Quais as músicas do Pink Floyd tem mensagens subliminares?

Autor Mensagem
Junae
Veterano
# mar/10
· votar


Só pra complementar e entrar na doidera desse povo:
Formas do cão na terra, cuidado ao ouvir, satã entrará no seu corpo.

Zédicamargo
Xuxa quenga e clones
Calypso
Sertanojo
Axé do cão
Revista Caras
Big Brother

Bombastik
Veterano
# mar/10
· votar


RSKD
Como assim explica o gosto?

oras, o Pink Floyd não é conhecido como uma das maiores bandas cristãs de todos os tempos?

Eric Clapton
Veterano
# mar/10
· votar



oras, o Pink Floyd não é conhecido como uma das maiores bandas cristãs de todos os tempos?



Engraçado. O Roger Waters é ateu.

jimmy vandrake
Veterano
# mar/10
· votar


Ramsay
São aquelas que vc tocando o Lp de vinyl ao contrário, ou seja, no sentido anti-horário, aparece uma voz gutural falando coisas estranhas, tipo do capeta!!
Mas, não lembro se era especificamente do Pink Floyd!!


Pois é, antes os caras rodavam o vinil ao contrario e ouviam certas coisas, hoje o fazem com CD e ouvem outras coisas completamente diferentes. É a síndrome de ouvir o que bem entender por pura conveniência. E o pior de tudo, sair acreditando cegamente que é verdade.

Loues
Veterano
# mar/10
· votar


Na epoca em que era caro um gravador de fita-cassete, e nao dava para piratear vinil com facilidade, esses mitos de rodar o disco ao contrario deviam ser um otimo negocio; os sulcos gravados no LP nao sao feitos pra se rodar no sentido contrario, e seu disco novinho estragava bem mais rapido...

Ah, a visao generalizada e preconceituosa sobre a igreja, ou qualquer doutrina, ou qualquer coisa, eh tao ou mais cega que o alvo das criticas...

Ja gosto musical nao se discute, soh se lamenta xD

RSKD
Veterano
# mar/10
· votar


Junae
eu n falei nada de rock ser pecado .-. eu sou roqueiro tu quer o q?

Irlandez
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

O fanatismo religioso é assim mesmo, cria inverdades para estabelecer uma mentalidade de mêdo e domínio de seus acólitos, estabelece uma "visão-de-mundo" baseada no maniqueísmo (que foi uma seita do cristianismo primitivo) e leva tudo a um dualismo extremo de "luta do bem contra o mal". É de uma pobreza intelectual e existencial estarrecedora (também convenhamos, pessoas educadas e cultas não se tornam adeptos de tais crenças absurdas).

PERFEITO .

Tiaguh
Veterano
# mar/10 · Editado por: Tiaguh
· votar


Mauricio Luiz Bertola
pessoas educadas e cultas não se tornam adeptos de tais crenças absurdas

Acho que você errou ai.

E outra coisa, como você diz ''crenças absurdas'' com tanta convicção? até pq ,o que pode ser ''absurdo'' pra você pode não ser pra outra pessoa, e o que é uma crença correta pra você, pode ser ''absurda'' para outra pessoa.

Eu por exmplo, acho a teoria do Big Bang um absurdo(nem vou perder meu tempo explicando o porque), mas tem gente que crê....

...E daí? cada um acredita no que quiser! eu acho que nesta parte (crenças, religiões) ninguém deve se intrometer na vida de ninguém, particularmente acho uma coisa muito pessoal mesmo.

e só pra reforçar uma tese que eu sempre uso:

Todo nerd é metido a ateu.

Abraço a todos.

Tiaguh
Veterano
# mar/10
· votar


Ia me esquecendo..

quanto as músicas do Pink Floyd, minha banda favorita. Acho que até deva ter mensagens subliminares, mas só por brincadeira mesmo, nada sério. Até porque o objetivo deles nunca foi esse, quem conhece a banda sabe bem.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Tiaguh
É... O cara que matou o Glauco que o diga.......
Os talibãs também.....

kiki
Moderador
# mar/10
· votar


Tiaguh
concordo contigo, todo mundo tem direito de acreditar no que quiser.

mas crença é diferente de fanatismo.
fanaticos radicais, sejam religiosos, sejam de qualquer outra coisa, inclusive ateismo, são cegos.
ensinar que ouvir pink floyd pode ser prejudicial a um crente é um tanto estupido.

Tiaguh
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara. eu sei. Mas exceções tem em todo lugar. Que nem por exmplo, todo mundo desce o pau nos pastores e blablabla, tudo bem existem vários corruptos, que agem de má fé, e q só estão ali pra arancar grana dos fiés, isto é mesmo. Agora, tem muito pastor também gente boa, gente de primeira qualidade mesmo, educado etc.. é o que desmente essa sua tese que não existem pessoas educadas e cultas adeptos a essa religião.

kiki

É verdade isso. Eu memso sou evangélico ''praticante'', e sou fãzaço de Pink Floyd.

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


Tiaguh
Agora, tem muito pastor também gente boa, gente de primeira qualidade mesmo, educado etc..

Verdade, mas o que vale para os pastores, vale para os ateus também:

Todo nerd é metido a ateu.

A generalização do Bertola foi tão boa quanto a sua...

Nem todo nerd é ateu, nem todo ateu é nerd.

Assim como há pastores canalhas e pastores ótimas pessoas, há ateus que se enquadram da mesma forma.

Crentes sempre reclamam de preconceito, mas adoram destilar o seu próprio sobre os ateus, agnósticos, e membros de crenças não-cristãs. Não foi o seu caso(vc só generalizou como o Bertola, mas gostaria de deixar isso explícito).

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


makumbator
Cara, eu NÃO generalizei. Fui bem específico: fanáticos (e, sub-reptíciamente, ignorantes).
Tiaguh
Concordo com você. Existem muitos religiosos, de qualquer denominação ou seita que são pessoas sérias e preocupadas com o bem-estar do próximo e com o bem-comum. Como em todas as atividades humanas, existem os bons e os maus, e eu fui bem claro acima.
Abçs

Dogs2
Veterano
# mar/10
· votar


Pra defender um ponto de vista nego tem que criar uma associação complicada, botar convicções exageradas e com toques de rebeldia no meio e aí esperar alguém discordar... e de repente o tópico já se desvirtua totalmente.

makumbator
Moderador
# mar/10 · Editado por: makumbator
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Eu me referia quando vc disse que "pessoas educadas e cultas não se tornam adeptos de tais crenças absurdas"

Eu acho que há pessoas verdadeiramente educadas e cultas que se filiam a grupos religiosos fundamentalistas. Pessoas que se entregam de corpo e alma a uma causa, mesmo que para quem está de fora, pareça uma loucura ou utopia.

Com certeza vc se lembra do pastor Jim Jones. Algumas das pessoas que se associaram a ele eram bastante educadas e cultas, e várias delas no final até colaboraram com o assassinato de crianças, idosos e convencendo outros membros adultos a se suicidarem(ou matando os que se recusaram).

Há um interessante documentário sobre alguns dos associados do pastor, inclusive com um sobrevivente do massacre, que se pune até hoje por não ter impedido que sua esposa envenenasse o filho deles e se suicidasse logo depois em seus braços.

buddy guy
Veterano
# mar/10 · Editado por: buddy guy
· votar


RSKD
pelo que eu saiba só the wall,é que eu sou cristão e tenho que saber,mas acho que só ela,e alias a mensagem subliminar nem é ruim então posso ouvir,mas queria saber das outras


Cara,eu também sou Cristão. E nem por isso deixo de viver minha vida de forma normal. Creio em Deus e em Cristo e tudo o mais. O lance ao meu ver,que é o que vale,são as intenções. Dependendo da intenção é que fará toda diferença !!!!


EDIT E a bem da verdade,em primeiro lugar,ninguém fica ouvindo música de trás para frente.Outra,se tiver mesmo tais mensagens,problema de quem às fez e não de quem às ouvi. Sei lá,na minha humilde opinião,eu vejo desta forma !!!

Thaiany
Veterano
# mar/10
· votar


se tem mensagens,eu não sei...só sei que ouço muito Pink Floyd e isso me torna mais livre e me faz bem! Ouvir Comfortably numb num fim de tarde olhando pro céu com o vento soprando, de olhos fechados e braços abertos....recomendo viu!!

Leex
Veterano
# mar/10
· votar


Sei não, eu sei que um cara chamado Mr.Crowley dono de uma ceita satanista ajudou a compor o album "The Dark side of the Moon". Acho que é esse ai ...

mjcmello
Veterano
# mar/10
· votar


Mr.Crowley ?

O Megatherion? A própria besta encarnada? Tem uma música do Ozzy em homenagem a ele... rsrs


O Raul Seixas também falava dele em sua música Sociedade Alternativa:

"o número 666 chama-se Aleixter Crowley ..."
"faça o que tu queres, há de ser tudo da lei ..."
"todo homem e toda mulher é uma estrela ... "

A propósito: seita satanista? isso non ecziste

Acredito só em Deus...

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


mjcmello
A propósito: seita satanista? isso non ecziste

Converse com nossos amigos da igreja de Satã:

http://www.churchofsatan.com/home.html

mjcmello
Veterano
# mar/10
· votar


makumbator

Eu não .. rsrsrs

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


mjcmello

hahashas!!! Pô, mó galera gente boa mano!! Hhehehe!

Excelion
Veterano
# mar/10
· votar


Uma expressão que resume perfeitamente qualquer religião é essa aqui: Ignorance is bliss.

Quanto ao Pink Floyd, que diferença faz? Você acha que por causa disso Jesus vai ficar triste com você? Mesmo se Jesus existir, manda um foda-se pra ele pois afinal de contas o David Gilmour sozinho > Jesus! Imagina o Pink Floyd inteiro então!

Leex
Veterano
# mar/10
· votar


Tem uma música do Ozzy em homenagem a ele..

Sim OO'

Aleixter Crowley ...

Esse ai mermo, suposto avô de George W. Bush, SUPOSTO.

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


Excelion

David Gilmour sozinho > Jesus! Imagina o Pink Floyd inteiro então!

Mas não eram os Beatles maiores que Jesus? Hhashsa!! Agora é o Pink Floyd também? Hhehehe!!!

Excelion
Veterano
# mar/10
· votar


Mas não eram os Beatles maiores que Jesus? Hhashsa!! Agora é o Pink Floyd também? Hhehehe!!!

Haha o John Lennon que disse isso!

E eu concordo, o dilema fica entre Beatles e Pink Floyd!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


makumbator
Cara, lembro-bem do episódio Jim Jones, isso foi objeto de discussão uma vez no grupo de estudos da religião da USP (onde fiz meu mestrado), o do qual participei algumas vezes.
Aí eu pergunto: Qual a sua concepção de "educadas"? Aquelas pessoas eram de classe-média, não eram necessariamente "educadas" ou mesmo cultas, e, óbviamente eram pessoas com problemas (de diversas matizes) e que foram "dominadas" por uma mente obscura como a daquele indivíduo e levadas a um ato extremo movidas pelo fanatismo e pela loucura coletiva. Nada mais.
Aquilo não era um sentimento religioso saudável e que tem uma função social benéfica como a das religiões sérias.
Abç

makumbator
Moderador
# mar/10 · Editado por: makumbator
· votar


Mauricio Luiz Bertola

o grosso daquele pessoal não era educado, mas alguns(como o cidadão que eu citei, que participou do tal documentário), eram realmente cultos e educados(um pouco acima da média americana à época). Ele não fazia parte do núcleo de poder da seita, mas estava com eles fazia muito tempo(antes de se mudarem dos EUA, atrás da utopia da sociedade perfeita).

O curioso é que no dia do massacre ele presenciou algumas pessoas sendo assassinadas(e não como um suicídio coletivo, como a coisa ficou conhecida na grande mídia). E ainda houve antes o episódio em que os capangas do Jim Jones mataram a tiros um congressista americano que foi verificar a situação a convite do governo local(há até imagens do ataque na pista de pouso). Ele já tinha ficado sabendo que o Jones havia mandado executar o deputado americano(além de ouvir e ver grandes quantidades de veneno sendo transportadas).

Ele conta que mesmo com todas essas informações, na época ele estava cego, e continuou como membro do grupo(ele era ex-combatente do Vietnã, e mergulhou na idéia de uma sociedade pacífica perfeita, em resposta ao que presenciou na guerra). Ele só "acordou" após a mulher e o filho estarem mortos. E ainda teve que fugir dos capangas do Jones, que queriam todos mortos.

A informação mais relevante dele(e dos outros poucos sobreviventes). É que o Jones além de planejar a morte de todos, ainda instruiu seus capangas a arrumarem a cena após o acontecido, para sugerir que todos haviam se suicidado(ocultando os assassinatos cometidos), em resposta à histeria de Jones, que achava-se perseguido da CIA e pelo governo americano.

Aquelas famílias abraçadas com veneno nas mãos, idosos nas camas, crianças nos colos das mães, foi tudo uma armação de cena, segundo os sobreviventes. Pois de acordo eles, a situação era bem diferente quando fugiram do local.



Aquilo não era um sentimento religioso saudável e que tem uma função social benéfica como a das religiões sérias.

Não era mesmo, mas os membros na época acreditavam que aquilo era o Éden moderno. No final viram o apenas o inferno na terra...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


makumbator
Pódiscrê cara. Eu não ví esse documentário não, mas essas informações eu tinha vago conhecimento.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quais as músicas do Pink Floyd tem mensagens subliminares?