Alusões "satanistas" na música incomodam você?

Autor Mensagem
I.Nosferatu
Veterano
# mai/09
· votar


Messiah King

Hehehe... pode crer! Depois ainda tem uns que dizem que estavam ouvindo vozes do além, ou que estavam endemoninhados... Mas assumir sua ferocidade e maldade na hora do crime e pagar por isso ninguém quer... é mais facil dar uma de coitadinho e vitima das forças de um outro mundo que não temos controle algum. Parece até piada, de mal gosto!

Messiah King
Veterano
# mai/09
· votar


Cara, pior do que isso, é quando vem uns religiosos que acham que Deus que comanda tudo na sua vida, se vc peida foi pq Deus quis, minha sogra é uma dessas pessoas, tipo eu passei na faculdade federal 2x aqui de brasilia... ai, ela chega e fala "Ai, vc passou pq Deus quis!" porra é brochante, saber que vc se dedicou pra caralho, estudou mais que um condenado, se privou dos prazeres da vida pra ficar enfurnado num quarto estudando, e alguém vir dizer pra vc que vc não conseguiu pelo seu esforço e sim pelo que Deus determinou?! po antes então eu não tivesse estudado! eu ia passar de qlqr jeito mesmo...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


Messiah King
Quando vc retira a capacidade de iniciativa de uma pessoa através da ideologia da predestinação absoluta, você justifica a posição dos "poderosos" na sociedade e elimina a capacidade das pessoas de se levantarem contra a opressão, além de instalar o "dirigismo" dos que se consideram "arautos" da divindade. É uma ideologia repressora, repressiva e reacionária.
Abç

Messiah King
Veterano
# mai/09
· votar


/\ disse tudo, sempre achei que só eu pensava dessa forma...

Diego Marques
Veterano
# mai/09
· votar


ABATANGERINA
cara, vc deve se sentir muito superior aos BILHÕES de pessoas no mundo que creêm em Deus

Quem te disse que eu não creio? tsc tsc ts... U.U Eita povo! =P

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/09
· votar


Não me incomoda porque eu não ouço.

ROo
Veterano
# mai/09
· votar


ABATANGERINA
Entendo.
Bom, eu teria argumentos para responder suas afirmações sobre Deus, mas não é a proposta do tópico continuar esse assunto.
Desculpe qualquer coisa, um abraço.

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/09
· votar


A existencia de satanás é tão real quanto a existencia de Deus. Só isso, e me calo por aqui.

Um abraço

Bombastik
Veterano
# mai/09
· votar


Diego Marques
Que conversa de crente burro!

kkkkk... +1

Diego Marques
Veterano
# mai/09
· votar


Bombastik
Me positiva... posta dizendo que positivou e depois denuncia?

Num te entendo... U.U

Messiah King
Veterano
# mai/09
· votar


A existencia de satanás é tão real quanto a existencia de Deus. Só isso, e me calo por aqui.


Prova que o Diabo existe... e te dou minha guitarra! tráz ele aqui em casa pra eu conhecê-lo!

Jinkxs
Veterano
# mai/09
· votar


Alusões "satanistas" na música incomodam você?

Não....nem um pouquinho...... é só rock'n roll galera....!!!!!

\o/!!!!!!

Khamikasi
Veterano
# mai/09
· votar


Messiah King

Prova que o Diabo existe... e te dou minha guitarra! tráz ele aqui em casa pra eu conhecê-lo!

Vou fazer um teste..... prove-me que VOCÊ existe. Depois veremos.... Outra coisa.... o prof em momento algum disse que o Diabo existia...

Mauricio Luiz Bertola

Quando vc retira a capacidade de iniciativa de uma pessoa através da ideologia da predestinação absoluta, você justifica a posição dos "poderosos" na sociedade e elimina a capacidade das pessoas de se levantarem contra a opressão, além de instalar o "dirigismo" dos que se consideram "arautos" da divindade. É uma ideologia repressora, repressiva e reacionária. Abç

Predestinação vs. Livre-arbítrio... nem os cristãos chegam á uma conclusão. Dizem que quando algo acontece é por permissão Dele. Ele "deixou" que algo acontecesse e não "quis" ou "fez" com que esse algo acontecesse.... sakou?

A "desculpa" (por assim dizer) que se dá, é que as coisas acontecem por algum próposito pré-estabelecido.

Messiah King
Veterano
# mai/09
· votar


Khamikasi
Mas, eu acredito em Deus, então, ele disse sim. ?:)

qew
Veterano
# mai/09
· votar


Diego Marques
Me positiva... posta dizendo que positivou e depois denuncia?

Num te entendo... U.U


huahuauhauhaa

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


Khamikasi
Se é por "permissão" então Deus é maligno. Pergunte a algum sobrevivente de Aushwitz ou de Hiroshima.........
Esse argumento é absurdo.
Abç

Khamikasi
Veterano
# mai/09 · Editado por: Khamikasi
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Deus é maligno.

Belo "paradoxo"... hehe

Mas... o argumento não é absurdo. Foi como eu disse...

A "desculpa" (por assim dizer) que se dá, é que as coisas acontecem por algum próposito pré-estabelecido.

Não podemos julgar os atos de ninguém através de nosso ponto de vista.

É aquela velha história....

Existe dois tipos de pessoas.... as pessoas que explodem fácil, do tipo do cara que entra num supermercado e grita, xinga, esperneia o atendente por que naum recebeu seus 5 cents de troko, e as pessoas que guardam a raiva, como o atendente que ouve isso todo dia durante 15 anos.... e de repente vai pra um cinema puxa uma arma e atira em todo mundo, e ninguém sabe por que, só sabe dizer que era "louco"....

Outro exemplo comum....

As pessoas facilmente dizem que Fulano é "mal", por que entrou numa escola americana e fuzilou seus colegas de classe.... quando num konheçem nada sobre ele, naum sabem que o kara foi a vida toda humilhado, perseguido, criticado, seus pais maltratavam-no demais, que tinha poucos amigos, vivia sozinho, parece besteira, papo de EMO.... mas tenta aturar isso por anos e anos.....

entendeu meu ponto de vista? Culpar Deus pelo q aconteceu no holocausto, na inquisição, na guerra mundial, em Santa Catarina ou na esquina de casa.... é fácil.... mas aceitar O Seu Filho, que ele mandou para à morte, pela humanidade, (e mesmo sabendo que ateh hj iriam zombar) não é.

Foi mal mesmo pelo giga post... mas é por isso que kuando eu toh p da vida, eu vô jogah cs...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


Khamikasi
Não podemos julgar os atos de ninguém através de nosso ponto de vista.
Julgar e condenar assassinos, criminosos e psicopatas não é questão de ponto-de-vista. É questão de direito.
mas aceitar O Seu Filho, que ele mandou para à morte, pela humanidade, (e mesmo sabendo que ateh hj iriam zombar) não é. Esse é o seu ponto-de-vista. E eu o respeito profundamente.
Abç

Bombastik
Veterano
# mai/09
· votar


Diego Marques

kkkkk...

vc não tem senso de humor?

tudo bem, eu ri sozinho aqui...

ps. pensei que o disk-denúncia era anônimo e protegia o informante!!! parece o senado isso aqui, o próprio criminoso avalia a denúncia e se julga inocente! sem CPI do crente burro!

confesso que teve uma pontinha de vingança também, pois toda vez que chamo alguém que pede ajuda com meu pedau de draivi e distorssão de analfabeto, algum moderador me suspende pelo "termo ofensivo"... será que se eu falasse "crente burro" o modera me dava um boi? vou começar a chamar todos de crente burro, como um xingamento universal e aceito no fcc. hahaha...

mas é tudo brincadeira meu amigo, não se ofenda. gosto mesmo de postar no fórum especialmente pra dar umas risadas.

abraço.

Messiah King
Veterano
# mai/09
· votar


/\ postou só pra dizer que é Judas

Bombastik
Veterano
# mai/09
· votar


me lembrei que toda vez que troco uma idéia com o porteiro do meu prédio, ele vem com os papos de crente dele.

ele sabe que eu toco e tal, e sempre acabamos falando de música.

o foda é que ele sempre vem com a história dos caras que fizeram o tal pacto com o capeta. ele tem uma lista enorme de gente que - segundo o pastor da igreja dele - venderam sua alma. eu vou falando nomes e ele completa:

Xitãozinho? - vendeu!

Ivete Sangalo? - vendeu!

Marcelo D2? - quem?
aquele maconheiro! - maconheiro? vendeu com certeza!

Leandro e Leonardo? um até já foi pro inferno!

Silvio Santos? é o capeta encarnado!

ou seja, não entendo direito o motivo do cara acreditar que os artistas de sucesso fizeram pacto com o diabo. porquê tem dinheiro? fama?

mas uma coisa que dá pra concluir é aquela velha história do Batman... a igreja precisa do diabo pra ser igreja...

ps. tá passando um filmaço do capeta aqui, Telecine Cult - O Bebê de Rosemary. Polansky tb curte o tinhoso hehehehe...

Messiah King
Veterano
# mai/09
· votar


o bebê de rosemary é antigão! mto bom filme!!!

aaa... o Silvio vendeu, de camelô a homem mais rico do Brasil e Imortal, vendeu com certeza!

Messiah King
Veterano
# mai/09
· votar


http://whiplash.net/materias/burzum/088593-burzum.html

quem tiver paciência de ler, tem algumas coisas construtivas ai, apesar de eu detestar esse cara por suas idéias nazistas!

Julia.
Veterano
# mai/09 · Editado por: Julia.
· votar


Quanto mais falar do cramunhão, melhor.

Lily_guitarrock
Veterano
# mai/09
· votar


O que o Progger58 falou é verdade: pra quem tem uma formação religiosa sempre fica com um pé atrás com essas bandas.
Algumas bandas que têm fama de satanista, porém, tem letras que, aparentemente, não tem nada a ver.
Ex: KISS (que eu to curtindo de uns tempos pra cá, e que dizem ser satanista) tem umas músicas romanticas e tudo, e nas traduções que eu vi não há nada de mais.

Agora, se incomoda ou não?
Para mim, incomoda muito, não só as mensagens satanistas, como também as mensagens subliminares contidas nas letras, na postura da banda ou dos componentes, etc.

MiguiM
Veterano
# mai/09
· votar


Tenho Muito Medo do Marylin Manson. O cara é tão louco que até cortou as costelas para poder chupar seu próprio p.....!
Esse aí eu tenho medo. Cara, esses cara quando veste de palhaço viram uma desgraça!

Paul Young
Veterano
# mai/09
· votar


Bombastik
a igreja precisa do diabo pra ser igreja...

Precisa nada, é só falar que você conta com o apoio incondicional do ser mais poderoso do universo, onipotente e onipresente e blablabla que vem nego até da pqp abaixar a cabeça e seguir os caminhos, quantos crentes não temem a ira de Deus?

As vezes eu me pergunto se é por adoração ou medo de Deus que as pessoas seguem determinada religião, tantos atos brutais são feitos ao redor do mundo em seu nome, mesmo que seja por péssima interpretação das palavras sagradas, as pessoas seguem, à risca, adoração e respeito? Se seu pai que te ensinou a não matar, diz que determinada pessoa deve morrer, você irá matá-la? Se sim, irás fazê-lo por respeito, ou por medo do que te pode acontecer?

Dúvidas...

Johnny Favorite
Veterano
# mai/09
· votar


"Speak of the Devil"

"Speak of the Good One"



Não me importo com isso, acho até divertido. Vcs se importam demais com religião!

ROo
Veterano
# mai/09
· votar


Paul Young
"Não matarás"

é óbvio analisando a história dos hebreus, como a tomada de Canãa dos povos que já habitavam lá, que o "Não matarás" é se referindo à um hebreu. Pessoas de outras religiões não tem problema.

Tanto que quando os hebreus se aproximam de Canãa, Deus diz para matarem todos: homens, velhos, crianças, mulheres, menos as que eram virgens, pois seriam usadas para a procriação.

Paul Young
Veterano
# mai/09
· votar


ROo
Tanto que quando os hebreus se aproximam de Canãa, Deus diz para matarem todos: homens, velhos, crianças, mulheres, menos as que eram virgens, pois seriam usadas para a procriação.

Lindo não? =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alusões "satanistas" na música incomodam você?