Quais as músicas do Pink Floyd tem mensagens subliminares?

Autor Mensagem
Gianyny
Veterano
# mar/10 · Editado por: Gianyny
· votar


EDITADO

mjcmello
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Jim Jones

Tinha um quadro do Chico Anísio que tinha um pastor chamado "Tim Tones". Será que era uma paródia desse caso?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


mjcmello
Exatamente. Para vc ver como o caso foi rumuroso....
Abç

TWT ICE
Veterano
# mar/10
· votar


afinal de contas o David Gilmour sozinho > Jesus! Imagina o Pink Floyd inteiro então!


ahuahuahuuhauha
eu já sou adepto do Gilmourismo

RSKD
Veterano
# mar/10
· votar


esse tópico ainda ta vivo?NOSSA

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


RSKD

Agora a gente só posta com mensagens subliminares escondidas!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


makumbator
AH,AH,AH,AH....

Jinkxs
Veterano
# mar/10
· votar


Podemos explicar a origem do fenômeno religioso de forma bastante sintética com a seguinte colocação:

A religião é o fruto do medo que o homem tem do desconhecido.

Uma vez que o ser humano teve a consciência da morte, ele busca uma forma de explicá-la, e assim dar sentido à vida. Ao redor disso surgiram todas as mitologias que conhecemos, desde as mais remotas, até as atuais.

Em qualquer discussão filosófica isso é ponto passivo. Não é preciso ser um gênio ou ter um conhecimento muito refinado pra saber isso.

Obs: O texto acima contém inúmeras mensagens subliminares.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


Jinkxs
dar sentido à vida
Aqui é que está o problema: Ela não tem sentido algum. Pelo menos não metafísico ou individual. Social, certamente.
Abç

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Aqui é que está o problema: Ela não tem sentido algum

O único sentido é nascer, pagar impostos e morrer...

Hheeheh!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


makumbator
Pô cara, nem é tão assim não...
Tem também as coisas boas: T....r, tocar, rir com os amigos, ver um filho saudável crescer, etc, etc.....
Quanto a morrer....Bem, faz parte, é inevitável... Às vezes isso é de grande injustiça...mas é isso uma das coisas que demonstra que não existe qualquer tipo de sentido na vida: Quantos inocentes, gente boa e útil para a sociedade, morrem cêdo ou miseravelmente, enquanto bandidos, corruptos e inúteis vicejam por aí...
Esse é outro dilema que as Religiões tentam resolver e nunca conseguiram (nem nunca conseguirão): O Mal existe no mundo e não há como explicá-lo (tenta-se até, por exemplo, com a criação do diabo, com o conceito de Karma, etc), até porque, todas as religiões partem do princípio que Deus é bom. Mas se ele é bom, como é que existe o mal no mundo?
Alonguei-me demais. rs, rs....
Abç

Jinkxs
Veterano
# mar/10
· votar


makumbator

"Death and Taxes".... hehehe....

Mauricio Luiz Bertola

Aqui é que está o problema: Ela não tem sentido algum. Pelo menos não metafísico ou individual. Social, certamente.

O problema é que é difícil pro ser humano aceitar essa idéia. Daí essa busca incessante pela "imortalidade" (nirvana, éden, etc...)

Eu, da minha parte, me resigno.... snifff. (rs)

Lunatic Numb
Veterano
# mar/10 · Editado por: Lunatic Numb
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, a doutrina espírita me respondeu muitas dessas perguntas.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


Lunatic Numb
Conheço bem essa doutrina (Lí a maior parte dos textos de Kardek), tenho familiares que a seguem. E, como todas elas, merecem o devido respeito.
Abç

Lunatic Numb
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Pode crer!

Pompermayer
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

A definição de fé é "firme fundamento das coisas que não se pode provar". No entanto, te digo que em minha vida cristã, diante do que eu tenho visto e ouvido, muita coisa já foi provada, e não digo de curas e milagres, isso qualquer mané faz, só ligar a tv pra ver.

Isso não é o tema do tópico, mas seus dilemas não são tão difíceis de responder, quanto parecem.

Um exemplo?

O Mal existe no mundo e não há como explicá-lo

Usa a imaginação ae. To te dando nesse momento o poder de criador. Você pode criar o que quiser. Você se sente só e quer criar alguém pra te fazer companhia. O amor dessa pessoa é indispensável, não é?
No entanto, que valor há se a pessoa não tiver outra opção, senão te amar? Você se perguntaria dia e noite se ela te ama mesmo ou se é obrigada a isso. Isso não teria o mínimo valor.
Então você precisa deixar a sua criatura escolher te amar. Como fazer isso? Simples. Basta dar a ela a capacidade de fazer coisas que não te agradam. Não é?
Sendo assim, e tendo Deus criado muitas criaturas, não é de se esperar que algumas tomem um posicionamento contrário?

O que eu sei que aconteceu foi um erro de nós cristãos. Nós criamos uma muralha entre nós e vocês, inventamos um preconceito que hoje é extenso a ambas as partes. Criamos o "coisa do mundo" e vocês criaram o "coisa de crente". Isso foi o grande erro.

E hoje em dia ainda tem um tanto de babacas por aí se dizendo cristãos, vendendo a fé. Tantos, que se eu fosse citar nomes, faria outro post tão grande ou maior que esse. Babacas que inventaram o trízimo e vendem até água benta (se procurar no youtube acha). Isso destrói a imagem correta do cristianismo, cristianismo que prega o amor, que te ensina a tomar sobre si a injustiça a fazer o mal a alguém.

RSKD

Brother, se ouvir uma música com mensagem subliminar (não que o pink floyd tenha, sei lá se tem) vai te influenciar em algo, não ouça. Mas não ouça nenhuma deles, porque é irracional ser influenciado pela sabedoria da presença e não pela presença em si.
Eu não tenho o menor problema com esse tipo de coisa. Mas se você tem, é melhor não fazer do que ser prejudicado por isso.

Mas não fica nessa de "saber qual tem pra eu não ouvir", se te falarem que uma não tem e você ouvir, não te trará mal? Não faz sentido.

Jinkxs
Veterano
# mar/10 · Editado por: Jinkxs
· votar


Pompermayer
Bertola
makumbator

É importante que as pessoas saibam respeitar as diferenças, e isso fica evidente quando se fala em religiões. Podemos ver o que o fanatismo e a intolerância fazem, basta ligar o noticiário.

O cristianismo nos remete à cultura ocidental, ao Estado laico, etc... e nos dá a impressão de que ser cristão é uma coisa natural, inerente ao ser humano.... mas temos que considerar que a maioria da população da terra não crê em Cristo. As religiões orientais, o Islã e outras menos populares detém mais de 3/4 de todos os fieis. E não é correto julgá-los, sob nenhum aspecto, pois isso é parte da cultura de cada povo, cabendo a todos apenas o dever respeitar e aceitar toda e qualquer forma de expressão da espiritualidade, seja qual for sua crença, e condenar veementemente qualquer ato de discriminação ou intolerância, seja ele violento ou não.

A fé é um sentimento inerente ao homem. Isso se deve à premissa que coloquei no meu primeiro comentário, e a discussão sobre a existência ou não de Deus, ou sobre qual Deus é o verdadeiro Deus é inóqua.... sem sentido e inconclusiva. A discussão produtiva é aquela que analisa o fenômeno religioso baseado na estrutura sociocultural e econômica dos povos ao longo da história, e deve ser despida de crenças e preconceitos.

Pompermayer
Veterano
# mar/10
· votar


Jinkxs

Quais são as três características básicas de um sistema de crença pra que ele seja uma religião?

Fé em algo, uma organização de dogmas ou doutrina e a vontade de converter.

Então é inerente ao fato de existir uma religião, a vontade de converter as pessoas. No entanto, eu concordo com você que temos que respeitar as diferenças culturais de cada povo, mas se cremos que existe um caminho melhor pra se viver, temos que pregá-lo. A diferença consiste na forma de fazê-lo. Os cristãos de hoje se tornaram sim terroristas ideológicos e isso é ruim, mas não dá pra pararmos de braço cruzados se acreditamos que as pessoas estão indo pro inferno, limbo, condenação eterna, marmore eterno ou seja lá o nome que se dá.

a discussão sobre a existência ou não de Deus, ou sobre qual Deus é o verdadeiro Deus é inóqua.... sem sentido e inconclusiva.

Concordo. Inclusive penso que a chave para o caminho que leva até o Deus verdadeiro se encontra dentro de cada um, independente de crança, cultura ou igreja. Mas pra encontrá-la, nós precisamos nos afastar das nossas próprias conclusões para encontrá-lo, já que um ser pessoal tem suas próprias vontades. Nessa busca individual, muitas vezes levamos mais em conta nossa própria vontade e a impomos sobre Deus, criando um deus pra cada um que deixa de ser deus e passa a ser um servo.

Um exemplo. Um homem que nasce em uma sociedade que adora uma determinada flor como deusa, que aparece uma vez por ano. Faz cultos, sacrifícios e tem todo um processo liturgico a essa flor. Mas esse homem não conseguiu, nessa flor, preencher o vazio que temos de crer em algo, nem que seja de que não existe nada. Então passa a procurar individualmente a convivência com um outro deus, que seja o Deus verdadeiro. No entando, na vida desse homem ele estava acostumado a uma forma de culto, que não necessariamente seja agradável ao Deus verdadeiro que ele busca, mas então ele coloca isso num plano tão alto que submete Deus a esse plano e torna esse deus, fruto da sua própria vontade.

Viajei pra caramba, né?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


Jinkxs
Pompermayer
Boa discussão! Saudável e em alto nível.
Pompermayer
O argumento de que Sendo assim, e tendo Deus criado muitas criaturas, não é de se esperar que algumas tomem um posicionamento contrário? é fraco, até porque, em 1º lugar parte do pressuposto de uma criação total, o que é negado (e comprovado) pela ciência, em 2º lugar porque parte do pressuposto de que a criatura tem total autonomia em relação ao criador, o que é uma contradição em relação à própria doutrina de criação. Quanto à questão de ser "Deus verdadeiro" ou não, isso é absolutamente relativo, pois as idéias de Deus são determinadas por cada sociedade em sí, portanto, relativas, e, nesse sentido, não existe "Deus verdadeiro".
Abç

Jinkxs
Veterano
# mar/10
· votar


Pompermayer

Como falei, a discussão sobre a existência de Deus ou sobre qual Deus é verdadeiro não é produtiva, portando, sobre isso, não me manifesto.... e respeito sua colocação.

No mais concordo em quase tudo, exceto na parte sobre converter as pessoas.

A pregação é natural e salutar quando usada com intuito restrito de divulgar os ensinamentos e preceitos (palavra) de uma crença ou religião. Mas torna-se perigosa e destrutiva quando é usada com intenção de converter ou subjulgar (evangelizar, ou catequizar, como preferir) uma crença pré-estabelecida. A história está repleta de casos onde a "conversão", a "evangelização", a "catequização", entre outras coisas... terminou em genocídio.

A "vontade de converter as pessoas" (conforme suas palavras) é um erro brutal.

Você até pode argumentar que é um dever cristão, pois está na Bíblia, e um dever ético e moral, pois não podemos deixar o próximo ir pro inferno sem tentar salvá-lo.

Pode também argumentar que a evangelização hoje é um processo pacífico, e que o outro tem o livre arbítrio para aceitar ou não a fé cristã.

E te diria que concordo com esses argumentos.... mas que nenhum deles é mais forte do que as imagens do terror, da tortura, dos assassinatos em massa, da inquisição e outras formas crueís e inumanas que a história registra (e da qual a Igreja Católica e outras seitas cristãs foram pródigas) e que persistem até hoje.

Tênue é a linha que separa a simples pregação da palavra, do julgo tirânico. Não subestime a força disso.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


Jinkxs
Mesmo hoje, sem a Inquisição (embora as guerras religiosas infelizmente estejam ainda aí), o proselitismo pode ser questionado dadas as atitudes de certos religiosos e das práticas "marketeiras" de certas igrejas.
Não nego o direito de uma determinada religião ou seita expôr sua doutrina, mas que o faça sem "agredir" o outro ou sem "forçar a barra".
Abç

Pompermayer
Veterano
# mar/10 · Editado por: Pompermayer
· votar


Mauricio Luiz Bertola

é fraco, até porque, em 1º lugar parte do pressuposto de uma criação total, o que é negado (e comprovado) pela ciência

Em que ponto a ciência comprova isso? Se for em termos de evolução ou bigbang, discordo. Sou evolucionista, nunca estudei a teoria do bigbang, mas não tenho nada contra, e isso não muda a minha crença de criação total.

em 2º lugar porque parte do pressuposto de que a criatura tem total autonomia em relação ao criador

Não em relação ao criador, mas em relação a sua escolha de seguí-lo ou não. Assim sendo, sim, a criatura tem total autonomia.

Não nego o direito de uma determinada religião ou seita expôr sua doutrina, mas que o faça sem "agredir" o outro ou sem "forçar a barra".

Perfeito.

Jinkxs

E te diria que concordo com esses argumentos.... mas que nenhum deles é mais forte do que as imagens do terror, da tortura, dos assassinatos em massa, da inquisição e outras formas crueís e inumanas que a história registra (e da qual a Igreja Católica e outras seitas cristãs foram pródigas) e que persistem até hoje.

Te digo que os responsáveis por cada uma dessas grandes atrocidades e das menores que as formaram ou existem por aí, foram e são seres sedentos por poder, dinheiro e não que viviam e nem vivem a mensagem cristã, muito menos estavam interessados ou preocupados com o destino das pessoas e sim com o poder de dominação que suas idéias poderiam ter.

Mas não dá pra tornar erros históricos colossais e apagar outros fatos. A revolução comunista de Mao matou muita gente. As guerras de Napoleão levaram cidades a cabo. O Brasil foi responsável por um extermínio no Paraguai.

Assim como em qualquer vertente da sociedade, existem pessoas boas e pessoas ruins que se aproveitam. Gente que torna algo pacífico como uma pregação em forma de dominação, é gente da pior espécie.

Tênue é a linha que separa a simples pregação da palavra, do julgo tirânico. Não subestime a força disso.

Cara, quem vive o cristianismo de verdade não participa de tirania.

Jinkxs
Veterano
# mar/10 · Editado por: Jinkxs
· votar


Pompermayer

Cara, quem vive o cristianismo de verdade não participa de tirania.

Na verdade o humilde não participa da tirania. O humilde existe em qualquer religião.

A imagem de pastores com dinheiro na cueca, ou sendo indiciados nos EUA, ou comprando mansões, redes de tv, etc..., enriquecendo com o dinheiro suado de fiéis, ou mesmo Igreja Católica com sua história de sangue, poder e sexo, jogam o cristianismo no mesmo patamar que qualquer homem bomba explodindo no Iraque.

O homem bomba ainda se auto-justifica por estar se sacrificando por uma causa na qual acredita (apesar de nada justificar tal barbárie), enquanto os ditos "cristãos" atuam apenas por ganância e poder.

O cristianismo tem em suas fileiras pessoas humildes e retas, assim como o islã, o budismo, o taoísmo etc... mas foi a fé que mais matou em nome de Deus. Muito mais que o islã em sua cruzada contra os EUA.... (nem se compara).

Por isso, temos que reconhecer o valor de toda a fé, pois toda a fé é um caminho de se chegar à Deus. Não existe uma melhor ou mais correta que a outra.

Se todos nós aceitássemos essa verdade, boa parte dos conflitos seriam resolvidos.

Por isso repito que a conversão é um erro que gera apenas discórdia entre os povos. Não defenda essa idéia.

Gamer966
Veterano
# mar/10
· votar


Parem de fanatismooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
KCT!

RennanRdC
Veterano
# mar/10
· votar


Money, get away.
Get a good job with more pay and you're okay


\m/_

Pompermayer
Veterano
# mar/10
· votar


Jinkxs

A imagem de pastores com dinheiro na cueca, ou sendo indiciados nos EUA, ou comprando mansões, redes de tv, etc..., enriquecendo com o dinheiro suado de fiéis, ou mesmo Igreja Católica com sua história de sangue, poder e sexo, jogam o cristianismo no mesmo patamar que qualquer homem bomba explodindo no Iraque.

O homem bomba ainda se auto-justifica por estar se sacrificando por uma causa na qual acredita (apesar de nada justificar tal barbárie), enquanto os ditos "cristãos" atuam apenas por ganância e poder.

O cristianismo tem em suas fileiras pessoas humildes e retas, assim como o islã, o budismo, o taoísmo etc... mas foi a fé que mais matou em nome de Deus. Muito mais que o islã em sua cruzada contra os EUA.... (nem se compara).


Inegável, infelizmente...

Por isso, temos que reconhecer o valor de toda a fé, pois toda a fé é um caminho de se chegar à Deus. Não existe uma melhor ou mais correta que a outra.

Se todos nós aceitássemos essa verdade, boa parte dos conflitos seriam resolvidos.


Eu concordo. O caminho pra Deus não está em nenhuma religião. O cristianismo é um tanto perigoso quando deixa de ser um estilo de vida e passa a ser religião. Não gosto de religião. O cristianismo tem que ser vivido e não professado.

Por isso repito que a conversão é um erro que gera apenas discórdia entre os povos. Não defenda essa idéia.

Não posso concordar. Concordo que esse terrorismo ideológico atual e o terrorismo físico passado, a pregação baseada na destruição de culturas e na conversão de ideologias é perigosa, mas a pregação daquilo que consideramos correto não pode ser abandonada. Aí repito o que disse o Mauricio Luiz Bertola:

Não nego o direito de uma determinada religião ou seita expôr sua doutrina, mas que o faça sem "agredir" o outro ou sem "forçar a barra".

Henrikmaru
Veterano
# mar/10
· votar


ri caralhus com a frase do "cipó" AUEaHUEhaUEhaUEHuaHEAU cifrablub é mt comedia LOL

Loues
Veterano
# mar/10
· votar


Discussão tudo a ver com o título do tópico...

Jinkxs
Veterano
# mar/10 · Editado por: Jinkxs
· votar


Loues

Realmente desvirtuou... mas as textos acima estão cheios de mensagens subliminares... se for evangélico, não leia.

huashuashuas.....

pompermayer

Beleza cara.... legar debater contigo. ;-)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quais as músicas do Pink Floyd tem mensagens subliminares?