【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento

Autor Mensagem
fla3d
Veterano
# nov/12
· votar

Galera, mais um relato de compra bem sucedida: peguei um Little Big Muff no ebay, paguei dia 7/11 e chegou hoje, dia 26/11, 19 dias corridos, acho que foi muito bom e não fui taxado. Ele me custou US$80 com frete, mas o vendedor declarou por $34,75, marcou como gift e veio no nome de uma pessoa em vez de nome de loja, perfeito! E o bixinho é nervoso, vai segurar agora minha GAS de final de ano. :D

Isso se eu não encomendar mais algum com esse mesmo vendedor... pra quem quiser a referencia:
http://myworld.ebay.com/spotlightnetmall/

Ah, o little big muff ja nao tem mais em estoque. :P

sandro1909
Veterano
# nov/12
· votar

E ae raça gostaria de compartilhar aqui com vcs pq... CHEGOU MINHA FENDER, lol lol lol hehehehe, estou muito contente, pois foram 3 longos meses de espera. Dois meses só de alfândega, mas enfim chegou.

Aviso aos que vão comprar pela primeira vez um instrumento.

- Por mais caro que for , sempre declare o valor verdadeiro. Os fiscais não são troxas, eles estudaram e muito para estar lá, portanto, não vá pensando em declarar a invoice mais baixa e passar batido, pq eles não são bobos;

- Pense bem se vale a pena importar. No meu caso, declarei td certinho para não ser taxado além do normal e no final das contas, deu quase elas x elas ( imagina se eu tentasse enganar os fiscais declarando abaixo ? ) mas, cada caso é um caso. Mesmo assim, eles colocam um valor arbitrado por eles mesmo e calculam o odioso ICMS em cima desse valor.

Agora pra falar a verdade. Não sei se faria novo, pois, é um " estupro " as taxas a serem pagas. Eu fiquei muito puto quando me mandaram a guia de pagto. , fora incomodação com os rreios e a receita, que te tratam como fosse um muambeiro ou contrabandista, e fora outras coisinhas que tiram o cara do sério, mas agora é só alegria, pois, vou poder curtir minha Fender, hehehe. Abs á tds.

E ae ROo, sua guita chegou tbm ?

Vlw

fla3d
Veterano
# nov/12
· votar

sandro1909
Que bom saber que ela chegou. Não acompanhei toda a história, então se puder faz um resumo de qual Fender vc pegou e quanto saiu o valor total com as taxas.

wmoreira
Veterano
# nov/12
· votar

Pessoal, segue um relato recente de uma compra que quase dá errado por incompetência de alguma “anta” que trabalha nos correios:

Comprei no Ebay em 19/08/2012 um pedal Metal Muff Top Boost da Electro Harmonix por U$ 90,90 (paguei com Paypal), frete grátis, total gasto aprox. de R$ 190. Usei First Class.

Só soube das greves da Receita e dos Correios depois da compra. Demorou exatos 3 meses p/ chegar. Aliás, eu fui pegar nos Correios após receber um telegrama e pagar o imposto de 60% (R$ 110,30) mais multa por atraso (R$ 4,37, culpa dos Correios). Ou seja, meu gasto total com este pedal ficou em aprox. R$ 305 (no Brasil ele saí por, no mínimo, R$ 600 novo). Beleza, mesmo sendo taxado o pedal saiu pela metade do preço! (Uma conclusão simples: dono de loja de instrumentos musicais no Brasil, ganha, PELO MENOS, 100% de lucro em cada venda... Se ele importa no atacado então, deve dar uns 200% de lucro ou mais... Pobre músico brasileiro!).

Porém, um detalhe: só peguei o telegrama num domingo, dia 18/11, pois cheguei de viagem e o prazo para pagar o imposto e retirar a encomenda nos Correios era dali a 8 dias, caso contrário seria devolvido para o remetente!!!

Quando fui aos Correios (dia 19/11) fui informado pela atendente que o telegrama é o último aviso e que foi enviado um aviso antes do telegrama com prazo maior p/ retirar o produto. Estranhei, pois não havia recebido nenhuma carta registrada antes da minha viagem que foi de 4 dias.

Perguntei ao caixa dos Correios e o sac ana teve a coragem de responder que o aviso retornara, pois o endereço estava incompleto e me mostrou um documento preenchido à mão (só garrancho) onde faltava o nome e nº. do edf e do apt. Ocorre que o k r lho do documento é preenchido justamente por um funcionário dos Correios. Ao retirar o pacote com a encomenda mostrei ao caixa que o endereço que estava preenchido pelo vendedor do Ebay estava absolutamente completo, perfeito. Ele ficou com uma cara de K hu e não disse mais nada.

Em resumo, poderia ter ficado no prejuízo total por conta de um funcionário preguiçoso dos Correios que não quis copiar um endereço de forma completa, isso sem falar que caso ele preenchesse o aviso corretamente eu já poderia ter retirado a encomenda um mês antes (já estava disponível desde o dia 17/10 naquela agência dos correios)!!!

A minha sorte foi que provavelmente um outro funcionário dos Correios deve ter percebido a falta de profissionalismo do colega e teve a altivez de mandar o telegrama preenchido com o endereço completo.

Dessa vez, fui salvo pelo gongo...

Um detalhe: O código de rastreamento mudou quando foi enviado p/ tributação. Só soube do novo nº. no telegrama.

sandro1909
Veterano
# nov/12
· votar

fla3d
Comprei pelo Ebay uma Fender American Special, com 3 captadores texas no final de Agosto e apenas ontem fui receber. Total da guita com impostos: R$ 3.600,00 . Em alguns sites daqui achei pelo mesmo preço tbm, mas, á vista. Ou seja, o pgto. da guia vc tbm paga á vista e em dinheiro. Quero deixar claro que paguei R$ 1.800,00 só de imposto, ou seja, dei uma Fender igual pra receita. Então meu amigo, se vai importar um instrumento, pense bem antes de comprar pra ver se compensa. No meu caso deu quase a mesma coisa que comprasse aqui.
Fora o descaso dos cúrreios e da receita que tiram o cara do sério.

Abs

fla3d
Veterano
# nov/12
· votar

sandro1909
Nossa, é realmente complicado, eu não tenho estomago pra isso. Esse ano viajei para os eua e trouxe uma american standard e paguei US$200 de impostos sobre os US$900 que ela custou (não taxaram os US$99 que vem separado na nota o case), se bobear o que cobram de imposto nos correios paga uma viagem até miami.

Drive30
Veterano
# nov/12
· votar

depois de um tempo sem comprar nada voltei a tensão! Mic Shure SM 57 ja a 1 mes para chegar.

wmoreira
Veterano
# nov/12
· votar

Então meu amigo, se vai importar um instrumento, pense bem antes de comprar pra ver se compensa. No meu caso deu quase a mesma coisa que comprasse aqui.

Não quero agora uma Strato, mas se um dia resolver pegar uma vou arriscar este vendedor do ebay:

http://stores.ebay.com/The-STRATosphere

Dá até pra pegar o corpo separado do braço (pode chamar menos atenção da Receita) e até montar uma Fender aos poucos, do seu jeito. Já passei um bom tempo navegando lá. É muito interessante. Pelos cálculos que fiz, mesmo taxada, uma Fender sairia mais barata que aqui.

Abçs

davi_t
Veterano
# nov/12
· votar

Duas das três encomendas vindo da Ásia chegaram, uma com 1 mês e uma semana e outra com 1 mês e 10 dias. Até que não foi tão ruim nao. Sem tributos.

Outraera
Veterano
# nov/12 · Editado por: Outraera
· votar

Só pra deixar notificado aqui pra vocês, pra terem idéia de como estão os correios;

Encomendei 3 caixas de 3 sets de cordas EXL110 da D'addario do usuário gimmesomestrings no qual eu já tinha feito uma compra teste ateriomente com ele, citada aqui no forum no começo do ano.

Encomendei dia 14/11/2012 por First Class e chegou ontem dia 29/11/2012, 15 dias de espera, exatemente. Muito bom por sinal.

Valor da compra foi de aproximadamente $45 incluindo o frete e foi declarado por $21 sem que eu pedisse.

Fica ai meu relato pra vocês.
Forte abraço!

~~Editado~~

Não paguei impostos! :)

davi_t
Veterano
# nov/12
· votar

Recorde!! 15 dias first class... sonho.
Comprei um carvin 3200 usado logico (descontinuado). Pedi pro cara enviar priority mais o FDP nao quis saber de esperar mt pelo feedback e enviou via express. Quero só ver quanto vai demorar. E o tamanho da mordida.
Postado hoje de manha (EUA), e ja apareceu rastreio no site dos correios. É normal isso?

Outraera
Veterano
# nov/12
· votar

davi_t
Eu tomei um susto quando cheguei em casa hahahah..
Foi muito rápido mesmo! Não esperava.
E se prepare pra bomba; acredito que esse Carvin ai não vai passar batido não, ainda mais enviado por Express. :/

Duds McCready
Veterano
# dez/12
· votar

Enfim, minha novela com o pedal tributado (aos EUA para modificação e voltou com um imposto violento em cima heheh) continua. Preenchi o formulário de reexame e anexei vários documentos referentes ao serviço realizado, ao meu pedal e etc, junto do formulário. Já está a caminha o GEEXP...

Agora é aguardar e ver se o auditor estará no espírito natalino, ou não heheh

Abraços!

ROo
Veterano
# dez/12 · Editado por: ROo
· votar

sandro1909
Que bom que a sua chegou, cara.
A minha era supostamente pra ter saído do RJ dia 16/11 para Curitiba para depois enviarem para a minha cidade, Londrina/PR.
(O que eu não entendo, se todos os irritantes procedimentos já foram realizados e se trata de um sistema federal, porque diabos não mandam do RJ direto pra minha casa? Palhaçada total).
Enfim, ela deveria ter saído dia 16/11, nada... chegou antes de ontem em São Paulo ainda, não me pergunte o porquê. Agora vamos ver se ela vai direto pra Curitiba, ou vai ficar parando em todo lugar :P

davi_t
Veterano
# dez/12
· votar

Nao tem nada a ver com o exterior, mas quero compartilhar por ter relacao com os correios:
Data Local Situação
07/12/2012 12:17 AC SAMPA - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE VILA MARIA - SAO PAULO/SP
07/12/2012 06:47 CTE VILA MARIA - SAO PAULO/SP Encaminhado
Encaminhado para CTE VILA MARIA - SAO PAULO/SP
06/12/2012 20:18 CTE VILA MARIA - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CEE MACEIO - MACEIO/AL
06/12/2012 16:30 AC SAMPA - SAO PAULO/SP Postado

Os Correios estão meio bagunçados hein? kkkkkk, fim de ano, lá deve tah uma correia só.

sandro1909
Veterano
# dez/12
· votar

ROo
Ea mermão, porraaaa, até que enfim chegou minha guita. Depois de 3 meses esperando e pagar uma guita igual pra receita agora é só alegria. Cara, não sei se compraria de novo, pois, as taxas são pra fuder mesmo. E a sua guita, algum sinal dela ?

Abs

ROo
Veterano
# dez/12
· votar

sandro1909
Saiu de Curitiba dia 07/12
Deve chegar aqui amanhã, ou no máximo quarta feira :)
ansioso pra caramba.

JJJ
Veterano
# dez/12
· votar

sandro1909
Quero deixar claro que paguei R$ 1.800,00 só de imposto, ou seja, dei uma Fender igual pra receita.

Tudo isso para, supostamente, incentivar a indústria nacional a fabricar guitarras...

... na China.

sandro1909
Veterano
# dez/12
· votar

ROo

Que blz, deve chegar essa semana sim, boa sorte. Tomara que chegue ilesa que nem a minha.

Abs.

sandro1909
Veterano
# dez/12
· votar

JJJ

Meio sem nexo e sem noção seu raciocínio. Desde quando instrumentos nacionais e chineses prestam ? Nem parece que é veterano manolo. Mas é cada um que me aparece....

JJJ
Veterano
# dez/12 · Editado por: JJJ
· votar

sandro1909

Cara, você não entendeu o que eu disse...

Em lugar nenhum eu falei que "instrumentos nacionais e chineses prestam" ou não prestam...

Explicando melhor: sem nexo e sem noção é o governo cobrar impostos altos de produtos importados, o que - supostamente - deveria ser para incentivar a indústria nacional de instrumentos, sendo que a indústria "nacional" quase toda está mandando fabricar coisas na China. Entendeu agora?

E não sou veterano, ainda... Por enquanto, apenas "membro"

sandro1909
Veterano
# dez/12
· votar

JJJ
Ok, foi um equívoco meu, desculpe manolo... Bah cara, nem me fala, governo fdp mesmo, é um estupro as taxas. Se pelo menos fosse pra saúde ou educação td bem, mas é pra enriquecer esses côrnos do governo e da receita. Cara, dá um ódio mortal de pagar td isso. Esse é o brasil idolatrado por tds, menos por mim, hehe.

Abs

ROo
Veterano
# dez/12
· votar

Chegou finalmente em casa :P
estruturalmente perfeita, o único probleminha está no jack, mas isso é besteira... já está sendo consertada.
Lindona :) depois farei um review

slipknotcr7
Veterano
# dez/12
· votar

ae galera blz

presciso ajuda pois não a minima nolção de como moprar no ebay, amazon e etc .

eu quero mto comprar isso >>> http://www.ebay.com/itm/Dunlop-Kirk-Hammett-Monster-Pick-Tin-with-6-Pi cks-/110845559025?pt=Guitar_Accessories&hash=item19cee900f1
pricipalmente por causa da verdinha...

porem não sei como fazer para que chegue tudo certinho aki ,nem como pagar. Sera que alguém poderia me ajudar num manjo nada de inglês e não se se pelo valor da pra mandar pra cá

fconde77
Veterano
# dez/12
· votar

slipknotcr7
1º Aconselho e ler esse tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/240929/

Resumindo: Crie uma conta no site que deseja comprar, seja ele eBay, Amazom etc, e também no sistema de pagamento que eles adotam que em 99% dos casos é o Paypal.
Feito isso e só sair por ai torrando o limite do cartão em acessos de GAS.

sandro1909
Veterano
# dez/12
· votar

ROo

Poxa que legal meu amigo, pequenos detalhes se arruma sim. Aproveite bem para tocar sua guita. Depois faça uma análise. Cara, minha Strato é perfeita. Era o timbre que estava procurando, um som limpo e seco.

Valeu abs.

ROo
Veterano
# dez/12
· votar

sandro1909
Valeu :)
O review tá aí:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/298404/

Duds McCready
Veterano
# dez/12
· votar

R$110 reais, foi o valor que paguei pelo meu pedal que havia sido modificado nos EUA. Ao invés dos R$250 antes tributado. Optei por pagar pq vai e vem de encomenda essa época do ano não é mto legal hehehe. Além disso estou com um bom crédito, devido aos vários pedidos que passaram batidos, mas que é uma merd*, é!

davi_t
Veterano
# dez/12
· votar

A encomenda tava numa caixa enorme (80cm x 40 x 35). Tributado em 516 reais, Base de Calc = R$860. Valor declarado = $260+$155(frete). Aliq= 60%. Taxa de cambio usada = 2,07
20/12/2012 08:57 AC TABULEIRO DOS MARTINS - MACEIO/AL Entrega Efetuada
Objeto recebido por: DAVI TAVARES RG:
19/12/2012 15:33 AC TABULEIRO DOS MARTINS - MACEIO/AL Aguardando retirada
Endereço: AV DURVAL DE GOES MONTEIRO 221 MACEIO - TAB DOS MARTINS
19/12/2012 11:29 AC TABULEIRO DOS MARTINS - MACEIO/AL Conferido
17/12/2012 22:50 CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP Encaminhado
Encaminhado para CEE MACEIO - MACEIO/AL
17/12/2012 15:07 CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP
17/12/2012 15:05 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Liberado pela alfândega
11/12/2012 14:12 CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
04/12/2012 09:58 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA
04/12/2012 09:57 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
Recebido/Brasil
30/11/2012 07:55 ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
30/11/2012 07:54 ESTADOS UNIDOS Conferido
Recebido na unidade de exportação
29/11/2012 08:28 ESTADOS UNIDOS Postado

Fourrier
Veterano
# dez/12
· votar

Ola, estou prestes a comprar um cabeçote valvulado no valor de 199 dolares + 90 dolares de frete(USPS PRIORITY MAIL). Queria ajuda dos amigos para que cuidados com o produto devo pedir para que seja enviado corretamente, devo pedir para que ele tire as valvulas e as cubram com um material que as deixem seguras? E sobre o envio, devo pedir para que declarem um valor menor ou que deixem uma nota fiscal com o valor real dentro da caixa? Obrigado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento