Autor |
Mensagem |
ROo Veterano |
# out/12
· votar
sandro1909 Também caí no importa fácil, já lhe mandaram os cálculos dos impostos? Prepara-se para chorar.
|
sandro1909 Veterano |
# nov/12
· votar
sandro1909 Também caí no importa fácil, já lhe mandaram os cálculos dos impostos? Prepara-se para chorar.
ROo
Recebi semana passada os cálculos. Cara, dá vontade de chorar realmente. Pq além de demorar muito e te cobrarem 150 de desembaraço, me senti como se fosse um criminoso, contrabandista ou coisa parecida pelo descaso que os CÚrreios fazem com a pessoa. Fora o " estupro " da receita. No total, deu quase 100 % de tributos. É triste mesmo o cara ser brasileiro, pagar taxa até pra respirar e ser massacrado na hora de uma compra. No total ,quase elas por elas na compra de uma Fender. Não sei se faria de novo, pq o governo não quer te ver feliz com sua compra, ele que te fuder, SEMPRE ! Lixo de brasil, Lixo de país.
|
Duds McCready Veterano |
# nov/12
· votar
Fala galera!
Não lembro de já ter visto caso semelhante aqui. Mandei um pedal para ser modificado pela Keeley Electronics e eles enviaram para mim, só que acabei de ver o rastreamento e ele foi tributado. O pedal é meu e foi prestado somente um serviço, ou seja, até onde eu sei, não deveria ser tributado.
Alguém já passou por algo semelhante? Sabem como proceder - eu to com a idéia de recusar e preencher o formulário para revisão do tributo, mas na verdade teria que ser anulação do imposto.
Abraços!
|
JJJ Veterano
|
# nov/12 · Editado por: JJJ
· votar
Duds McCready
Como é que a receita vai saber que é um caso de conserto? Eles tributaram como novo... Tens alguma documentação do fato?
|
makumbator Moderador
|
# nov/12
· votar
Duds McCready
O emisor precisaria ter informado que é reparo (existe campo para isso na documentação de envio).
Você pode contestar administrativamente a cobrança. Imagino que tenha em mãos documentação sobre o reparo. Observe que se você perder e decidir não pagar (não há obrigação de fazê-lo) o pedal ficará para a União.
|
ROo Veterano |
# nov/12
· votar
sandro1909 Eu entendo pagar impostos, o que eu acho sacanagem é o ICMS, que antes não era aplicado em casos de importação de pessoa física, por não se tratar de mercadorias, mas de bens. Isso foi alterado em 2001, se não me engano. Tem alguns processos rolando no STF sobre a legalidade dessa cobrança. E pior ainda é o cálculo dele Valor do produto + frete + 60% do II /0,82 ou 0,83 daí tira 18%. Ou seja, ele não é tirado do valor real do produto, mas sobre um valor "arbitrário".
Mas o pior de tudo MESMO, é você ter um dia para pagar as coisas, faz os procedimentos corretamente, mas quando vai chegar, é só no tempo dos Correios. Senta e espera.
|
Duds McCready Veterano |
# nov/12
· votar
JJJ Como é que a receita vai saber que é um caso de conserto? Eles tributaram como novo... Tens alguma documentação do fato? E a receita de certo acredita em GIFT, REPAIR, NEW?? Eu coloco parte da culpa no pessoal que pede para enviarem como GIFT, reparo e o que for... Acabei de enviar e-mail para a Keeley Elect. para saber se eles possuem algum documento que possam enviar referente a isso.
makumbator Eu mandei e-mail para eles solicitando isso (de enviarem como manutenção) e eles disseram que é exatamente esse o procedimento que fariam. Inclusive, como tem que ser declarado um valor, ela declarou apenas $1, para preencher o campo. Acabei de enviar um e-mail para saber se eles podem fazer algo quanto a isso - enviar algum documento que comprove o serviço deles no meu pedal.
Isso que dá o "jeitinho brasileiro" de declarar como gift, repair e etc produtos novos. Aí quem faz a coisa certa se fod*!
Abraços!
|
makumbator Moderador
|
# nov/12
· votar
ROo Eu entendo pagar impostos, o que eu acho sacanagem é o ICMS, que antes não era aplicado em casos de importação de pessoa física, por não se tratar de mercadorias, mas de bens.
Exatamente. Lembro até hoje a primeira vez em que fui surpreendido pela cobrança do ICMS em uma importação. Muito juristas dizem isso ser totalmente descabido, mas se me lembro bem a questão já foi debatida e mantida no supremo, não foi?
Mas o pior de tudo MESMO, é você ter um dia para pagar as coisas, faz os procedimentos corretamente, mas quando vai chegar, é só no tempo dos Correios. Senta e espera.
Outra tosqueira é que aqui tenho que pagar cada imposto em um lugar diferente. Resumindo, pago à receita federal nos correios, mas o ICMS tenho que ir no banco, pagar e voltar para os correios com o comprovante. Burocracia Kafkiana em estado puro
|
ROo Veterano |
# nov/12
· votar
makumbator Parece que sim, numa busca rápida no google. Lembro-me de um caso quanto a incidência de ICMS na prestação de serviços médicos, além de outro dois leading cases sobre importação. http://jus.com.br/revista/texto/8435/o-icms-na-importacao-de-bens-por- pessoa-fisica-ou-juridica-nao-contribuinte-do-imposto http://navalbrasil.com/fisco-se-da-mal-e-justica-concede-isencao-de-ic ms-na-importacao-de-um-bmw-por-pessoa-fisica/ http://www.idtl.com.br/artigos/149.pdf
Outra tosqueira é que aqui tenho que pagar cada imposto em um lugar diferente. Resumindo, pago à receita federal nos correios, mas o ICMS tenho que ir no banco, pagar e voltar para os correios com o comprovante. Burocracia Kafkiana em estado puro hoahuehhau melhor assim do que o Correios "te ajudarem" e fazerem o despacho aduaneiro. Até passarem para vocês as planilhas dos cálculos, depois pagar no banco, esperar eles fazerem toda a lenga lenga e só depois darem o ICMS pro Estado... vai 1 mês com sorte. Minha guitarra tá no Brasil desde o dia 11/10, chegou em 2 dias de NY pra cá. E vai demorar mais um mês pra chegar do RJ até em casa... foda.
|
sandro1909 Veterano |
# nov/12
· votar
E pior ainda é o cálculo dele Valor do produto + frete + 60% do II /0,82 ou 0,83 daí tira 18%. Ou seja, ele não é tirado do valor real do produto, mas sobre um valor "arbitrário".
ROo Eu fiquei puto com esse " valor arbitrário ", da onde esses doentes tiram isso ? E o icms sobre todo valor então ? Cara, é por esses e outros motivos que sinto nojo desse país governado por bandidos. Lixo de brasil. Se for pra consolar, minha guita esta desde o dia 30/08 parada na receita.
Qual guita e valor que importou de NY ?
|
ROo Veterano |
# nov/12 · Editado por: ROo
· votar
sandro1909 O ICMS é meio que "em cascata", imposto sobre imposto. A conta é essa, a divisão por 0,82 eu não consigo compreender bem, parece meio VALOR TOTAL /100-ALÍQUOTA = VALOR TOTAL/0,82
Uma Jackson RR elite, 1399 dólares. Acredite, pelo preço de uma Jackson nova aqui, valeu a pena (em termos claro, se eu fosse pra lá seria bem melhor). Essa aqui: http://www.richtonemusic.co.uk/products/jackson_rrt_elite_randy_rhoads _black_with_gold_bevel.asp
O que eu acho foda é você fazer tudo direito, declarar o valor correto, enviar tudo pra comprovar que está correto, eliminar o trabalho deles de conferir qualquer coisa, qualquer falcatrua, pagar os impostos em um dia e os caras entregam "quando der." Porra, cara... desde o dia 30/08? O status já mudou para "aguardando emissão de DSI"? Eu to desesperado porque tenho shows pra fazer no final do mês... e aí? Eu não atrapalhei o trabalho deles, fiz tudo de maneira correta, não tem problema eles atrapalharem o meu trabalho?
|
fla3d Veterano |
# nov/12 · Editado por: fla3d
· votar
Tava lendo o tópico e vi que a maioria pede com o Priority Mail, estou na duvida se vale pagar um pouco a mais pelo Express Mail pra ver se chega um pouco mais rápido, alguém já pediu com os dois pra ver se vale à pena o express? Vou pedir só um pedal.
|
JJJ Veterano
|
· votar
fla3d
Eu prefiro o priority, desde que tenha rastreamento (acho que tem um tipo de priority mais barato que não tem, mas posso estar errado).
O problema é que a demora maior nunca é o envio em si - é mais o tratamento aqui entre receita e correios. Então, pagar mais no express só vai ter 3 consequências práticas:
1) Vai custar mais caro! (dããããã...) 2) Vai chamar atenção da receita ("hummm... por que esse cara tá com essa pressa toda, pagando mais?..."). Já vi muita gente falando aqui que os pacotes "express" são mais visados por eles. 3) Se incidir imposto, vais pagar mais ainda! (porque o imposto incide também sobre o frete...)
Então, agora eu só vou de priority.
|
fla3d Veterano |
# nov/12
· votar
JJJ Valeu, era exatamente o que eu estava pensando, pra que pagar a mais se a demora é sempre da receita? Pedi pelo priority mesmo, depois eu conto o tempo que demorou pra chegar, espero que passe direto pois é só um pedal de menos de $50.
|
ROo Veterano |
# nov/12
· votar
fla3d É por amostragem, as vezes pode ter a sorte de passar direto, vai saber... tive uma guitarra que passou tranquila já, dentro de uma caixa gigantesca, case e tal. Se for um valor menor que $500,00 não é tão demorado, é bem mais simples, por ser só emissão de NTS (caso for pego na amostragem).
|
JJJ Veterano
|
# nov/12
· votar
fla3d é só um pedal de menos de $50.
Deve passar direto, creio eu.
|
Fisherman Veterano |
# nov/12
· votar
Alguém aqui ja esperou mais de seis mêses por alguma encomenda? Estou esperando um pedal a exatos 187 dias.
|
marcelogui Veterano |
# nov/12
· votar
Galera,
De onde vcs compram equipamento no exterior? Estou pensando em comprar uns pedais.
Abraço!
|
sandro1909 Veterano |
# nov/12
· votar
ROo
Também não consegui entender como é esse cálculo idiota que fazem. Vc pagou U$ 1399 na Jackson já com impostos ? Ou esse é o valor só da guitarra ? Quanto pagou de imposto ? Já tem alguma notícia da sua " filhota " ? Minha Fender paguei U$ 876,09 com frete priority e de " estupro " quase R$ 1.800,00 e está desde o dia 30/08 parada na receita. Paguei as taxas quarta passada e até agora nem a DSI esses FDP entregaram ainda ... Foda cara, estou tão revoltado com a turma dos CÚrreios, receita, alfândega, ou seja, todos esses sugadores do caralho que só querem te fuder. Lixo de brasil, Lixo de país.
|
JJJ Veterano
|
# nov/12
· votar
Fisherman
Meu recorde foi de 145 dias (achava que era o recorde mundial, mas depois desse seu aí...). Cara, isso não extraviou não? Tem rastreamento?
|
JJJ Veterano
|
· votar
marcelogui
Em geral, no ebay, de vendedores top. Mas algumas lojas vendem direto.
|
ROo Veterano |
# nov/12 · Editado por: ROo
· votar
sandro1909 Não, esse é o preço só da guitarra. Foi meio presente meio minha grana, por mim eu esperava ir pros USA e comprar lá... mas tudo bem. De guitarra + frete deu quase 3000 + imposto a guitarra deu quase 6mil. Não lembro direito. Ela chegou no Brasil dia 08, dia 11/10 foi pro Importa Fácil, aí já era. Dia 18/10 fiz o cadastro depois de receber o telegrama, dia 30/10 fiz o pagamento. Mandei um email para eles perguntando quando chegava, informaram que demoraria um tempo ainda por estarem com um problema no sistema.
A questão é que embora confuso, é acessível como são os cálculos dos impostos (embora, claro, a ressalva, não concordo com a cobrança do ICMS em alguns casos, mas infelizmente é assim que funciona). Nós compramos desse jeito, estamos sucetíveis a cobrança. Se der sorte e passar pela alfândega, que bom. Mas sabemos que pode acontecer. Eu só estou desesperado mesmo porque tenho shows para fazer no final do mês e ninguém para emprestar. Eu não compliquei o serviço deles, gostaria que não complicassem o jeito que eu ganho dinheiro, só isso.
|
Fisherman Veterano |
# nov/12
· votar
JJJ Tem rastreamento, mas é do tipo que só aparece quando sai dos correios para entrega em casa. Acho que entrei pelo cano dessa vez. Valeu.
|
sandro1909 Veterano |
# nov/12
· votar
[i]De guitarra + frete deu quase 3000 + imposto a guitarra deu quase 6mil. Não lembro direito. Ela chegou no Brasil dia 08, dia 11/10 foi pro Importa Fácil, aí já era. Dia 18/10 fiz o cadastro depois de receber o telegrama, dia 30/10 fiz o pagamento.
ROo
Pois, é, imaginei que aquele valor fosse somente da guita mesmo... Fiquei apavorado com a rapidez que lhe mandaram o pagto. com as taxas. Lhe falei que minha guita esta parada desde 30/08 e somente 30/10 , semana passada que me enviaram meu pagto. Meu caso esta muito demorado. Só espero que esteja intacta, em perfeitas condições ,só isso que quero, hehe.
Valeu, abraço.
|
JJJ Veterano
|
· votar
Fisherman
Já tentou rastrear no USPS?
https://tools.usps.com/go/TrackConfirmAction_input
|
Fabianomr Veterano |
# nov/12
· votar
Olá.
Fiz uma compra pelo Ebay há 2 meses e solicitei ao vendedor o código de rastreamento. Ele me enviou o comprovante de envio por email, mas ficou faltando o primeiro dígito. Alguém pode me ajudar?
?CxxxxxxxxxxUS
|
ROo Veterano |
# nov/12
· votar
Fabianomr Ué, pelo menos todas as minhas compras tinham esse tipo de código.
|
makumbator Moderador
|
# nov/12
· votar
Fabianomr Olá.
Fiz uma compra pelo Ebay há 2 meses e solicitei ao vendedor o código de rastreamento. Ele me enviou o comprovante de envio por email, mas ficou faltando o primeiro dígito. Alguém pode me ajudar?
Ué, você não pediu ajuda ao vendedor?
|
Samuel Silvino Veterano |
# nov/12
· votar
Gente, eu queria só tirar algumas dúvidas. Meu irmão fez uma conta no E-bay e comprou algumas coisas que ainda vão chegar, e eu como um bom irmão, tenho que aproveitar (é barato! HAHA).
O que eu queria saber é: todo produto que passa de 50 dólares é retido na receita e tem que pagar impostos? É porque quero comprar um escudo de 52,00 dólares em Dezembro e um braço de maple em Janeiro de 62 dólares. Então eu tenho que pagar o imposto? E ele sempre vai ser de 60%?
Meu irmão falou que essas coisas tipo, plastico, madeira, tem 5% de chances de ser taxado, é verdade? Minha guitarra tá toda lascada, eu preciso disso o quanto antes.
Desde já agradeço. Obrigado.
|
fconde77 Veterano |
# nov/12 · Editado por: fconde77
· votar
Samuel Silvino
Pra diminuir as chances de ser taxado o valor do produto + o frete não deve ultrapassar U$50,00, se ultrapassar as chances de ser taxado são grandes e a taxação e de 60% do valor pago.
Entenda que quando digo valor pago me refiro ao valor do item mais o frete.... ou seja: Se vc comprar um escudo de U$52,00 e o frete custar U$13,00 o total da compra será de U$ 65,00, então existe uma grande chance de ser taxado e pagar 60% de imposto que daria U$39,00 e o total final a pagar por um simples escudo será de U$101,00 e dependendo da cotação isso vai ficar em torno de R$200,00.
Pra entender melhor sobre esse assunto de uma lida no Tópico Oficial Sobre Ebay
Uma dica e procurar em lojas aqui no Brasil, uma loja confiável e com bons preços e a Musicware
|