O que há de errado com punk rock/pop ?

Autor Mensagem
edu ROCK
Veterano
# jun/09
· votar


Johhny Ramone

A meu ver, trata-se de uma contradição.
Por exemplo:

"Todo rockeiro é totalmente livre.
Mas pra ser rockeiro de verdade, tem que andar de preto, ter atitude assim assado, falar determinadas gírias e tal."

Isso não faz sentido.
Pois, se eu sou totalmente livre, então também sou livre para não andar de preto, se assim o desejar, não ter nenhuma "atitude" que denuncie que eu sou rockeiro, e por aí vai.

É claro que isso foi apenas um exemplo.

O que fica claro pra mim é que o punk tem sim suas regras.
Aliás, todo grupo tem suas regras.
Mesmo que elas não sejam definidas explicitamente.

Johhny Ramone
Veterano
# jun/09
· votar


cara, me mostra onde que o punk tem regras ? cite as

Bog
Veterano
# jun/09
· votar


Johhny Ramone
cara, me mostra onde que o punk tem regras ? cite as

Pelo que eu entendi, se um punk resolve trabalhar na MTV, e ganhar muito dinheiro tocando sertanejo brega, ele automaticamente não é mais punk.

Se punk fosse livre para fazer o que quisesse, isso deveria necessariamente incluir trabalhar na MTV (se quisesse), tocar sertanejo brega (se quisesse) ou ganhar milhões fazendo isso (se quisesse). Se ele não pode fazer isso e continuar sendo punk, é porque ele não é livre para fazer o que quiser como punk.

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


Sinceramente isso tudo é uma besteira, o que é isso, o que é assado, o que faz alguem ser isso ou aquilo, isso é uma conversa muito pequena de quem não tem nada pra fazer.

No fim, o proprio Johnny Ramone que foi quem ajudou a criar toda a estética do Punk era um conservador Republicano. Acho que tudo isso de pra ser uma coisa tem que ser de uma forma determinada é uma grande besteira, até porque as coisas mudam, as pessoas mudam, as crenças mudam, tudo muda.

Eu mesmo, antigamente era o tipo de cara que andava de preto e coturno pra cima e pra baixo, tocava em banda que misturava punnk, e metalcore, depois tive minha empresa, trabalhei em baco, hoje trabalho em um tribunal, gosto das mesmas musicas, mas nesse meio termo conheci muitas coisas e aprendi a gostar de muitas que nem sonhava naquela época, isso muda quem eu sou? Isso muda o fato de um dia eu ter pego o Rocket to Russia do Ramones e ter dito, puta que pariu que dibos esses caras estão fazendo??

Isso também não muda o fato de eu ter começado na musica pelo sax, e na primeira parte da minha vida musical praticamente só ter tocado jazz e bossa nova.

De fato ter conhecido a história do Punk me faz pensar que gente como o Charlie Parker, Dizzy Gillespie, Thelonius Monk, Charlie Christian e Max Roach já eram os Punks de seu tempo, como os Beatles (a banda que inspirou os Ramones), foram os Punks de seu tempo também.

Cada época tem aqueles que preferem transgredir os padrões e a partir daí criar um novo padrão, de fato épocas, como a vida e como a musica feita por alguém, representam fases, valores, ideais, crenças, que mudam constantemente, de uma hora pra outra e por motivos diversos, muitas vezes sem nem perceber.

Por isso hoje eu continuo gostando das mesmas coisas de antes, mas não consigo mais me ver dando um mosh em um show no Bueiro do Rock, hoje eu sou o cara que leva meus primos mais novos e minha afilhada pra fazerem parte de tudo isso, mas não é mais a minha época de ir lá e fazer como eles.

Então se um dia o Johnny Ramone ou o Sid Vicious achassem que era hora de tocar um country, eu não veria nada demais. O Sid inclusive regravou um dos maiores sucessos do Frank Sinatra e de outras pessoas que em nada tinham haver com o Punk.

Aced
Veterano
# jun/09
· votar


Simples. Dizem que pra ser punk não se deve seguir regras, mas esta já é uma regra, tornando-se completamente paradoxal.

Acho que é isso que o Bog quis dizer.

É como um cara em uma suruba gritando:"Vamo organizar!"

Bog
Veterano
# jun/09 · Editado por: Bog
· votar


nichendrix
o proprio Johnny Ramone que foi quem ajudou a criar toda a estética do Punk era um conservador Republicano

É vero...

antigamente era o tipo de cara que andava de preto e coturno pra cima e pra baixo, tocava em banda que misturava punnk, e metalcore, depois tive minha empresa, trabalhei em baco, hoje trabalho em um tribunal

E muito provavelmente, você hoje em dia pode fazer muito mais pelo bem coletivo do que antigamente.

Aced

Heheh, exatamente. "Punk não segue regras" é, por si só, uma regra. Mas não é só isso. O cara que diz "tocar música romântica na MTV é incompatível com a filosofia punk" está, implicitamente, impondo a regra: quem toca música romântica na MTV não pode ser punk. É mais paradoxal ainda, porque eles aparentemente TÊM regrinhas, mas acham que não, só porque não está escrito num livro sagrado ou coisa do tipo.

Ou seja, punk é livre para fazer o que quiser. Mas se você tocar música romântica na MTV, não é punk. Ué, mas você não era livre para fazer o que quiser?

Johhny Ramone

Cara, me desculpe a sinceridade, mas eu entrei neste tópico sem ter uma opinião formada a respeito desse "tal de punk". Agora eu tenho uma opinião mais formada. E ela é negativa. Se antes eu não sabia exatamente o que dizer a respeito, agora eu estou pensando que parece simplesmente uma bobagem de adolescente que não conhece nada sobre o mundo real.

BiaaH
Veterano
# jun/09
· votar


O que há de errado com punk rock/pop ?

Acho que nada,são legaizinhos até,o problema é que vira
modinha,e tem pessoas que não gostam de saber que pessoas sabem que ela curte modinhas,não generalizando mas conheço mtas pessoas q me disseram isso ;x

mas eu curto Green Day e etc :D

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


Bog
E muito provavelmente, você hoje em dia pode fazer muito mais pelo bem coletivo do que antigamente.

Também, pra mim o Punk tem muito mais com não ter preconceitos ou não se prender a um paradigma/esteótipo do que com qualquer outra coisa, se existe uma regra é não se prender à paradigmas. Por isso SId Vicious podia gravar a versão dele das musicas do Frank Sinatra e sair legal, por isso o Johnny Ramone podia ser um Conservador Republicano pregando uma musica que fala essencialmente de liberdade.

Antes deles peguem alguns dos exemplos de "Punk anteriores ao Punk" que citei: A Geração do Bebop criou um vertente do jazz totalmente calcada na improvisação, muitos meteram o cacete, mas depois o Bebop foi se disseminando e ganhando outras tendência ao ponto de hoje existir o paradigma de o que é o marco inicial do Jazz moderno, seus membros foram os primeiros musicos americanos que gravaram experimentações com outros tipo de musica, como misturas com musica caribenha ou brasileira ou cigana ou espanhola ou francesa ou no caso específico do Charlie Parker, com o erudito, e pra mim é totalmente punk um musico negro semi-analfabeto e que não sabe ler uma nota na partitura se tornar amigo do pessoal e parceiro de musica Stravinsky, tanto que quando o Parker Morreu o Stravinsky fez algumas composições em sua homenagem. Isso é quebrar um paradigma e tanto, já que até então popular e erudito raramente se misturavam.

Da mesma forma o Beatles quebraram um paradigma ao misturar diversas correntes tanto musicais, quanto estéticas, quanto de pensamento e fazerem musicas que não tinham um paralelo antes de eles aparecerem. Igualmentef fizeram os Ramones, que quebraram com o paradigma anterior e criaram um novo paradigma.

Enfim, realmente acho que toda essa conversa de definir um estilo, só cabe na hora de avaliar a adequação de certas coisas dentro dos aspectos técnicos da propria musica. já que não dá pra chamar alguém solando na velocidade da luz de Blues se o cara não fizer algo que tenha elementos suficientes de Blues, mas fora disso é perda de tempo ficar tentanto definir se fulano é punk ou não, se é real ou poser.

Pra mim musica só tem dois estilos, a boa e a ruim, sendo boa, não me importa de é Green Day ou Charlie Parker, Ramones ou Tchaichovisky.

Cara, me desculpe a sinceridade, mas eu entrei neste tópico sem ter uma opinião formada a respeito desse "tal de punk". Agora eu tenho uma opinião mais formada. E ela é negativa. Se antes eu não sabia exatamente o que dizer a respeito, agora eu estou pensando que parece simplesmente uma bobagem de adolescente que não conhece nada sobre o mundo real.

No fundo a essência do Punk é isso mesmo. Lembro duma entrevista do pessoal do Buzzcocks no jô em que um dos membros dizia que hoje não era mais possível fazer as mesmas musicas porque tanto o mundo havia mudado, quanto eles haviam mudado. Algo semelhante disse o vocalista do Oasis em entrevista na ultima tunê pelo Brasil, entre as 1001 idiotices que ele costuma dizer, uma coisa eu chei impressionante, que é quando ele diz que hoje não dá pra fazer as mesmas musicas do inicio da carreira deles, porque naquela época eles eram jovens, solteiros, duros e sem nenhuma responsabilidade pra dar conta, hoje a juventude passou, eles são milhonários e tem as responsabilidades todas de gerenciar a carreira, o dinheiro e a familia deles. Como ele diz, não dá mais pra gente escrever sobre a juventude, a gente escreve sobre outras coisas, agora é a vez dos jovens de hoje escrever sobre a juventude.

Da mesma forma aconteceu com todas as bandas punk, de ontem e "as de hoje", uma hora o cara cresce e não dá mais pra ficar fazendo a mesma coisa.

Talvez por isso eu tenha achado interessante a mudança do Metallica nos anos 90, os caras pegaram a musica deles e partiram pra outra coisa, caralho onde que eles fariam uma Hero of the Day antes do Black Album??? As letras mudaram, a sonoridade mudou, obviamente refletindo a vida dos caras, não eram mais adolescentes soltos pelo mundo, a maioria deles era recem divorciado, com filhos, e tentando começar outra familia com outra pessoa. E isso fica muito claro nas letras entre o Black Album e o S&M.

Aí vem um bando de adolescente filhinho de papai metido a "real" dizer que os caras são posers pq fizeram musicas que expressavam o momento de vida pela qual passavam, e que deveriam tocar eternamente igual ao Kille'm All, talvez daí você tire a maturidade dos caras só conseguem se conectar com as musicas que os caras fizeram enquanto adolescentes.

Monsfogueri
Veterano
# jun/09
· votar


cara, depende da convivência, se todos os seus amigos forem punks, e vc curtis punk à beça, vc vai ser punk, pra ser como seus ídolos. É questão de vc andar do jeito que vc ker, e se sentir bem com isso, isso que é não ter regras pra mim. Por exemplo, c vc é um juíz de um tribunal, vc tem q ir na audiências de terno e gravata, e isso já é padrão a ser seguido, pq alguém antes jah tinha estabelecido que um juíz tem qir à uma audiência de terno e gravata.

E em todos os estilos, independente se for hard rock, heavy metal, punk, sertanejo, etc., tem suas modas próprias, e se vc aderir á uma delas, sem realmente se sentir bem com isso, ou só para aderir a um grupo em especial, vc estará sendo um "modinha", mas se vc adere a um grupo, e sente nas suas veias a música, e sente nas suas veias que a transgressão é um modo de se sentir bem, aí vc é realmente dakele estilo, msm q sendo um modinha e dizendo q vc é desse jeito, vc saberá q não é..

nichendrix
Veterano
# jun/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Monsfogueri
c vc é um juíz de um tribunal

Rapaz quem dera eu ser juiz e ter o salário de 18mil hehehehehehehe

E em todos os estilos, independente se for hard rock, heavy metal, punk, sertanejo, etc., tem suas modas próprias, e se vc aderir á uma delas

Cara é isso que eu eu to falando que é besteira, até existe toda uma estética e uma moda, mas não vejo isso como essencial pra se sentir parte de um movimento, cultural, musical ou o q seja.

mas se vc adere a um grupo, e sente nas suas veias a música, e sente nas suas veias que a transgressão é um modo de se sentir bem, aí vc é realmente dakele estilo

Pra mim essa a grande burrice, achar que vc só sente "a trangressão" e "é realmente daquele estilo" se tu tu pensar de um jeito, ou fazer as coisas daquele jeito ou se vestir da forma tal, isso é uma grande babaquice, acho que era mais fácil ver isso na banda de punk e metalcore que eu tinha, Os Tapurus, eu tocava com roupas normais, usava camisa preta porque sujavam menos, como pegava sempre o primeiro sapato que tinha na frente um dia era coturno, no outro podia ser um all star vermelho que tinha, o outro guitar só tocava de camisa de botão e as vezes de gravatas porque era estudante de direito e quase sempre saia pros shows direto do escritório onde estagiava, o batera tinha os cabelos altamente black power pq tinha preguiça de cortar, e o vocalista era o unico que na hora q tu batia o olho tu dizia que era punk, pq era só jaqueta jeans toda rasgada e pixada, cabelo moicano pintado de verde, corturnos e calças ou jeans rasgadas de tanto usar ou de coiro já fudidas de tanto usar tb.

Por essa sua ótica só o vocalista da gente acreditava no que tocava, só ele fazia parte do estilo, o que seria uma inverdade de se dizer, já que metade das atitudes dele nem era pq ele acreditava naquilo, mas porque era um filhinho do papai complexado e revoltado com os pais que se vestia daquele jeito pra chocar a familia tradicionalista. De resto a tal "atitude Punk" dele acabava bem aí, como ele mesmo depois veio se definir anos de terapia depois, era um ser vazio e sem rumo que não sabia nem porque tava fazendo o que fazia.

Essa de cada estilo tem uma moda padrão, que só é se for assim que Metallica só é Metallica se tocar Whiplash e que se fizeram Mama Said é porque se venderam pra mídia. Sinceramente isso é conversa de menino de 15 anos que não tem nada pra fazer só ficar bestando e se masturbando na frente de um computador.

Pra mim esse é o problema hoje me dia, um monte de meninos que não tem cabeça nem pra saber o que é bom ou ruim e que se prende à esse tipo de besteira, vejo isso pelos meus primos adolescente, uma é emo, o outro é só com a conversa metal true from hell, a outra é diz que é punk o outro diz que só indie... que baboseira da porra, eu até tinha parado a ir em shows porque depois de 12 pinos de titanio nas costas não dá mais pra curtir um show pesado da mesma maneira, mas passei ir só pra levar eles e eles enchergarem o tamanho da imbicilidade que é se limitar por isso.

Mas enfim eles tem entre 13 e 16, pra eles é mais importante ser igual a todo mundo da escola do que pensar... mas até que ultimamente eu tenho tocado uns blues legais com esses meus primos, aos poucos eles estão entendendo que a coisa mesmo é muito maior que se limitar a isso ou aquilo.

Monsfogueri
Veterano
# jun/09
· votar


cara, o q eu disse na verdade é q vc só é dakele estilo realmente, qdo sente a música nas tuas veias, qdo o q vc escuta te emociona profundamente (qdo digo emociona, não tô kerendo dizer chorar), e pra mim, ser rockeiro (ou metaleiro, ou punk, que seja), é andar do jeito que te faz bem, seja de terno, de sunga, de chinelo de dedo. Esse negócio de "quebrar as regras e ser doidão" já ficou pra trás à bastante tempo.

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


Monsfogueri

Cara eu não me referia à você, na verdade eu usei seu post pra mostrar com eu vejo a coisa toda, tipo eu não sou velho e tal, tenho só 28 anos, e nesse tempo ja mudei tantas vezes, ja vi tanta coisa que pra mim esse papo de o que está acontecendo com o metal, com o punk, com o tchatchatcha, essa eterna briga entre true e poser, e afins, enfim eu vejo isso no fórum toda hora, e com a minha experiência de vida que nem é das maiores aqui no forum, eu vejo que termina um monte de discurssões sobre uma bobajada que a maioria daqui uma meia duzia de anos vai achar uma grande besteira, e não que vá achar a musica ruim, mas que vai ver que musica não tem rotulo e que o máximo que se pode ser fiel à essas ideiologias todas é viver a coisa agora, porque amanhã o mundo já não é mais o mesmo.

Johhny Ramone
Veterano
# jun/09 · Editado por: Johhny Ramone
· votar


nichendrix

ser fiel à essas ideiologias todas é viver a coisa agora, porque amanhã o mundo já não é mais o mesmo.

e o que é de ontem ainda é melhor... como a música por exemplo.
felizmente cresci escutando Creedence, Doors, Beatles, Van Halen, Led Zeppelin, AC/DC, Sabbath, Kiss.. mais tarde pelos meus 12/13 anos fui felizmente apresentado ao Ramones, Pistols, Clash etc... só pelo Clash já conheçi uma boa parte da mistura rock/punk com ska/reggae.


não adianta ficar aqui tentando mostrar o que é o punk rock pra pessoas que não conheçem 1% da ideologia e do movimento (que não conheçem), que nunca tiveram que lutar por nada, nunca estiveram no movimento e aqui querem questionar e inventar a sua 'Teoria da Relatividade Independente' baseada na opinião dos outros sobre o punk..

se alguem aqui entrou no forum pra conheçer o que significa o punk rock, pega por sí so e vai escutar as bandas, ny dolls, stooges, iggy pop, mc5, ramones etc... vai pegar um livro sobre o movimento, assita o documentários, indico Punk Attitude, Botinada...

se quiserem conheçer, vão conheçer e viver um pouco do movimento e depois disso tudo poderá ter uma opinião formada e parar de se preocupar se existe ou não existe regrinhas dentro do maior movimento socio-cultural dentro da música.

como já dizia uma das maiores bandas do Brasil, 'o mundo é maior que o teu quarto'.

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


Johhny Ramone

No dia que tu for um Punk que preste, eu engulo todos os meus vinis do The Clash.

Vê se sou eu quem fica no quarto propagando a ideologia do movimento???

Eu estou aí, trabalhando todo dia na tentantiva mudar as coisas, tentando fazer um mundo diferente do que eu conheci, isso é a essência de ser um Punk, de se revoltar contra o sistema, nos anos 70 isso se fazia de um jeito. Nos 2000 se faz de outro, porque os problemas são outros e mesmo os problemas que são os mesmos se manifestam de outra forma.

Então, vê se cresce prosopopeia humana e para com toda essa conversa fiada de que eu sou o Punk revoltado e vai fazer algo que preste pra sociedade, pro mundo, pro diabo que seja, porque no fim, isso é que é ser Punk, tentar mudar o mundo.

Ser um debiloide vestido de preto e se achando o Punk é a mesma coisa que ser um esquerdista radical do PSOL que acha que vai conseguir fazer a revolução socialista em pleno século XXI.

Quer ser punk de verdade, vai trabalhar, fiscalizar se o governo da tua cidade/estado/país está gastando o dinheiro que tu paga corretamente, vai ficar mandando e-mail pra deputado pressionando pra aprovar leis que beneficiem as pessoas criando uma nova ordem.

No seculo XXI, isso que é ser punk, não sair andando cheio de espetos fazendo cara feia pros outros na rua.

Johhny Ramone
Veterano
# jun/09 · Editado por: Johhny Ramone
· votar


nichendrix

é exatamente isso o que faço, e que vou fazer ainda mais, pois metade do ano que vem me formo ... não pense que tu és o unico trabalhador... e trabalhar para sí e para o sustento próprio não é mudar as coisas... não é mudar nada!! é apenas mais um egoismo!

Felizmente não faço parte dessa população que acha que está tudo de bom tamanho quando o dinheiro do bolsa familia entra na conta... felizmente faço parte do povo mais forte, aguerrido e bravo desse país... nossas lutas foram na base do grito e do facão, nossas fronteiras foram desenhadas a sangue, as defendemos e o Brasil tem nossa estrela na bandeira pq não deixamos Argentina e Uruguai tomar conta...e se hoje somos o melhor estado do Brasil pra se viver, não é mera coincidência... já entramos em guerra contra o Brasil quando estavamos sendo explorados. E te digo, isso é mudar, isso tá no sangue do meu povo, tá no meu sangue... como diz no meu Hino Nacional..

Povo que não tem virtude
Acaba por ser escravo


então antes de falar dos outros, pense o que tu faz pra melhorar o mundo, melhorar o mundo ou a tua propria vida e teu conforto?
Em momento algum vim aqui dizer que sou punk, se tu soubesse o que é punk provavelmente não teria dito aquilo... e vou achar que tenha dito as palavras do teu post anterior para os fracos que esperam que os outros façam algo por eles...

é atravez da música, do grito, do protesto da massa e da luta que se muda o mundo. Se és um cara que conheçe o que singnifica o punk e seu movimento, deverás saber tambem do lema e do seu significado... caso tenha esqueçido ele vou deixar aqui tbm...

'"Do It Your Self" (faça você mesmo, caso tenha esqueçido...)

Horcruxes
Veterano
# jun/09
· votar


Sei lá, acho que bitolar em um estilo só acaba fazendo vc perder mta coisa boa q há em outros estilos. Gosto um pouco de tudo o que pode ser considerado boa música, e um bom punk rock, seja old school ou pop punk [acho que só ouço o Green Day nesse estilo] é mto bem vindo.

-Dan
Veterano
# jun/09
· votar


Johhny Ramone


como diz o meu Hino Nacional..

Povo que não tem virtude
Acaba por ser escravo



Vc é de qual país?

Johhny Ramone
Veterano
# jun/09
· votar


Horcruxes

não perde não meu velho... a partir do momento que tu gosta de um estilo, automaticamente tu vai conheçer o outro estilo, pois todos tem uma influencia em comum, e todos estão interligados...

Johhny Ramone
Veterano
# jun/09
· votar


-Dan.

Rio Grande do Sul

-Dan
Veterano
# jun/09
· votar


Não estou direcionando a ninguem, mas uma analise que faço, baseado em pessoas que eu conheço é a seguinte:

"Eu quero mudar o mundo. Vou virar punk, por isso me visto rasgado, de preto, crio letras bem agressivas, estou sempre com meu alcool debaixo do braço e faço muito barulho nos festivais pq sou contra o sistema"

Mas seguindo uma logica mais inteligente:

"Eu quero mudar o mundo. Vou participar da politica da minha sociedade, estudar e adquirir uma influencia para realmente mudar as coisas"

Ou seja, o "punk" true é so um estereotipo bobo e imaturo.

-Dan
Veterano
# jun/09
· votar


Johhny Ramone
Rio Grande do Sul


Vc é da opiniao em favor à emancipação?

Johhny Ramone
Veterano
# jun/09 · Editado por: Johhny Ramone
· votar


-Dan

"Eu quero mudar o mundo. Vou virar punk, por isso me visto rasgado, de preto, crio letras bem agressivas, estou sempre com meu alcool debaixo do braço e faço muito barulho nos festivais pq sou contra o sistema"

corrigindo...

' Eu quero mudar o mundo, me visto com roupas rasgadas por não ter outra roupa pra vestir, crio letras agressivas de protesto pra mostrar a podridão, a corrupção e a manipulação que existe, em festivais grito bem alto pra todo mundo ouvir, meu corte de cabelo é inspirado na tribo americana dos indios moicanos, que foram praticamente exterminados, uso cabelo moicano como um símbolo de resistência e para chocar a população.


"Eu quero mudar o mundo. Vou participar da politica da minha sociedade, estudar e adquirir uma influencia para realmente mudar as coisas" ou seja...

'sou um filinho de papai que nunca precisei lutar por nada, vou estudar e entrar na politica, virar mais um politico corrupto, e quem sabe comparei meu proprio castelo com o desvio de dinheiro público'.

Foi nesse teu pensamento que todos começaram... e olha a corrupção que é hoje...

Todos falam mal dos argentinos, mas pelo menos lá o povo vai pra rua bater panela e protestar, não é que nem aqui onde o governo paga R$ 250,00 por mês pra comprar o povo...

Johhny Ramone
Veterano
# jun/09
· votar


-Dan

enquanto meu povo continuar a ser explorado, pagando altas taxas de juro, e saber que esse dinheiro não é convertido em melhorias para meu estado, e que na verdade esse dinheiro vai pro bolso dos politicos para comprar seus castelos particulares... sim dan, enquanto isso ainda estiver acontecendo sou a favor da separação... e te digo que meu estado não é o unico que pensa isso... foi exatamente assim que explodiu a revolução farroupilha...

Johhny Ramone
Veterano
# jun/09 · Editado por: Johhny Ramone
· votar


-Dan

"Eu quero mudar o mundo. Vou participar da politica da minha sociedade, estudar e adquirir uma influencia para realmente mudar as coisas"

Cara, a mais de 200 anos o jovem sempre quando ia pra faculdade, tinha que estudar medicina ou estudar direito pra ser um grande médico ou um político. Se tu é um cara que é manipulado pela Rede Globo, nitidamente tu percebe isso nas novelas e minisséries. E quem são hoje essas pessoas que estudaram direito naquela época (anos 60 em diante)? são os mesmo politicos FDP que roubam teu dinheiro e exploram teu povo pra encher os proprios bolsos... e tu vem me falar em estudar e entrar pra politica ? tu fala em mudar o mundo mas tá seguindo o mesmo caminho deles... Porra, se fazer do jeito 'certo' não adianta, ai entra o punk anarquista, destruir tudo o que é ruim pra reconstruir de uma forma melhor e mais digna pra todos!

Aced
Veterano
# jun/09
· votar


Johhny Ramone
'sou um filinho de papai que nunca precisei lutar por nada, vou estudar e entrar na politica, virar mais um politico corrupto, e quem sabe comparei meu proprio castelo com o desvio de dinheiro público'.


Eu sinto muito amigo, mas se ao seu ver quem tenta mudar as coisas partindo de um princípio lógico é um filhinho de papai corrupto, é melhor encontrar uma caverna pra morar.

Ah, também devolva o dinheiro da suas roupas rasgadas e sua jaqueta de couro Zefirelli e ande nuzão. Os índios moicanos não usavam roupas e você não quer ser do sistema,não é?

Aced
Veterano
# jun/09
· votar


quem são hoje essas pessoas que estudaram direito naquela época (anos 60 em diante)? são os mesmo politicos FDP que roubam teu dinheiro e exploram teu povo pra encher os proprios bolsos...

Não generalize!

Eu conheço pessoas que foram formadas em direito e fizeram coisas que você provavelmente nunca fez em prol da humanidade. Gandhi, por exemplo.

Também conheço a história de muitos anarquistazinhos na época da faculdade que hoje ganham rios de dinheiro em corrupção, Zé Dirceu, por exemplo.

Tudo é muito relativo, já dizia Einstein. Ah, mas Einstein era um manipulado pela Rede Globo, não é?

Johhny Ramone
Veterano
# jun/09
· votar


Aced

1° - se tu não sabe o que fala, não sei por que entrou aqui.

mas a mais pura verdade é essa, quem partiu pra politica em um principio lógico acabou sendo um corrupto, ou estou errado ?
se tu acha que estou errado, então posso crer que tu confia nos politicos brasileiros, certo ?


2° - Zefirelli pelo que vi é uma marca nova. provavelmente nem seus donos existiam quando os rockers 50's usavam jaquetas de couro, a qual 20 anos mais tarde os punks usavam as mesmas.

-Dan
Veterano
# jun/09
· votar


Johhny Ramone

Conclusão:

' Eu quero mudar o mundo, me visto com roupas rasgadas por não ter outra roupa pra vestir, crio letras agressivas de protesto pra mostrar a podridão, a corrupção e a manipulação que existe, em festivais grito bem alto pra todo mundo ouvir, meu corte de cabelo é inspirado na tribo dos indios moicanos, que foram praticamente exterminados, uso cabelo moicano como um símbolo de resistência e para chocar a população.

Esses não mudam o mundo. So gritam como palhacinhos pintados.

'sou um filinho de papai que nunca precisei lutar por nada, vou estudar e entrar na politica, virar mais um politico corrupto, e quem sabe comparei meu proprio castelo com o desvio de dinheiro público'.

Esses mudam. Mesmo que, na sua opiniao, seja para pior, mas sao eles que mudam.

Aced
Veterano
# jun/09
· votar


E pra concluir, o penteado punk, moicano, é uma referência aos índios americanos. Agora pergunta se algum "punk brasileiro" quer andar com um cabelinho de tigela.

Johhny Ramone
Veterano
# jun/09
· votar


Aced

e os indios moicanos são de que país ? seu ignorante.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que há de errado com punk rock/pop ?