Quem aqui já comprou pelo Ebay? Funcionou?

Autor Mensagem
ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


Jandira

Dos meus 2 pedidos feitos no gfs em dezembro só um chegou até agora hehe, dezembro é fogo, os correios podem ter feito a zona com os pacotes, como pedi sem tracking estou só esperando, do que eu comprei pelo ebay até agora nada chegou, estou seriamente pensando em ir por conta na central dos correios e ver se não está lá esperando para pagar imposto... já que uma vez uma outra compra que fiz por ebay tb ficou parada esperando pagar o imposto e o correio simplesmente não mandou aviso em casa, mas essa tinha tracking...

Diogo_AS
Veterano
# jan/10
· votar


sobrevivente provavelmente pq vc é um bom pagador. As empresas de crédito estão interessados em quem paga mal, consequentemente rende mais $$ para eles com pagamento de juros e multa.

/revolta OFF

Diogo_AS
Veterano
# jan/10
· votar


EeEeEeEeE, atualizaram lá no site da USPS:

Your item left the United States from ISC LOS ANGELES CA (USPS) at 3:57 AM on December 20, 2009. Information, if available, is updated periodically throughout the day. Please check again later.

International Dispatch, December 20, 2009, 3:57 am, ISC LOS ANGELES CA (USPS)

Ainda não apareceu no site dos correios, mas pelo menos sei que a GUITARRA já saiu dos USA.

Agora é só aguardar o imposto heuehue.

sobrevivente
Veterano
# jan/10
· votar


Diogo_AS
Pode ser cara, pode ser... que droga. =\

Bigtransa
Veterano
# jan/10
· votar


Diogo_AS
A minha já foi encaminhada para Santos.... e foi tributada..... já me fodi, só resta ver o tamanho da pica.....

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


Bigtransa: já me fodi, só resta ver o tamanho da pica.....

Será que vai ficar mais caro que comprando aqui?

Abs

Bigtransa
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
acho q não..... é uma studio pelada..... só braço e corpo..... custou US$427 incluindo frete...... pagar o imposto certo blz...... meu medo é só o de rolar uma "reavaliação" como já me fizeram antes.....

Diogo_AS
Veterano
# jan/10 · Editado por: Diogo_AS
· votar


Bigtransa mais caro que aqui vai ser difícil hein :)
Vai custar no máximo uns R$ 1.500,00 de imposto. No total não vai te sair nem R$ 1.500,00.

Ótimo negócio. Mas realmente dói saber que vai pagar imposto.

BR é fod* mesmo. O mesmo preço que eu paguei numa moto 250 CC aqui, poderia comprar uma superesportiva em qualquer país de 1º mundo. Menos mal, acho que já teria me matado mesmo numa moto dessas \o/

Bigtransa
Veterano
# jan/10
· votar


Diogo_AS
essa foi enviada dia 29..... tenho outra a caminho do mesmo vendedor q foi enviada dia 11 e o rastreamento parou assim q chegou no Brasil

Bigtransa
Veterano
# jan/10
· votar


Diogo_AS
BR é fod* mesmo. O mesmo preço que eu paguei numa moto 250 CC aqui, poderia comprar uma superesportiva em qualquer país de 1º mundo. Menos mal, acho que já teria me matado mesmo numa moto dessas \o/

Normal...... eu tb babo no ebay motors vendo ferraris e coisas do tipo..... mas a gente não pode esquecer que tá num país pobre com muita gente miserável..... a gente pagar motos em carros, motos e guitarras é o menor dos problemas por aqui.....

Jandira
Veterano
# jan/10
· votar


ogaitnas
É a minha encomenda também é sem tracking e tá demorando muito!!

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


Jandira

good news (pelo menos p/ mim), o que comprei em dezembro pelo gfs chegou hj (o resto das coisas), resultado, mg32 recebeu agora a noite, string trees roletadas, saddles roletados, bloco full size na ponte, e amanhã recebe o rollernut que peguei no ebay e chegou junto, terei que tirar uns 2-3mm nas laterais da cavidade da mg para o bloco ter toda a mobilidade, ele ficou meio preso, se eu não usasse alavanca podia ficar assim na boa, mas a idéia é ainda colocar um tremsetter que não chegou e deixar flutuando, hj fiz um testesinho rápido só com 4 cordas e deu para notar uma coisa, com tanto rolamento na guitarra (nut ainda de plástico), a pegada da guita ficou muito macia mesmo, bem leve de tocar, o resultado fiinal promete, amanhã faço um post com as fotos que tirei e tirarei do restante da brincadeira...

sobrevivente
Veterano
# jan/10
· votar


Fiz uma pesquisa nesse tópico, mas não consegui tirar minha dúvida. Com relação a compras que ultrapassarem U$500, como que é a tributação? 60% do valor do produto + frete + 60% do que exceder U$500?

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


sobrevivente: Fiz uma pesquisa nesse tópico, mas não consegui tirar minha dúvida.

É ruim hein. Eu já postei sobre isso umas 3x! ;-)

Aqui: http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/rts.htm

Abs

sobrevivente
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
Pois é, eu inclusive consultei o site da receita (no mesmo link), mas não especifica a tributação dos produtos acima de U$500.

A única coisa que diz sobre isso é: "Quando o valor da remessa postal for superior a US$ 500.00, o destinatário deverá apresentar Declaração Simplificada de Importação (DSI)".

Fala sobre método de retirada, mas não sobre tributação. =\

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


sobrevivente

Lá no texto da Receita diz:

Tributação
60% (sessenta por cento) sobre o valor dos bens constante da fatura comercial, acrescido dos custos de transporte e do seguro relativo ao transporte, se não tiverem sido incluídos no preço da mercadoria.


Se só diz isso, é pq vale tanto pra U$50,00 como para acima de U$500,00.

Bom, eu interpretei assim...

Abs

sobrevivente
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
Acho que é isso mesmo, eu fiquei na dúvida porque teve um pessoal aqui comentando a respeito. Valeu! =]

Diogo_AS
Veterano
# jan/10 · Editado por: Diogo_AS
· votar


Enquanto não chega a minha guitarra, fiz algumas compras na Guitar Fetish.

Na realidade iria fazer um upgrade enorme na Epiphone LP, porém o medo da Receita Federal tomou conta do meu ser, então resolvi utilizar produtos com melhor custo-benefício.

Captadores BRIDGE & NECK: GFS "Classic II" Alnico 2 Vintage Wound Nickel;

1 X Complete Les Paul Upgrade Electrical Component Kit;

4 x Caps Orange Drops;

1 X Vintage Mint Green Superstrat Kit - já tenho um set de captadores Lil Killers, então aproveitei o frete e pedi o kit superstrato :)

O valor total da compra foi de U$ 161,70 - com frete incluso.

Resolvi comprar na GFS pq queria captadores com nickel cover e até mesmo no ebay um par de captadores decentes (com nickel cover) sai por uns U$ 200,00 com frete.

marcio_smdo
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
Eu tenho um pedido feito na Stew Mac desde 29/11 que ainda não chegou.

Entrei em contato e eles reenviaram anteontem.

Abraço

Jandira
Veterano
# jan/10
· votar


ogaitnas
amanhã faço um post com as fotos que tirei e tirarei do restante da brincadeira...
Cadê as fotos????? :D

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


Jandira

Farei um post completo amanhã ou quarta, eu tenho que retirar mais madeira embaixo do nut para ele ficar na altura certa hehe, aí ontem já era noite e eu deixei de lado, mas em uma montagem de teste ficou legal, e realmente fica macio de tocar...

Vamos ver se hoje eu acabo e amanhã faço o post hehe

mvmarquezini
Veterano
# jan/10
· votar


Enquanto não chega a minha guitarra, fiz algumas compras na Guitar Fetish.

Na realidade iria fazer um upgrade enorme na Epiphone LP, porém o medo da Receita Federal tomou conta do meu ser, então resolvi utilizar produtos com melhor custo-benefício.

Captadores BRIDGE & NECK: GFS "Classic II" Alnico 2 Vintage Wound Nickel;

1 X Complete Les Paul Upgrade Electrical Component Kit;

4 x Caps Orange Drops;

1 X Vintage Mint Green Superstrat Kit - já tenho um set de captadores Lil Killers, então aproveitei o frete e pedi o kit superstrato :)

O valor total da compra foi de U$ 161,70 - com frete incluso.

Resolvi comprar na GFS pq queria captadores com nickel cover e até mesmo no ebay um par de captadores decentes (com nickel cover) sai por uns U$ 200,00 com frete.


Gostou dos captadores Lil Killers, recebi os meus para instalar na Condor GX-50 e ainda não sei como vai ficar o som!!

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


marcio_smdo: Entrei em contato e eles reenviaram anteontem.

Ué... Então pedido voltou? O que houve?

Abs

Jandira
Veterano
# jan/10
· votar


ogaitnas
É você mesmo que está fazendo a adaptação do seu Roller Nut? Está sendo muito difícil? O Roller Nut que você comprou é desse modelo?

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


Jandira

yup, é um desses mesmo, eu mesmo estou fazendo, o rosewood não é uma madeira dura, então é fácil de gastar ele com o formão, hoje vou tirar mais uns 2-3mm e ver se fica bom...

Van_Lorien
Veterano
# jan/10 · Editado por: Van_Lorien
· votar


Bem, minha compra não foi pelo eBay, foi pelo site da loja mesmo, a ToneFactor.com que vende pelo eBay também e dizem ser de confiança. Enfim, vamos ao causo!

Eu comprei dia 16 de dezembro (2009) uma Digitech RP355 no site da loja, escolhi a modalidade de entrega deles chamada "International Shipping" que é incrivelmente barata: US$20,00, sendo que nos outros sites, normalmente o frete pra esse produto via USPS Priority mail sairia em torno de US$50,00.

No número de rastreamento que me mandaram, consta que a encomenda deixou os EUA dia 18 de dezembro, mas desde então não houveram mais atualizações. Tá certo que nesse meio tempo houve feriados de natal e fim de ano e um recesso de 15 dias da Receita, de 20/12 a 4/1.

A pergunta é: esse prazo tá normal, levando em consideração os fatos citados anteriormente e os atrasos dos Correios no final de ano?

Outra coisa, quando eu recebi um e-mail da loja informando que eles tinham enviado, disseram o seguinte:

Thanks for your order! Your order was sent out Today via USPS Priority Mail International.
Unfortunately Priority Mail International doesn't have a tracking number but your custom receipt numbers are - CPxxxxxxxxxUS.
(eu apenas omiti o número por motivos de segurança, mas é claro que há um número)

Isso que ela disse significa que com esse número não tenho como rastrear o deslocamento da encomenda, só quando ela estiver pronta para entrega aqui? Só pra constar, no site do USPS consta que ela veio por USPS Priority mail - International Parcells.

E só pra constar novamente, no site dos Correios aparece isso aqui quando eu ponho o número que eu recebi por e-mail.

Obrigado desde já e desculpem pelo post demasiadamente extenso, mas é que eu já estou começando a ficar preocupado.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


Van_Lorien

O status da meu teclado tá assim mesmo... Desde 20/12. Os outros 3 produtos eu não tenho código... O.O

Abs

Jandira
Veterano
# jan/10
· votar


Van_Lorien
Cara, acho que tá normal (ainda), comprei no GFS e foi enviado no dia 10/12 por eles, até hoje não chegou, por outro lado o ogaitnas que fez uma compra parecida com a minha, já chegou. Eu acredito que ainda essa semana minha encomenda chegará. No seu caso pode ficar tranquilo que a ToneFactor é uma ótima loja.

M4th3us
Veterano
# jan/10
· votar


Chegou hoje minha Jamlab que comprei pelo eBay dia 23/11/2009 via USPS Priority Mail! E SEM IMPOSTO! =DDD

Demorou mais chegou!! Reparem no caminho gigante que o pacote fez!

18/01/2010 08:48 CEE ITAJAI - ITAJAI/SC Saiu para entrega
16/01/2010 10:47 CEE BLUMENAU - BLUMENAU/SC Encaminhado
Em trânsito para CEE ITAJAI - ITAJAI/SC
15/01/2010 13:27 CTE FLORIANOPOLIS - SAO JOSE/SC Encaminhado
Em trânsito para CEE BLUMENAU - BLUMENAU/SC
13/01/2010 13:50 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE FLORIANOPOLIS - SAO JOSE/SC
11/01/2010 12:52 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para NACIONALIZAÇÃO/XX
11/01/2010 12:50 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
02/12/2009 14:43 CTCI SAO PAULO (GMIMP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE CURITIBA/ENC INTERNACIONAL - SAO JOSE DOS PINHAIS/PR
02/12/2009 01:50 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO/CUSTOMS/XX
02/12/2009 01:49 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
27/11/2009 08:45 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
27/11/2009 08:44 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
23/11/2009 22:29 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado


Estranho isso, pq a minha compra anterior passou por bem poucos lugares (São Paulo -> Curitiba -> São José -> Itajaí)

Nesta época de fim de ano demora mesmo heim! Mas valeu a pena :)

Van_Lorien
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
Jandira
Ufa! Isso me tranquiliza bastante! :D
O meu medo era mesmo de que a encomenda pudesse ter se perdido, já que não atualiza no correio daqui dizendo que ela já foi recebida.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui já comprou pelo Ebay? Funcionou?