O que há de errado com punk rock/pop ?

Autor Mensagem
Aced
Veterano
# jun/09 · Editado por: Aced
· votar


Johhny Ramone
1° - se tu não sabe o que fala, não sei por que entrou aqui

Johhny Ramone

Se tu é um cara que é manipulado pela Rede Globo, nitidamente tu percebe isso nas novelas e minisséries.

É cara, você tem razão, eu não sei o que falo.

Outra dica punk: vende a droga desse computador, já que aparentemente você não faz nenhum uso positivo dele se não encher os bolsos de quem o vendeu, alugou, etc.

Abraço.

Johhny Ramone
Veterano
# jun/09
· votar


-Dan

Esses mudam. Mesmo que, na sua opiniao, seja para pior, mas sao eles que mudam.

então nem precisam mudar, certo ? não é a toa que o Brasil tá dando a Amazonia e emprestando dinheiro pro FMI

Johhny Ramone
Veterano
# jun/09
· votar


Aced

como diz o lema punk. FAÇA VOCÊ MESMO. eu trabalhei, me esforçei, e comprei meu computador... além de que, qual outra ferramenta além da internet me permitiria uma libertade tão grande e ilimitada de uso ?

Aced
Veterano
# jun/09
· votar


Johhny Ramone

e os indios moicanos são de que país ?

Estados Unidos, imbecil.

Vou sair daqui antes que dê confusão.

Johhny Ramone
Veterano
# jun/09
· votar


Aced

então seu ignorante, de onde eu tinha dito que eles eram anteriormente ?

Aced
Veterano
# jun/09
· votar


Johhny Ramone

Porra, mas você acha justo vc com esse computador aí, navegando com toda a liberdade do mundo enquanto outras pessoas não tem liberdade nem para uma refeição? Porque você não vende o seu computador (já que aparentemente você consegue viver sem ele) e doa o dinheiro para quem precisa?

Num é essa a dita "verdadeira" atitude punk?
Trabalhar? Isso não é coisa do sistema?

Aced
Veterano
# jun/09
· votar


Johhny Ramone

Imbecil, eu estou dizendo que se essa merda de atitude punk fosse realmente levada a sério o penteado não seria importado.

Aced
Veterano
# jun/09
· votar


Modinha, portanto.

Aced
Veterano
# jun/09
· votar


Quer saber, eu vou voltar a estudar e virar um boneco do sistema. Pelo menos serei mais útil.

Valeu.

Johhny Ramone
Veterano
# jun/09
· votar


Aced

porque provavelmente o dinheiro da venda do meu pc não vai mudar a vida de ninguem, se eu vender ele e der o dinheiro pro primeiro mendigo que eu ver, com certeza ele vai até o primeiro bar da esquina gastar tudo em bebida. Se fosse uma pessoa que quizesse ter saido dessa vida, teria encontrado maneiras e solução pra melhorar de vida! mas se a propria pessoa não se dá ao luxo de fazer por sí só e fica esperando que os outros façam por ela, então eu não faço. É quase a mesma coisa sobre dar esmolas no sinal... o centavos que tu der pra aquela criança, não vai mudar a vida dela, e provavelmente ela vá dar alguem o dinheiro, ou vai gastar em balas ou drogas..

Johhny Ramone
Veterano
# jun/09
· votar


Aced

Imbecil, eu estou dizendo que se essa merda de atitude punk fosse realmente levada a sério o penteado não seria importado.

como já dizia Chico Buarque... 'se o punk é o lixo, a miséria e a violência, não precisamos importá-lo da Europa, pois já somos a vanguarda do punk em todo o mundo'

Aced
Veterano
# jun/09
· votar


Johhny Ramone
se tu acha que estou errado, então posso crer que tu confia nos politicos brasileiros, certo ?

A negativa de " Todos os políticos são corruptos" é: " Pelo menos um político não é corrupto" e não " todos os políticos são confiáveis"

Isso se chama lógica.

Johhny Ramone
Veterano
# jun/09 · Editado por: Johhny Ramone
· votar


Aced

e a lógica de 'Pelo menos um político não é corrupto' é que o Brasil deu a Amazonia e emprestou dinheiro ao FMI.. e este país so vive de carnaval (exploração sexual permitida pra turista) e futebol...


mas se pelo menos um politico não é corrupto, a lógica seria dizer que tu confia então nele, não ?

TerraSkilll
Veterano
# jun/09 · Editado por: TerraSkilll
· votar


Johhny Ramone
mas a mais pura verdade é essa, quem partiu pra politica em um principio lógico acabou sendo um corrupto, ou estou errado ?
Acho que está errado. Está dizendo que a simples ideia de uma pessoa se interessar pela politica é sinal de que ela é corrupta? Não sou tão extremista assim. Nem todo mundo que está lá é corrupto. Existem sim pessoas lá que querem fazer algo. Mas o jogo contra elas é tão forte que elas vivem de pequenas vitórias. Fazem algo, ao menos, mas não tem tanta projeção quanto aqueles que desviam verbas a torto e direito.

Porra, se fazer do jeito 'certo' não adianta, ai entra o punk anarquista, destruir tudo o que é ruim pra reconstruir de uma forma melhor e mais digna pra todos!
Ok, pegue seus morteiros e bombas. Vamos detonar o Palácio do Planalto.

Sério, cara. Entendi suas ideias. Mas elas são um pouco idealistas demais. Se você não quer fazer do jeito "certo", e acha que basta destruir tudo para a paz se instaurar, não pode ficar questionando quem faz do jeito "certo". É isso que o -Dan
quis dizer com "Eu quero mudar o mundo. Vou participar da politica da minha sociedade, estudar e adquirir uma influencia para realmente mudar as coisas". Há várias formas de se chegar ao objetivo. A sua é uma delas. As outras podem ser mais demoradas, mas podem chegar ao mesmo resultado com menos
desgaste para o mundo. Que eu saiba, a filosofia anarquista não prega a destruição.

Johhny Ramone
Veterano
# jun/09
· votar


Aced

Quer saber, eu vou voltar a estudar e virar um boneco do sistema. Pelo menos serei mais útil.

então teus comentários aqui são dispensaveis e não precisa continuar a debater sobre o assunto, volta a ser o bonequinho do sistema e não precisa mais falar sobre mudar o mundo.

Johhny Ramone
Veterano
# jun/09 · Editado por: Johhny Ramone
· votar


TerraSkilll

eu sei que existem politicos confiaveis, mas é a teoria da probabilidade.... a probabilidade que eles se tornem corruptos é muito maior do que a probabilidade de continuarem honestos...


Ok, pegue seus morteiros e bombas. Vamos detonar o Palácio do Planalto.

Bin Laden fez isso....mas contra algo maior...


meu velho, essa ideia que o Dan falou de estudar e tal, já vem seguida a mais de 200 anos sem nenhum resultado... antigamente só se estudava direito pra ser politico ou medicina...e olha só o que é hoje nossa politica....

o que me refiro a 'destruir' não é com armas e guerras, mas sim destruir os conceitos, destruir a politica que benefecia uns e outros não... como diz o sistema anarquista.. uma politica onde todos tenham as mesmas condições e sejam igualmente livres...

TerraSkilll
Veterano
# jun/09
· votar


Johhny Ramone
eu sei que existem politicos confiaveis, mas é a teoria da probabilidade.... a probabilidade que eles se tornem corruptos é muito maior do que a probabilidade de continuarem honestos...

Vai ver é isso que precisa mudar. Precisamos de pessoas honestas e incorruptíveis, dispostar a lutar, para serem candidatas a cargos políticos. Quer se candidatar?

meu velho, essa ideia que o Dan falou de estudar e tal, já vem seguida a mais de 200 anos sem nenhum resultado... antigamente só se estudava direito pra ser politico ou medicina...e olha só o que é hoje nossa politica....

Só 200 anos? Sinceramente, pensei que fosse mais. Não sei bem, mas parece que na Grécia antiga os jovens estudavam muito para serem políticos. E pelo que sei, não costumavam ser corruptos.

Mas então, qual é a sua ideia do que pode ser feito para "mudar o mundo" (frase idealista demais pro meu gosto, mas...) ? Destruir tudo seria o início mas, e depois? Como reconstruir do zero?

leu "V de Vingança"? Recomendo.

Pra não dizerem que fugi do tema do tópico:
O que há de errado com punk rock/pop ?

Realmente, nada de grave. A meu ver, as bandas citadas se enquadram mais como pop rock, com traços punk mas nada que possa enquadrá-las como punk total. Até gosto de algumas músicas do Green Day e do Blink. Quanto as outras, conheço bem pouco.

Não vejo preconceito, apenas pessoas com os ânimos exaltados e dispostas a difamar tudo que não se enquadre em seus gostos (até eu sou assim às vezes). Infelizmente, já estou quase me acostumando com esse tipo de gente.

Johhny Ramone
Veterano
# jun/09 · Editado por: Johhny Ramone
· votar


TerraSkilll

não velho, não quero me canditatar a nada

Só 200 anos? Sinceramente, pensei que fosse mais. Não sei bem, mas parece que na Grécia antiga os jovens estudavam muito para serem políticos. E pelo que sei, não costumavam ser corruptos.

sim cara, me refiro a nivel de Brasil. Vai ver o Brasil é o que é pq na época do Brasil Colônia pra cá só eram mandandos o 'resto' da população da Europa, como ladrões, corruptos etc...

Destruir tudo seria o início mas, e depois? Como reconstruir do zero?

destruir o que está errado... e reconstruir de uma forma melhor.

Realmente, nada de grave. A meu ver, as bandas citadas se enquadram mais como pop rock, com traços punk mas nada que possa enquadrá-las como punk total. Até gosto de algumas músicas do Green Day e do Blink. Quanto as outras, conheço bem pouco.

Concordo contigo e digo mais, o problema é a palavra 'pop' e a falta de conheçimento da midia (ou ignorancia) e de quem ouve de pensar que são punks.

Não vejo preconceito, apenas pessoas com os ânimos exaltados e dispostas a difamar tudo que não se enquadre em seus gostos (até eu sou assim às vezes). Infelizmente, já estou quase me acostumando com esse tipo de gente.

Mesma coisa se alguem chegar em fórum publico e dizer que o Chimbinha é um dos melhores guitarristas da música atual... sei que ele é um bom guitarrista, mas seria um absurdo... ou então dizer que Green Day, Blink 182, Fall Out Boy, Simple Plan e Yellowcard são as principais bandas de punk... é um absurdo maior ainda....

TerraSkilll
Veterano
# jun/09
· votar


Johhny Ramone
sim cara, me refiro a nivel de Brasil. Vai ver o Brasil é o que é pq na época do Brasil Colônia pra cá só eram mandandos o 'resto' da população da Europa, como ladrões, corruptos etc...
Alguns dos melhores negros da África também.......................
.
.
.
.
.
.
Mas, mesmo a nivel de Brasil, os problemas tem mais de 200 anos.

destruir o que está errado... e reconstruir de uma forma melhor
Ok, entendi. Só peço então que tome cuidado com seu conceito de "melhor" porque, se ele me excluir, você vai ter problemas rsrsrsrs.

Sem mais.

Abraço.

Johhny Ramone
Veterano
# jun/09
· votar


TerraSkilll


assim velho, quando digo em destruir o que esta errado me refiro a politica, governo, corrupção e tal...

como por exemplo é a ideia da separação dos 3 estados do sul do resto do país... ter os 3 estados independentes... já que pagamos nossas tarifas, altos juros e impostos, e não recebemos quase nada disso em melhorrias nas nossas estradas e tal... e cada dia mais as CPI's terminam em PIZZA, deputados com castelos, gastando horrores sem necessidade... e isso tudo sai do nosso bolso... não pense que sou idealista demais, mas foi exatamente assim que explodiu a revolução farroupilha...

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


Johhny Ramone

como por exemplo é a ideia da separação dos 3 estados do sul do resto do país...


hahahah
Nunca imaginaria que esse tópico chegaria a essa cabacice.

Johhny Ramone
Veterano
# jun/09
· votar


MajorKong

olha ai então meu velho

http://www.patria-sulista.org/

Aced
Veterano
# jun/09
· votar


Johhny Ramone

Pwaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahahahaha olha só que punk mais skinhead esse.

O punk pelo que eu pensava procurava se associar as classes baixas, não se ver livre delas.

Johhny Ramone
Veterano
# jun/09
· votar


Aced

achei que tinha dito que iria virar mais um boneco do sistema...

mas pq skinhead ? vc sabe o que significa skinhead ?

Aced
Veterano
# jun/09
· votar


Johhny Ramone

Sei não, eu sou um boneco do sistema e nordestino ainda por cima!

nichendrix
Veterano
# jun/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Johhny Ramone

Não estou nem com tempo e nem paciência pra ler o resto das asneiras mas essas aqui vou responder.

e trabalhar para sí e para o sustento próprio não é mudar as coisas... não é mudar nada!! é apenas mais um egoismo!

Em algum momento eu disse que meu trabalho não muda nada? Em algum momento eu disse que não faço nada??

então antes de falar dos outros, pense o que tu faz pra melhorar o mundo, melhorar o mundo ou a tua propria vida e teu conforto?

O que eu faço como Técnico no Tribunal de Contas no Estado é analisar licitações de obras públicas em busca de irregularidades, encontrando irregularidades eu mando pra auditoria, e todo o processo passa a ser aberto à publico que pode acompanhar pela internet. Então se aí no seu estado todo mundo está se revoltando contra a governadora querendo botar ela pra correr, é porque um agoista como eu foi perder tempo com 1200 paginas de processo analisando tudo 6h por dia pra poder vocês saberem que elejeram um politico corrupto pro governo da nação, do estado ou do município.


O lema do Punk é faça você mesmo, eu faço minha parte identificando os indícios de irregularidades em licitações, e você, faz o que? Pelo visto nada, já que você passou de 15 às 19 só falando besteira no computador.

Então antes de falar alguma merda dessas vc devia pensar que nem todo mundo é como você que sai falando besteira sem parar pra pensar no que fala.

A verdade é que você não passa de um filhinho de papai ignorante e revoltado que acha q faz um grande favor pro mundo falando esse monte de idiotices e se não o é de fato uma criatura, age como se fosse, então dá na mesma.

felizmente faço parte do povo mais forte, aguerrido e bravo desse país... nossas lutas foram na base do grito e do facão, nossas fronteiras foram desenhadas a sangue, as defendemos e o Brasil tem nossa estrela na bandeira pq não deixamos Argentina e Uruguai tomar conta...e se hoje somos o melhor estado do Brasil pra se viver, não é mera coincidência... já entramos em guerra contra o Brasil quando estavamos sendo explorados.

Pra você ver o tamanho do seu conhecimento histórico, a Revolução Farroupilha longe de ser uma grande revolução popular pra libertação do Rio Grade do Sul da opressão do resto do Brasil. Inicialmente foi uma revolta controlada pelos grandes produtores de gado e charque do Rio Grande do Sul, que não estavam nem interessado no povo e sim nos seus interesses econômicos, o povo só entrou quando iniciou-se o conflito armado, o Sul não tinha soldados suficientes pra bater de frente com o resto do Brasil, por isso os grandes produtores, muitos militares, começaram a incitar a população para entrar na guerra, prometeram mundos e fundos pra poder ter um exercito. Então cara, vai conhecer a própria história de seu estado antes de sair com as declarações ufanistas de todo gaucho, coisa que sinceramente a maioria dos que fazem, fazem por falta de conhecimento de quem realmente eram e quais as reais intenções por trás da revolução farroupilha que visava acima de tudo privilegiar o poder economico dos criadores de gado para produção de couro e charque.

Johhny Ramone
Veterano
# jun/09
· votar


Aced

bem, boneco do sistema tu ja disse que preferia ser...
mas já que não sabes nada da historia, e muito menos sobre revolução farroupilha, é bem provavel que ache mesmo que o separatismo seje coisa de skinhead (não sei o pq)... só pode também que acredite que seje skinhead nazista...

pra quem me disse que eu era punk, agora dizer que sou skinhead... bem opostos um do outro não ?

Johhny Ramone
Veterano
# jun/09
· votar


bem... caso queira saber o que é skinhead...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Skinhead

nichendrix
Veterano
# jun/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Johhny Ramone
bem, boneco do sistema tu ja disse que preferia ser...
mas já que não sabes nada da historia, e muito menos sobre revolução farroupilha, é bem provavel que ache mesmo que o separatismo seje coisa de skinhead (não sei o pq)... só pode também que acredite que seje skinhead nazista...

pra quem me disse que eu era punk, agora dizer que sou skinhead... bem opostos um do outro não ?


Cara, cai na real, qualquer aluno de Ensino Médio já estudou a Revolução Farroupilha pelo menos 3x na vida, só é ignorante na história do seu projeto de país de vocês quem quer.

Porque a verdade é uma, que o Rio Grande do Sul é grandes coisas porque tem o resto do Brasil pra consumir o que vcs produzem e fornecer insumos pra vcs, o dia que separar do Brasil, vcs vão a falência mais rapido do que você imagina.

Aced
Veterano
# jun/09
· votar


Johhny Ramone

Não, cara, é o seguinte.

Eu sei muito bem o que é skinhead, não vou debater isso com você, mas dentre outras coisas, os skinheads tem como base uma ideologia bastante segregatória, portanto, eu fiz apenas uma analogia ao tal movimento separatista. Analogia.

A Revolução Farroupilha veio de um conflito entre os grandes vendedores de charque na região, que insatisfeitos com as desvantagens e a concorrência desleal com o charque de outras regiões, inclusive fora do país, resolveram organizar um movimento armado.

Veja que você foi bastante infeliz ao citar a Farroupilha como revolução principalmente quando se julga aliado às ideologias punks/ anarquistas. O movimento foi organizado por grandes proprietáirios, ricos que tinham o poder nas mãos. O nome do movimento veio pelo fato de que o povo, induzido pelos proprietários pegou em armas para lutar pelo que interessava somente aos ricos.

Enfim, se você tivesse o mínimo de conciência do que fala, citaria a Cabanagem, a Balaiada ou até mesmo Canudos, que veio depois, na época da república. Mas não, você cita um movimento qualquer sem embasamento algum, para se mostrar superior em conhecimento, o que se mostra vergonhosamente falso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que há de errado com punk rock/pop ?