Quem aqui já comprou pelo Ebay? Funcionou?

Autor Mensagem
Diogo_AS
Veterano
# out/09
· votar


kaien se você morar no RS ainda pode ser cobrado + 17% de ICMS.

kaien
Veterano
# out/09
· votar


ok moro em salvador entao nao entra icms correto ?

outra coisa estava lendo umas coisas no site do paypal e estou com uma duvida...

Caso eu nao tenha cartao de credito internacional ou ate tenha mais nao quero usa-lo e tenho interesse em pagar com o dinheiro que eu tenho em mãos.
Pelo que eu intendi tem uma maneira de enviar dinheiro para o paypal, e entao fazer o pagamento das compras no ebay pelo paypal sendo tarifado da quantia que eu depositei no paypal, eh assim que funciona ?

outra coisa, qual a maneira mais rapida e segura, paypal ou direto do cartao de credito ?

Michel_Wylde
Veterano
# out/09
· votar


kaien
eu já comprei dos 2 jeitos.. vc escolhe .. pra mim tanto faz...

para vc ter grana no paypal alguem que tenha cartao de credito internacional tem que depositar pra vc...(descontar do cartao e colocar na sua conta paypal)

eu (ontem) pedi um cartao de credito sem anuidade, isento de taxas, etc etc etc da petrobras, visa internacional...

quem quiser tb tah ae o LINK

kaien
Veterano
# out/09 · Editado por: kaien
· votar


So pode ser por cartao de credito entao ?

vou explicar minha situação...

Tenho uma conta no banco do brasil e é nova a conta, limite de cartão de credito é baixo ainda nao passa R$300 e nao é internacional.
No final desse mês eu vou no banco levar meu contra cheque pra atualizar a conta para o valor do meu contra cheque pq quando criei a conta eles disponibilizaram meus limites baseado no meu ultimo salario que é metade do que recebo atualmente pq eu não tinha recebido nenhum contra cheque ainda.
Quando eu for la eu irei pedir para transferir meu cartão para internacional e pedir para aumentar meu limite.
Caso não consiga um limite satisfatorio, porem se eu conseguir mudar para internacional sendo que meu cartão é credito e debito no mesmo cartão, o paypal tbm aceita depositos via debito ? ou somente com cartão de credito ?

Jandira
Veterano
# out/09
· votar


Michel_Wylde
Fiz o meu... ;)

Michel_Wylde
Veterano
# out/09
· votar


Jandira
Intao.. nao teve jeito de escapar ... dessa maneira(facilidades).. ahuuah

Michel_Wylde
Veterano
# out/09
· votar


kaien
Eh somente crédito. Vc pode ir colocando aos poucos(de 300 em 300 reais) na sua conta do paypal... aí irão ocorrer 2 fatos muito importantes para você:
o primeiro é: vc vai acumulando dinheiro no paypal... com isso... vc poderá comprar coisas de maior valor...
segunda: qto mais vc usar o cartão.. mais limite eles dão pra você... (já que vc tb vai comprovar sua renda que "melhorou"... etc)

certo?

ohm777
Veterano
# out/09
· votar


Galera esse cartão petrobras parece uma boa hein!?
Alguém que já possui ele sabe qual o limite e se é isento de taxas realmente?

kaien
Veterano
# out/09
· votar


bom vou no banco ver como fica meu limite no final do mes, como so pretendo fazer as compras no inicio do meu que vem, pq vou comprar uma clp2 s pra mim entao no mes que vem vou ter grana legal pra comprar umas coisas,
tbm estou a espera de quem fez esse cartão da petrobras pra falar sobre limites e se vale a pena fazer um desses.

Michel_Wylde
Veterano
# out/09
· votar


ohm777
kaien
Intao... eu fiz... to esperando chegar... a proposta já foi aprovada...
Ele é isento de taxas e anuidade... eh soh dar uma conferida no site... simples mesmo... ainda ele tem benefícios... mas dah uma olhada lah.. eu num ganho nd fazendo propaganda mesmo.. rsrs
eu apresentei o cartao pq axei uma boa... xD

kaien
Veterano
# out/09
· votar


vou dar uma olhada sim, acabei de ter a noticia de que nao vou poder comprar minha clp2 s agora mesmo, depender de dinheiro do estado eh a pior coisa que existe, vou ter que me conformar com a minha grg 170 mesmo ou entao ver um emprestimo no BB '-' que o juros pra quem tem conta bancaria la eh super baixo... e comprar minha minha clp2 pq estou louco pela vinho
por enquanto vou comprar uns encordamentos no ML mesmo e umas palhetas.

mais vlw ae pelas dicas e por responder as inumeras duvidas

Michel_Wylde
Veterano
# out/09
· votar


kaien
q isso kra, estamos aqui para ajudar!!!! ehehehe

NEWHERO
Veterano
# out/09
· votar


galera, to em duvida. nao sei se compro uma ibanez prestige por 1000 dolares no ebay ou se monto uma aqui com peças compradas no ebay q no total vai acabar saindo o mesmo preço por causa dos fretes. se eu comprar a guitarra... .minha namorada traz de la de aviao. nao sei o q fazer. vale a pena comprar ela? com case e declarar imposto ou ela desmonta e traz na mala?

Diogo_AS
Veterano
# out/09
· votar


NEWHERO vê quanto um luthier vai cobrar pra desmontar a guitarra lá e vê quanto luthier vai cobrar pra montar e regular ela aqui. Se o valor for menor que o imposto "talvez" seja melhor assim, mas creio que trazer ela montada, no case, é mto melhor.

B.Frusciante
Veterano
# out/09
· votar


Não entendo esses sistemas de impostos.


Alguns dizem que é cobrado 60% do valor total, sendo que no meu caso foi 50~60% do valor excedido!

(valores aproximados)
Eu comprei minha guitarra por 900 dólares, paguei 200 dólares a mais por ultrapassar $400 dos 500. No final, com o dólar por volta de 1,70 , acabei pagando apenas R$ 1850,00 na minha Strato Am. Std.

Se fossem 60% do valor total, teria que pagar 540 dólares a mais, que resultaria em 1440 dólares ou R$ 2440,00!


Entendo que o meu caso é diferente pois eu TROUXE a guitarra comigo de lá dos EUA. Aqui, falamos de importação.
A diferença é essa mesmo? Ou o imposto cobrado é o mesmo e da mesma forma?


Abraço.

B.Frusciante
Veterano
# out/09
· votar


Uma historinha rápida sobre o meu acontecido:

Eu na verdade tinha pago 999 dólares pela Fender American Standard Stratocaster 2008 nova, na Guitar Center.

Só que, para minha surpresa, ao ver a nota fiscal estava escrito que eu tinha comprado o case por 99 dólares e a guitarra por 900!
Sendo que o case vem 'incluso' com a guitarra.

Meio estranho isso... mas fazer o que né ;p

Aliás até ajudou na hora da alfândega pois cobraram os 400 excedentes, e não 499.

enfim...

MMI
Veterano
# out/09
· votar


B.Frusciante
essa é a diferença de trazer pessoalmente e encomendar. No aeroporto é sobre o excedente e não incide mais impostos. Mas isso ocorre se você declarar, se for dar uma de esperto e for pego tentando passar sem pagar, aí tem imposto+multa

B.Frusciante
Veterano
# out/09 · Editado por: B.Frusciante
· votar


MMI
hauhauhauahua

E num é, cara... eu mesmo passei por isso.

Minha mãe queria que eu não declarasse, acabei não declarando.

Na hora, o cara viu que não tinha declarado e o pior.. ele era MÚSICO!

Ele mesmo colocou o case em cima de uma espécie de mesa, abriu-o e tirou a guitarra... Achou bonita(disse até o modelo hauhaua), pediu para eu tocar.. Eu toquei um bluesinho besta, ele gostou e disse que não ia cobrar multa por eu 'ser um bluesman'(ele falou exatamente isso!!!).


Tem até um tópico meu relatando a experiência.

Isso tudo ocorreu na volta ao brasil, na alfândega de Salvador, Bahia.

Edit: Achei o tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/184608/#5107970

Passini
Veterano
# out/09
· votar


Sinceramente, eu não entendo o propósito desse tópico, eu perguntei dia 6/out/09 06:52:

"Estou para comprar um kit de captadores ativos no ebay, 2 singles e 1 humbucker pra minha strato, alguém tem alguma dica, desde que não sejam os EMG, pois não quero gastar toda esssa grana nos EMG?"

Não obtive resposta de ninguém daqui e olha que o tópico está na parte de guitarra e muita gente aqui falando de perfume, correios, etc, entre outras coisas.

Será que esse tópico poderia ser mais útil no ponto de ajudar a todos?

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


Passini
Sinceramente, eu não entendo o propósito desse tópico, eu perguntei dia 6/out/09 06:52:

"Estou para comprar um kit de captadores ativos no ebay, 2 singles e 1 humbucker pra minha strato, alguém tem alguma dica, desde que não sejam os EMG, pois não quero gastar toda esssa grana nos EMG?"


Bom, acho que teria sido atendido melhor caso houvesse upado um tópico mais específico em relação a sua dúvida.

Este está mais ligado ao fato das compras e eventuais dicas, dificuldades, riscos, conselhos e afins. Por isso falou-se de perfumes e correios, que pelo que sei. tem papel fundamental na entrega de produtos.

Será que esse tópico poderia ser mais útil no ponto de ajudar a todos?

Já ajudou muita gente, acredito.Se leu tão atentamente ao ponto de saber do que se falou com exatidão, poderia ter visto isso também.

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Passini
"Estou para comprar um kit de captadores ativos no ebay, 2 singles e 1 humbucker pra minha strato, alguém tem alguma dica, desde que não sejam os EMG, pois não quero gastar toda esssa grana nos EMG?"

Bom, fica complicado, a partir do momento que vc tira da jogada o principal fabricante de captadores ativos...

A unica outra marca de captadores que fazem ativos de boa qualidade fora EMG é a Bartollini, mas são ainda mais caros.

Tem os Lace Sensor que são passivos mas se dão bem com circuitos ativos.

Provavelmente existem outras marcas, mas via de regra os unicos ativos que ouço falar são EMG e Bartolini... e EMG é o mais barato dos dois.

MMI
Veterano
# out/09
· votar


Passini
Cara, ninguém escreveu provavelmente por ninguém ter a resposta... Captador ativo mais barato que a maior fabricante de captadores ativos acho bem dificil. Eu nem conheço esses que o nichendrix falou, Bartollini, só conheço os Seymour Duncan Blackouts. E ainda te digo que singles de verdade talvez nem existam, eu nunca ouvi falar. Os EMG (tenho o kit DG-20) não são exatamente singles, nem os Lace Sensor que falaram aqui, são pelo formato.
Então sua configuração para ativos e ainda quer mais baratos que o mais barato dessa categoria (pelo que muitos conhecem)... É dificil. Você deveria ter buscado um tópico mais específico, já que esse tópico não é sobre captadores ativos. Esse e outros tópicos são úteis e ajudam a todos, tem uma galera bem bacana aqui tentando ajudar, se não funciona desconfie que você está querendo demais ou que ninguém tem a menor idéia do que você quer.

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI
Lace Sensor que falaram aqui, são pelo formato.

Cara os Lace Sensor não são captadores magnéticos e sim sensores de emissão acustica. Eles não captam os campos magnéticos das cordas e sim as emissões acusticas delas. Para isso eles usam 36 micro-campos magnéticos, por isso vc pode colar eles nas cordas que não altera o sustain.

Eles não são necessariamente nem single nem humbuckers, tanto que os Lace Sensor Red e Blue tem formato de single e som de humbucker, e o som do Dual Lace, também não é necessariamente som de humbucker, é mas algo como a tua PRS, que tu pode usar cada bobina ligada como single independente ou ligadas com o som passando pelas duas como num humbucker. Inclusive o Kit original dos Dual Lace vinham com um 3-way toggle pra tu usar bobina 1, bobina 2 ou 2 bobinas.

O lance do Lace Sensor é que justamente por não serem captadores magnéticos, eles se dão muito bem com circuitos ativos, já que as caracteristicas dele são, como impedância, saida e afins, são um bocado semelhantes aos ativos, o Sensor Gold por exemplo tem saida de apenas 5.8k, que é baixa até mesmo pra captadores single ativos. Então se você bota eles junto com um circuito ativo como o MBX da Fender (o mid-boost usado nas Strato Elite, Ultra e em alguns modelos da Plus e que é usado de forma modificada nas Buddy Guy e Clapton), eles funcionam tão bem quanto um ativo.

Eu já tive uma Strat Plus, que comprei bem barata em 2009 pq tava encalhada numa loja daqui desde 96, a dona da loja deu graças a Deus que alguém finalmente levou a guitarra. Ela veio com os Sensor Gold e tanto os circuitos TBX e MDX da Fender. Como eu já disse em outros tópicos são captadores ótimos, mas não me agradam, acho sempre o som meio sem vida, mas eu penso a mesma coisa dos captadores ativos que testei, logo sou o menos indicado pra avaliar.

Eu nem conheço esses que o nichendrix falou, Bartollini, só conheço os Seymour Duncan Blackouts.

Eu nem lembrada dos Blckouts, pra mim que já tinham saido de linha, só vi eles uma vez.

Bartollini é uma marca bem dificil de achar, é custom shop, nunca testei captadores de guitarras deles, mas o preço dos caps de baixo dela são bem maiores que os EMG. A vantagem da linha dela é que tem ativo e passivo, bem como passivos "ativados", que são passivos modificados para funcionar bem com circuitos ativos de mudança de timbres.

Eu sei que existem caps ativos de outras marcas, inclusive nacionais, mas pelo menos os poucos que vi são imitações xing ling de EMG, são muito ruinzinhos, e via de regra não são 100% ativos e sim passivos ativados, pois o circuito ativo não fica no captador e sim numa plaquinha externa... enfim é um negocio meio medonho de ver.

Michel_Wylde
Veterano
# out/09 · Editado por: Michel_Wylde
· votar


chegouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sem imposto!!!! heehehe



16/10/2009 09:09 CDD POUSO ALEGRE - POUSO ALEGRE/MG Saiu para entrega
09/10/2009 17:28 GMIMP/CTCI/SPM - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE/SEI BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG
08/10/2009 23:46 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
30/09/2009 10:57 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
28/09/2009 10:57 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Michel_Wylde
Veterano
# out/09
· votar


eles nao atualizam mto o site... pq eu tava pensando que estava chegando em BH ainda... mas eles nao atualizaram.. aí fui ver jah tinha saído pra entrega... hehehehe

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Michel_Wylde

O que tu pegou mesmo?

Michel_Wylde
Veterano
# out/09
· votar


hardwire chorus da digitech... pelo que eu li... ouvi.. ele eh o melhor chorus!

MMI
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
vale lembrar que os EMG ativos, apesar de não serem meus preferidos, são muito bons ao que se propõe. Os passivos não são tudo isso não...

Diogo_AS
Veterano
# out/09
· votar


Passini tu querendo os EMG ativo e eu querendo me desfazer deles hueheu.

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI
vale lembrar que os EMG ativos, apesar de não serem meus preferidos, são muito bons ao que se propõe. Os passivos não são tudo isso não...

Pois é, tipo eu achei eles muito específicos, tipo é util pra gente que precisa de um sinal de baixa impedância, sem ruidos e tal, como o pessoal que usa o sinal muito processado e que por isso qualquer ruido é muito amplificado no resultado final, ou quem tem uma cadeia de pedais muito grade e sofre muito com perda de sinal.

Fora isso achei eles timbristicamente bem inferiores aos passivos, mas obvio é questão de gosto.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui já comprou pelo Ebay? Funcionou?