Mensagens Subliminares.....

    Autor Mensagem
    ThE_WhO
    Veterano
    # fev/03


    O que voces acham delas? Jah encontraram alguma quando se roda o disco de tras pra frente ou no meio da musica normal mesmo?

    Eu acho que algumas saum
    Ultra forcadas e tal porque

    Os mais religiosos as vezes usam para ganhar
    Dinheiro do povo porém, outras vezes os musicos
    Editam mensagens
    Implicitas para zoar com
    Os mais ignorantes

    Porém, há relatos de que
    As mensagens podem agir no inconsciente da pessoa,
    Gerando uma recepcaum de informacoes
    Obtidas sem q você perceba.
    Dizem,q pessoas já se suicidaram,mudaram de comportamento
    E ateh assassinatos ao ouvirem ou verem msgs subliminares

    ThE_WhO
    Veterano
    # fev/03
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    o q vcs acham disso?????????????????

    joao balao
    Veterano
    # fev/03
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    hahahaha
    que doido...

    Thiago
    Veterano
    # fev/03
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    Manero

    Gui
    Veterano
    # fev/03
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    mensagem subliminares sux...

    o negocinho q ce fez ta mto rlz véio...

    CaCau
    Veterano
    # fev/03
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    Eu achei super bem_sacada a sua idéia.....mas eu não concordo com esse negócio que vc disse dos religiosos usarem mensagens subliminares para tirar o dinheiro do povo....

    ThE_WhO
    Veterano
    # fev/03
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    eu num to generalizando, jah vi gente tentando convencer maluco q msgs saum demoniacas e tal, e dpois pede grana.... as vezes naum diretamente.....

    Se o texto naum tah mto correto eh pq tbm eu naum podia usar qualquer palavra q eu quisesse pq num daria pra fazer a subliminar...

    EduMuriano
    Veterano
    # fev/03
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    Aê povo... tem um site deste assunto. acho que é www.subliminar.com.br ou www.mensagemsubliminar.com.br

    EduMuriano
    Veterano
    # fev/03
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    O site é http://www.mensagemsubliminar.com.br

    EduMuriano
    Veterano
    # fev/03
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    !

    É isso mesmo que você ouviu. Ops, quer dizer, é isso mesmo que você leu: - em todo lugar ! Como as mensagens subliminares, ou ocultas são enxertadas ou inseridas na mídia em geral, de maneira tal que a percepção não seja consciente, teoricamente elas estão, ou poderão estar em todo lugar (sem que você perceba, é claro !).

    Imagens Embutidas:

    Existem varias TIMS (Técnicas de Inserção de Mensagem Subliminar), cada qual endereçada a órgãos dos sentidos específicos, sendo os principais a visão e a audição. Os casos de imagens embutidas mais antigos nos levam até Leonardo da Vinci, artista e sábio italiano (1452-1519) que muitas vezes utilizava a pintura para registrar cenas ou traumas de sua infância. A primeira vista quando vemos um quadro, uma pintura ou uma foto não percebemos conscientemente uma outra imagem que está "embutida", ou em segundo plano. Na figura abaixo, você vê com relativa facilidade, uma moça de perfil, de chapéu, mas dificilmente vê uma velha.

    O brinco da moça na realidade é o olho da velha, na imagem embutida

    Em Camisetas:

    As mensagens em formato "texto", geralmente formadas por palavras curtas, monossilábicas, são muito utilizadas no processo de inserção de mensagens subliminares pela mídia.
    A ilustração abaixo, foi impressa nas camisetas da marca Subliminal Sex, vendidas nas lojas Macyos (Califórnia e Georgia) e Bambergeris (Nova Jersey).
    As flores representam um simbolismo muito forte, em especial nas mulheres, pois são os órgãos reprodutores das plantas. Observe como as mulheres gostam de flores, seja na forma de quadros, estampa em tecidos ou ramalhetes, é claro.
    Porém, neste caso, onde foi utilizada a técnica figura/fundo, a mensagem mais forte, emocional, no fundo branco da página, só é acessível ao nível subconsciente da percepção.
    Quando você 'esquece' que viu as flores no jardim, e observa o fundo branco da ilustração, a palavra "SEX" salta na imagem.

    Autor: August Bullock - S.Francisco - Califórnia
    W.B.Key - A Era da Manipulação - Scritta Editoria - 1993



    Em Capas de Livros:






    Enquanto a visão fóvica (ver a seção "Como Funciona") foca o centro da capa do livro, a visão periférica capta os órgãos genitais contidos nas folhagens logo abaixo do nome do autor, "Roberto Freire". Confira na imagem ampliada, ao lado da capa!



    Em Embalagens e Peças Promocionais:

    Sopa Teen:

    Observamos nesta embalagem de alimento, uma aplicação prática de utilização de uma técnica subliminar. A visão fóvica capta a imagem central de forma consciente, enquanto a visão periférica absorve as imagens das 'caveirinhas' (personagem do filme Pânico) dentro da panela.
    Embalagem de sopa instantânea Maggi-Nestlé-ago/1999

    McDonald's:

    Num primeiro momento, captamos apenas o 'M' do McDonald's na alça da sacola. Quando os olhos começam a 'varrer' toda figura, começamos a enxergar os detalhes. Você poderia imaginar o Ronald fazendo este gesto obsceno com o 'dedo-do-meio'?




    Nas Capas de Revistas:

    Playboy

    O coelho é um animalzinho que, devido a sua docilidade e aparência sempre despertou, em especial nas crianças, um carinho todo especial. Haja visto que, o coelhinho 'roubou' a cena na Páscoa, que no hebraico (Pesah) significa "passar por cima" ou "poupar" aludindo ao fato onde os israelitas foram poupados, quando o anjo da morte passou por cima de suas casas que tinham o sangue do cordeiro aspergido, ferindo mortalmente apenas os primogênitos egípcios. A verdade, é que o capitalismo consumista sepultou estes signifi cados e hoje, quando se fala em Páscoa, a imagem que nos vem, é a do coelho, dos ovos de chocolate e presentes. Estas imagens vão saindo do nosso inconsciente e logo vem o impulso consumista: - compre, coma, etc. Infelizmente, o conceito que o mundo tem hoje sobre Páscoa, a exemplo do que ocorre com o Natal, é puramente comercial. Mas afinal, que tem o coelho com o ovo? Ora se analisarmos bem, os dois tem a ver com fertilidade. O coelho selvagem por exemplo, do qual descende o nosso coelho doméstico, chega a ter quatro ninhadas por ano, podendo ser cada uma de quatro a dez filhotes. Já o doméstico, pode atingir até 10 kg de peso, tem seis ou sete ninhadas por ano, com 10 a 15 filhotes cada uma !!! Já fez as contas ? É isso mesmo, - o casal pode atingir a incrível marca de até 105 filhotes por ano ! Quando a Revista Playboy começou a pensar numa logomarca que pudesse representá-la, não poderia deixar de lado, além da docilidade, carisma, beleza, a fertilidade e virilidade do coelho. Era necessário, porém, que isto fosse implantado de maneira que não agredisse o público leitor, já tão acostumado com a revista sem 'logo'. Uma vez definido o animalzinho pelas características já citadas, a silhueta do bichinho começou a ser enxertada nas capas de maneira sutil, subliminar. Vamos estar publicando uma série de capas e desafiamos você a encontrar o coelhinho. Take it easy, relax !





    (Revista de Setembro de 1971)

    Isto é: A Pílula do Amor

    A diagramação do texto, em forma de coluna, logo abaixo da imagem da pílula, foi elaborada de forma tal que, na percepção inconsciente, tomasse a forma fálica.




    Revista Isto é (Edição 27/06/2001)



    Em Jornais:

    É comum encontrarmos em nossas pesquisas, afigura arquétipa de diabos, demônios e afins principalmente na mídia voltada à jovens e adolescentes. Estas figuras evocam imagens em seus subconscientes, estabelecendo uma associação de força, virilidade e geralmente, violência.
    Neste exemplo abaixo, num veículo destinado à praticantes de fisiculturismo, questionamos o assinante do jornal se este havia percebido a imagem 'embutida' no corpo do atleta. A imagem que até então não tinha sido notada pelo jovem, causou-lhe surpresa e, ao mesmo tempo repulsa, doando-nos o jornal.


    Ronnie Coleman, Mr. Universo, 1991
    Bodybuilding Journal - Nº9 - Maio 1992



    Em Quadros:

    A utilização de elementos com apelo erótico são muito utilizados no mundo da arte e propaganda. Muitas vezes nem o tema sacro escapa às investidas de determinados artistas que, talvez até mesmo de forma inconsciente, retrataram cisnes (tem forte apelo sexual, pois é figura ambígua macho-fêmea) como Leonardo da Vinci, órgãos sexuais masculinos e femininos, rosas (símbolo de sensualidade) e outros símbolos fálicos. (Ver a seção "Nas Artes")
    No quadro abaixo, mais um caso lamentável de apelação erótica no ventre da figura principal.




    W.B.Key - A Era da Manipulação - Scritta Editoria - 1993



    Nas Propagandas de Bebidas:

    A marca do uísque é White Horse (cavalo branco) porém está escrita em vermelho, que é a cor utilizada quando se quer exprimir força, velocidade, virilidade, etc.





    Se você olhar para o "peito do cavalo" com atenção, vai descobrir que temos razão!

    Nos Filmes e Desenhos animados:

    É muito forte o apelo sexual, principalmente na programação infantil da TV, cinema e vídeos.





    O enxerto de figuras que lembram órgãos genitais é muito grande nos nossos dias. Observe com mais atenção à sua volta e você vai se certificar do que estou falando. E por falar nisto, observe a "folhinha que a sereia tem na mão" ! Ver a página "na Disney".

    Nas Campanhas de Cigarro:

    O intuito maior das campanhas publicitárias tabagistas, é mostrar através dos esportes radicais, das aventuras surrealistas e de desafios inimagináveis, tudo aquilo que o fumante gostaria imensamente de fazer ou praticar mas não pode, porque é fumante... A sinestesia de sons e imagens vem, na verdade, preencher um vazio psicológico. O fumante fica impossibilitado fisicamente de fazer o que é mostrado nos comerciais, mas, se fumar aquela determinada marca, subliminarmente é como se ele estivesse fazendo. A grande maioria dos 'viciados' não tem dinheiro para realizar todas as fantasias mostradas nos comerciais, porém, fumando esta ou aquela marca, inconscientemente passa a viver ou 'viajar' nestas fantasias, como se fossem reais. Desta forma, fica cada vez mais difícil fazer a separação entre o que realmente está causando a dependência no indivíduo, até mesmo se ela é de natureza física devido à nicotina ou se é psicológica devido ao 'vício' das imagens.

    Carlton:

    Como o público alvo é específico para cada marca, as cores, os formatos, os apelos emocionais e os custos também variam conforme a preferência da marca.
    No Carlton, a associação da marca sempre está ligada ao consumidor de classe média alta. Os esportes apresentados como golf e vela, as cores (o ouro sempre presente), as bebidas importadas, peças como instrumentos de navegação náutica, binóculos sofisticados, chaveiros e canetas de ouro, satisfazem o ego dos fumantes, que quase sempre não tem acesso a esta realidade.

    Objetos, instrumentos, bebidas importadas, esportes e bens de alto custo estão sempre presentes nos anúncios do Carlton.

    L&M

    O L&M é voltado para um público alvo cujo perfil é jovem, geralmente homens, que gostam de azul, gostam de música, especialmente o Rock, e que quase sempre alimentam um sonho de conhecer Los Angeles. Isto explica as notas musicais que se fundem nas nuvens e a 'baqueta' de baterista onde as placas estão fixadas e o apelo do Evandro Mesquita (cantor de rock) quando o cigarro foi lançado: "A gente se encontra na 66".

    Revista Veja/jun-92


    A baqueta da bateria, as notas musicais, a placa indicando o destino do ônibus, Los Angeles, são fortes apêlos aos jovens neste anúncio do L&M.

    Marlboro:

    A marca Marlboro, da Philip Morris, uma das mais valorizadas do mundo, ao lado da Coca, IBM, Microsoft, Shell, etc. tem sido objeto de estudo de um sem número de estudantes e pesquisadores em todo mundo. É fato exaustivamente mostrado pela Internet, que o público alvo em questão é formado de brancos, cuja faixa etária pode variar de jovens a adultos mais maduros, geralmente intelectuais e homossexuais latentes. Você já parou para pensar no slogan da Marlboro ? - "Venha para o mundo de Marlboro...". Você já reparou que nos comerciais do cigarro não existe mulheres ? Ora, no mundo de Marlboro não existem mulheres. Quase sempre são homens fortes, bonitos e cheios de vida. O homossexualismo latente reprime a vontade de manifestar publicamente seus desejos ou preferencia sexual. Logo, quando fuma Marlboro, ele 'entra' no mundo de Marlboro, e imediatamente começa a conviver com estes homens, rodeado de cavalos (o cavalo é um ícone sempre associado à força e virilidade) e da natureza. Psicologicamente, para o fumante o cigarro é uma 'fuga' inconsciente, ou seja ele pode fazer todas as coisas nas suas fantasias sem ser notado.


    Há muito tem se falado do 'L' e do 'B', que juntos formariam um órgão sexual masculino apontando para uma provável nádega vermelha. O cigarro, de acordo com uma informação que teria vazado da agência que preparava a campanha, teria a principio como público alvo o homossexual latente que gostaria de se relacionar com negros. Temos analisado muito material do Marlboro e é realmente 'abundante' a quantidade de enxertos subliminares encontrados.


    Os anúncios do Marlboro são peculiares pelo fato de nunca mostrarem mulheres. Os personagens são sempre homens maduros, de aparência física e performances invejáveis, se comparados ao estereótipo do brasileiro. As paisagens são sempre convidativas para uma grande aventura.



    Observe o personagem sobre o cavalo. Você também não acha que ele está à vontade demais?




    Camel:

    Vamos trazer agora algumas considerações sobre um questionamento que sempre existiu no universo de perguntas sobre o porquê do camelo na propaganda do Cammel.

    Quanto ao camelo ou dromedário eis a resposta: Na verdade o camelo é um animal que apresenta duas gibas ou corcovas no dorso. Logo um dos dois estaria errado, ou o nome, a marca do cigarro, que no caso deveria ser "Dromedário" ou o camelo deveria ter sido desenhado com duas gibas, não é mesmo?! Nada disto, está tudo correto na "Camel"! O cigarro pretende atingir uma faixa etária de quarentões, e isto é trabalhado nas cores, no visual, etc. O fato de ter uma só corcova tem uma explicação: Subliminarmente uma corcova pode representar entre outras coisas, a barriga de uma grávida. De acordo com pesquisas desenvolvidas no pré-lançamento do cigarro, uma das 'taras' levantadas, era a de que um indivíduo nesta faixa de 40 a 50 anos de idade, alimenta o sonho de engravidar uma jovem. Logo, era necessário 'encaixar' uma barriga em algum lugar nesta propaganda, e satisfazer psicologicamente esta fantasia, ok?!




    Se você reparar bem a cara de Joe, o mascote da marca de cigarro Camel, constatará que na verdade é uma genitália masculina e, no final de sua boca, uma vagina. Lamentável, não?! inclusive a sua aparição já foi proibida em propagandas em alguns países.




    Em Capas e Encartes de LPs/CDs:



    Guns n' Roses:

    A quantidade de imagens enxertadas nesta capa de disco dos Guns n' Roses é muito maior que a que percebemos de forma consciente.






    Quando em nossas palestras mostramos esta imagem do disco do Guns n' Roses, raras são as pessoas que conseguem percebem a totalidade das mensagens enxertadas neste trabalho. Começamos então a pesquisar junto às pessoas que curtiam os Guns n' Roses, pois sendo um público alvo específico, quem sabe este número aumentaria. Ficamos surpresos, pois, mesmo apontando para as inserções mais evidentes, muitos ainda assim tinham dificuldade em percebê-las, mesmo se tratando da imagem do projétil [bala de revólver] perfurando a carne, que é a imagem maior e mais evidente. É toda a parte redonda [dourada/prateada da imagem]. Trata-se da parte traseira da 'bala', composta do culote e espoleta, onde bate o cão do revólver. A CRUZ egípcia, é a cruz 'Ankh' ou 'sêlo da nova vida', símbolo antigo entre outras coisas, do homossexualismo e do bissexualismo. É formada bem no centro da figura, por um ramo com espinhos, ok? Os dois cabos das armas (GUNS) formam duas pernas abertas de um homem, e a caveira é anamorfa, ou seja, ela é formada quase que a nível subconsciente, pela parte clara ou prateada da bala, bem no centro de toda figura. As duas cavidades dos olhos, são os dois tambores da arma. A forma da caveira aparece quando se afasta ou olha-se a figura com os olhos meio fechados. Quanto às rosas (ROSES): a rosa é uma flor que está muito ligada, à oferendas em cultos afros (umbanda/candomblé) e na bruxaria, ela é associada ao órgão sexual feminino. De qualquer forma, o binômio EROS (deus grego do amor, pai de Afrodite [afrodisíaco...] e THANATOS, deus da morte, estão presentes quase sempre, não só neste trabalho, mas em quase toda produção musical deste tipo, que temos estudado.

    Judas Priest:

    São muito fortes as influências suicidas desta banda, gerando inclusive vários processos criminais movidos por familiares de jovens e adolescentes nos tribunais americanos.




    Nesta imagem, nada se justifica, inclusive esta lâmina de barbear, muito utilizada em casos de suicídio, para se cortar principalmente os pulsos.

    Metallica

    Observe a poça de sangue formada sob o martelo. A silhueta de uma pessoa, aparentemente jovem, sugere talvez uma morte à marteladas. São muito fortes os simbolismos de auto-destruição mostrados nas capas de discos voltados ao público jovem e adolescente. O preto e as cores quentes predominam estas peças. Elas evocam ação, sangue, vida e sua antítese, a morte.




    A tradução do título já diz tudo: - "Mate-os todos".

    RDP - Ratos de Porão

    São muitas as imagens enxertadas nesta capa (Anarkophobia). Observamos as "Suásticas" no terno do personagem. Se você olhar com atenção para a gravata, notará os símbolos da marca McDonald's .
    Entendemos nesta inserção, uma crítica ao capitalismo moderno, sem falar do símbolo da anarquia, em forma de marcador (de gado) incandescente na direção do personagem.

    Tom Zé - "Todos os olhos"

    Esta capa do disco "Todos os olhos" do músico Tom Zé (1973), foi considerada a segunda melhor, da enquete "qual a melhor capa de disco da música brasileira", promovida pela Folha Ilustrada.
    Foi de Décio Pignatari, a idéia de se colocar uma bolinha de gude acoplada à um ânus, uma afronta subliminar aos censores da ditadura e às determinações do regime militar que governava o país na época. (Folha de S.Paulo-30/03/01)

    Ney Matogrosso:

    As vezes o apelo ao erotismo ultrapassa os limites do bom senso, como podemos comprovar na capa do disco de Ney Matogrosso.


    Ney Matogrosso Ao Vivo - (P)1989 Discos CBS.





    Indique nosso site aos seus amigos!

    helter page
    Veterano
    # out/05
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    Muito Grande o texto, não deu pra ler.

    Luciano_the_rocker
    Veterano
    # out/05
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    depois eu leio

    SétimoFilho
    Veterano
    # out/05
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    Esse negócio de mensagens subliminares é pura viadisse.

    gui_l
    Veterano
    # out/05
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    Essa ong é uma bela merda... ¬¬

    The best girl
    Veterano
    # out/05
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    Cada um eh cada um...sl se eu ja fui enfluenciada pur uma mensagem subliminar... provavelmente... mas eu considero issu uma besteira....geralmente n me deixo levar pur coisa boba...a n ser q isso realmente afete o modo de pensar de uma pessoa!
    O que vcs acham disso?

    mozo
    Veterano
    # out/05
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    isso eh besteira... coisa de crente paranóico q vê o demo em tudo.

    anonymous4
    Veterano
    # out/05 · Editado por: anonymous4
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    mozo
    isso eh besteira... coisa de crente paranóico q vê o demo em tudo.

    Concordo que tem coisa que é pura paranóia, mas meu tem coisa que eh meio explícita. Tipo Stairway to Heaven, escuta ela ao contrário, aquilo eh muito claro pra ser "sem querer". Mas concordo tem mta coisa que é paranoia mesmo.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/05
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    muita coisa disso é paranoia,

    lembrando que o que os olhos veem e o ouvido ouve, o celebro tenta codificar para algo que ele já conhece, completando o que esses orgãos não conseguiram captar 100%

    então ouvindo musica ao contrario é um prato cheio para o celebro "achar" coisas que não existem

    mas se o cara colocou mesmo alguma coisa ao contrario acho que foi pra sacanerar o cara que tá com tempo pra perder tempo com isso ou pra vender mais

    RiQlalala
    Veterano
    # out/05
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    Será que funciona no mesmo esquema dos comercias involuntários de bebidas em filmes? onde as pessoas saem com vontade de tomar refrigerante só por que viu a marca dela? acho que isso não tem nada a ver, só se a pessoa tiver mente muito fraca e é bem influenciável.

    fernando tecladista
    "...mas se o cara colocou mesmo alguma coisa ao contrario acho que foi pra sacanerar o cara que tá com tempo pra perder tempo com isso ou pra vender mais."
    [/b]

    The best girl
    eu considero issu uma besteira....geralmente n me deixo levar pur coisa boba...a n ser q isso realmente afete o modo de pensar de uma pessoa! [b]


    Concordo com as frases acima, mas a algo para se pensar... será que a repetição não leva a uma lavagem cerebral em uma pessoa que não tem opinião ainda formada em certos assuntos? ou até hipnotizá-la?

    Na minha opinião não acredito que uma música, filme, ou a música da popozuda do meu vizinho me fará sentir mal a ponto de tentar um suicidio ou mudar minha personalidade.

    heathcliff
    Veterano
    # out/05
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    Mensagens Subliminares

    é coisa de músico incompetente que tem que causar polêmica para suprir a falta de criatividade musical.

    Fatal Tragedy
    Veterano
    # out/05
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    Mensagens Subliminares

    pra mim isso eh ridiculo, eh coisa de quem nao tem o q fazer!!

    heathcliff
    Veterano
    # out/05
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    Fatal Tragedy

    pra mim isso eh ridiculo, eh coisa de quem nao tem o q fazer!!


    Já dizia o ditado: "músico é tudo vagabundo"

    hehe

    Fatal Tragedy
    Veterano
    # out/05
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    heathcliff

    hehe

    Indigente
    Veterano
    # out/05
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    Dizem,q pessoas já se suicidaram

    o certo não seria dizer:

    dizem, que pessoas já se auto-suicidaram-se?

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