Autor |
Mensagem |
strinbergshredder Veterano
|
# mar/13 · Editado por: strinbergshredder
· votar
JJJ pô, que bom cara!!
tô querendo comprar esse produto: Focusrite Scarlett Studio
Será que dá pra comprar numa boa desse vendedor??
[EDIT]E esse vendedor, será que rola??
|
Duds McCready Veterano |
# mar/13
· votar
JJJ De qualquer maneira, mesmo com atraso, o importante é que chegou! Estou aliviado... Ufa ;). Que bom que chegou!
Abraços!
|
Duds McCready Veterano |
# mar/13
· votar
strinbergshredder Fala!!
O vendedor do primeiro link não envia para o Brasil. Verifique com ele qual o motivo, pq se for algo relacionado a marca que impede os vendedores de vender pra cá, o do segundo link perde um pouco a credibilidade. Eu pelo menos ficaria com um pé atrás heheh.
Acho interessante pesquisar vendedores com percentual alto de feedbacks positivos e com grande volume de vendas, além de Top Rated... não é receita, mas é o que eu faço quando compro por lá e nunca tive problemas.
Abraços!
|
JJJ Veterano
|
# mar/13 · Editado por: JJJ
· votar
Duds McCready Valeu a força!
strinbergshredder Cara... eu te digo o seguinte: tendo os devidos cuidados (lógico), me parece muito mais seguro comprar lá (ebay) do que aqui (ML).
Embora o ML esteja evoluindo, os EUA são a pátria do capitalismo... Ou seja: temos que reconhecer que eles estão muito mais familiarizados com a coisa toda da compra e venda.
Exemplos:
1-ninguém "sugere" não usar o PAYPAL lá (já aqui, tá cheio de vendedor que fica de marra pra deixar usar o Mercado Pago);
2-lá quase ninguém pergunta porra nenhuma pro vendedor; o anúncio é aquele. Quer? Bem. Não quer? Vaza! Aqui o pessoal fica numa enrolação do caramba... é um tal de pergunta isso, pergunta aquilo, quanto é o frete, dá um descontinho... blá blá blá;
3-O vendedor aqui, muitas vezes, fica numa marra danada pra te qualificar mesmo depois de um tempão que você pagou... Lá, se você pagou, o cara já te qualifica positivo e pronto. O que é óbvio, né? Você pagou! Fez a sua parte.
4-Você não precisa nem sequer se comunicar com o vendedor lá. Comprou, pagou no pay-pal, recebe o aviso de envio, recebe, qualifica e fim de papo. Aqui, isso está melhorando, mas ainda tem vendedor chato pra caraca que fica te pedindo cadastro, conferindo endereço, blá blá blá...
E, por último, mas o MAIS importante: a lei lá é, digamos, um pouco mais rígida... pro cara fazer M lá, tem que ter coragem...
Eu vejo uma evolução no ML ultimamente, mas os caras tão décadas à nossa frente nessa coisa de comércio eletrônico... (e comércio em geral).
MAS... Dito tudo isso aí em cima... Claro que existem cuidados a serem tomados! Eu não compro de vendedor novo. Só com mais de 99,5% de aprovações (mesmo assim dou uma lidinha nas avaliações negativas). E tem a questão do correio que também não podemos esquecer. Salvo raras exceções (quando o produto é muito baratinho e se perder, dane-se), só compro por PRIORITY - embora tenha ficado meio caro ultimamente. First Class demora pra caramba, o rastreio (quando há) é pouco explicativo e a chance de extravio é maior.
|
strinbergshredder Veterano
|
# abr/13
· votar
Duds McCready pois é cara, quando eu tiver com condições de comprar, vou tirar essa questão de envio a limpo com os vendedores...
JJJ muito obrigado pelas dicas cara!!
|
Frozza Veterano |
# abr/13
· votar
Comprei pela primeira vez no ebay. Foi um slide de vidro da Fender, via USPS First Class Mail Intl. Custava $3 dolares. Paguei com paypal, chegou depois de uns 20 dias, tranquilo.
|
JJJ Veterano
|
# abr/13
· votar
Frozza via USPS First Class Mail Intl [...] chegou depois de uns 20 dias, tranquilo.
20 dias para FC é muito bom. Eu quase nunca uso pela demora, mas tem coisas que não dá pra usar Priority (ainda mais com o aumento que houve por lá). Estou esperando um escudo há quase um mês, vindo por FC...
|
SkyHawk Membro |
# abr/13 · Editado por: SkyHawk
· votar
Minha Cigar Box Guitar chegou !!! Linda !!!
Lembram do cara que contei que não queria vender a CBG para o Brazil ??? Pois é não teve jeito, acabei comprando de um outro artesão que topou mandar para cá, ao menos o instrumento é super bom. Adorei o som, tanto acústico quanto plugado, puro Mississipi Blues !!!
|
JJJ Veterano
|
# abr/13
· votar
Galera
Alguém aqui já trouxe alguma coisa grande e não foi taxado? Tipo uma guitarra, um baixo, um teclado, sei la...
Estou querendo comprar um kit de montar um baixo, o preço nem é muito alto (já comprei coisas mais caras que não caíram na receita), mas o tamanho da caixa neste caso vai ser meio grande.
Se for certeza de cair no imposto, vou pensar duas vezes... hehe
|
maxbqi Veterano |
# abr/13
· votar
JJJ Cara, te dou 99% de certeza que vai ser taxado. Caixa grande chama muito a atenção. Só se vc der uma cagada mega pica das galaxias, e eu dei qdo importei uma guitarra. Mas vai por mim, não é nada comum. Eu contaria com o imposto. Abs
|
maxbqi Veterano |
# abr/13 · Editado por: maxbqi
· votar
JJJ Post Duplo
|
maxbqi Veterano |
· votar
JJJ Post triplo
|
maxbqi Veterano |
· votar
JJJ Post Quadruplo
|
maxbqi Veterano |
· votar
JJJ Post quintuplo
|
maxbqi Veterano |
· votar
JJJ PQP. Minha net travou e saiu 7 posts...kkk
|
JJJ Veterano
|
# abr/13 · Editado por: JJJ
· votar
maxbqi Tá bom, eu entendi, não precisa repetir... hehehe
Valeu pela opinião.
Mas, pô, se sua guitarra passou, não é assim tão impossível... Eu já importei um corpo de guitarra que tinha uma caixa de tamanho bem razoável e também passou direto.
Você já teve algo grande taxado?
|
maxbqi Veterano |
# abr/13
· votar
JJJ Cara, todos os pedais que tenho/tive foram comprados fora na Tonefactor. 5 passaram direto e apenas um whammy foi taxado, mas todos vieram em caixa de tamanho similar. A guitarra passou em um tempo que o pessoal comprava na guitarcenter e pagava o imposto antecipado. Acho até hj que os caras confundiram e acharam que eu já tinha pago.
Eu já ouvi dizer que as vezes a receita libera certo lotes sem verificar nada. Não sei se é verdade, mas acredito que sim. Eles não têm tempo de verificar tudo que vem de fora. A minha opinião, arrisque só se valer a pena comprar fora e vc tiver o dinheiro do imposto. Fora isto, eu nem arriscaria.
|
Duds McCready Veterano |
# abr/13
· votar
maxbqi Pelas minhas últimas experiências com Express, 100% foram tributados. Já uma amigo meu que opta pelo Priority nunca foi tributado. Acho que tem muito a ver com o frete escolhido, no caso de pedais.
Abraços!
|
Lu_Soares Veterano |
# abr/13
· votar
Nunca em hipótese alguma compre por express, 100% taxado. Priority é mais tranquilo, poucas vezes fui taxado. First é loteria e demooooora.
|
JJJ Veterano
|
# abr/13 · Editado por: JJJ
· votar
Lu_Soares Nunca em hipótese alguma compre por express, 100% taxado. Priority é mais tranquilo, poucas vezes fui taxado. First é loteria e demooooora.
Eu comprei por Express só uma vez e dei sorte. Mas concordo que Priority é bem mais jogo, porque tem rastreio, custa menos e a diferença de tempo de entrega normalmente é pouca.
Só discordo com você com relação ao First Class... ele é loteria sim, mas não "demooooora" não, ele "demoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo ra"!!!
Estou esperando há uns 40 dias uma porcaria de escudo que está vindo por FC... Suponho que esteja colado no casco de uma tartaruga funcionária dos Correios! (e nem é tortoise... rs).
|
maxbqi Veterano |
# abr/13
· votar
Duds McCready Lu_Soares JJJ Priority sempre. Esta é a lei da muamba....hahah
|
llcrezende212121 Membro |
# abr/13
· votar
Galera, estou com a seguinte dúvida, estou pensando em comprar esse violão: http://www.ebay.com/itm/Godin-Mulitac-ACS-Nylon-Black-Pearl-SF-Roland- Compatible-Worldwide-Shipping-/300892093165?pt=Guitar&hash=item460e90f aed
Como li nos comentários anteriores normalmente equipamentos grandes como violão são taxados, contudo gostaria de um esclarecimento: ao chegar no Brasil o instrumento musical será taxado com base no valor da compra ou com base no valor do equipamento no Brasil?
Ouvi falar que seria cobrado o valor do instrumento no Brasil. Por exemplo, esse Godin custa US$879, contudo no Brasil o valor dele é de mais de R$ 4.000,00. Ouvi dizer que seria cobrado o valor do instrumento no Brasil, vocês confirmam essa informação? Ou seria cobrado o imposto sobre o valor pago de US$879? Se for, vocês sabem a média de porcentagem do valor que é cobrado como tributo? E outra dúvida se alguém que está morando nos EUA poderia comprar esse mesmo instrumento lá e ao trazer para cá pagaria imposto? Também possuo a mesma dúvida referente a esta guitarra:
http://www.ebay.com/itm/Fender-Modern-Player-Stratocaster-HSS-Electric -Guitar-Silverburst-Rosewood-Fretb-/160989783160?pt=Guitar&hash=item25 7bbd2478
Desde já agradeço
|
JJJ Veterano
|
# abr/13
· votar
llcrezende212121
Cara, nunca ouvi falar nisso. Suponho que a taxação seja sobre o valor efetivamente pago (em US$) lá fora.
Eventualmente (não sei quando nem porque) cobram 60% sobre o frete também (o que eu acho absurdo, mas acontece).
E, se acharem alguma coisa estranha, aí podem recorrer a uma "tabela" ou coisa assim.
Mas isso que estou te dizendo é de "orelhada"... muitos anos vendo relatos e tal (eu mesmo nunca fui taxado). Então, quem já foi, pode te dar uma ideia melhor. Aguarde que logo aparece alguém.
|
davi_t Veterano |
# abr/13
· votar
llcrezende212121
Cara, até pra uma coisa que lhe interessa vc é preguiçoso? A informação que vc quer está por todo o forúm. Está na internet como um todo. Vamo usar o mecanismo da busca neh.
|
davi_t Veterano |
# abr/13
· votar
Nas minhas experiencias tive:
EMS - Fui taxado, era um amp valvulado. Inclusive eu recomendo quem tah afim de pegar um valvulado dar uma vasculhada no EBAY, tem muitos amps valvulados usados porem funcionando 100% de vendedor honesto e que vale muito a pena. 1° preço, 2° tecnologia, 3° recursos. Por exemplo o meu gastei menos de R$ 2000, com tudo (amp+frete+imposto de importacao+valvulas novas) só que o amp é completão, 100W todo valvulado + loop valvulado + reverb de mola valvulado + disjuntor (nao usa fusivel na entrada nao, é um disjuntorzinho de 3ampere, vc nao encontra essa vantagem em amp brasileiro) + chave de mudança de potencia + 2 canais independentes além da beleza. O amp é um Carvin, com vantagens que nao se encontra em amp brasileiro na mesma faixa de preço, ou até um pouco mais. Pode comparar como eu fiz, com amp de R$ 3000.
Priority (tanto o LJ e LN quanto CJ e CQ) - Fui taxado uma vez de 10 vezes q comprei por esse metodo. E logo uma encomenda com pouco volume (3 jogos de cordas) porém comprei de um site ( strings by mail - acho q empresa tem mais chance de ser taxado, isso quando da postagem ela declara que é empresa).
First class - Nunca fui taxado. Quem é taxado nesse metodo é muito azarento. Porém ja tive encomenda extraviada vindo por first class, fiquei mt puto mas depois de um tempo comprei de novo first class e recebi de boa, inclusive com um prazo muito bom, 21 dias, outra 15 dias, outra 34 dias...
Hoje depois de muitas compras, eu nao recomendo EMS ( express ), só se for muito urgente e/ou dinheiro nao for problema. Pois a chance de ser taxado é proxima de 100%.
Priority é uma boa opcao quando a encomenda for importante e voce quer ter um rastreio (na versao CJ, CN, CQ). Pois priority LN (flat rate) nao tem rastreio é igual a um firt class).
First Class é boa opcao quando o produto é barato e voce nao tem problemas de ansiedade. É rastreavel no EUA, e as vezes quando sai pra entrega aqui no Brasil. Por exemplo comprei por firt class uma fonte 1-spot, camisas, potenciometros, escudo da guitarra, etc. Ou seja nada de extraordinario, se for extraviado o vendedor reembolsa (antes dos 45dias).
|
JJJ Veterano
|
# abr/13
· votar
davi_t Priority é uma boa opcao quando a encomenda for importante e voce quer ter um rastreio (na versao CJ, CN, CQ). Pois priority LN (flat rate) nao tem rastreio é igual a um firt class).
Eu achava que LN e First Class eram a mesma coisa... são diferentes?
|
davi_t Veterano |
# abr/13
· votar
JJJ Na prática para nós é a mesma coisa. Mas se vc vai no site da USPS lá tem as diferenças.
|
geronimo.correa Veterano |
# abr/13
· votar
Alguém ai está com encomendas "atrasadas" nos últimos meses?
|
SkyHawk Membro |
# abr/13
· votar
Eu recebi hoje a informação dos correios que minha mercadoria se perdeu no fluxo postal !!!! O que faço agora ?
|
Duds McCready Veterano |
# abr/13
· votar
geronimo.correa Alguém ai está com encomendas "atrasadas" nos últimos meses? Recebi ontem uma encomenda. Quase 2 meses de espera.
SkyHawk Eu recebi hoje a informação dos correios que minha mercadoria se perdeu no fluxo postal !!!! O que faço agora ? Putzz!!! Que droga!
Nunca tive esse problema, mas acredito que o melhor é abrir uma reclamação formal a respeito do problema, que já possui o culpado (os Correios). Verifique o link de Ouvidoria dos correios. É para ser o melhor canal para sua reclamação a respeito do seu produto extraviado. Lembre-se de ter em mãos o código de rastreamento do produto.
Espero que resolva, cara!
Abraços!
|