Quem aqui já comprou pelo Ebay? Funcionou?

Autor Mensagem
Bigtransa
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia


Bigtransa: Acho que esse tópico ajudou bastante no tal "aumento além das expectativas"

Como assim?

Abs



Estava comentando a mensagem dos correios: "O típico aumento de volume da carga internacional recebida nesta época do ano cresceu muito além das expectativas em 2009"

Esse tópico deu início a uma onda de importações de equipo aqui no fórum.....

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


Bigtransa

Sabe que eu ja pensei que pode dar merd@!! Tem muita "gente" lendo esses tópicos.....Acho que já seu...Já ajudou bastante gente, e todo mundo já sabe como proceder pra compras no exterior...É só ler aqui...O tópico se transformou numa esbornia orgasmática de GAS internacional.

Eu pelo menos não comento mais minhas aventuras ebayzisticas aqui!!! hehehe...

Vai saber!!!

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bigtransa
ogner

Esse tópico deu início a uma onda de importações de equipo aqui no fórum....

É mesmo! Eu que nunca tive "culhão" pra comprar pelo E-Bay (ou mesmo importar), agora acho a coisa mais normal do mundo. Na verdade, creio que vários fatores colaboraram para essa "esbornia orgasmática de GAS internacional". Acho que o agente principal pro "combustível" do GAS foi mesmo a queda do dólar. O tópico foi legal pra mostrar que importar não é um bicho de sete cabeças. Pelo menos, pra mim, o bicho nem mais cabeça tem! hehe

Abs

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


Eu só tenho grilos com importar coisas grandes do ebay, tipo ampli, guitarra, não pelo imposto, mas por chegar arrebentado e aí complicar a vida, agora pedais e componentes é bem tranquilo.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogaitnas: Eu só tenho grilos com importar coisas grandes do ebay, tipo ampli, guitarra, não pelo imposto, mas por chegar arrebentado e aí complicar a vida, agora pedais e componentes é bem tranquilo.


Eu não tenho coragem, só se for uma barbada imperdível. Algo irrecusável. :-)

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

Boisé.. eu tb ainda não comprei nada muito grande, minha placa-mãe de notebook com processador era razoavelmente grande, mas muito leve para me incomodar, agora ampli, com válvulas e etc, acho bem embassado de trazer...

Agora estou esperando umas pecinhas chegarem para ver se vou precisar comprar um nut da graphtec ou se o rollernut que comprei vai servir certinho na strato...

Aí depois vou atrás de mais uns pedais para misturar com o gr4 hehe

allguitar
Veterano
# dez/09 · Editado por: allguitar
· votar


Faca na Caveira

Alguém que já tenha pedido encomenda pelo UPS sabe como funciona a retirada da encomenda e o pagamento do imposto? Corro o risco de pagar mais taxas além da taxa de importação? Quais?

Voce terá que pagar ICMS e taxa aduaneira.

A encomenda será entregue pela empresa courier e vc pagará o tributo para a própria empresa qdo forem te entregar.

Só por curiosidade qto deu de valor de frete?

Diogo_AS
Veterano
# dez/09
· votar


allguitar também queria saber quanto deu o frete deste monstro :)

allguitar
Veterano
# dez/09
· votar


minha encomenda mudou mais um pouquinho

21/12/2009 16:43 CTE CAMPINAS - VALINHOS/SP Encaminhado
Em trânsito para CTCE BAURU - BAURU/SP
19/12/2009 09:44 EXP/GEEXP/CTCI/RJ - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE CAMPINAS - VALINHOS/SP
19/12/2009 08:37 EXP/GEEXP/CTCI/RJ - RIO DE JANEIRO/RJ Conferido
18/12/2009 09:34 FISCALIZACAO/CUSTOMS/XX Encaminhado
Em trânsito para CORREIOS-ENCAMINHADO EMIS NTS/TRIBUTADO/XX
17/12/2009 15:22 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para NACIONALIZAÇÃO/XX
17/12/2009 15:20 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
09/12/2009 10:24 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
09/12/2009 10:24 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
07/12/2009 14:03 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Caramba, a Tonefactor é demais. Já enviaram minha encomenda da compra que fiz há 3,5 horas atrás. Sinistro.

victorhab
Veterano
# dez/09
· votar


Caraca, pelo que meu ingles reconheceu, no Tone Factor, depois que vc compra um produto, o próximo frete é gratis?!

Free Shipping on all items after purchase of first product and payment (if applicable)
of shipping on first order.


Iversonfr
Veterano
# dez/09 · Editado por: Iversonfr
· votar


MauricioBahia

Isso se chama "organização", ou "capitalismo", ou ambos... mas pq vc estranhou? essa agilidade e eficiencia é igualzinha aqui no Brasil... rsrsrsrs...

Edit: victorhab provavelmente isso nao valha para envios internacionais...

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


victorhab: Caraca, pelo que meu ingles reconheceu, no Tone Factor, depois que vc compra um produto, o próximo frete é gratis?!

É isso aí é o que eu entendi também; e o frete é, normalmente, de U$20,00.

Abs

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


essa do frete grátis normalmente é só usa/eur only...

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


Iversonfr: Isso se chama "organização", ou "capitalismo", ou ambos... mas pq vc estranhou? e

Pq não é sempre assim! Eu já comprei um monte de coisas e não me lembro de tal eficiência: três horas depois já ter o produto depachado e um e-mail enviado a mim, confirmando a postagem...

Abs

victorhab
Veterano
# dez/09
· votar


ogaitnas
essa do frete grátis normalmente é só usa/eur only...
pros EUA em qualquer compra já é gratis o frete, aí fala só apartir o segundo produto...

MauricioBahia
Iversonfr

Já compraram 2 vezes lá?! Já utilizaram esse "recurso"?

Iversonfr
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
Pq não é sempre assim!

acho que voce deu sorte de comprar bem na hora que eles estava fazendo as coisas para enviar. Nao me lembro de ter saído tao rapido assim, mas sempre que comprei no ebay eles enviaram no mesmo dia...

victorhab
pros EUA em qualquer compra já é gratis o frete, aí fala só apartir o segundo produto...

é verdade, nao tinha pensado nisso....

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


Iversonfr: Nao me lembro de ter saído tao rapido assim, mas sempre que comprei no ebay eles enviaram no mesmo dia...

Já comprei um item que o cara demorou 6 dias pra enviar. Outro 9 dias... Mas o "normal" é dentro de 24h.

Abs

Iversonfr
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

Azar as vezes da mesmo... comprei um set de fender noiseless que a principal caracteristica do anuncio era que os caps eram "PRETOS". Quando comprei, o cara me manda um e-mail perguntando se nao tinha problema me enviar brancos pq ele nao tinha preto... falei pra ele se virar e arranjar os pretos (muito mais diplomatico, logico), ele pediu 1 mes... passou 1 mes, ele nao arrumou, depois de mais 2 semanas que veio o estorno... mas isso é excecao la...

nossa fiquei tao feliz, olhei a loja do ebay da tonefactor inteira agora e nao fiquei com vontade de comprar nada! impressionante, nem eu acreditei!

victorhab
Veterano
# dez/09
· votar


Free US Shipping - Available on most items (unless prohibited by manufacturer)

Lowest International Shipping - $20 for international shipping for most orders.

Free International Shipping on Additional Orders - Free international shipping
after you pay for the first product.


Será que é isso mesmo que estou pensando? Frete grátis internacional após a primeira compra?

Diogo_AS
Veterano
# dez/09
· votar


victorhab isso mesmo, vale a pena para pedais e etc :)

Gostei do DigiTech TimeBender Delay

victorhab
Veterano
# dez/09
· votar


Se eu achasse um amp legalzinho em qualquer loja eu compraria, mesmo que o frete fosse um pouco mais caro.... Nem tão caro quanto um frete de um amp de U$99,00, com o frete sai mais de U$330... Aí em compensa muito (pelo tempo "excessivo" da espera, que até assim sai um pouco mais barato...)

iurycaculla44
Veterano
# dez/09
· votar


qual o meio de colocar dinheiro no paypal sem ser com cartao? existe?

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


iurycaculla44

Acho que tem outros modos sim, mas eu não tenho certeza. Consulta o site do Paypal Brasil:

https://www.paypal.com/br

Se não estiver em português, clica na bandeira do Brasil.

Abs

iurycaculla44
Veterano
# dez/09
· votar


ja to procurando isso a um tempo e naum acho nada

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


iurycaculla44

Acho que no Brasil somente com cartão internacional mesmo.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Me ferrei!

Putz... Acabei de perceber que comprei a RP errada! Deveria ter comprado a RP-155 que custa U$10,00 a mais é é beeeeeeeeeeeem melhor que a RP-70.

Novo teste: tentar trocar um produto, que já foi enviado, por outro! Olha o problema e mão de obra que criei devido a minha falta de atenção! Sei que se morasse lá seria moleza trocar, mas daqui do Brasil aí é outra parada. Bom, minha reputação no E-bay é boa e a Tonefactor me adicionou como amiga no Youtube, ehhe. Vamos ver se ela é minha amiga mesmo! hehe

Já entrei em contato com a Tonefactor sobre o engano que cometi e perguntei se há alguma forma de contornarmos a situação.

Vamos ver... Afff...

blueshelicopterman
Veterano
# dez/09
· votar


galera,

tenho um amigo que tem comprado pelo ebay sim e virou agora o maior viciadinho em compras por la.
eu mesmo, volta e meio compro coisas de la, mas nao exatamente pelo ebay.
como todos ja sabem, a coisa so comeca a dar problemas qdo entra no brazil maravilha!!!
se isso ajuda vai aqui algumas dicas:

1-da trabalho, mas procure se cadastrar no pay pal. primeiro pq a grande maioria do pessoal do ebay usa o paypal. e tb ao mesmo tempo te da certa seguranca na negociacao, tanto pro vendedor qto pro comprador.

2-o problema do imposto: a taxacao eh (ou era) de 60% em cima do valor da nota (que eles chamam de bill). ou seja, se o valor total da nota for de 100 dolares (transporte incluso) por exemplo, o nosso maravilhoso governo, vai te cobrar em cima do valor total da nota. entao 60% em cima de 100 vai dar 160, entao em cima desse valor o imposto. assim, sendo vc paga imposto pelo transporte e servicos que eles ja pagaram la nos USA qdo te enviaram. entenderam? em outras palavras, eh uma covardia com os pobres guitarristas que nem podem comprar em paz os remedios para acalmar a G.A.S.

3-frete, que eles chamam de shipping. muita atencao nessa hora, pois USPS eh uma coisa e, UPS eh outra coisa. USPS eh o correio dos gringos, ou seja, a empresa de correio do governo. a UPS eh uma empresa de courier que faz o mesmo que o correio faz. a principal vantagem eh que vc pode receber muito mais rapido, tendo assim a sua G.A.S acalmada num tempo mais curto. costuma ser muito mais caro o frete ela UPS/FEDEX e cia ltda.

esse meu amigo, ja comprou blues jr, pro jr, ts808 e muitas outras coisas pelo ebay. em alguns casos ele foi taxado e em outros nao.
e ele usa o recurso de pedir ao vendedor q coloque um valor menor na nota para ser taxado em menor valor.

qto ao risco de roubo durante todo o processo, bem esse eh um risco q se corre qdo se quer algo de valor pra nos.

e eu so nao uso o ebay, pq nao tenho visto muitas coisas por la do meu interesse, e tb pq a minha G.A.S nesse momento esta absolutamente sob controle.
espero q possa ter ajudado!

2-

GustGuitar
Veterano
# dez/09
· votar


Essas informações todas já tinham pelo tópico a dentro, mas é um bom resumo.
Abraço!

sobrevivente
Veterano
# dez/09 · Editado por: sobrevivente
· votar


Chegou minha interface! Bom, chegou na casa do meu colega, tenho que ir lá buscar hoje de tarde, mas entregaram na casa dele, ou seja, SEM IMPOSTOS! Ficou por R$220 cada, enquanto aqui é cobrado R$370 fora frete. Muito bom, pegamos a melhor situação possível!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui já comprou pelo Ebay? Funcionou?