Quem aqui já comprou pelo Ebay? Funcionou?

Autor Mensagem
Curly
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix

hehe, pode até ser que resolva, mas que o carinha vai passar um sufoco, isso vai !

não tem nada a ver com o nosso assunto, mas vcs viram isso ?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/202457/p2#6313086

Não que esteja relacionado com o tópico acima, mas está acontecendo uma desmoralização com o e-commerce no Brasil, mesmo depois do caso da Stopplay, recebo o tempo todo e-mails de sites extremamente bem feitos vendendo notebooks, cameras, etc a um preço abaixo do mercado, vc olha no reclame aqui e vê aquela enxurrada de reclamações de gente que compra e não recebe

GuitarUser
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Pede pro cara botar um preço baixo no envio!
Passa batido tranquilão, os caras olham um pedal e acham que é um mini game :)

MMI
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Pois até onde eu saiba, comprar produto pirata não é crime, o crime é produzir e vender.
Você está enganado. Aqui em Sampa, na agência central do Correio, no local de retirada de produtos importados Até a pouco tempo tinha uma plaquinha (isso porque não sei se hoje está lá): "Atenção: TODOS os tênis Nike comprados pelo Ebay estarão apreendidos por tratar-se de mercadoria falsa". Mais claro que isso, impossível.
Para compras no Ebay, compre sempre pelo PayPal. Pelas normas do PayPal, tem pagamento de seguro e o pacote tem que ser rastreável. Se você não receber, a PayPal se responsabiliza por devolver a grana, já aconteceu comigo. Sugiro exigir essas regras cumpridas, porque senão você fica na dependência da sorte.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


MMI
Você está enganado. Aqui em Sampa, na agência central do Correio, no local de retirada de produtos importados Até a pouco tempo tinha uma plaquinha (isso porque não sei se hoje está lá): "Atenção: TODOS os tênis Nike comprados pelo Ebay estarão apreendidos por tratar-se de mercadoria falsa". Mais claro que isso, impossível.

Sim o produto é falso e é apreendido, mas com quem compra não acontece absolutamente nada. Já que comprar não é crime não é crime.

busterchair
Veterano
# out/09
· votar


comprei agora 2 packs de corda de açõ pra violão Martin.. paguei 28 reais com frete já.
Muito barato.

MMI
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Numas, né? O comprador não sofre processo, nem multa e nem vai preso. Mas perde a grana que gastou. E se bobear alguém acaba desviando e não é incinerado, porque isso aqui ainda é Brasil...

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


busterchair comprei agora 2 packs de corda de açõ pra violão Martin.. paguei 28 reais com frete já.

Eu pedi também. :-) Chegaram na semana passada.

Abs

Diogo_AS
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia vamos abrir uma importadora via muambex!

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


MMI
Numas, né? O comprador não sofre processo, nem multa e nem vai preso. Mas perde a grana que gastou. E se bobear alguém acaba desviando e não é incinerado, porque isso aqui ainda é Brasil...

Cara, eu não sei com tenis... mas nem tudo é incinerado não.

Por exemplo, qualquer produto apreendido como contrabando se não causar problemas à saude, ferir lei de direitos autorais vai à leilão.

Um exemplo clássico é comprar produtos que vão a leilão pq a pessoa declarou a menos e foi pega e não pagou o imposto de 100%. Se prestar atenção nos itens, é capaz de dar pra pegar Gibson bem barata, sem precisar nem importar.

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Diogo_AS
MauricioBahia vamos abrir uma importadora via muambex!

Comprando pelo eBay só rola mesmo se tu não te legalizar, pq legalizado sai meio salgado, quando adiciona os outros impostos. O canal é encontrar um distribuidor que mande pra cá, eu to conversando com uns, mas o problema é que quando eles vêm que a quantidade não é alta, começam a botar banca.

nofear
Veterano
# out/09
· votar


Alguem aqui é do RS e teve algum problemas com imposto? ICMS de 17% em cascata? Aaaaah estou comprando umas peças e achei esse vendedor aqui com mais de 50000 pontos isso é bom não? http://cgi.ebay.com/12pcs-FOR-AMPLIFIER-BASS-WHITE-CHICKENHEAD-KNOBS-K NOB-W_W0QQitemZ120318546992QQcmdZViewItemQQptZGuitar_Accessories?hash= item1c038b5430&_trksid=p4634.c0.m14.l1262#ht_991wt_939

Diogo_AS
Veterano
# out/09
· votar


nofear RS cobra ICMS. Se a Receita Federal te pegar o ICMS é cobrado.

nichendrix estava brincando. Eu estava comparando o preço de lojas on line (Submarino). É certo que muita coisa vem por baixo dos panos. É impraticável alguns preços que fazem... se importar com imposto não cobre nem o custo. Até essas lojas fazem maracutaias.

busterchair
Veterano
# out/09
· votar


corda eu nunca mais compro aki no brasil, nunca.

ainda vao vir 25 palhetas ahieoahe

comprei tb agora um perfume de lá tb
polo explorer 125ml, vai dá 89 reais c/ frete

aki no brasil tá 280~300 haioehioaheioaioheaio

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Diogo_AS
nichendrix estava brincando. Eu estava comparando o preço de lojas on line (Submarino). É certo que muita coisa vem por baixo dos panos. É impraticável alguns preços que fazem... se importar com imposto não cobre nem o custo. Até essas lojas fazem maracutaias.

Pois é, a importadora que eu tinha com meu pai foi pro saco por isso, a gente até tinha o canal pra fazer a maracutáia, mas o pai já trabalhou na receita, então é todo honesto, aí meu amigo, camelô vendendo cd pirata a preço de banana, loja de contrabando vendendo eletronico a preço de laranja, não tem como competir, e venhamos e convenhamos, ficar de importador pequeno de gear pra musica com o dolar a 2,50+ não ia muito longe não.

busterchair
corda eu nunca mais compro aki no brasil, nunca.

ainda vao vir 25 palhetas ahieoahe

comprei tb agora um perfume de lá tb
polo explorer 125ml, vai dá 89 reais c/ frete

aki no brasil tá 280~300 haioehioaheioaioheaio


Me arruma esses canais aí por MP.

Passini
Veterano
# out/09
· votar


Estou para comprar um kit de captadores ativos no ebay, 2 singles e 1 humbucker pra minha strato, alguém tem alguma dica, desde que não sejam os EMG, pois não quero gastar toda esssa grana nos EMG?

Fernando
Veterano
# out/09 · Editado por: Fernando
· votar


Galera

Alguém aí está com o rastreio do Correio brasileiro bem atrasado em relação ao da USPS? Olhem só o status da minha guitarra:

Data Local Situação
02/10/2009 09:41 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Into Foreign Customs, October 05, 2009, 12:32 am, BRAZIL
Arrived Abroad, October 05, 2009, 12:32 am, BRAZIL
International Dispatch, October 03, 2009, 1:44 pm, ISC CHICAGO IL (USPS)
Acceptance, October 02, 2009, 9:41 am, BRYANT, AR 72022

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Bom, chegaram minhas 8 chaves 3PDT (R$81.06), enviadas no dia 22/9/09, sem taxas. Blz.

Michel_Wylde
Veterano
# out/09
· votar


bem, os meus estao assim:

-----------------------------------------------
Service(s): International Parcels
Status: International Dispatch

Your item left the United States from ISC CHICAGO IL (USPS) at 10:57 AM on September 30, 2009. Information, if available, is updated periodically throughout the day. Please check again later.
-----------------------------------------------

-----------------------------------------------
Class: First-Class Mail International
Service(s): International Letter
Status: Acceptance

Your item was accepted at 10:42 AM on October 2, 2009 in MAPLE PLAIN, MN 55359. Information, if available, is updated periodically throughout the day. Please check again later.
-----------------------------------------------

-----------------------------------------------
Class: First-Class Mail International
Service(s): International Letter
Status: Acceptance

Your item was accepted at 4:32 PM on September 29, 2009 in TEMPLE CITY, CA 91780. Information, if available, is updated periodically throughout the day. Please check again later.
-----------------------------------------------

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


Michel_Wylde

Compraste quase dos 4 cantos dos EUA, hein? =)



Class: First-Class Mail International
Service(s): International Letter
Status: Acceptance

Your item was accepted at 4:32 PM on September 29, 2009 in TEMPLE CITY, CA 91780. Information, if available, is updated periodically throughout the day. Please check again later.


O meu tem estado assim também, há seis dias.

Konrad
Veterano
# out/09 · Editado por: Konrad
· votar


Michel_Wylde

Há um serviço de notificação por email das actividades do produto, no próprio site da USPS.

Como você comprou mais de um objecto, talvez seja interessante inscrever-se lá.

Abçs

ogner
Veterano
# out/09
· votar


Minha fonte chegou:

44,00 doletas, 12 dias...USPS.....Ebay, to ficando cheio de pontos e feedback +, daqui a pouco trago uma BMW!!! hehehehe

Foto da fonte!!!!!!

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


ogner

Importar é bom demais!!!!

hehe

Abs

Bigtransa
Veterano
# out/09
· votar


Chegou a ponte da minha SG e nada da guitarra chegar.....

tomasbignoto
Veterano
# out/09
· votar


busterchair
Comprou o perfume de qual vendedor?

Abçs

Bigtransa
Veterano
# out/09
· votar


A parte boa é que comprei uma ponte gibson ABR - 1 nova por 60 reais incluindo frete...... viva o dólar baixo!!!!

busterchair
Veterano
# out/09 · Editado por: busterchair
· votar


comprei do perfumefactory

mas ker comprar perfume barato? compra tester.. é o mesmo perfume sem caixa..
entra neste site.. procure por testers..
www fragrancex com

é mt bom, já comprei de lá e é bom, com frete grátis ainda. Demora pra chegar.. demorou aki 48 dias pra chegar um perfume.. não tem código de rastreio mas chega..
se vc quiser q chegue rápido e com rastreio compra do perfumefactory

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pelos meus cálculos, lendo este tópico, tenho certeza absoluta que vale a pena arriscar importar produtos.

Creio que 100% conseguiram comprar abaixo dos preços praticados no Brasil e 95% ou mais se impostos.

Conclusão: Importar é uma boa. O único problema que vejo é no caso de produto defeituoso.

Concordam?

Abs

jigo__
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
axa q vira trazer uma guita??

abçs
Ps: o foad é não saber falar ingles!

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


jigo__

Pelo que já li, quitarra os caras taxam. Mas acredito que não seja uma regra. Eu não arriscaria pq é um produto muito delicado e tenho medo do traslado pro Brasil, inclusive os Correios. Mas tem uma galera que arrisca. Então... é um risco!!! :-)

Abs

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
Creio que 100% conseguiram comprar abaixo dos preços praticados no Brasil e 95% ou mais se impostos.

Meu problema, é que até agora quem não foi tachado aqui vive em cidade muito grande, aqui tem uns 900mil habitantes só, ser parado é mais fácil. É só nisso que eu to pensando antes de comprar... mas vou fazer uma visita ao diretor do CD dos correios daqui... aí vou ver com ele o quão fácil ou difícil é ser parado.

O cara é tão gente fina que nunca precisei ir lá pegar minhas encomendas da amazon, ele mesmo traz aqui em casa. Pq depois que chega aqui, é mais 2 dias pra chegar na agência dos correios aqui perto pra ser entregue... então corta tempo. Sem contar que já resolveu 4 casos de encomenda que se perdeu no caminho.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui já comprou pelo Ebay? Funcionou?