normal" tem anúncios de todo o mundo. Se você quiser vender algo lá acho que pode!

Agora, quanto à qualidade... Acho que varia. Claro que, em geral, o produto de marca vai ser melhor. Mas entra aí o custo/benefício!

Os P90 que comprei ainda estão aguardando instalação na nova Tele. Só testei se estavam com a resistência ok. Não posso falar nada do som, por enquanto. A única coisa que me pareceu é que eram bem "iguais", ou seja, o da ponte vai acabar ficando mais baixo. Mas isso aconteceu também com os da GFS, bem mais caros! Acho que os P90 não tem, historicamente, muita diferença de ganho entre a ponte e o braço (mas posso estar errado).

A marca deles é "designed by Lace". O que quer dizer: a linha "asiática" da Lace Sensor. A original é uma excelente marca, pelo que sei, mas essa seria uma "segunda linha", apenas projetada pela Lace, mas feita na China. Mas até isso pode ser falso, né? Vai saber...

JJJ
Veterano
# ago/13
· votar

davi_t

Espero que o meu também não seja taxado! O corpo foi... grrrr#%*¥!!!!

davi_t
Veterano
# ago/13
· votar

JJJ
Putz, comprou que corpo? De que país?
Cara eu ia comprar os caps da GFS, os P90. Mas como o dólar tah mt alto e iriam ficar por 90 dolares, decidi pegar esses POWER designer by Lance, Chinês generico, mas diz ser de Alnico V. Bem... Paguei 27 dolares no par, se nao prestar eu vendo e compro os GFS.
Mas ja que vc tem os Lance generico, quando tiver instalado e puder, gostaria que me dissesse se da pro gasto e uma comparacao com os GFS. VLW

Coloquei uma foto das peças do projeto tele P90, no topico "montou uma guitarra".

JJJ
Veterano
# set/13
· votar

davi_t
O corpo é de Telecaster, crú, sem nada, da GFS. Foi 58 dólares+18 de frete first class (só que eles resolveram fazer um "agrado" e mandaram por priority!). Mandaram dia 20 e chegou aqui dia 28. Rapidíssimo! Se não tivesse que esperar pelo raio do boleto da receita estadual - que nem sei quanto tempo leva pra chegar - já estaria aqui...

Assim que chegar tudo e montar eu coloco lá também.

davi_t
Veterano
# set/13
· votar

JJJ
Caramba. Nas vezes q fui taxado só incidiu imposto de importacao. Nunca tive que pagar ICMS s/ importação. Como foi isso? O corpo está com os Correios ou com a receita estadual? Que bronca danada.
Se n fosse taxado seria perfeito hein, 8 dias pra chegar dos EUA. uaehuaeh.
Ja sabe se vai pintar ou deixar na cor da madeira?

JJJ
Veterano
# set/13
· votar

davi_t
Até onde eu entendi, está na agência dos correios, aguardando o cálculo de icms chegar.

A minha intenção inicial era gold top, sem escudo, depois mudei pra branco com escudo tortoise. Mas, no fim, acho que vai ser vermelha com escudo branco... hehehe

rpmpablo
Veterano
# set/13
· votar

E aee blz??
Alguém já comprou do Pitbull Audio no ebay??http://stores.ebay.com/pitbullaudioanddvd/

rpmpablo
Veterano
# set/13
· votar

E aee blz??
Alguém já comprou do Pitbull Audio no ebay??http://stores.ebay.com/pitbullaudioanddvd/

JJJ
Veterano
# set/13 · Editado por: JJJ
· votar

Atenção galera:

GREVE DOS CORREIOS

Parece que é só uma paralisação, por enquanto, mas sempre começa assim... Fiquem de olho.

E eu já ia elogiar que as encomendas estão chegando rápido... Tive minhas peças da nova Teleca chegando em menos de um mês, vindas da China, na modalidade mais barata, sem rastreio nenhum!

nenemjonas
Veterano
# set/13
· votar

JJJ

Comprei umas coisas da China mas não peças pra guitar demorou 1 mes e meio sem tributação,comprei na Miniinthebox.

Qual Site pra se comprar peças pra guitar da china?

JJJ
Veterano
# set/13
· votar

nenemjonas
Quase todas as peças da teleca nova que comprei da China já chegaram. Nenhuma, até agora, foi taxada e chegaram em menos de um mês!

Mas nem tudo são flores... O corpo, esse dos EUA, foi taxado (pelo menos taxaram só em cima do produto, menos mal) e ainda falta chegar o braço e as tarraxas (China). Estou com receio do braço ser taxado, pelo tamanho.

E, pra piorar, o Correio resolveu fazer paralisação! E o dólar ainda está alto.

Onde comprar? Eu comprei tudo do ebay. Com os cuidados de costume. Só que, dessa vez, pra baratear (senão não valeria a pena) foi tudo no correio comum, sem rastreio. Uma temeridade, eu sei... Mas ia ficar muito caro com rastreio.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento