Cade o Forum de Acordeon?

Autor Mensagem
Havenox
Veterano
# jul/10 · Editado por: Havenox


Porque diabos que nao tem forum pra acordeon???

Tem pra baixo, guitarra batera e enfim, quase todos...

É um instrumento como os outros e fica dificil o cara estuda so pegando sites daqui do rio grande do sul...

Não quero estudar com musicas do tipo xote laranjeira, quero um lugar pra discutir onde tenha musicos de todos os estilos como aqui!

abram um subforum de acordeon plz

Amarok
Veterano
# jul/10
· votar


Havenox
É melhor você reportar isso a Central de Ajuda.

Já tem tópico sobre isso.

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Porque diabos que nao tem forum pra acordeon???
abram um subforum de acordeon plz


AGORA!

brunorockandroll
Veterano
# jul/10
· votar


daqui a pouco o pessoal vai querer forum de triangulo também, hehehe brincadeira, voce poderia postar no de teclado, eu acho

Havenox
Veterano
# ago/10
· votar


triangulo? lol

vc compara o acordeon a um triangulo? cara isso e discriminação contra o acordeon...

acordeon nao e um instrumento rural como muitos falam, e garanto que muita gente sente falta de lugares pra discutir sobre tal.

Havenox
Veterano
# ago/10
· votar


Havenox,

Sua sugestão foi anotada e, em uma futura reformulação do Fórum, será analisada pela nossa Equipe.

Qualquer dúvida, por favor, entre em contato novamente.

Atenciosamente,
rosie



Ok, pedi ja para a moderação, espero que isso nao demore...

Blackus
Veterano
# ago/10
· votar


Sem falar no Fagote. Sem falar ainda que Saxofone não é metal, como tá na descrição do fórum de Sax, também.

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/10
· votar


Havenox
forum pra acordeon???


Voto à favor. Eu acho que tem muita coisa de acordeon que não dá para postar no tópico de teclado, porque as informações se perdem por lá! E eu acho que não custa nada abrir o tópico, isso só seria benéfico para o fórum!!!!

dibass
Veterano
# ago/10
· votar


daqui a pouco o pessoal vai querer forum de triangulo também, hehehe brincadeira, voce poderia postar no de teclado, eu acho

Eu axo que não, eu apesar de ser baixista convivo bastante com os acordionistas da minha banda.
´
A única coisa que se assemelha é a lógica de escalas da parte pianada da gaita piano. E isso é muito pouco! Visto assim que se tem coisas referentes a:

- Registros
- Timbre específico de cada registro
- Castelos
- Foles
- Tipos de notas/acordes a serem usados no piano
- Notas/Acordes a serem usados na botoneira
- Gaita botoneira
- Gaita pianada
- Rítmos
- Balanços
- Estilos musicais aplicados na gaita
- Baixaria
- Captação
- Cifras

etc, etc, etc

Aposto que um gaiteiro pode dizer mto mais que eu.

Além do mais a gaita/sanfona/acordeom é usada tipicamente na musica brasileira e em praticamente todas as regiões do brasil.

Se for ver, tem mais coisa a ser explorada que até o meu proprio instrument: o Contra-Baixo.

voto à favor tmbm!!!!!

Clauber guns
Veterano
# ago/10
· votar


Pois eu to esperando o fórum de Harpa

janick
Veterano
# ago/10
· votar


To esperando o fórum de reco-reco

makumbator
Moderador
# ago/10
· votar


Havenox

Acho que seria útil um fórum de acordeon, mas sinceramente acho que não farão um nunca...


Clauber guns
janick
Blackus

Gostaria de ter o fórum de pausas, que seria o local ideal para a gente discutir a melhor sonoridade do silêncio, como fazer vibrato na pausa, os melhores timbres de pausa...teria um tópico fixo para "tacet" e outro de "general pausa"

Não concordam que seria um sucesso?

CheshireCat
Veterano
# ago/10
· votar


Não creio que seja uma questão de ser um instrumento discriminado ou se a seção seria útil ou não. O ponto é: teria público pra esse forum? As seções de instrumentos menos "populares" como gaita e sax já são quase seções fantasmas...

kiki
Moderador
# ago/10
· votar


Vamos fazer uma especie de consulta pública, pra sentir se tem gente :

Respondam:
Quem tem interesse pelo instrumento?
Quem tem um? Quem sabe tocar?
Quem quer aprender?

Qual a diferença de sanfona e acordeon?
etc.

Por que apesar de ter vários tópicos até, no música em geral e no teclado, os tópicos que eu vi não tiveram muito movimento...

-------------------------------------------------------

Tópicos Sobre Acordeon e Sanfona:

Sites sobre Acordeon
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/62231/

acordeon michael - alguem conhece?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/161328/

Alguem tem cifras pra acordeon?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/91303/

Gaita/ Sanfona/ Acordeon
http://forum.cifraclub.com.br/forum/5/238117/

tecladista toca acordeon?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/90368/

A era do acordeon está voltando. O que vocês acham?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/128073/

Comprando um acordeon: o que devo saber pra comprar um bom instrumento?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/227069/

Sobre a sanfona
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/189436/

acordeon/sanfona qual melhor?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/199307/

Sanfona
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/82555/

kiki
Moderador
# ago/10
· votar


respondendo: eu tenho um acordeon emrpestado sem prazo de devolução, e tentei aprender a tocar. é dificil pra burro.

Sedank
Veterano
# ago/10
· votar


Era essa coisa que o Coragem o cao covarde tocava!

Havenox
Veterano
# ago/10
· votar


Experimenta tirar os foruns de baixo e guitarra ve se o "movimento" nao vai cair. Não tem como o cara discutir profundamente sobre um assunto em um local onde poucos interessados frequentam.

O assunto nao e discutido aqui porque os acordeonistas chegam aqui e de cara veem varios forum para varios instrumentos e nao veem nada relevante a respeito de acordeon e o que eles fazem? Vazam!

Anw, seja como quiserem, so estao perdendo de espandir a comunidade...

makumbator
Moderador
# ago/10
· votar


Havenox
Experimenta tirar os foruns de baixo e guitarra ve se o "movimento" nao vai cair.

Pô, mas esse é o foco principal do FCC, inclusive os fóruns de instrumentos ligados mais à juventude são a fonte de receita vinda de anunciantes(que querem o movimento de jovens mais ligados ao consumo, coisa que principalmente a guitarra proporciona).

O assunto nao e discutido aqui porque os acordeonistas chegam aqui e de cara veem varios forum para varios instrumentos e nao veem nada relevante a respeito de acordeon e o que eles fazem? Vazam!

Mas será que haveria tantos assim para discutir? Existe muita gente que toca acordeon, é verdade, mas será que seriam tantos a ponto do FCC ter um espaço só para eles? Pode ser que sim, mas realmente não sei...

Havenox
Veterano
# ago/10 · Editado por: Havenox
· votar


É por um lado pode ate ser makumbator, mas o problema é que o cara nunca vai sabe se iria movimentar o forum sem te-lo... D:

Porexemplo, eu nao tenho tempo pra viajar e ir atraz de professores (sim viajar porque na minha regiao tem bastante musicos, mas tudo em mesmo nivel) eu ate penso em mais pra frente quando terminar minha faculdade de adm ir embora para uma cidade mais "metropole" e estudar somente musica.

Mas eu ja fiz algumas tentativas porexemplo de comecar a estudar partitura, que é o primordial pra poder se aprofundar na musica. So que tem coisas que o cara nao consegue entender sozinho, e precisará de alguem para guia-lo e mostrar como é. E muitas dessas coisas sao limitatas ao acordeon. (como que vou estudar solfejo de tecnicas de fole perguntando para um tecladista)

Pode ate ser o forum nao fosse ser tao movimentado, mas as minimas coisinhas podem ajudar grande muitos musicos pricipiantes, medianos, avancados e ate super iper avançados rs.


Bom eu realmente espero que coloquem um forum aqui sobre accordion.

Dogs2
Veterano
# ago/10
· votar


fórum de Gaita já tem, mas devido a quantidade estonteante de posts nele, proponho dividi-lo em dois fóruns: fórum de Gaita diatônica e cromática

CheshireCat
Veterano
# ago/10
· votar


Havenox
Pode ate ser o forum nao fosse ser tao movimentado, mas as minimas coisinhas podem ajudar grande muitos musicos pricipiantes, medianos, avancados e ate super iper avançados rs.

Por que você não faz um "tópico oficial do acordeon" no forum de Teclado ou no Música em Geral? Mesmo sem ter uma seção pra acordeon, seu tópico vai aparecer nas buscas do google e ajudar muita gente. Aí esses acordeonistas podem se registrar e postar no tópico, e se tiver bastante gente, vocês pedem de novo.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/10
· votar


Por que todo membro novato acha que pode fazer exigências?

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/10
· votar


Estou revendo meu conceito.
Eu acho que não há necessidade de um fórum só pra acordeon. Olhem que o único Prof. de acordeon cadastrado em MG sou eu. E a procura por este instrumento é baixissima, e um dos motivos é o valor de um acordeon. Então não há necessidade.

Um abraço

Havenox
Veterano
# ago/10
· votar


CheshireCat
Por que você não faz um "tópico oficial do acordeon" no forum de Teclado ou no Música em Geral? Mesmo sem ter uma seção pra acordeon, seu tópico vai aparecer nas buscas do google e ajudar muita gente. Aí esses acordeonistas podem se registrar e postar no tópico, e se tiver bastante gente, vocês pedem de novo.

Hmm, boa ideia, vou elaborar algo, e se alguem nao tiver feito nada na minha frente eu faço.

vlw

buddy guy
Veterano
# ago/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Eu curto a cordeona também,não sei tocar,não tenho,mas curto muito quando bem tocada.Principalmente quando quem toca "é do nipe" do Renato Borghetti(puta féra),o melhor do Brasil(na minha opinião). Dando uma força aí :






Entrevista com a féra !!!







Havenox
Veterano
# ago/10
· votar


buddy guy

Eu sou do RS e cresci ouvindo isso, so que eu nao curto tanto, eu curto mais a musica do estilo sivuca:




buddy guy
Veterano
# ago/10
· votar


Havenox
buddy guy

Eu sou do RS e cresci ouvindo isso, so que eu nao curto tanto, eu curto mais a musica do estilo sivuca:



Sivuca,outra féra !!!

Curly
Veterano
# ago/10
· votar


acho o acordeon um instrumento lindíssimo, infelizmente hoje está meio que restrito no brasil à insuportável música sertaneja, é raro a oportunidade de ouvir música boa nesse belo instrumento.

outro dia fui em um show de uma cantora mineira que interpreta o repertóri de Edith Piaf, acho lindo o som do acordeon na música francesa, ela estava acompanhada por acordeon/violão/percussão, no meio do show a captação do acordeon estragou e o músico então passou a acompanhá-la no piano, ficou bom mas as canções perderam aquele clima romantico.

Havenox
Veterano
# ago/10
· votar


Curly


Depende do estilo de quem ouve é claro. Hoje estamos saturados de sertanejo, há uma dupla em cada esquina. Não posso fala muito porque eu toco com uma. Mas eu sou ecletico, e escuto/toco o que vier pela frente :)

rodsom
Veterano
# ago/10
· votar


Por que você não faz um "tópico oficial do acordeon" no forum de Teclado ou no Música em Geral? Mesmo sem ter uma seção pra acordeon, seu tópico vai aparecer nas buscas do google e ajudar muita gente. Aí esses acordeonistas podem se registrar e postar no tópico, e se tiver bastante gente, vocês pedem de novo

nao seria melhor fazer o sub forum "outros instrumentos"?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cade o Forum de Acordeon?