O que há de errado com punk rock/pop ?

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# jun/09 · Editado por: -Dan
· votar


Pra mim Punk Rock não é greenday, simple plan, essas coisas não.

É um som imaturo de adolescentes, que acabam crescendo um dia e "traem o movimento". É um ciclo.

Carina K
Veterano
# jun/09
· votar


Black Fire
Pra mim paramore era alternativo O.o

Qualquer porcaria é alternativo hoje em dia, mesmo que tenham cem bandas iguais e o tempo todo na mídia, ou seja absolutamente nada alternativo.

uhashuasuhashuasuhasuhashuashuasuhasuha
eu n tenho mais noção de oq eh o q naum
so tenho noção do q eh ruim e do q eh bom :p

guitarclub
Veterano
# jun/09
· votar


Carina K
esse comentário mereceu um voto! :P

Aced
Veterano
# jun/09
· votar


Carina K

+2, ouço de tudo de rock e até pop =]

Aced
Veterano
# jun/09
· votar


tudo que eu goste,lógico.

Diego Marques
Veterano
# jun/09
· votar


Green Day é divertoso! =D

Carina K
Veterano
# jun/09
· votar


PedroShinzato
Aced
Aew! Thanks!


+2, ouço de tudo de rock e até pop =]

tudo que eu goste,lógico.
eh assim q funciona xD

Johhny Ramone
Veterano
# jun/09
· votar


Sem escutar o Old Scholl não se pode ter nenhuma opinião formada da cena da musica atual!

Bog
Veterano
# jun/09
· votar


Johhny Ramone

Aí, você parece um cara que entende do assunto. Você pode responder a pergunta que eu fiz no post logo acima do seu, por favor?

Bog
Veterano
# jun/09
· votar


-Dan
greenday
adolescentes, que acabam crescendo um dia e "traem o movimento

Nossa cara, você acredita que eu estou com 28 anos (e meio) e ainda acho Green Day "divertoso"?

Será um sinal de que eu sou imaturo musicalmente? O.o

Johhny Ramone
Veterano
# jun/09
· votar


Bog

O movimento punk surgiu na metade final da decada de 70, nos EUA um pouco antes, por volta de 1974, e na Inglaterra por volta de 1976. A cena da época em ambos paises era totalmente diferente, os jovens americanos estavam decepcionados com a cena rock da época, bandas tocando musicas de 45 minutos, solos interminaveis etc, isso perdia totalmente o espirito rock n roll, a solução encontrada foi montar bandas e tocar o bom e velho rock n roll de uma forma mais rápida e mais agressiva, como um 'protesto'] ao rock progressivo... o punk americano era aquela coisa 'sexo, drogas e rock n roll'

o punk ingles foi mais agressivo, os jovens sentiam os efeitos da revolução industrial, não tinham futuro, não tinham emprego, eram geralmente da classe média/baixa, vindos de uma classe proletariada, e resolveram protestar contra o governo, montavam bandas inspirados nos punks americanos, usavam roupa rasgada, cabelos arrepiados, isso tudo para chocar a sociedade e propor mudanças, fazer você mesmo!

a palavra punk era utilizada desde a idade media pra definir algo podre, sujo, e de fato o que era o punk, algo que surgiu da podridão da sociedade. Nos fins dos anos 70 quando o punk tinha 'morrido', surgiram novos movimentos que tentavam resgatar o punk, os 'new wave' que inventavam regras e outras coisas, mas que na verdade foi algo mais 'produzido', pra querer mostrar e divulgar, obviamente foi parar na midia... um pouco mais tarde apareceu outro movimento, desta vez chamado de Hardcore, um movimento punk com o som mais agressivo e criticando mais o governo, com moicanos coloridos, que chocaram muito mais, bandas do genero como Black Flag, Circle Jerks, Dead Kennedys etc. No Brasil o punk começou em São Paulo, nasceu como uma crítica ao regime militar brasileiro, implantado pelo golpe de 64, devido, principalmente à censura e à violenta repressão aplicadas pelo governo. Muitas canções da primeira geração do punk rock brasileiro são considerados, até atualmente, hinos de crítica ao governo, mas começaram a criar 'gangues', que se encontravam pra brigar. Punks não seguem regras impostasr, quebram regras injustas, destroem pra recontruir de uma forma melhor, mais justa e digna para todos. Procurem o documentario 'Punk Atitude' ou 'Botinada'.

TaylorBass
Veterano
# jun/09
· votar


Eu gosto de Green Day.
Eu gosto de Black Label Society.
Eu gosto de Los Hermanos.
Eu gosto de Coldplay.
Eu gosto de Opeth.
Eu gosto de Dream Theater.
Eu gosto de Milton Nascimento.

eu sou um pop punk metaleiro cult-barbudo mimimizeiro déti métou progressivo com raízes de mpb.

vamo pará com essa porra aí, mermão!!

LeandroP
Moderador
# jun/09
· votar


Eu acho uma bosta, mas tem gente que gosta e eu respeito.

Johhny Ramone
Veterano
# jun/09 · Editado por: Johhny Ramone
· votar


assim como /new metal/progressivo/ é a grande merda/bosta/ que estragou o rock n' roll, se distanciou do verdadeiro espirito do rock... o que o punk rock veio resgatar...

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar


LeandroPanucci
Eu acho uma bosta, mas tem gente que gosta

Rimou! Dá uma letra punk...

Johhny Ramone
Veterano
# jun/09
· votar


"Eu não preciso de um Rolls Royce, eu não preciso de uma casa no campo, eu não tenho que morar na França. Eu não tenho heróis do rock. Eles são desnecessários. Os Stones e o The Who não significam nada para mim; eles estão estabilizados. Os Stones são mais um negócio do que uma banda." Johnny Rotten (Dezembro de 1976)

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/09
· votar


os jovens sentiam os efeitos da revolução industrial
Revolução industrial na década de 70?

Bog
Veterano
# jun/09
· votar


Johhny Ramone
O movimento punk surgiu na metade final da decada de 70
os jovens sentiam os efeitos da revolução industrial

Cara, a revolução industrial aconteceu nos séculos XVIII e XIX...

Punks não seguem regras impostasr

Ah tá, isso então responde a minha pergunta.

É que às vezes vejo alguns supostos "punks" tentando impor regras, como se tivessem recebido dos céus uma pedra sagrada com mandamentos como "não lucrarás", "não aparecerás no canal X" ou "não escreverás letras sobre o assunto Y". Claro, essas pessoas não estão interessadas em derrubar todas as regras, e sim em substituir um conjunto de regras por outro, que eles consideram mais legal.

Então, quando alguém disser que "fulano é traidor do movimento porque quebrou o mandamento Z", eu vou lembrar que punks não seguem regras impostas. Se o cara quiser tocar flauta doce na banda da Britney Spears, nenhum punk de araque poderia apontar o dedinho dizendo "ah, isso não pode". Quem fica dizendo o que pode e o que não pode é exatamente quem está tentando impor regras...

Obrigado pelo esclarecimento.

-Dan
Veterano
# jun/09
· votar


Bog
Nossa cara, você acredita que eu estou com 28 anos (e meio) e ainda acho Green Day "divertoso"?

Será um sinal de que eu sou imaturo musicalmente? O.o


Não cara, eu falei justamente q Green day e essas bandas ae famosas da nova geração, eu nao considero punk. Green Day é "divertoso" sim.

O que eu digo é que, o espirito revoltado punk, essas bandas mais escrachadonas, pobres musicalmente, ninguem fica ouvindo e escutando eternamente. Um dia os ouvintes crescem, os musicos crescem e descobrem outros sons mais aprimorados.

Tb descobrem que não vao mudar a sociedade berrando nesses festivais. Dae "traem o movimento".

E isso é normal.

-Dan
Veterano
# jun/09
· votar


Johhny Ramone
assim como /new metal/progressivo/ é a grande merda/bosta/ que estragou o rock n' roll, se distanciou do verdadeiro espirito do rock... o que o punk rock veio resgatar...

Acontece que, qdo vc vai fazer um som, vc não assina um contrato que diz: "Honrarás o espírito do Rock e fará sons como antigamente"

Cada um toca o que bem entende. E isso é bom. Seria chato se todas as bandas nos ultimos cinquenta anos tivessem seguido a formula do bom e velho rock. Dessa forma, seria o bom, velho, desgastado e chato rock.

um dos fatos do rock antigo ser bom, é pq é raro.

Bog
Veterano
# jun/09
· votar


-Dan

Heheh, aaah tá... Se bem que eu também tenho uns Rancid perdidos aqui. Rancid é punk? (sério, eu não sei - na verdade nem me preocupo com isso, eu separo as músicas entre "gosto" e "não gosto")

Cada um toca o que bem entende.

Concordo plenamente. Mas o Johhny Ramone também devia concordar. Ele mesmo disse punks não seguem regras impostas. Dizer "Fulano, você não pode tocar isso ou aquilo" é impor regras. Punks não as seguem. ;)

-Dan
Veterano
# jun/09
· votar


Bog
Heheh, aaah tá... Se bem que eu também tenho uns Rancid perdidos aqui. Rancid é punk? (sério, eu não sei - na verdade nem me preocupo com isso, eu separo as músicas entre "gosto" e "não gosto")

Sim, mas aposto que vc escuta Rancid só de vez enqdo, não fica bitolado e fechado, como mtos punks. E aposto que vc descobriu sons novos. Não digo que o cidadão para e joga no lixo os seus albuns punks. Ele simplesmente se desmprende.

Mas o Johhny Ramone também devia concordar. Ele mesmo disse punks não seguem regras impostas. Dizer "Fulano, você não pode tocar isso ou aquilo" é impor regras. Punks não as seguem. ;)

É por isso que eu cito a palavra imaturidade. Eles criam uma regra que é: Não sigam as regras. São contraditórios. O quebrar as regras, anarquismo (que duvido que a maioria dos punks sabe o que significa essa palavra) é mais um marketing e não um estilo de vida.

Bog
Veterano
# jun/09
· votar


-Dan

aposto que vc escuta Rancid só de vez enqdo
Heheh, bom, aqui tem um pouco de tudo, de Michael Jackson a Bruce Dickson, de Beethoven a Rancid...

São contraditórios.

Bom, aí eu já não sei. Os supostos punks que apontam dedinhos dizendo "pode" e "não pode" certamente são contraditórios. Mas eu não conheço nenhum punk "de verdade", então não sei dizer se esses são os punks ou não, hehe.

-Dan
Veterano
# jun/09
· votar


Bog
Heheh, bom, aqui tem um pouco de tudo, de Michael Jackson a Bruce Dickson, de Beethoven a Rancid...

pois é. Olha ae a expansão intelectual que eu falei.

Bom, aí eu já não sei. Os supostos punks que apontam dedinhos dizendo "pode" e "não pode" certamente são contraditórios. Mas eu não conheço nenhum punk "de verdade", então não sei dizer se esses são os punks ou não, hehe.

Nem dee existir. Se existir, não deve usar Internet, ahuehuaeha

Johhny Ramone
Veterano
# jun/09
· votar


-Bog
Cara, a revolução industrial aconteceu nos séculos XVIII e XIX...
Sim meu velho, mas acontece que desde os anos 40 os jovens ingleses já vem 'protestando' sobre não ter futuro, desemprego etc, mas a coisa explodiu mesmo nos anos 70.

-Dan
Acontece que, qdo vc vai fazer um som, vc não assina um contrato que diz: "Honrarás o espírito do Rock e fará sons como antigamente"

Mas tu não fai tocar seranejo e dizer que é rock, por isso que tocar rock tem que seguir o espirito e o estilo. Hoje em dia os estilos de rock estão muito assimilados para os jovens da nossa geração, talvez nem faça sentido discutir sobre eles, mas muitos que estão dentro do rock não deveriam estar...

o rock antigo é tão bom que o rock hoje em dia esta voltando as suas origens, pq sera? pq aquele estilo anos 50 e 60 era muito chato ? Quem conheçe o rock 50's, 60', 70's percebe nitidamente que ele está ressurgindo, bandas com clipes estilo beatles, musica dos anos 80 sendo regravada etc...
Acredito que o rock hoje em dia não existe mais nada que possa ser criado, e a 'inovação' da nova geração, é buscar influencias no passado...

Rancid é punk rock com influencias ska e reggae, assim como Clash.

-Bog

Punk que dita regras é new wave (geração pós punk, conheçida pela a inflexibilidade do princípio de simplicidade, a absorção dos costumes pela indústria cultural, o aparecimento de "regras" de conduta punk, etc ou seja, 'punk' que não sabe nada de punk e pensa que sabe tudo...

o fato de não aparecer no canal X é pq na realidade punk não é comercial, é contra isso, contra capitalismo e exploração do homem sobre o homem, punk é anarquista e combate o nazista... uma suposta banda 'punk' que se vende pra midia, fica milionaria e ainda se diz ser punk.. é o caso do green day, se eles aparecerem dizendo que são punks, a midia vai espalhar isso e todo mundo vai achar que isso é punk...

-Dan
Veterano
# jun/09
· votar


Johhny Ramone
Quem conheçe o rock 50's, 60', 70's percebe nitidamente que ele está ressurgindo, bandas com clipes estilo beatles, musica dos anos 80 sendo regravada etc...
Acredito que o rock hoje em dia não existe mais nada que possa ser criado, e a 'inovação' da nova geração, é buscar influencias no passado...


Dê exemplos.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/09
· votar


. Um dia os ouvintes crescem, os musicos crescem e descobrem outros sons mais aprimorados.

Vai ver é por isso que Inocentes, Cólera, Ratos de Porão, Mata-Ratos e etc, tão com 30 anos de carreira.

Kaytah
Veterano
# jun/09
· votar


E a criadora do tópico nunca mais apareceu....

Ian Anderson
Veterano
# jun/09
· votar


Houve 3 revoluções indutriais

1º Seculo XVIII (17??), na inglaterra, maquina a vapor, teares (maquina que faz tecidos), iluminismo

2º Seculo XIV (18+-), Inglaterra, Franca, Eua, Japão, petroleo, veiculos energia eletrica

3º Seculo XX (1970), Eua e Japão, os que começaram, Equipamentos Eletronicos em geral, energias Nuclear.

Ian Anderson
Veterano
# jun/09 · Editado por: Ian Anderson
· votar


E a criadora do tópico nunca mais apareceu....

Talvez porque jah entendeu que aquelas bandas não são punk
e começaram a discutir revolução industrial.

Bom

- Green Day - Rock Alternativo
- Blink 182 - Rock Alternativo (com tentativa de emo)
- Fall Out Boy - emo
- Simple Plan - emo
- Yellowcard - nunca ouvi fala desta

Proto-Punk
The Stooges
Velvet Underground

Punk
Ramones
Sex Pistols
The Clash
Plebe Rude
Replicantes
Tequila Baby

Hard Core
Dead Kennedys
Bad Religion
Ratos de Porão (acho??)
Suicidal Tendecies

Horror Punk
Misfits

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que há de errado com punk rock/pop ?