O que há de errado com punk rock/pop ?

Autor Mensagem
Nanda_green day
Veterano
# jun/09
· votar


brunohardrocker

Como assim trairam o movimento?
se até eu já entendi que não são punks.

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


Nanda_green day

Não posso mudar meu jeito por causa da opinião de outras pessoas.


Foi o que disse o Andrei Tchikatilo, famoso serial killer pedófilo, em seu julgamento.

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar


Nanda_green day

Tô brincando!

Olha, não vejo nenhum problema em você ouvir essas bandas. Se alguém te enche o saco por ouví-las, provavelmente são metaleirinhos malvados que acham que o que escutam é o que há de melhor em toda a história da música.
Nem ligue, existe muita merda dentro do metal e também em vários outros estilos.

Nanda_green day
Veterano
# jun/09
· votar


MajorKong

Sobre isso ele tá certo.
Só pessoas fracas e inseguras mudão seu jeito ser, de agir e de pensar por causa de outras pessoas.

Isso sim é modismo!!!

TWT ICE
Veterano
# jun/09 · Editado por: TWT ICE
· votar


pq elas não tem nada de punk...

não estou falando de qualidade/gosto

Nanda_green day
Veterano
# jun/09
· votar


TWT ICE

eu já sei...
isso já foi discutido.

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


mudão

Uma pessoa de 2,10m com deficiência na fala.

Nanda_green day
Veterano
# jun/09
· votar


brunohardrocker

Pois é a questão é o preconceito que as pessoas tem com essas bandas antes de saber o que ele realmente tocam.

E também sei que existem um monte de metaleiros que curtem punk e essas bandas.

Nanda_green day
Veterano
# jun/09
· votar


MajorKong

Você também dá aulas de Língua Portuguesa???
Além de aula de gosto musical e de como agir?

TWT ICE
Veterano
# jun/09
· votar


Nanda_green day
ja te falaram que essa bandas não são punks?

TWT ICE
Veterano
# jun/09
· votar


eu curto basket case ;]

Nanda_green day
Veterano
# jun/09
· votar


TWT ICE

Yes!
você não viu o tópico?

TWT ICE
Veterano
# jun/09
· votar


Nanda_green day
ja te falaram mesmo?

Nanda_green day
Veterano
# jun/09
· votar


TWT ICE

sim

TWT ICE
Veterano
# jun/09
· votar


Nanda_green day
Duvido.

Diino
Veterano
# jun/09
· votar


isso é EMOCORE MELÓDICO.

e só.

Nanda_green day
Veterano
# jun/09
· votar


TWT ICE

Por que?

Nanda_green day
Veterano
# jun/09
· votar


Diino

Por que você acha que é "emocore melódico"?

Kaytah
Veterano
# jun/09
· votar


Nanda_green day
O Brunohardrocker tava fazendo uma piada. O comentário dele não teve nada a ver com o movimento punk, apenas foi um trocadilho que encaixou no contexto.

Ok.. bom, se já te falaram que elas não são punk, o motivo que leva a elas serem citadas quando o assunto é punk, é simples: os artistas falam que são e os fãs acabam levando isso como uma verdade. Igual miley cirus, pink etc, artistas pops que fazem algumas musicas bradando serem rockstars e os fãs acham que aquilo é rock.

Essas bandas que você citou também são ótimos exemplos disso:
Green Day já foi mais punk, no começo da carreira, mas não punk em si, igual às demais bandas que citaram no tópico. Mas eles ainda carregam essa imagem até hoje. E dos ultimos 3 albuns pra cá, eles têm tentando mostrar que são rebeldes eacabam conciliando isso a um falso sinônimo de punk.
Fall out boy punk pop. Mesma coisa, acha que a atitude deles com o peso da guitarra classifica-os como punk. Engano.
Yellowcard também quase o mesmo caso do Fall out boy, ainda que eu nunca tenha visto citarem yellowcard como punk. Citam como pop rock, emocore etc.
Simple plan é emo. Não tem o argumentar mais sobre isso. Eles dizem que são punks para nao assumirem que são emos.
É igual nxzero que é tido como salvação do rock n roll nacional.

Kaytah
Veterano
# jun/09
· votar


Nanda_green day
Sim, eu errei na porra do layout hahauhuhau
Enfim.. só corrigindo "Não tem o que* argumentar mais sobre isso".
Mas é basicamente por isso.. os caras se consideram algo que não são, os fãs acreditam e saem falando que é. Mas eu não creio que você tenha visto alguém que saiba um pouco mais sobre punk/rock n roll/ enfim.. um pouco mais esclarecido sobre o assunto, que não seja baseado em chupação de mídia, que tenha citado essas bandas como punk. Se tu vir alguém falando isso, pode assumir que o cara é fã da banda.
Aliás.. falando em nxzero ser a "salvação do rock n roll brasileiro".. depois que tu vê alguém falando isso, ou como já vi gente falando que o little joy era a salvação do rock n roll.. tu não tem muito no que acreditar.

Diino
Veterano
# jun/09
· votar


Nanda_green day

pq hardcore e emocre é praticamente a emsma coisa.
o que muda é a letra, a temática.
enquanto o hardcore trata temas como política, governo, minorias e etc's, o emocore fala sobre amor. A diferença do Punk pro HC eu não sei, mas tratam do mesmo assunto, os punks mais violentamente. Ainda tem os novos gêneros que são ramificações como o Screamo, Post hardcore, Deathcore, Metalcore... que o pessoal costuma confundir bastante...

Emocore: Indian Summer, Angel Hair, Still Life, Native Nod, Rites of Spring, Fugazi, etc...

Hardcore: Germs, Black Flag, Middle Class, The Adolescents, Dead Kennedys

Punk: Garotos Podres, Ratos de Porão, Mukeka de Rato

Hardcore Melódico: Dead Fish (que eu me lembre)

Emocore Melódico: Fresno, Nx, Darwin, MCR, Paramore, 30 Seconds to Mars (*-*), as outras citadas no tópico com exceção do GD

Pop Punk: A Day to Remember, Rufio, Green Day, Blink 182

Screamo: Gloria, Underoath, From First To Last, Bless the fall, Alexisonfire, Alesana.

Post Hardcore: Saosin, Emery, Escape the Fate, Bullet For My Valentine.

qlqr dia eu elaboro uma lista mais detalhada.

Bog
Veterano
# jun/09
· votar


Er... pergunta para quem entende (sério, eu não sou punk, não quero ser, e nem entendo do assunto).

Eu sempre imaginei que punks defendessem a liberdade, a idéia de não se enquadrar em padrões pré-estabelecidos e regras. Porém, vejo que muita gente diz que quem não se enquadra neste e naquele padrão, não seguem esta ou aquela regra, não é punk.

Afinal, punks são caras que não ligam para regras impostas, caras que seguem regras impostas ou outra coisa?

Pergunto porque não vejo como dá para ser as duas coisas ao mesmo tempo...

Banda Entropia
Veterano
# jun/09
· votar


Concordo com que o dinno escreveu! bem feita a lista dele...
Ae galera, eu queria saber o que é Post hardcore, tem muito nego ai falando, até o povo da minha banda fala q temos um pé no Pos hc e tals, mas ainda não entendi esse conceito, alguem pode esclarecer?

Essa historia de rotular bandas sempre gera polemica, pq tem muita gente que naum conhece o conceito e vai pelo que os outros falam...

Vou adicionar uma banda muito legal que é punk, Porcos Cegos ou Blind Pigs, da hora o som dos caras, pena que a banda terminou faz pouco tempo!

Abraço!!
Rodrigo - NoHearts
www.nohearts.com.br

Johhny Ramone
Veterano
# jun/09
· votar


O que há de errado com o Punk Rock hoje em dia é justamente essa palavra 'POP'
Green Gay, Simple Plan e outros 'pop punk pirulito' jamais serão punks, são apenas merdas modistas da grande bosta da MTV
quer sabero que é punk rock ? NY Dolls, Stooges, MC, Sham 69, Television, Ramones, Sex Pistols, Clash, Dead Kennedys, Rancid, Black Flag Circle Jerks, Casualties, Exploided, Cólera, Olho Seco, Atrax, Los Expulsados...

ENQUANTO HOUVER O UNDERGROUND GRITANDO E PROTESTANDO, PUNKS NOT DEAD!!

quem diz que o punk morreu, provavelmente assite MTV e não conheçe o underground... punk rock não tem discos bem produzidos e muito menos feitos pra vender, e sim para proprio sustento!
punk rock é anarquista por essencia e é contra dominação, exploração, é contra capitalismo e contra as grandes gravadoras!!
Nenhuma banda de punk rock se tornou milionarias pela venda de seus discos...
Movimento punk não é apenas um estilo de música, e sim um movimento socio-cultural, é impossivel falar de musica punk sem falar do movimento em sí..

gente, desliguem a tv e vão pesquisar, leiam as biografias Please Kill Me, Poiosion Heart.. MTV TE DEIXA BURRO!!
como já dizia o João Gordo 'AIDS, POP, REPRESSÃO, O QUE EU FIZ PRA MERECER ISSO?'

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/09
· votar


Elas traíram o movimento-véio.

Carina K
Veterano
# jun/09
· votar


Eu nunca positivei tantos posts em um tópico so kkkk

Diino

Emocore Melódico: Fresno, Nx, Darwin, MCR, Paramore, 30 Seconds to Mars (*-*), as outras citadas no tópico com exceção do GD

Pra mim paramore era alternativo O.o

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/09
· votar



Pra mim paramore era alternativo O.o


Qualquer porcaria é alternativo hoje em dia, mesmo que tenham cem bandas iguais e o tempo todo na mídia, ou seja absolutamente nada alternativo.

Diino
Veterano
# jun/09
· votar


Black Fire

yes.

guitarclub
Veterano
# jun/09
· votar


agora, favor fechar o tópico...

-Dan
Veterano
# jun/09
· votar


Nanda_green day

Esqueça esses comentarios. Escute o que vc gosta, o que te deixa bem. Vc não precisa pagar de old school.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que há de errado com punk rock/pop ?