Alusões "satanistas" na música incomodam você?

Autor Mensagem
ABATANGERINA
Veterano
# mai/09
· votar


Diego Marques
cara, vc deve se sentir muito superior aos BILHÕES de pessoas no mundo que creêm em Deus (entre eles os maiores cérebros da humanidade: Einstein, Galileu, da Vinci e muitos outros), vc é realmente brilhante. Se sente TÃO superior que chega exculachando um cara que postou um tópico na maior educação. É realmente uma HONRA tê-lo no tópico. Respeito é bom, senhor moderador, e a gente gosta.

ROo
Veterano
# mai/09
· votar


Einstein, Galileu, da Vinci e muitos outros
porra cara...
Vamos lá...

"É claro que era mentira o que você leu sobre minhas convicções religiosas, uma mentira que está sendo sistematicamente repetida. Não acredito num Deus pessoal e nunca neguei, e sim manifestei claramente. Se há algo em mim que possa ser chamado de religioso, é a admiração ilimitada pela estrutura do mundo e o modo como nossa ciência é capaz de revelar."
Einstein.

Galileu e Da Vinci?
Iam fazer o que? Os caras vivendo no renascimento e inquisição, não quero saber se acreditavam ou não, mas você não tinha muito opção naquela época.


O ponto é.
Que diferença isso faz?
Só porque Galileu e Da Vinci acreditam em Deus, eu devo me sentir inferior e acreditar também?

E outra, varios outros caras inteligentes eram ateus. Nietzsche, Sartre...

E dai?
Seu argumento não serve de nada.

fill.zanchez
Veterano
# mai/09
· votar


White G3
qew
Positivei seu post e foi pra zero, deve ser um desses ae que você citou hahaha

deve ser um emo_666 desses mesmo... uhauahuaha

fill.zanchez
Veterano
# mai/09 · Editado por: fill.zanchez
· votar


Paul Young
minha falecida avó tinha a laje cheia de brinquedos e imagens de santos e quase todo final de semana que eu ia na casa dela, ela recebia uns caboclos e me benzia, nunca vi nada de capeta nisso tudo.

Se te ofendi desculpe. Não me referia exclusivamente a sua avó... hehe. Mas é fácil pra qm está acostumado com isso n ver nada d+! afinal, vc acha q as pessoas q estão bebendo sangue d galinha, dormindo em cima de milho, recebendo caboclo, batendo tambor até o dedo calejar... etc... justamente n vêem nada d+ por simplesmente n conhecerem uma outra vida? digo porque meu pai era "macumbeiro", então sei como é. Não digo por dizer, certo? Abraço.
edit: concluindo, vc acha que o Kurt Cobain quando catava:
"Rape me
Rape me, my friend
Rape me
Rape me again"
Estava falando sério? oO
É isso que quis dizer, eles não sabem oq cantam, os satanistas de verdade não estão em palcos iluminados... vlw

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/09
· votar


porra gente .
musica eh arte >arte eh expressão>cada um expressa oque quer e não deve ser julgado por isso .mas sim da forma como expressou (até uma musica que defenda o nazismo ,dependendo do nivel artistico e da elaboraçao dos elementos musicais (ritimo harmonia e melodia) pode ser uma grande musica )

alem do mas oque tem de errado .mesmo por pura pose fulano fazer letra tipo :
im the red one
i made the hell
and your soul become to me
im lucifer

mesmo sem motivo nenhum para ser usado . esse tipo de coisa cai muito bem em musicas de metal .

acho que voce tem todo direito de levar sua religiao a sério e se recusar a ouvir esse tipo de obra. oque nao pode eh impedir ou pelo menos tentar afastar as pessoas dessas musicas;tentar censuralas.

musica eh musica .que eh arte. veja outro exemplo aquele pintor o goya (acho q escreve assim) se vc visitar um museu vai deixar de apreciar uma bela pintura dele só porque ele usa figuras demoniacas em suas inlustraçoes.


ademais com todo respeito a quem segue uma religiao mas presciso falar.
religiao eh uma forma de dominaçao ,de manipulaçao ,de hegemonia (o proprio weber fala isso). condus o ser humano a extremismos . e acho que de todas as guerras que ja existiram boa parte foi por causa da religiao ( e olha que nao me refiro só as guerras da igreja catolica).

eu pessoalmente . tenho vergonha de nao ser um ateu por completo (infelismente tenho fé em algumas coisas do catolicismo ,por medo do vazio na morte). e pense bem . vc fica a vida toda rezando pra jesus cristo e quando morre descobre que a religiao verdadeira eh a de um micro vilarejo africano (pense na frustraçao).


bom agora desculpe se ofendi alguem com o post.

vamos ouvir musicas de gospel
vamos ouvir musicas com alusões ao satanismo
vamos ouvir musicas nordicas
vamos ouvir musicas criticas e politicas
vamos ouvir musicas sobre a natureza

vamos ouvir musica e ignorar a tematica.
ouvir musica por ouvir musica.
porque gostamos de musica!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


rhoadsvsvai
por medo do vazio na morte
Se a morte é vazio, nada há, se nada há, nada há que se temer.

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/09
· votar


fico com receio . de a morte ser algo como antes de vc nascer (vc simplesmente nao existe ainda) . sei la fico agoniado em pensar nisso

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


rhoadsvsvai
Antes de vc nascer não havia nada, apenas vazio.
Se a morte é vazio, nada há no vazio, portanto não há nada que temer do vazio, do nada. Morto, vc está como antes de nascer: No nada. Não se pode temer o que não é nada, até porque o mêdo é uma reação de um "tudo", se não há nada, não há mêdo também.
Abçs, e viva a sua vida e torne-a significativa para os outros e para vc mesmo.

vitaoma
Veterano
# mai/09
· votar


Além disso,por que não existem músicas ateístas?


Acho que seria meio como um Estado anarquista, é contradizente. Se o cara é ateísta ele não tem filiação religiosa nenhuma e por isso não há uma comunidade para ele compartilhar sua (ausência de) religião.

E eu não tenho nada contra quem crê no diabo, Buda, Maomé ou mitologias nórdicas, isso não tem nada a ver comigo. E, já que respeito as crenças alheias, também acho ridículo inferiorizar ou desmentir outras religiões em música ou qualquer outro tipo de manifestação.

E acho que a fé não é algo definitivo e que devemos estar constantemente renovando nossos pensamentos e buscando um novo sentido para nossa existência, se o atual não satisfizer.
Aleister Crowley, citado em várias músicas inclusive Mr. Crowley do Ozzy, buscava isso e fundou uma ideologia com vários conceitos que fazem sentido e alguns que até acredito. Para que suas ideias tivessem maior repercussão, ele se disse satanista e era totalmente esotérico. A partir daí criou-se uma ligação entre obscuro, esotérico e satanista, que acredito que esteja incorreta.

concluindo, vc acha que o Kurt Cobain quando catava:
"Rape me
Rape me, my friend
Rape me
Rape me again"
Estava falando sério? oO


Ele não refere a si, mas a música referia-se às vítimas de estupro (inclusive o clipe da música seria gravado numa prisão feminina) e era uma crítica. Eu não vou com a cara do Kurt e sei que ele estava constantemente drogado, como muitas figuras importantes da música, mas sei que ele tinha momentos de sanidade e enviava dinheiro a fundações de vítimas de estupro.

Kabelooo
Veterano
# mai/09
· votar


oq incomoda mais eh a musica gospel usa a imagem de deus pra ganhar dinheiro
e disso ninguem reclama ¬¬

White G3
Veterano
# mai/09
· votar


Kabelooo

Isso é mesmo.

Mas aqui se faz,aqui se paga.

Kabelooo
Veterano
# mai/09
· votar


julgam tanto que "é preciso se desfazer das coisas materiais" e acabam mordendo a lingua

enfim hj as igrejas viraram empresas, naum deveria ser esse o objetivo...

cada vez mais concordo com a frase: "pequenas igrejas, grandes negócios"

White G3
Veterano
# mai/09
· votar


Kabelooo

Mas nem todas são:"Pequenas igrejas, Grandes negócios"

;)

Kabelooo
Veterano
# mai/09
· votar


tem algumas q jah eh "Pequenas Igrejas: negocios gigantescos"
vide igreja renascer

White G3
Veterano
# mai/09
· votar


tem algumas q jah eh "Pequenas Igrejas: negocios gigantescos"
vide igreja renascer



Se as pequenas igrejas,são negócios gigantescos.
Imagina as Grandes então!?

Kabelooo
Veterano
# mai/09
· votar


pod crer

movimenta dinheiro como um banco :p

slow17
Veterano
# mai/09
· votar


vixx cara já vi mt disso principalmente o batera da minha banda....

mais td isso é criação meu não tem jeito.... não precisa se achar o ridiculo....

mais isso não chega a me encomodar... e olha que minha familia eh mt religiosa...

Paul Young
Veterano
# mai/09
· votar


fill.zanchez
Se te ofendi desculpe. Não me referia exclusivamente a sua avó... hehe. Mas é fácil pra qm está acostumado com isso n ver nada d+! afinal, vc acha q as pessoas q estão bebendo sangue d galinha, dormindo em cima de milho, recebendo caboclo, batendo tambor até o dedo calejar... etc... justamente n vêem nada d+ por simplesmente n conhecerem uma outra vida? digo porque meu pai era "macumbeiro", então sei como é. Não digo por dizer, certo? Abraço.

Ah blz, e também eu tinha ignorado as aspas no capeta, nem percebi. o/

LeD_HaleN
Veterano
# mai/09
· votar


Eu acho que o Malmsteen eh satanico, ele fez o pacto com o Deus guitarra ( Demonio ) pra tocar daquele jeito

qew
Veterano
# mai/09
· votar


Headstock invertido
O Iron Maiden já recebeu fama de satanistas ha muito tempo, e nunca desmentiram isso, mas nunca confirmaram, sabe pq?

O Bruce diz no Live After Death que eles não adoram o demonio!

Messiah King
Veterano
# mai/09
· votar


Michel_Wylde
Existe essa banda aqui que é muito boa e reparem no nome dela:

DYMON'S

hehehehehehe


ouvi... uheuheuhe riffs bons, mas sei lá, essas músicas ficaram estranhas, disturbio cerebral fico estranhíssima, nem curti mto...

me lembrou UM POUCO possessônica...

http://www.myspace.com/possessonica

ABATANGERINA
Veterano
# mai/09
· votar


ROo
a razão do argumento é simples: o moderador Diego Marques
desmereceu as palavras de usuário do fórum simplesmente por ele aparentemente crer em Deus. Quis dizer apenas que muitos "cérebros" e outras BILHÕES de pessoas da humanidade creram e CREÊM em Deus, temos NO MÍNIMO a obrigação de respeitá-los. Einsten SIM acreditava em Deus, talvez não num pessoal...Obviamente não temos de acreditar simplesmente pq ele acreditou. Eu partilarmente acho uma estupidez negar a óbvia existência de projeto na estrutura do Universo e principalmente das coisas vivas. E uma insensatez alguns cientistas buscarem ansiosamente pedaços de antigos enterrados de ponta de flexas para provarem os hábitos de povos "pré-históricos" e olharem para o sistema imunológico ou sistema de coagulaão do sangue, zilhões de vezes mais complexo, intrincado e interdependente q uma ponta de flexa, e dizer que estes evoluiram. Mas não desrespeito a nenhum desses cientistas ou pessoas que neles acreditam.

Gerson Luiz
Veterano
# mai/09
· votar


Curto muito Heavy Metal, inclusive bandas que tem essa temática em suas músicas e isso não me incomoda nem um pouco por um simples motivo: O diabo, satanás, satã, demônio, capeta ou qualquer demoninação que se dê NÂO EXISTE!!!
É uma obra de ficção como qualquer outra (filmes de terror p.ex.).
E se para acreditar em deus também é preciso acreditar no diabo, então prefiro não acreditar em nada.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


Gerson Luiz
Se vc estudar a História (como eu faço profissionalmente), verá que o homem sempre utiliza o conceito de "diabo" para explicar os seus próprios mêdos e justificar os seus horrorosos crimes.
Eu já entrevistei pessoas que participaram da 2ª Guerra Mundial. Definitivamente, o diabo, somos nós.....
Abç

Gerson Luiz
Veterano
# mai/09
· votar


Prezado Marcelo Luiz:
Concordo plenamente com sua opinião e mesmo não sendo um estudioso do assunto, tenho a mesma linha de pensamento sobre os humanos terem atitudes ¨diabólicas¨. Só que me refiro a não existência de uma ¨entidade sobrenatural¨ com essas características, e isso vale também p/ deus que foi criado pelo homem à sua imagem e semelhança. Grande abraço...

Guguminator
Veterano
# mai/09
· votar


Einstein

Einstein não acreditava Deus como vc ta pensando, era uma visão desvinculada a religião

I.Nosferatu
Veterano
# mai/09
· votar


O que se pode dizer é que Deus não pode ser expresso de nenhuma forma que conhecemos, não tem definição.

Logo o Deus humano é uma mentira, uma sombra de "algo", então se deus é uma mentira do humano, o diabo é mais um fruto dessa mentira, a mentira da mentira... algo assim.

Então, a verdade é que Satan, Deus, Cristo, Buda, Krishna, etc.. etc... só tem valia na concepção de uma pessoa, se ela realmente quiser acreditar e dar poder a ela, tirando isso, são apenas palavras e ideias que podem ou não ter significado pra alguém, dependendo de sua cultura, conhecimento e realidade social.

Isso explica porque alguns podem ouvir algo "supostamente satanico" gostar e não estar envolvido e não temer, enquanto outros podem gostar porque fazem parte de sua forma de expressão, já outros podem temer e sentir receio e querer afastar de si sem questionar porque acreditam em algo contrario, enquanto outros nem se importam de que lado a bola ta rolando e só querem assistir o espetaculo.

Não vale a pena se preocupar com isso, mas em se tratando de rock no geral, ainda prefiro alguém fazendo algo do tipo satanico do que louvando ao senhor, afinal o segundo realmente não tem nada a ver com a essencia em si do rock... Mesmo que fosse um fiel ainda assim pensaria dessa forma, orar é uma experiencia pessoal, musica é pra outra coisa... é como pegar um ritual pagão e cristianizá-lo. Mas, cada um... cada um. Mas foda-se se voce toca rock cristão, eu não ligo a minima.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


Gerson Luiz
Concordo.
Guguminator
Einstein não acreditava Deus como vc ta pensando, era uma visão desvinculada a religião
Exato. Na verdade a visão dele era panteísta.
Abç

Hansen
Veterano
# mai/09
· votar


O engraçado é que em show de rock as pessoas se abraçam, cantam juntas, fazem amigos.

Num show de pagode, axé ou sertanejo sempre tem um batendo no outro por causa da mulher, amigos que tretam por que queriam pegar a mesma mina ou por rachar a cerveja ou rola tiroteio por causa de que um pisou no pé do outro.

Acho que Deus ou o tinhoso moram dentro de cada um e como cada um conduz sua vida.

Messiah King
Veterano
# mai/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Se vc estudar a História (como eu faço profissionalmente), verá que o homem sempre utiliza o conceito de "diabo" para explicar os seus próprios mêdos e justificar os seus horrorosos crimes.
Eu já entrevistei pessoas que participaram da 2ª Guerra Mundial. Definitivamente, o diabo, somos nós.....
Abç


Bertola, penso exatamente igual a você, acho que o diabo é a desculpa que inventaram para o mal do ser humano, numa tentativa frustrada do ser humano dizer que é semelhante a Deus e só usa do mal quando é tomado pelo diabo, se o capeta existir, tenho dó dele, pq tudo é culpa dele, tudo é culpa dele, TUDO, se acontece alguma coisa ruim na sua vida é pq tem algum encosto... mas... nunca vi o capeta jogando filho de prédio, nunca vi o capeta derrubando torres e matando várias pessoas em nome da fé, nunca vi o capeta roubando o dinheiro suado das pessoas pregando palavras que brincam com a fé das pessoas!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alusões "satanistas" na música incomodam você?