Autor |
Mensagem |
Bereta Veterano |
# fev/13
· votar
Duds McCready
É, notei os aumentos também. Só tenho comprado o que de fato vale a pena. E sempre, sempre mesmo eu considero que será taxado pra fazer minhas contas =)
Abç
|
JJJ Veterano
|
# fev/13
· votar
Duds McCready
Fato: aumentou o frete.
Ainda consegui comprar no ano passado sem frete e o cara postando por Priority! Mas agora, nem First Class de grátis... :(
|
Duds McCready Veterano |
# fev/13
· votar
JJJ Bereta Pesquisando melhor, encontrei o seguinte:
Aumento de 15,1% em priority (The overall increase for Priority Mail International (PMI) will be 15.1 percent.)
Aumento de 13,2% em Express: ( EMI will be subject to an overall 13.2 percent increase.)
Fonte: Fonte
Novos valores passaram a valer desde dia 27 de janeiro... se soubesse disso, teria feito minha última compra 1 dia antes... heheheh =/
Abraços!
|
JJJ Veterano
|
# fev/13 · Editado por: JJJ
· votar
Duds McCready
Isso aí é o oficial... Acho que, na prática, os percentuais foram maiores do que isso...
|
Duds McCready Veterano |
# fev/13
· votar
JJJ Com certeza! Afinal, a informação mais segura e concreta é a comparação de valores do ano passado com os atuais, o que chega a ser desanimadora.
Pelo menos o dólar tá ensaiando uma queda heheheh.
Abraços!
|
Bereta Veterano |
# fev/13
· votar
Duds McCready
Novos valores passaram a valer desde dia 27 de janeiro... se soubesse disso, teria feito minha última compra 1 dia antes... heheheh =/
hauehaue...putz!!! Mas acho que muita coisa ainda tá compensando. Ainda mais se o dolar continuar caindo.
Abç
|
SkyHawk Membro |
# fev/13 · Editado por: SkyHawk
· votar
Vergonhoso !!!! Dado ao aumento sem medida no indice de "perda" de remessas nos aeroportos brasileiros, vários vendedores do ebay estão vetando o envio para Brazil !!! Entramos no mesmo nível de Azerbaijão, Naníbia, alguns países corruptos do leste europeu e uns ainda piores da Ásia.
Ontem venci um leilão de uma CIGAR BOX GUITAR linda, feita por um lutier que venho observando a mais de um ano. Ele enviava para o Brasil até a semana passada !!!!! Devido a 3 entregas seguidas que sumiram, infelizmente ele se recusou a homologar minha compra e enviar minha mercadoria !!!!
Tanto o vendedor quanto eu temos uma qualificação impecável, e mesmo depois de vários e-mails trocados, e muita gentileza e transparência de ambas as partes, decidimos por cancelar o negócio sem punição para nenhum de nós.
Esse país tá indo de mal a pior !!!!! Que vergonha !!!!
|
Bereta Veterano |
# fev/13
· votar
Fabio Rolim
Triste realidade!! Nunca aconteceu comigo, mas sei que isso é mais comum que pensamos. Dureza encarar esse país! Esperança de que as coisas vão melhorar nós temos, maaasss...
Abç
|
SkyHawk Membro |
# fev/13
· votar
Não cheguei a perder o instrumento, eu não consegui foi é comprar !!!! Paquerei essa cigar box por praticamente um ano e quando finalmente fechei o negócio o vendedor se recusou a enviar para esse paiseco onde as mercadorias estão se "perdendo".
|
JJJ Veterano
|
# fev/13
· votar
VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA!
Tenho reparado isso. Várias lojas começaram (não de hoje) a tirar o Brasil da lista. Tentei ver uma guitarra na Andertons (UK) e também estamos fora.
É nós, o Caralhistão do Sul, a Bananolândia, a União de Estados da Xurumela e mais umas republiquetas aí, fora do mundo civilizado. É muito triste...
|
SkyHawk Membro |
# fev/13 · Editado por: SkyHawk
· votar
Isso me lembra a época dos cartões de crédito "valid only in Brazil" !!!!! Feio demais !!!!! Só que por roubo é ainda pior.
|
JJJ Veterano
|
· votar
E o que mais me choca é que ninguém comenta. Eu costumo ver jornais diariamente. Óbvio que não leio tudo, mas não me recordo de nenhuma punição, seja em portos, aeroportos, correio, seja onde for. Afinal de contas, se mercadorias estão "sumindo", é porque alguém está metendo a mão!
Quer mais? No fim das contas o pessoal acaba desistindo de comprar lá fora, então deve ter quem goste dessa situação por aqui, né?...
Só que o nome do país vai pra lama...
Putz, tô muito revoltado com isso... Só não falo mais claramente o que penso porque ia acabar dando problema pro fórum...
|
SkyHawk Membro |
# fev/13
· votar
Idem !!!!!!!
|
JJJ Veterano
|
# fev/13
· votar
Será que não tem um jornalista entre nós? Isso dava uma bela matéria investigativa...
|
Duds McCready Veterano |
# fev/13
· votar
Fabio Rolim JJJ Até podem ser encomendas desaparecidas, mas também pode ter alguns consumidores que reclamam que elas não chegaram em 2 semanas, sendo que sabemos que aqui o processo anda de lento a quase parando hehe. Aí como sabemos dos vendedores de fora, enviam novo pacote, mas arcam com o prejuízo, só que muitas vezes esse pacote desaparecido apenas demora para ser entregue e aí vai da índole do comprador de avisar, ou ficar quieto e fingir que nada aconteceu, o que eu não duvido que deve ocorrer de monte por aí hehehe.
Já aconteceu comigo de esperar 5 meses uma encomenda e apenas avisar o remetente e com isso ser enviada um novo pacote. Pouco depois, chegou o primeiro pacote e o que fiz foi avisar o vendedor e pagar pelo pacote extra que ele havia enviado, sem eu sequer pedir.
Fabio Rolim Há cerca de um mês atrás, comprei um livro e ele chegou ensopado, com as folhas todas enrugadas por conta da umidade. Estou em processo de reclamação com a Receita Federal, através da ouvidoria. Acho que é o único canal que podemos reclamar formalmente. Apesar da burocracia toda, está em processo de análise... não tenho muita confiança que vai ser resolvido da forma que eu esperava, mas só me resta aguardar hehe.
Minha sugestão é que vc reclame por lá também.
Segue o link: Ouvidoria do Ministério da Fazenda
Abraços!
|
JJJ Veterano
|
# fev/13
· votar
Duds McCready também pode ter alguns consumidores que reclamam que elas não chegaram em 2 semanas [...] vendedores de fora, enviam novo pacote, mas arcam com o prejuízo [...] e aí vai da índole do comprador de avisar, ou ficar quieto e fingir que nada aconteceu, o que eu não duvido que deve ocorrer de monte por aí hehehe.
Você tem razão. Pra mim, isso é tão errado quanto o "sumiço" de mercadorias.
Certa vez pedi um kit mod de pedal. Quando já estava demorando uma eternidade, entrei em contato com o vendedor, mas não pedi outro kit, porque sabia que o problema é quase sempre aqui, não lá. Apenas pedi que ele me mandasse o esquema (desenho) do mod e comprei as peças aqui mesmo. Não acho justo os caras terem prejuízo por conta da ineficiência (pra dizer o mínimo) das NOSSAS instituições. Uns dois meses depois(!) chegou o kit original...
|
SkyHawk Membro |
# fev/13
· votar
Amigos,
Não sou um sujeito ingênuo mas sou absolutamente honesto, sou tão correto que nunca poderia nem ter imaginado uma situação como a que descreveram !!!
Resumo, ineficiência, má intenção e desonestidade andam sempre juntos !!!
JJJ Até podem ser encomendas desaparecidas, mas também pode ter alguns consumidores que reclamam que elas não chegaram em 2 semanas, sendo que sabemos que aqui o processo anda de lento a quase parando hehe. Aí como sabemos dos vendedores de fora, enviam novo pacote, mas arcam com o prejuízo, só que muitas vezes esse pacote desaparecido apenas demora para ser entregue e aí vai da índole do comprador de avisar, ou ficar quieto e fingir que nada aconteceu, o que eu não duvido que deve ocorrer de monte por aí hehehe.
Já aconteceu comigo de esperar 5 meses uma encomenda e apenas avisar o remetente e com isso ser enviada um novo pacote. Pouco depois, chegou o primeiro pacote e o que fiz foi avisar o vendedor e pagar pelo pacote extra que ele havia enviado, sem eu sequer pedir.
Fabio Rolim Há cerca de um mês atrás, comprei um livro e ele chegou ensopado, com as folhas todas enrugadas por conta da umidade. Estou em processo de reclamação com a Receita Federal, através da ouvidoria. Acho que é o único canal que podemos reclamar formalmente. Apesar da burocracia toda, está em processo de análise... não tenho muita confiança que vai ser resolvido da forma que eu esperava, mas só me resta aguardar hehe.
Minha sugestão é que vc reclame por lá também.
Segue o link: Ouvidoria do Ministério da Fazenda
Abraços![/i]
|
Duds McCready Veterano |
# fev/13
· votar
JJJ Fabio Rolim Não sou um sujeito ingênuo mas sou absolutamente honesto, sou tão correto que nunca poderia nem ter imaginado uma situação como a que descreveram !!!
Eu duvido que alguém chegue e fale que fez isso, mas em se tratando do "jeitinho brasileiro", que eu abomino de tudo quanto é forma, isso se torna realidade. Eu, sinceramente, fiquei muito impressionado quando me ofereceram nova mercadoria, que acabei pagando junto a loja, mesmo sem ter solicitado. Acho que o tratamento que eles nos dão, temos que retribuir com a máxima sinceridade, pois é uma atitude que não estamos acostumados aqui no Brasil.
Reclame na Ouvidoria, Fábio. É o lugar mais apropriado para expormos nossa indignação. Normalmente não demora mais que 3 a 4 dias para responderem. O meu caso, do livro molhado, já está há 1 semana e meia sem resposta. Não é artigo musical, mas acho que o resultado pode interessar a qualquer importador - e nos enquadramos nisso - então pretendo deixar o pessoal a par do desenrolar dessa situação quando tiver a resposta.
Abraços!
|
Syn_236 Veterano |
# fev/13
· votar
Muito bom o tópico.
|
ledzpl Veterano |
# fev/13
· votar
Já sumiu uma guitarra que comprei de fora. Nunca apareceu. É duro ver tanta oferta no exterior e ter o acesso bastante dificultado. Muitas vezes preciso recorrer à importação até de pequenos acessórios que poderiam ser facilmente vendidos aqui.
O governo nunca vai arrumar a situação desses gargalos na importação. A ineficiência e até a desonestidade funciona como protecionismo pra balança comercial. Por isso a mídia não repercute o assunto devidamente, pois é financiada pelos grandes grupos econômicos, que não tem o menor interesse no aumento da concorrência com os produtos de fora. É o mesmo governo que depois vai reclamar na OMC contra os subsídios aos produtos agrícolas que prejudicam nossas exportações.
|
davi_t Veterano |
# fev/13
· votar
Sumiço de mercadorias... voces nao associam esse problema quando vêem noticias sobre assaltos à carros dos correios não? No meu ver o problema nao é com receita, nem com os correios e sim com a segurança de um modo geral. Se os correios quiserem oferecer mais segurança no serviço que presta terá que cobrar mais caro. Será que voces estão dispostos a pagar essa diferença? Ja que estão altamente insatisfeitos com os Correios/Receita pq nao compram via Fedex, DHL ou outro serviço courrier? Esses oferecem a garantia/rapidez que voces querem. Não to defendendo nem Receita nem Correios. Mas querer um serviço impecavel, 100% sempre, não é facil, e custa caro. Nós temos/recebemos o que pagamos, nao há milagre.
Ja comprei muita coisa do exterior e só tive problema de extravio uma vez. O que é perfeitamente aceitavel.
|
JJJ Veterano
|
· votar
davi_t
Ok, é sua opinião e eu respeito. Mas não acho "aceitável", pelo menos na maioria das vezes.
É aceitável uma encomenda levar 145 dias pra chegar? Não acho! Ah, sim, aconteceu comigo...
É aceitável que os vendedores do ebay (e outros) estejam evitando vender pro Brasil, porque aqui os produtos demoram demais ou extraviam? Não acho.
É aceitável que sejamos comparados a países do 5º mundo ou àqueles destroçados pela guerra civil (afinal, nós estamos na mesma lista de exclusões que eles...)? Não acho.
|
JJJ Veterano
|
# fev/13
· votar
Chegou na imprensa!
http://glo.bo/XcDdQT
|
davi_t Veterano |
# fev/13
· votar
JJJ
OK, realmente o serviço poderia ser mais eficiente. Mas quando se fala em empresa publica isso (na pratica) é bem dificil de se conseguir. Claro que algumas melhoras nao sao dificeis, por exemplo um sistema de rastreamento que funcione. Mas tambem to falando sem saber se isso realmente é uma falha ou se é um fato intencional da politica de rastreamento que eles usam (ex.: receberam ordens p/ que nao façam certos rastreios pois sao de baixo custo, LJ, LN por exemplo). Se isso for o caso, mais uma vez caimos no dilema custo X qualidade do serviço. Querer pagar muito barato e ter um excelente serviço.
Vamos comparar um pouco com os correios americano. La eles prestam um serviço de qualidade certo? Custa caro? Acho que nao. Agora veja o tamanho do prejuizo que eles estão tendo. Como falei, é muito facil falar que o serviço dos correios brasileiro é um lixo etc. Mas quem quer pagar por um serviço de qualidade? Ou será que é justo a empresa ficar no prejuizo como a USPS ? A USPS está pagando pra trabalhar, mesmo sendo uma empresa publica, o $ vem de algum lugar, nesse caso do governo. Entao nesse caso os contribuintes de um modo geral (lá nos EUA), estão pagando IMPOSTOS para que alguns tomadores de serviços (quem usa os serviços da USPS) tenha um serviço de qualidade a um custo baixo. Isso ao meu ver nao é nada justo.
Podem ter certeza que se o correio fosse privatizado (hipotese), o serviço iria custar bem mais caro e digo mais, a qualidade nao necessariamente seria melhor.
Volto a frisar que nao tenho(nem familia) nada a ver com essas entidades nem com o governo nem com nada. Sou apenas um estudante.
|
JJJ Veterano
|
# mar/13 · Editado por: JJJ
· votar
Mais um desabafo... Estou com 2 captadores da GFS chegando que já estão no Brasil, já passaram pela alfândega, já chegaram na capital do estado (BH) e, de lá, mandaram pra minha cidade SEGUNDA, 18. Hoje, SEXTA, 22, nem sinal de fumaça... :(
Normalmente, esse "encaminhamento" chega no dia seguinte. Devia ter chegado na terça, estourando quarta. Então, muito provavelmente deve ter dado M...
Pergunto-vos: o que fazer se tiver a encomenda perdida, extraviada, etc? Senta e chora? Ou tem algum ressarcimento por parte dos correios? (obs: não vou cobrar da GFS, eles não tem culpa nenhuma nisso...)
|
maxbqi Veterano |
# mar/13
· votar
JJJ Cara, uma vez tive problema e tem um canal do correio para reclamações. Eles nunca me responderam o email, mas eu fui no correio que a mercadoria deveria ter chegado e consegui a informação. No meu caso eles voltaram com a mercadoria para os EUA mas não atualizaram online. Foda demais.
|
JJJ Veterano
|
# mar/13
· votar
maxbqi
Já liguei pro 0800. O atendente, muito cordial por sinal, concordou que está em atraso, mas como não detectou nenhuma outra "anomalia" no sistema (roubo, extravio, perda, etc.) me sugeriu esperar até segunda ou terça...
Se não chegar, eu faço a reclamação formal.
Vou esperar, mas já meio desanimado...
|
Duds McCready Veterano |
# mar/13
· votar
JJJ Pergunto-vos: o que fazer se tiver a encomenda perdida, extraviada, etc? Senta e chora? Ou tem algum ressarcimento por parte dos correios? (obs: não vou cobrar da GFS, eles não tem culpa nenhuma nisso...) Espero que chegue sem problemas e seja somente uma demora "não programada" hehe, mas caso não chegue, sugiro uam reclamação formal, como o maxbqi disse, ainda mais que nesse seu caso está evidente que o problema é / está sendo nos Correios.
Tive um caso que perdi um produto por descuido (ou da Receita ou dos Correios), pois meu livro chegou ensopado. Fiz a reclamação formal para a Receita Federal e me deram uma resposta sem sentido nenhum, sobre demora na entrega e um monte de bla bla bla, incluindo nestes que eu deveria reclamar com os Correios. Não reclamei nos correios ainda, inclusive esse seu post me fez lembrar que devo essa reclamação para eles.
Abraços e boa sorte!
|
JJJ Veterano
|
# mar/13
· votar
Duds McCready Valeu pela força!
|
JJJ Veterano
|
# mar/13
· votar
E não é que acabou chegando...
Estranhíssimo. Levou uma semana para vir no trecho mais curto! E ainda marcaram entrega para um domingo! Obviamente, o Correio não entrega no domingo, então chegou segunda (ontem).
De qualquer maneira, mesmo com atraso, o importante é que chegou! Estou aliviado...
|