O que há de errado com punk rock/pop ?

Autor Mensagem
Nanda_green day
Veterano
# jun/09


Eu queria saber por que que quase todo mundo do fórum odeia punk...

E também todo mundo fica "alterado" quando falamos nas principais bandas de punk como:

- Green Day
- Blink 182
- Fall Out Boy
- Simple Plan
- Yellowcard
e outras...

Obs: não é uma crítica aos outros gostos, afinal cada ouve o que gosta, só queria saber o motivo de tanto preconceito.

Abraços

Van_Lorien
Veterano
# jun/09
· votar


Por que nenhuma dessas bandas é punk e ponto.

Sniper
Veterano
# jun/09
· votar


principais bandas de punk como:

- Green Day
- Blink 182
- Fall Out Boy
- Simple Plan
- Yellowcard
e outras...


HUAUHAHUHAHUA

Aced
Veterano
# jun/09 · Editado por: Aced
· votar


E também todo mundo fica "alterado" quando falamos nas principais bandas de punk como:

- Green Day
- Blink 182
- Fall Out Boy
- Simple Plan
- Yellowcard


Fail.

Nanda_green day
Veterano
# jun/09
· votar


Por que nenhuma dessas bandas é punk e ponto.

Por que ??????
Se não é punk é o que então?

Aced
Veterano
# jun/09
· votar


Nanda_green day

Pop fresco com guitarras abelhudas.

Rafael do Baixo
Veterano
# jun/09
· votar


Nanda_green day

Por que nenhuma dessas bandas é punk e ponto.

Por que ??????
Se não é punk é o que então?


Punk é Ramones, The Clash,Dead Kennedys,New York Dolls, Sex Pistols, The Stooges, Black Flag,GG Allin e coisas desse tipo.

Essas bandas que você citou são de um sub-estilo chamado "pop punk".

Van_Lorien
Veterano
# jun/09
· votar


Nanda_green day
Qualquer coisa, mas punk não é nem fazendo muita força. Punk de verdade é Sex Pilstols, The Clash, The Dead Boys, The Adicts, The Casualties, Sham 69.

Isso sim é o espírito punk!

Nanda_green day
Veterano
# jun/09
· votar


Essas bandas que você citou são de um sub-estilo chamado "pop punk".[i][/i]

Só que no titulo do tópico eu cite "punk rock/pop"
e se não é punk por que que na maioria das vezes que alguém cita essas bandas quando se fala de punk?

Aced
Veterano
# jun/09
· votar


Rafael do Baixo

Sem falar que essas bandas não tem nada de crítica social, ou a atitude que eles falsamente pregam.

Pra mim é só Pop.

Thyagw
Veterano
# jun/09
· votar


Nanda_green day
Porque não sabem o que é punk ora!

Aced
Veterano
# jun/09 · Editado por: Aced
· votar


Nanda_green day
e se não é punk por que que na maioria das vezes que alguém cita essas bandas quando se fala de punk?

porque é o que a mídia diz.

Rafael do Baixo
Veterano
# jun/09
· votar


Nanda_green day

Só que no titulo do tópico eu cite "punk rock/pop"
No título você falou isso,mas logo depois na mensagem falou isso:...nas principais bandas de punk como:

e se não é punk por que que na maioria das vezes que alguém cita essas bandas quando se fala de punk?


Citam essas bandas por pura falta de conhecimento sobre o estilo.

Rafael do Baixo
Veterano
# jun/09
· votar


Aced

Sem falar que essas bandas não tem nada de crítica social, ou a atitude que eles falsamente pregam.


Exatamente,eles só são chamados de "pop-punk" pois eles juntaram a mesma formula bem simples,crua e direta do punk,a letras com um apelo mais pop,bem fáceis de ser digeridas pela mídia e pelo público a que se destina.

Aced
Veterano
# jun/09
· votar


Nanda_green day

escuta umas bandas mais antigas, as mais clássicas sabe, nem precisa ser as undergrounds da vida, mas só pra você se orientar mais sobre essas bandas.

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


Nanda_green day

Te preocupa não, que punk tem cura.

Minow
Veterano
# jun/09
· votar


Aced
Sem falar que essas bandas não tem nada de crítica social

Tem sim, fikdik.
Vocês são muito preconceituosos também, tem gente que ouviu uma ou duas músicas e fala mal só porque não é metal.
Aquele cd do Green Day, American Idiot, que todo mundo diz que é "emo" (?) é super bem produzido.

Agora, realmente, não são bandas punk, o movimento punk acabou nos anos 80.

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


Minow
o movimento punk acabou nos anos 80.


O movimento punk acabou nos anos 50.000 A.C., quando os homens da caverna passaram a bater uns ossos numas pedras e inventaram a música.

Nanda_green day
Veterano
# jun/09
· votar


Vocês são muito preconceituosos também, tem gente que ouviu uma ou duas músicas e fala mal só porque não é metal.
Aquele cd do Green Day, American Idiot, que todo mundo diz que é "emo" (?) é super bem produzido.

Agora, realmente, não são bandas punk, o movimento punk acabou nos anos 80.
[i][/i]

E também não procuram saber o que a música e a letra realmente quer passar para o público.

Aced
Veterano
# jun/09
· votar


Tem sim, fikdik.
Exemplifique por favor.

Vocês são muito preconceituosos também, tem gente que ouviu uma ou duas músicas e fala mal só porque não é metal.

Nem, metal nem é meu "estilo" favorito. Aliás esse negócio de estilo( e já é a segunda vez que eu falo isso só hoje) é bobagem, se gostasse eu ouviria essas bandas sem me preocupar, com o estilo, mas não gosto, acho as músicas ruins, a galera hoje em dia está indo mais pelo que É do que pelo que realmente gostam.

Aquele cd do Green Day, American Idiot, que todo mundo diz que é "emo" (?) é super bem produzido.

Bem produzido todas essas bandas citadas por ela são mesmo, tem uma graaande base, que eu diria até exagerada, pra virarem estrelas de uma hora pra outra.

Agora, realmente, não são bandas punk, o movimento punk acabou nos anos 80.[2]

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


Nanda_green day

Se você gosta, ok.

O que há de errado com punk rock?

É música simplória e sem graça. Boa parte das letras são bobas.
Isso inclui o punk antigo, que tem como o único diferencial não ser voltado ao público homossexual e a menininhas de 12 anos.

pop

Pop é um termo muito inespecífico.

Aced
Veterano
# jun/09
· votar


Minow

Aliás, letra por letra, eles tem o direito de escrever o que quiser.

American Idiot (tradução)
Green Day
Composição: Billie Joe Armstrong

American Idiot

Não queira ser um idiota americano.
Não queira uma nação que é submissa a nova mídia.



Uma bela duma contradição não? A mídia é a mãe desses caras, sinceramente, escrevem porque está na moda.

Minow
Veterano
# jun/09
· votar


Aced
Já exemplifiquei.
Sobre o lance do metal, não falei de você, é só um padrão que se repete muito aqui nesse fórum.

Bem produzido todas essas bandas citadas por ela são mesmo, tem uma graaande base, que eu diria até exagerada, pra virarem estrelas de uma hora pra outra.

Eu conheço o Green Day há mais de 10 anos, fui no show deles em 98 aqui no rio, no Metropolitan.
Esse foi o primeiro disco que alcançou mais a mídia, mas não foi por falta de mérito não.
Ouça ele inteiro, veja as letras. Dentro da proposta, é um disco bom.

brunofaraco
Veterano
# jun/09
· votar


se simple plan é punk jonas brothers é death metal

Nanda_green day
Veterano
# jun/09
· votar


Uma bela duma contradição não? A mídia é a mãe desses caras, sinceramente, escrevem porque está na moda.
[i][/i]

Mas será que toda a mídia aprovou essa música?

Aced
Veterano
# jun/09
· votar


brunofaraco
se simple plan é punk jonas brothers é death metal

Medo...

Nanda_green day
Mas será que toda a mídia aprovou essa música?

Toda eu não sei, mas que o disco foi aclamado,premiado e babado por grande parte dela foi.

Minow
Veterano
# jun/09 · Editado por: Minow
· votar


Aced
É a única música que você conhece?
Vai ouvir o cd inteiro. E nem sempre foram ligados a midia, só uns 20 anos depois que a mídia resolveu investir nos caras, então só o fato de alguém investir num disco que fala exatamente sobre a alienação dessa gente já é interessante por si só, independente do público alvo.

brunofaraco
Veterano
# jun/09
· votar


Aced


acho que essa coca é fanta hein

OBS: Eu até duvidava da sexualidade do vocal, mas aos 20 segundos desse vídeo, já não tenho mais dúvida...


Aced
Veterano
# jun/09
· votar


Nanda_green day

Olha, pelo que eu vi no teu perfil você postou pouquíssimas vezes aqui, o pessoal hoje em dia é mais manerado com esse lance dos "estilos", mas fica mal falar dessas bandas como punks, como disse o Minow, o movimento punk foi entre os anos 70,80, essas bandas vieram muito depois.

Nem precisa essa raiva toda contra o povo do fórum, apenas curta sem se importar. Eu realmente não gosto,acho bem ruim, mas não quero que você ache o mesmo.

Aced
Veterano
# jun/09
· votar


Minow

Peguei essa música porque você tocou no álbum, e esse foi o single.

Não ouço porque não gosto. Sim, já tentei.

Falar que é alienante é diferente de pensar que é alienante.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que há de errado com punk rock/pop ?