O que há de errado com punk rock/pop ?

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# jun/09 · Editado por: Bog
· votar


Johhny Ramone
que nunca tiveram que lutar por nada

Esse conhece...

o mundo é maior que o teu quarto

É verdade. Por isso que eu passei os últimos 4 anos e meio fora do Brasil. Conheci várias pessoas, de vários países, e várias realidades diferentes.

E você? Saiu do quarto? Ou vem apontar o dedo para os outros do conforto da casa do papai?

nossas lutas foram na base do grito e do facão, nossas fronteiras foram desenhadas a sangue, as defendemos

"Defendemos" uma ova! Você não defendeu porcaria nenhuma. Quem fez isso já morreu faz tempo, não vem tomando para si os feitos alheios. Se o teu tataravô fez isso ou aquilo, não tem "nós fizemos", tem "ele fez".

meu corte de cabelo é inspirado na tribo americana dos indios moicanos

Por que se inspirar em índios norte americanos? Por que não se inspira nos índios que existiam no RS?

A propósito, o que você está fazendo aí, usando computador e internet? Essas porcarias são invenções de gente como eu (literalmente, sou cientista). Foram criadas às custas de muito financiamento do Departamento de Defesa dos EUA, em pesquisas desenvolvidas em universidades, que são lugares "do mal", como você disse. Quer dizer, é marotão ficar por aí falando mal do trabalho alheio ao mesmo tempo em que faz uso deste trabalho, em pleno dia de semana, durante a tarde inteira.

Sinceramente, se antes eu não tinha opinião sobre os punks e depois passei a pensar que era coisa de "piá de prédio" que não tem noção de como funciona o mundo, agora eu já acho que pelo menos VOCÊ é um "adultescente" sem noção. Os teus últimos posts são tão cheios de baboseiras que fica difícil te levar a sério. Você devia ler melhor a frase que você mesmo postou. O mundo é maior que o teu quarto.

Johhny Ramone
Veterano
# jun/09
· votar


nichendrix

O que eu faço como Técnico no Tribunal de Contas no Estado é analisar licitações de obras públicas em busca de irregularidades (...) analisando tudo 6h por dia (...) .

Então deveria estar analisando as 1200 páginas de processos em vez de estar aqui postando tuas ideias... e realmente espero que cumpra muito bem a tua função, pois estou cansado de ver TODOS os dias noticias sobre obras superfaturadas, desvio de dinheiro... e digo a nivel NACIONAL.

INICIALMENTE foi uma revolta controlada pelos grandes produtores de gado e charque do Rio Grande do Sul...

sim, INICIALMENTE, depois o povo entrou na revolução, o que deixou de ser apenas de interesse dos grandes, o que virou uma revolução de interesse de todos.

Cara, eu não sou filinho de papai. Faz 5 anos que saí de casa. Moro sozinho, trabalho e pago minha faculdade.


Aced

e sim, estou certo quando digo Guerra dos Farrapos ou Revolução Farroupilha, pois é revolução/guerra regional contra o governo imperial do Brasil, que mais tarde foi proclamada a República Rio-grandense. As primeiras causas da Revolução foram as ideias do Partido Libera sobre um modelo as Provincias, contra o modelo de D. Pedro I. E muitos gauchos preferiam o separatismo, pois julgavam ser melhor para o cresimento de tal. E não teve só o apoio dos produtores de charque, mas sim os de cana e de açucar. Farrapos eram os que se rebelaram contra o império

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


hahahaha
PQP!
Cada figura comédia que aparece por aqui...

Johhny Ramone
Veterano
# jun/09
· votar


Bog

Moicano nos anos 80 foi adotado como um símbolo de RESISTÊNCIA, e sim, defendemos nossas fronteiras! e se eu tiver que defender minhas fronteiras futuramente contra americanos querendo dominar eu irei.

o que eu estou fazendo aqui no computador ? Qual outra ferramenta me permite tal liberdade? e a propósito, estou me formando CIENTISTA DA COMPUTAÇÃO...

como falei anteriormente, faz 5 anos que moro fora de casa, tenho meu trabalho e pago minha faculdade...
e se tu quisesse ter uma opinião formada sobre o que é punk rock, TU NÃO ESTARIA FORMANDO OPINIÃO EM CIMA DE OPINIÕES.

Não disse que universidades são coisa do mal, que sim, antigamente ou se estudava medicina ou se estudava direito pra entrar pra politica. E qual o resultado disso tudo ?

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


Johhny Ramone

como falei anteriormente, faz 5 anos que moro fora de casa, tenho meu trabalho e pago minha faculdade...


E ainda não cresceu?

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/09
· votar



Moicano nos anos 80 foi adotado como um símbolo de RESISTÊNCIA, e sim, defendemos nossas fronteiras! e se eu tiver que defender minhas fronteiras futuramente contra americanos querendo dominar eu irei.


Punk que defende fronteira? Mah que porra.

Bog
Veterano
# jun/09
· votar


Johhny Ramone
Qual outra ferramenta me permite tal liberdade?

Não sei. Que eu saiba, nenhuma que tenha sido inventada por algum adolescente revoltadinho de fora do "sistema". Curioso, né? O sistema é mal. O capitalismo é mal. O DoD é mal. Como você pode associar a palavra "liberdade" a um produto brotado deste meio?

estou me formando CIENTISTA DA COMPUTAÇÃO

Na verdade, o título não é este. É Bacharel em Ciência da Computação. ;)

No mais, whatever. Eu espero sinceramente que daqui a uns anos você olhe para trás e note como era um piá com idéias ingênuas.

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


Black Fire
Típicos minutemen

Bog
Veterano
# jun/09
· votar


Black Fire
Punk que defende fronteira? Mah que porra.

Hehhehehhe...

E eu que sempre pensei que num mundo anarquista não existiam fronteiras...

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/09
· votar


Johhny Ramone
trabalho e pago minha faculdade.



E a minha também, obrigado :D

Joka Cardoso
Veterano
# jun/09
· votar


"- Green Day
- Blink 182
- Fall Out Boy
- Simple Plan
- Yellowcard"

AISUSIUGASIUHSIUAHSIUSAHISAUHASI

na minha opnião isso nem pop punk eh.. eh soh pop e pronto

Aced
Veterano
# jun/09
· votar


Johhny Ramone

e sim, estou certo quando digo Guerra dos Farrapos ou Revolução Farroupilha, pois é revolução/guerra regional contra o governo imperial do Brasil, que mais tarde foi proclamada a República Rio-grandense.

E eu disse que não foi? Disse que se você fosse um pouco mais esperto teria escolhido outro movimento, mas o seu egocentrismo regional não te permite.

As primeiras causas da Revolução foram as ideias do Partido Libera sobre um modelo as Provincias, contra o modelo de D. Pedro I

AI MEU BAÇO!!! ahuauhauhauhauhauhauha

A Farroupilha foi no período regencial, muitas coisas já estavam diferentes do modelo de D. Pedro I, que inclusive já estava MORTO. Nessa época houve maior descentralização política, o que permitiu tantas revoltas nessa época, não só a Farroupilha.

E muitos gauchos preferiam o separatismo, pois julgavam ser melhor para o cresimento de tal. E não teve só o apoio dos produtores de charque, mas sim os de cana e de açucar.

Sobre esse separatismo besta já comentei, bem como os outros usuários de opiniões identicas. E faz muita diferença, em geral eram todos ricos, seu animal.

Farrapos eram os que se rebelaram contra o império

O que não implica em uma revolução dos bons libertadores contra os malvados conservadores. Na época, não havia a mínima diferença entre os partidos, " não há nada mais conservador do que um liberal no poder, não há nada mais liberal do que um conservador na oposição", essa frase é classica e define justamente a situação da política do Brasil na época.

Johhny Ramone
Veterano
# jun/09
· votar


Black Fire

As fronterias de meu estado... como não estamos no sistema anarquista...


Bog

ciêntisa da computação também está correto em se dizer...
já que tu sabe, então também sabe que a internet começou como uma rede militar, ganhou uma liberdade... que logo virou uma rede mundial.
Como o nichendrix disse anteriormente, o mundo sempre muda, e o amanha também. E o amanhã será cada vez mais da informação e do computador. Minha parte em querer mudar o mundo como cientista da computação, é facilitar o uso do computador e levar a informação para as pessoas que ainda não tem. Penso que como o futuro é da computação, se as pessoas querem mudar algo, devem estar bem informadas, e o uso do computador e da informação limpa será indispensavel.

Johhny Ramone
Veterano
# jun/09 · Editado por: Johhny Ramone
· votar


Aced

A justificativa original centrava-se no conflito político entre os liberais que propugnavam modelo de estado com maior autonomia às províncias, e o modelo imposto pela constituição de D. Pedro I de caráter unitário. Além disso, havia disseminação de ideais separatistas, tidos por muitos gaúchos como o melhor caminho para a paz e a prosperidade, seguindo o exemplo da Província Cisplatina. Entretanto o movimento também encontrou forças na posição secundária, tanto econômica como política, que a Província de São Pedro do Rio Grande ocupava nos anos que se sucederam à Independência. Diferentemente de outras províncias, cuja produção de gêneros primários se voltava para o mercado externo, como o açúcar e o café, a do Rio Grande do Sul produzia principalmente para o mercado interno. Seus principais produtos eram o charque e o couro. As charqueadas produziam para a alimentação dos escravos africanos, indo em grande quantidade para abastecer a atividade mineradora nas Minas Gerais, para as plantações de cana-de-açucar e para a região sudeste, onde se iniciava a cafeicultura[5]. A região, desse modo, encontrava-se muito dependente do mercado brasileiro de charque, que com o câmbio supervalorizado, e benefícios tarifários, podia importar o produto por custo mais baixo[7]. Além disso, instalava-se nas Províncias Unidas do Rio da Prata, uma forte indústria saladeiril, da qual participava Rosas, e que, junto com os saladeros do Uruguai (que deixara de ser brasileiro) competiria pela compra de gado da região, pondo em risco a viabilidade econômica das charqueadas sul-riograndenses. (Winkipedia)

Aced
Veterano
# jun/09
· votar


Johhny Ramone

Leu o que eu escrevi?

Aliás, wikipédia não é fonte confiável.

Johhny Ramone
Veterano
# jun/09
· votar


Aced

sim cara... por isso que digo, que a minha parcela em fazer algo melhor para o bem coletivo é fazer o bom uso da informação, uma informação limpa.... se bem que certos livros também não são muito confiaveis...

Aced
Veterano
# jun/09 · Editado por: Aced
· votar


Johhny Ramone

Modelo de D. Pedro I não era, não havia poder moderador na época, D. Pedro morreu em 1834 a Farroupilha não teve influencia nas mudanças que ocorreram senão a níveis regionais.

Tanto é, que se você exalta tanto este movimento, porque as regiões já não estão separadas? Já passou um bom tempo, não?

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


Winkipedia

Aced
Veterano
# jun/09
· votar


MajorKong

é porque ele é ciêntisa da computação

Johhny Ramone
Veterano
# jun/09
· votar


Aced

Sim... passou um bom tempo... depois a região se estabilizou.. veio a revolução de 30...

mas o principal motivo agora de existir esse movimento separatista, é de que o estado paga altos tributos, altos impostos e não tem a retribuição disso, enquanto isso, o governo empresta dinheiro pro FMI, praticamente entrega a Amazonia, faz de conta que não tem problemas internos que pode estar emprestando dinheiro...

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


Johhny Ramone
Então deveria estar analisando as 1200 páginas de processos em vez de estar aqui postando tuas ideias... e realmente espero que cumpra muito bem a tua função, pois estou cansado de ver TODOS os dias noticias sobre obras superfaturadas, desvio de dinheiro... e digo a nivel NACIONAL.

Meu caro colega, eu passo 6 horas por dia sentado numa cadeira que pra qualquer ser humano é desconfortável lendo processos, analisando preços, analisando especificações, eu posto pra burro aqui, muitas vezes do trabalho, porque nem sempre meu trabalho depende só de mim e eu tenho que ficar esperando a resposta de alguém, seja um analista, seja outro departamento ou o q, mas faço meu trabalho bem direitinho, quanto a isso não se preocupe.

Agora eu questiono é porque alguém tão interessado em fazer um mundo melhor, e ser membro da revolução da informação faz passando 6 horas seguidas falando besteira em um fórum de musica. Porque querendo ou não, nem de musica você está falando.

Então eu posso ser cobrado pelo meu trabalho por um debilóide feito você que no tempo que eu levo pra trabalhar fica aqui falando besteira????

Cara sai do teu quarto e vai fazer alguma coisa pro mundo, vai ser útil pra alguém que não seja você e sua mentalidade do tamanho de um amendoim, antes de cobrar que eu faça meu trabalho direito, porque isso, eu posso garantir pra você, eu faço muito bem.

sim, INICIALMENTE, depois o povo entrou na revolução, o que deixou de ser apenas de interesse dos grandes, o que virou uma revolução de interesse de todos.

Ela nunca contemplou o interesse de todos, tanto que o governo imperial negou todas as exigências para os farroupilhas pobres e os farroupilhas ricos aceitaram de bom grado, puderam até mesmo escolher um Senador.

Não me leve a mal cara, eu gosto do Rio Grande do Sul, alguns dos meus melhores amigos são gauchos, mas eles mesmo admitem que boa parte desses gauchos metido a extremista separatistas são um bando de ignorantes que não tem a menor noção do que a história do estado tem pra contar. O Rio Grande do Sul é um grande estado, muito importante e com uma história realmente de grandes feitos, mas sinceramente a Revolução Farroupilha não é um deles, é só um mito criado pra ajudar a manipular as massas de seu estado.

Toda vez que alquém quer engabelar um gaucho, clama a revolução farroupilha, é só ver como o Getúlio Vargas, que foi um dos presidentes mais corruptos desse país começou a cruzada dele pra se tornar ditador. Clamando os ideais farroupilhas pra ter o apoio do RS e dos estados vizinho, e depois comprando votos no resto do país pra se garantir eleito e depois ficar lá no poder por decadas.

Cara, eu não sou filinho de papai. Faz 5 anos que saí de casa. Moro sozinho, trabalho e pago minha faculdade.

Pois é, você mora sozinho, trabalha, paga faculdade, mas fala besteira e age como um filhinho de papai que não tem nada a fazer a não ser gastar 6h seguidas falando besteira aqui. Então vê se cresce cara, o mundo não vai pra lugar nenhum por causa de aborrecentes revoltados feito você, ele vai pra frente porque gente como o Bog ou meu tio Fernando que são cientistas vão fazer as pesquisas dele e trazer algum bem pra humanidade por menor que seja, porque gente como eu e meu pai vamos atuar fiscalizando o cumprimento das leis para garantir que ninguém possa abusar do poder que tem apenas em benefício próprio, gente como o Bertola que está tentando melhorar não só o mundo ao redor dele como esse fórum com os conhecimentos que ele adiquiriu em anos estudando, gente como o Aced que a julgar por tudo que expôs aqui, é um adolescente preocupado com o que vai fazer de bom no futuro, caso contrário ele provavelmente estaria falando todas as besteiras que você está falando.

O engraçado é que isso seria esperado dele que tem 16 anos e pode alegar que por ser um adolescente tem essa visão radical da vida, mas você, um homem de 21 anos que está pra se formar Bacharel??

Cai na real "mermão", o mundo não é esse continho de fadas que um melacueca desorientado corta um cabelo moicano, mete um coturno e diz que é revoltado e tudo muda não. Quer ser Punk, vai fazer algo realmente util, seja se envolvendo com politica, trabalho comunitário ou mesmo fazendo só teu trabalho, tua parte porque no fim é assim que as coisas andam, quando cada um faz a sua parte certo, pode e deve servir de exemplo pra que outros façam, e isso vai se multiplicando até que um dia, quem sabe, com muita esperança, a maioria faça sua parte corretamente.

Johhny Ramone
Veterano
# jun/09
· votar


uma merda, ora a revolução ser um "mito" e sobre vargas ele sim era um ditador era ruim sim para seus inimigos mas se ñ fosse ele hj essa merda desse pais ñ seria um pouko do q é hj porra é só olhas para petrobras tche

Johhny Ramone
Veterano
# jun/09 · Editado por: Johhny Ramone
· votar


Pois é, e o que um adolescente de 16 anos faz aqui querendo formar opiniões em cima de opiniões ?

se quiser conheçer, vá ler e escutar o som... assim que se aprende e se tira conclusões, não em cima de opiniões erroneas de outras pessoas...

Johhny Ramone
Veterano
# jun/09
· votar


Getúlio Vargas, que foi um dos presidentes mais corruptos desse país começou a cruzada dele pra se tornar ditador. Clamando os ideais farroupilhas pra ter o apoio do RS e dos estados vizinho, e depois comprando votos no resto do país pra se garantir eleito e depois ficar lá no poder por decadas.

Quem diria o governo lula com bolsa familia, bolsa isso, bolsa aquilo.... 'compra legal de votos'

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


Johhny Ramone
Quem diria o governo lula com bolsa familia, bolsa isso, bolsa aquilo.... 'compra legal de votos'

Acho que eles tiveram um bom professor, já que essa política de assistencialismo começou aí... mas enfim, acho que está na hora de a gente concordar em discordar... esse tópico não vai dar mais em nada, e quanto mais você tenta parecer esperto pior fica.

Johhny Ramone
Veterano
# jun/09
· votar


nichendrix

fico feliz que faça tua função, espero isso mesmo, e é o que todos deveriam fazer. Principalmente políticos. Já que está nesse meio sabe do que estou falando. E Da mesma forma que tu fica aqui esperando alguma resposta de alguem (...) eu também uso da tecnologia e informação como um meio de trabalho, projeto e pesquisa.

Mas o problema é que pessoas vem aqui querer formar opiniões em cima de opiniões erroneas sem antes mesmo ir procurar sobre o assunto e tirar suas proprias conclusões. Se alguem vem aqui e quer saber o que é punk rock, pede opiniões de bandas e de leituras e vai atras ler e escutar, e não ficar se preocupando se existe ou deixa de existir regrinhas dentro da cultura punk, e apartir de opiniões de quem não conheçe construir outra opinião.

Bog
Veterano
# jun/09
· votar


Johhny Ramone
pessoas vem aqui querer formar opiniões em cima de opiniões erroneas sem antes mesmo ir procurar sobre o assunto

Só para deixar bem claro: a minha impressão negativa a respeito do punk foi resultado dos TEUS posts. Eu não fiquei com essa má impressão por causa de algo que outra pessoa disse. Se tirassem todos os outros posts e deixassem só os teus, eu ainda estaria com a mesmíssima impressão.

Ou seja, se eu construí a minha visão a partir de opiniões erroneas e opiniões de quem não conheçe(sic) e as opiniões foram as tuas...

-Dan
Veterano
# jun/09
· votar


Johhny Ramone

E ae Johnny. Antes de mais nada, tudo que falo aqui não é te colocando como referencia e sim colocando os "punks" que conheci. Áté admiro seu espirito de mudança, porem espero que vc não tenha so esse espirito de mudança, mas tambem a atitude de mudança, que é a que faz relamente diferença.

Qunado sugeri o interesse à politica, nao me referi a tornar-se um deles, se corromper. Baseado no seu ideal de justiça e na sua vontade de mudar o mundo, para que realemente sua revolta tenha causa, vc teria que fazer alguma coisa certo? (assim como os seus antepassados fizeram).
Então minah sugestão é, ingressar no meio que realmente muda o país. Candidate-se a Vereador, dê a cara a bater e obvio, mantenha seu ideal de honestidade.

Quando sugeri que estudando vc adquire influencia, me refiro ao conhecimento agregado aos estudos. Ampliando seu nivel intelectual suas ações com certeza serão mais maduras. não falei pra vc se tornar um advogado filho de papai.

Eu acho que para se existir um ambiente de anarquia os ser humano tem que ser feito de novo. Pra mim anarquia é utopia.

Para quem nao sabe o real significado:
[url=null]null[/url]Anarquismo pela Wiki

Então te falei sober um caminho para que vc realmente mude alguma coisa, que é o estudo e à política. Lembre-se, politica não é sinonimo de corrupção.

Porem, vc me parece mais inclinado à revolta. Qual é sua proposta então?

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


-Dan
Qunado sugeri o interesse à politica, nao me referi a tornar-se um deles, se corromper. Baseado no seu ideal de justiça e na sua vontade de mudar o mundo, para que realemente sua revolta tenha causa, vc teria que fazer alguma coisa certo? (assim como os seus antepassados fizeram).
Então minah sugestão é, ingressar no meio que realmente muda o país. Candidate-se a Vereador, dê a cara a bater e obvio, mantenha seu ideal de honestidade.


O Proprio Johnny Ramone era filiado a um partido político, o Partido Republicano (ironicamente um partido conservador), e se envolvia com o partido a ponto de algumas musicas dos Ramones fazerem referência direta ao governo Regan, que para ele era a melhor coisa que aconteceu pros USA naqueles tempos.

Johhny Ramone
Veterano
# jun/09
· votar


Teorias e mais teorias....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que há de errado com punk rock/pop ?