Tópico do Metal Extremo

Autor Mensagem
GOREFESTA
Veterano
# mar/10
· votar


Rodrigues
O que me deixa meipo frustrado é que não consigo criar algo que realmentre saia da minha cabeça, sempre que "crio algo" acaba soando parecido com algum riff de uma banda que gosto....
Então vc esta bem com suas composições oras!!! kkk
Ja li varias entrevistas com guitarristas famosos que falam que é meio normal soar como seu/seus musicos favoritos. Com mais experiencia isso vai melhorando e tal. Pior sou eu, ja que as minhas "criações" não tem pé nem cabeça

Não creio nisso brother, como falei antes é só ter bom senso, ignorar as besteiras que venham a aparecer e quando alguem fizer perguntas desse tipo que você falou podemos simplesmente pedir pra usar a busca , ou indicar alguma coisa que seja do nosso conhecimento, afinal não custa nada né?!No meu pensamento os tópicos só perdem a linha por falçta de vontade e bom senso do pessoal que opina, é só manter a linha, não tem segredo.Outra coisa , educação sempre, tbm não custa nada ser educado mesmo com os "pé no saco" que vez ou outra vem encher a paciência com inutilidades

É, vc tem razão... bom se o tópico for aberto, eu garanto presença la com meus post enormes kkkkkkk

killer7
Veterano
# mar/10
· votar


Rodrigues
GOREFESTA

Comprei minha guitarra mas ainda tô sem o Amplificador, já ví que é cansera aprender a tocar. Não sei absolutamente NADA!

Rodrigues
Veterano
# mar/10
· votar


GOREFESTA
Então vc esta bem com suas composições oras!!! kkk
Não exatamente, mas um dia eu chego lá....


É, vc tem razão... bom se o tópico for aberto, eu garanto presença la com meus post enormes kkkkkkk

Ia ser bacana, poderiamos começar discutindo as técnicas básicas básicas de palhetada ou algo mais simples e ir avançando de pouco a pouco, poderiamos até discutir sobre equipos no tópico tbm , e mesmo que ele não vá pra frente vai servir de base pra alguem que no futuro venha a acha-lo na busca...

Rodrigues
Veterano
# mar/10
· votar


GOREFESTA
Então vc esta bem com suas composições oras!!! kkk
Não exatamente, mas um dia eu chego lá....


É, vc tem razão... bom se o tópico for aberto, eu garanto presença la com meus post enormes kkkkkkk

Ia ser bacana, poderiamos começar discutindo as técnicas básicas básicas de palhetada ou algo mais simples e ir avançando de pouco a pouco, poderiamos até discutir sobre equipos no tópico tbm , e mesmo que ele não vá pra frente vai servir de base pra alguem que no futuro venha a acha-lo na busca...

Necrophagist
Veterano
# mar/10
· votar


Eae, saiu o tópico?

Humangous
Veterano
# mar/10
· votar


Esse topico deu uma desvirtuada legal! rsrsrrs

E o Trivium hein? O que acham?

Necrophagist
Veterano
# mar/10
· votar


Humangous
E o Trivium hein? O que acham?
nao curto :)
no geral nao sou fan do estilo que chamam de metalcore/deathcore

killer7
Veterano
# mar/10
· votar


E o Trivium?



Rodrigues
Veterano
# mar/10
· votar


Humangous
Necrophagist
Eae, saiu o tópico?
Estou esperando mais opniões brother, asim que ver que a idéia vinga eu crio , mas fiquem a vontade se quiserem criar por si próprios, o importante é que ter gente curtindo a idéia.


Humangous
Esse topico deu uma desvirtuada legal! rsrsrrs
Mas foi por uma boa causa , ainda mais hj em dia que uns carinhas aprendem power chords e acham que sabem tocar tudo e que estudar teoria é pra idiotas .Só o fato de ter gente querendo melhorar as técnicas pra poder tocar metal extremo já da um gás no movimento...

Rodrigues
Veterano
# mar/10 · Editado por: Rodrigues
· votar


Edit.... post duplo

GOREFESTA
Veterano
# mar/10
· votar


Humangous
Esse topico deu uma desvirtuada legal! rsrsrrs
Só um pouquinho kkkkk

E o Trivium hein? O que acham?
Boa banda, o Shogun e o Ascendacy são foderosos. Mas minha praia no metalcore é o Shadows Fall msm. Caso vc não conheça mta coisa eu recomendo o album The art of balance.

Rodrigues
Mas foi por uma boa causa , ainda mais hj em dia que uns carinhas aprendem power chords e acham que sabem tocar tudo e que estudar teoria é pra idiotas .Só o fato de ter gente querendo melhorar as técnicas pra poder tocar metal extremo já da um gás no movimento...
Não sei porque esse seu comentario me fez lembrar do Viraemia kkkkk Concordo com vc, mas tem o "outro lado da moeda"... tem mta banda que abusa tanto na tecnica que o som fica até confuso. Do outro lado tem otimas bandas que investe num som não tão tecnico. Olha eu desvirtuando denovo hahahaha

Agora, a parte que todos adoram!!!!! A banda do dia!!!!!!!!
Ja que o assunto é metalcore/deathcore, la vai: The Faceless. Estados Unidos. Ja lançaram 2 discos. Fazem um deathcore com passagens mais tecnicas ( essas passagens são bem mais evdenciadas no 2º disco). Outros diferenciais são as letras viajandonas de ficção cientifica que no final passam bem longe da tematica gore de outras bandas do deathcore. Até por conta desta tematica (ficção cientifica) o The Faceless usa bastante efeitos nos vocais. Agora o tradicional videozinho do tubo kkkkk, espero que alguem goste!


Rodrigues
Veterano
# mar/10
· votar


GOREFESTA
Não sei porque esse seu comentario me fez lembrar do Viraemia kkkkk Concordo com vc, mas tem o "outro lado da moeda"... tem mta banda que abusa tanto na tecnica que o som fica até confuso. Do outro lado tem otimas bandas que investe num som não tão tecnico. Olha eu desvirtuando denovo hahahaha

Mas é ai que entra o bom senso musical, se souber pesar a balança com dedicação vai sair coisa bacana....

Necrophagist
Veterano
# mar/10
· votar


já que já ta mais desvirtuado que zona, vou completar que se sair o tópico de "Técnicas Guitarrísticas de Metal" eu posso ajudar preparando umas aulas no GP, com a ajuda da galera pra dividir por "níveis de dificuldade"

postem tópicos que voces acham importantes sobre as tecnicas de metal, na ordem de dificuldade que acharem adequada
dai eu posto uns riffs e exercicios apropriados
mas vou avisando de antemão que meu tempo é escasso e eu só poderia preparar os GPs no fim de semana e postar na segunda

vcs acham que rola?

Necrophagist
Veterano
# mar/10
· votar


Outro lance que eu acho interessante é fazer uma versão do tópico "Conhecendo Melhor as Bandas (YouTube)" só pra metal e deixar esse só para discussões.

acho que tem pouca gente do metal por aqui, mas a gente pode dar uma mobilizada

SevenTool07
Veterano
# mar/10
· votar


Necrophagist

Rapaz, eu boto fé em tu fazer isso. Gosto muito de metal. Slipknot, static x, ill nino, mushroomhead,rammstein, dream theater e por ai vai hehe. Acho importante tu colocar uns exercícios pra melhorar a "cavalgada", palm mutting que tem pra carai em metal algumas coisas com tapping e talz... ia ser doidera hehe.

SevenTool07
Veterano
# mar/10
· votar


Necrophagist

Rapaz, eu boto fé em tu fazer isso. Gosto muito de metal. Slipknot, static x, ill nino, mushroomhead,rammstein, dream theater e por ai vai hehe. Acho importante tu colocar uns exercícios pra melhorar a "cavalgada", palm mutting que tem pra carai em metal algumas coisas com tapping e talz... ia ser doidera hehe.

Necrophagist
Veterano
# mar/10
· votar


SevenTool07
é só a galera se manifestar que eu faço :)

GOREFESTA
Veterano
# mar/10
· votar


Necrophagist
Bom, vamos la, rumo ao post imenso!!!!
já que já ta mais desvirtuado que zona, vou completar que se sair o tópico de "Técnicas Guitarrísticas de Metal" eu posso ajudar preparando umas aulas no GP, com a ajuda da galera pra dividir por "níveis de dificuldade"

postem tópicos que voces acham importantes sobre as tecnicas de metal, na ordem de dificuldade que acharem adequada
dai eu posto uns riffs e exercicios apropriados
mas vou avisando de antemão que meu tempo é escasso e eu só poderia preparar os GPs no fim de semana e postar na segunda

vcs acham que rola?


Opa, rola sim. Bom, para um começo seria legal abordar palm muting, palhetada (só para baixo, cavalgada, alternada), power chords, noções de campo harmonico e cromatismos.

Outro lance que eu acho interessante é fazer uma versão do tópico "Conhecendo Melhor as Bandas (YouTube)" só pra metal e deixar esse só para discussões.

acho que tem pouca gente do metal por aqui, mas a gente pode dar uma mobilizada


Ótima idéia, acho que teria um alcance maior que este tópico, ja que não ficaria "preso" só no metal extremo

SevenTool07
Veterano
# mar/10
· votar


É e tipo, não colocar só as bandas de metal extremo, mas também as de metal um pouco mais moderado tipo rammstein ou static - x

Rodrigues
Veterano
# mar/10
· votar


Necrophagist
Necrophagist
á que já ta mais desvirtuado que zona, vou completar que se sair o tópico de "Técnicas Guitarrísticas de Metal" eu posso ajudar preparando umas aulas no GP, com a ajuda da galera pra dividir por "níveis de dificuldade"

postem tópicos que voces acham importantes sobre as tecnicas de metal, na ordem de dificuldade que acharem adequada
dai eu posto uns riffs e exercicios apropriados
mas vou avisando de antemão que meu tempo é escasso e eu só poderia preparar os GPs no fim de semana e postar na segunda

vcs acham que rola?

Claro que rola cara, ai a gente discutia técnicas por lá e voltava esse tópico a proposta original.

SevenTool07
Rapaz, eu boto fé em tu fazer isso. Gosto muito de metal. Slipknot, static x, ill nino, mushroomhead,rammstein, dream theater e por ai vai hehe. Acho importante tu colocar uns exercícios pra melhorar a "cavalgada", palm mutting que tem pra carai em metal algumas coisas com tapping e talz... ia ser doidera hehe.

Exato, e poderia ser dividos em técnicas para base e técnicas para solo, t enho uma porrada de exercicios no guitar pro tbm.As técnicas no caso são comuns a vários estilos de musicas, mas seria um tópico para se discutir as técnicas mais usadas no Metal extremo, como apliaca-las da melhor maneira e etc....

ohm777
Veterano
# mar/10
· votar


Clipe MUITO LOUCO do Between The Buried and Me:



GOREFESTA
Veterano
# mar/10
· votar


ohm777
Clipe MUITO LOUCO do Between The Buried and Me:

Clipe viajem show de bola!!!! Gostei mto da musica tbm!

Rodrigues
Necrophagist
E ai, o tópico no forum de guitarra vai vingar?

Necrophagist
Veterano
# mar/10 · Editado por: Necrophagist
· votar


GOREFESTA
alguém cria lá que eu faço a minha parte, mas vão comentando... preciso de sugestões
vou preparar lá um lance de sweep com técnicas malmsteenianas, em cima do campo harmonico e diminutas, progredindo entre 2, 3, 4 e 5 cordas :)
o que acham?
depois faço de palhetadas...
ou acham que devo fazer palhetadas agora e arpeggios sweep depois?

GOREFESTA
Veterano
# mar/10
· votar


Necrophagist
Por mim pode ser o de sweep msm, pra ja começar fritando tudo kkkk

Rodrigues
Veterano
# mar/10
· votar


GOREFESTA
E ai, o tópico no forum de guitarra vai vingar?

Tópico criado
link

Necrophagist
alguém cria lá que eu faço a minha parte, mas vão comentando... preciso de sugestões
vou preparar lá um lance de sweep com técnicas malmsteenianas, em cima do campo harmonico e diminutas, progredindo entre 2, 3, 4 e 5 cordas :)
o que acham?
depois faço de palhetadas...
ou acham que devo fazer palhetadas agora e arpeggios sweep depois?

Acho que palhetada primeiro seria melhor, mas pode fazer do modo que ficar mais fácil pra você brother.

Agora esse tópico aqui fica pras discussões e volta a sua idéia original, que é discutir sobre bandas e metal extremo.

Banda do dia
Entombed - Left hand path


But life goes on


wolverine blues


GOREFESTA
Veterano
# mar/10
· votar


Continuando na Suécia
Unleashed. Banda veterana (1º disco é de 1991). Junto com Dismember e Entombed definiram o "estilo Sueco do Death metal". São conhecidos como um dos primeiros grupos extremos a fazer letras com tematicas vikings/escandinavas

Black Horizon (Album Hammer Battalion de 2008)


Before the Creation of Time (Album Where No Life Dwells de 1991)


Rodrigues
Veterano
# mar/10
· votar


Falando em suécia.....



Eddie.Rod
Veterano
# mar/10
· votar


Acho difícil discutir gosto...
Acredito que se houver público - ou seja, se houver apreciadores - de um determinado gênero musical, é óbvio que acontece uma identidficação, um diálogo entre o artista e os fãs; então o papel do primeiro está cumprido. Não me parece ser apropriado ficar comparando e afirmando que tal músico é melhor que tal banda por causa disso ou daquilo.

Uma comparação feita aqui foi a de Hendrix com Cannibal Corpse. Mas são dois mundos completamente diferentes!

Tudo bem. Meus ouvidos não são acostumados com Cannibal Corpse. Por não gostar do gênero e não ouvi-lo com freqüência, acabo não compreendendo o que a banda quer "dizer" musicalmente.

Mas, por exemplo, para alguém com um perfil mais erudito, fica difícil ouvir Hendrix (só um exemplo), por ser um som mais sujo, menos preocupado formas perfeitas...

Metal melódico é diferente de samba, que é diferente do grunge, que é diferente do jazz.

Há música pra todo o tipo de ouvido e há público pra todo o tipo de composição.

O importante é respeitarmos cada um!

Abraços!

Alex Supertramp
Veterano
# mar/10
· votar


Estou viciado no álbum Painkiller do Judas, puta álbum tesão, principalmente a faixa "between the hammer and the anvil". Riffs e solos impressionantes.

Necrophagist
Veterano
# mar/10
· votar


e In Flames?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico do Metal Extremo