【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento

Autor Mensagem
geronimo.correa
Veterano
# abr/13
· votar

Duds McCready
Recebi ontem uma encomenda. Quase 2 meses de espera.

Valeu por responder, tamo junto então, só que tô esperando ainda rsrs Tava acostumado com as últimas encomendas (isso no ano passado), chegando em 18-20 dias que tava achando estranho a demora, mas na verdade é que voltou ao normal hehehehe Abraço!

rpmpablo
Veterano
# mai/13
· votar

Olá, estou com uma dúvida, comprei no uniquesquared enviaram USPS Priority Mail International, mas não atualiza, só fica em The U.S. Postal Service was electronically notified by the shipper on May 7, 2013 to expect your package for mailing. This does not indicate receipt by the USPS or the actual mailing date. Delivery status information will be provided if/when available. Information, if available, is updated periodically throughout the day. Please check again later.
.......
isso é normal??

JJJ
Veterano
# mai/13
· votar

rpmpablo

já me aconteceu e a encomenda chegou.

rpmpablo
Veterano
# mai/13
· votar

JJJ.
Mas chegou a atualizar alguma coisa ou não?
pois dai não da nem pra saber se vai ser taxado ne

JJJ
Veterano
# mai/13
· votar

rpmpablo

Depois de um tempo, atualiza, acho que não deve demorar (a menos que haja algum problema).

---

E eu que comprei um porta studiozinho por Priority e o cara me manda com prefixo LK ?! Lá no site da USPS tá "international letter". Acho que essa coisa não é priority nem aqui nem na China... E nem nos EUA! E olha que paguei caro por esse "priority" de araque!!!

SkyHawk
Membro
# mai/13 · Editado por: SkyHawk
· votar

No dia 29 de abril postei aqui que o Correio havia informado que minha encomenda tinho sido extraviada..... Eu formalizei no site da ECT uma reclamação e hoje recebi o produto em casa !!!! Tem hora de reclamar e hora de elogiar !!!! Quando recebi o produto entendi o problema... O endereço estava muito incompleto, nao tinha CEP, bairro errado, nao tinha nem o nome da cidade !!!! Os Correios fizeram milagre em achar minha residência !!!!! Parabéns ao serviço postal.

Antes que me perguntem, eu mandei meu endereço certinho, o remetente que fez bobagem, e o produto é um Amplificador Pig Nose bem legal.

A lição que ficou foi: as vezes o extravio pode ser culpa de endereço incompleto, ilegível, errado, etc e não furto ou má fé !

PARABÉNS aos Correios, se vissem como estava a postagem concordariam que não era para terem me achado.

rpmpablo
Veterano
# mai/13 · Editado por: rpmpablo
· votar

agora atualizou :D

rpmpablo
Veterano
# mai/13
· votar

Alguem já viu algo que diz liberado pela alfandega e ser taxado? é que foi encaminhado para minha cidade ontem e até agora nada de dizer que saiu para entregar e nem aguardando retirada

JJJ
Veterano
# mai/13 · Editado por: JJJ
· votar

rpmpablo

As vezes demora, espera um pouco. Se demorar muito, liga pro 0800 de reclamações do correio.

Uma vez demorou uma semana(!) pra mim, nessa situação que você falou (mas, normalmente, é no dia seguinte mesmo...).

rpmpablo
Veterano
# mai/13
· votar

e nesse caso tem risco de ser taxado?

14/05/2013 15:00UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Liberado pela alfândega
10/05/2013 12:42 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR

SkyHawk
Membro
# mai/13 · Editado por: SkyHawk
· votar

Se já foi liberado, não será mais taxado. Quanto à demora, mesmo depois de liberado pela alfândega e em trânsito para sua cidade, pode demorar um pouco sim. Dá uma olhada no meu post acima, eu fiquei esperando quase 15 dias mesmo depos de liberado pela fiscalização.

rpmpablo
Veterano
# mai/13
· votar

Na minha opinião, serviços dos correios esta péssimo, minha encomenda foi encaminhado para minha cidade dia 16 e até agora nada, vou agora a tarde la pra ver o que houve, e nem cartas estão entregando mais, parece que estão fazendo um tipo de revezamento, lamentavel

jpguitar
Veterano
# mai/13
· votar

rpmpablo

amigo se no código quando você rastreia e ta dizendo aguardando retirada..

os correios creio que não vai entregar não..

procure saber disso.... pelo menos as minhas encomendas que apareciam aguardando retirada não teve boca tive que ir retirar..

abraços...

rpmpablo
Veterano
# mai/13 · Editado por: rpmpablo
· votar

Olá, não diz nada, só que foi encaminhado pra minha cidade dia 16, e anteriormente diz, liberado pela alfandega
...Liguei agora la e não sabem informar, pesquisando na net ouvi dizer os correios fazem revezamento interno, o que faz atrasar correspondências, pode ser que seja isso, pois não se ve ninguém na rua mais. Abri um chamado na ouvidoria agora, vamos ver.

rpmpablo
Veterano
# mai/13
· votar

O Ruim é ter serviços dessas empresas que não tem concorrência, como correios, copel, sanepar, dai acabamos sendo escravos dos serviços mal feitos, fazer o que né.

rpmpablo
Veterano
# mai/13
· votar

Foi só reclamar na ouvidoria que entraram em contato rapidinho e entregaram hoje mesmo :D, Nunca tinha comprado na Unique, chegou tudo certinho, só a embalagem ta escrito reembalado, pq sera? Nunca tinha recebido algo escrito assim haha, mas o resto tudo ok. vlw galera pelas dicas ai

rpmpablo
Veterano
# mai/13
· votar

ah e a caixa ta escrito ultra driver pro dcx2496, não tem nada a ver com o que comprei não sei como não paguei uma taxa de imposto, foi usado essa caixa pq eram duas caixas menores pra enviar pra mim

jimmy2d
Veterano
# mai/13
· votar

Hoje comprei um zoom h1 no ebay pelo método Priority Email. Me desejem sorte!

brunolegionario
Veterano
# mai/13
· votar

Alguem por favor poderia postar alguns vendedores confiáveis do Ebay?

Grato.

JJJ
Veterano
# mai/13
· votar

brunolegionario

Cara, tem vários excelentes vendedores no ebay. Mas prefira sempre os com mais de 99.5% de positivos (se puder mais de 99,8%, melhor ainda) e com a marcação de "melhores vendedores". Claro que isso não garante nada, mas é melhor do que comprar de um Zé Ruela qualquer (que nem eu fiz e estou penando aqui pra esperar um treco pelo qual paguei Priority e o FDP me mandou por encomenda comum...).

davi_t
Veterano
# mai/13
· votar

Galera, descobri que os pacotes com registro RA, RB, etc vindos da Ásia podem ser melhores rastreados nesse site: www.17track.net/ quem tiver interesse de saber mais detalhes do rastreio do seu pacote, coloca nesse site e clica em details, exemplo:
RB16xxxx75CN
View Official Data

China
Normal Tracking

Brazil(Modify)
Normal Tracking 25/04/2013 09:33, CHINA - CHINA, Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL, Encaminhado
Transporting

SummaryCopy

Destination Country - Brazil:Tracking Consuming:2309 Millisecond
25/04/2013 09:33, CHINA - CHINA, Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL, Encaminhado
21/04/2013 14:50, CHINA - CHINA, Postado

Origin Country - China:Tracking Consuming:1841 Millisecond
(datas): 20130511, 已交付, GRU, 巴西
20130511, 运输路程结束, GRU, 巴西
20130511, 启运, MIA, 巴西
20130507, 已收到, MIA, 巴西
20130426, 启运, PVG, 巴西
20130425, 出口总包直封封发, 上海国际, 巴西
20130425, 出口总包互封开拆, 上海国际, 巴西
20130421, 收寄局收寄, 20182104, 巴西

Essas informacoes em chinês aqui em cima, vc vai no google tradutor e converte.
Ou seja, aqui no Brasil o rastreio até agora teve 2 etapas e na China teve 8 etapas.

JJJ
Veterano
# mai/13 · Editado por: JJJ
· votar

davi_t
Boa dica.

Pessoas

Estou achando que os correios (ou a receita federal) estão demorando mais do que o habitual. Esta época não deveria ser tão complicada! Tem mais de 2 meses que espero um RAxxx da China. Um LNxxx dos EUA demorou uns 70 dias pra chegar.

É impressão minha ou a coisa está mais devagar?

geronimo.correa
Veterano
# mai/13
· votar

JJJ
Estou achando que os correios (ou a receita federal) estão demorando mais do que o habitual. Esta época não deveria ser tão complicada! Tem mais de 2 meses que espero um RAxxx da China. Um LNxxx dos EUA demorou uns 70 dias pra chegar.

Pois então... tô com um pacote dos EUA vai fazer 3 meses, LN também...:-/ Um outro que comprei depois já chegou, demorou 40 dias... esse era LN também, foi taxado, mas um valor beeeem abaixo.

davi_t
Veterano
# mai/13
· votar

JJJ
Com certeza estão demorando mais. Talvez esteja acontecendo uma operação tipo Maré Vermelha, mas de qualquer maneira o volume de encomendas tem aumentado consideravelmente nos últimos meses. Galera perdeu o medo de importar.

Há um tempo as encomendas chegavam com 30 dias, 35. Hoje o comum é demorar 2 meses.
Pelo que estou vendo as encomendas de Março e Abril principalmente estão demorando muito.

JJJ
Veterano
# mai/13
· votar

geronimo.correa
davi_t

Imagina no Natal...

SkyHawk
Membro
# mai/13
· votar

Eu tenho percebido uma demora maior sim, já a alguns anos me acostumei a sempre comprar alguma coisa, barata ou mais cara, para guitarra ou para moto. Recentemente percebi que encomendas que costumavam ser bem tranquilas estão demorando bastante, o tempo médio das minhas comprar mais do que dobrou, isso sem falar nas deficiências de rastreabilidade que eram mais confiáveis e agora demoram para atualizar, isso quando são.

Fugitivo
Veterano
# mai/13
· votar

pra quem esta reclamando dos correios, em breve teremos concorrência
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/mercadoaberto/1230929-fedex-comec a-a-operar-no-pais-em-julho-de-2014.shtml

geronimo.correa
Veterano
# jun/13 · Editado por: geronimo.correa
· votar

JJJ
Imagina no Natal...

Olha só, encomenda postada dia 04/03/13 chegou hoje 03/06/13 hehehe

Só tem mais uma agora, postada 01/03 que até agora nada :(

Fugitivo
pra quem esta reclamando dos correios, em breve teremos concorrência

Tem que ver como que eles vão tratar as encomendas internacionais, o correio, apesar da demora, ainda "deixa passar" muita coisa sem imposto. Mas, independente disso, só o fato de você importar algo e chegar inteiro, já vai ser muito bom hehehe quem sabe até anima importar um amp ou guita rsrs

rpmpablo
Veterano
# jun/13
· votar

Alguém já comprou com esse vendedor??
sabe dizer como é o esquema dele pra enviar para o Brasil??
vlw

http://stores.ebay.com/BLUE-HAZE-ENTERTAINMENT?_trksid=p2047675.l2563

JJJ
Veterano
# jun/13
· votar

O Brasil acaba de ter o maior déficit comercial de todos os tempos.
Nesse cenário, as importações terão um desestímulo cada vez maior.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento