Quem aqui já comprou pelo Ebay? Funcionou?

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


nichendrix: aqui tem uns 900mil habitantes só

Niterói tem 500 mil! Mas é do lado do Rio de Janeiro...

Abs

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
Niterói tem 500 mil! Mas é do lado do Rio de Janeiro...

Pois é, o CD daí pega as encomendas vindas dos vários CDs do Rio, eu não conheço detalhadamente como é o sistema deles, mas em geral a inspeção ocorre em várias etapas (ao menos as de envio de mercadoria, não sei como funciona a da receita pq não tinha no trabalho desse meu amigo), então é capaz de ser o caso de se usar aquele pensamento bem brasileiro, se passou pelo CD do Rio e não conferiram, manda entregar.

Mas enfim, a palavra do Neto é quem vai me dizer se eu arrisco ou não.

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


nichendrix

Cara, não entendo pq guitarras são mais taxadas! Pergunta ae... ;-)

Abs

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MauricioBahia
Cara, não entendo pq guitarras são mais taxadas! Pergunta ae... ;-)

Volume. Tipo, pelo que peguei do trabalho do Neto, as encomendas lá dentro são separadas de diversas maneiras, por peso/volume, destinação, valor, tipo de postagem etc. E a inspeção pro imposto é feita por amostragem.

Guitarra tem um volume "grande", o trafego de encomendas desse tipo é menor, então a amostragem é mais significativa, já que por ter menos, mais pacotes vão ser pegos.

Pq uma caixinha de pedal tem mais 5mil iguais num CD do Rio, o cara pega uma amostragem X que dá por exemplo 500 pacotes aleatoreamente, pra usar um percentual alto, são 4500 passando sem ser vistoriados. Em caso de suspeitas como o exemplo do tenis nike, pode-se determinar parametros que se repetem nas encomendas deste tipo, e a partir daí dizer que determinados tipos de encomenda tem uma amostragem diferenciada, então praquele tipo estabelece-se um percentual maior. Aí chega nas guitarras, tem 500 pacotes no CD, tu usa por exemplo o mesmo percentua e taca inspeção em 50, são 450 sque ficaram no prejuizo.

Eu não posso dizer com certeza, mas quanto maior o pacote, maior a chance de ser tachado porque é maior chance de vir muamba escondida. Por exemplo num case de guitarra pode quantos Kg de drogas, ou de pentes de memoria ou qualquer outra coisa pequena? O dano é maior do que o que pode passar numa caixa de pedal MXR.

Enfim, eu não sei quais os parametros, até pq acho que a receita não divulga isso nem pros Correios, mas com certeza quanto maior o pacote, maior o percentual da amostragem, portanto maior a chance de ser pego... por isso que guitarra desmontada tem mais chances de passar batido.

Porque quando os correios param algo, não são eles quem cobram o imposto, é a receita, a mercadoria é retida e enviada pro posto da receita, que dependendo do CD, pode ser nas instalações dos correios.

MMI
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

Pelos meus cálculos, lendo este tópico, tenho certeza absoluta que vale a pena arriscar importar produtos.

Creio que 100% conseguiram comprar abaixo dos preços praticados no Brasil e 95% ou mais se impostos.

Conclusão: Importar é uma boa. O único problema que vejo é no caso de produto defeituoso.

Concordam?


Concordo parcialmente. Já importei e vi importar umas 15 guitarras se contar as minhas e de amigos. Dessas, só vi passar uma apenas, o que daria 6,6% que passou sem impostos.
Como o nichendrix falou, uma pacotão enorme e pesado de uma guitarra com case e tudo, os caras tem obrigação de abrir e averiguar, porque dentro da dimensão e peso de uma caixa daquelas cabe de drogas até metralhadora... Imagine um amplificador valvuladão então... Zero a chance de passar sem taxas.
Isso é muito diferente do que importar cordas, uma ponte ABR, pedalzinho. Isso passa mesmo, mas pode cair na "amostragem" e dançar. Já fui várias vezes no prédio dos Correios da central de distribuição daqui de Sampa, lá perto de Ceagesp. Lá no fundo tem o posto da receita, dá para ver a sala onde ficam os objetos que devem impostos. A maioria dos que estão ali retirando pacotes são caixas maiores mesmo, caixinha quase não tem.

Michel_Wylde
Veterano
# out/09
· votar


brunoliam
Intao kra, hehehehe, eh que eu pesquisei mto.. hauhuahu
6 dias? aff. num to aguentando esperar nem mais 1 semana.. hauhua

brunoliam
Intao kra, eh verdad e facilita mto.. mas a ansiedade eh tanta que nao espero pelo email e fico olhando o site do usps... rsrsrs

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI: Concordo parcialmente. Já importei e vi importar umas 15 guitarras se contar as minhas e de amigos. Dessas, só vi passar uma apenas, o que daria 6,6% que passou sem impostos.

Eu não falei só em guitarras. Se vc ler com calma verá que disse que, lendo o tópico, 100% conseguiu um preço melhor que no Brasil. Não disse 100% sem impostos.

Abs

ps. Alguma de suas guitarras veio com valor maior que se tivesse comprado aqui?

Michel_Wylde
Veterano
# out/09
· votar


pergunta: Os correios estão em greve?

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


Michel_Wylde
brunoliam
Intao kra, hehehehe, eh que eu pesquisei mto.. hauhuahu
6 dias? aff. num to aguentando esperar nem mais 1 semana.. hauhua

brunoliam
Intao kra, eh verdad e facilita mto.. mas a ansiedade eh tanta que nao espero pelo email e fico olhando o site do usps... rsrsrs


Rapaz, estou ansioso já. O negócio não se move e eu já recebi trés emails do Ebay em dias diferentes dizendo: Your item has been shipped.

Po, me mandaram trés pedais? Hheheheh

Imagino você, eu estou ansioso com uma compra de 50 dólares.... você então...

Michel_Wylde
Veterano
# out/09
· votar


brunoliam
intão kra, comprei um metal muff... um hardwire chorus e uns monster cables... pra testar... rsrs... se der td certo to pensando em pegar um dd-20 e um talk box dunlop + monster cables 1 afinador hardwire e trocar meu wah pelo fultone clyde deluxe.

uffa.. rsrsrs...o foda eh se taxar na alfandega...rsrs

dpois dessa compra eu só tenho que comprar mais 2 microfones, 1 compressor, 1 equalizer, 1 overdrive estilo marshall... aí sim!!!

Michel_Wylde
Veterano
# out/09
· votar


ps: gostaria de matar quem inventou o ebay... fica despertando a GAS que adormecia faziam uns 2 ou 3 anos...

hauhau

Michel_Wylde
Veterano
# out/09
· votar


brunoliam
o q vc comprou?

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


MMI
Concordo parcialmente. Já importei e vi importar umas 15 guitarras se contar as minhas e de amigos. Dessas, só vi passar uma apenas, o que daria 6,6% que passou sem impostos.

Cara isso é meio doido, por exemplo, quando eu trazia guitarras pra vender na loja, eu preferia, sempre que a quantidade deixava, trazer elas comigo, com as guitas de importação de PJ, mas enfim, não dá pra confiar em 100% transportadora por melhor que seja.

Eu trouxe pra mais de 30 guitarras em 7 anos, em torno de metade passou sem imposto. Eu admito que naquela época era mais fácil, porque o posto da Receita de lá vivia sobrecarregada pq faltava de agentes à espaço e passava muita coisa sem receber uma fiscalização mais rigorosa por conta disso. Mas da ultima vez que passei por lá, a fiscalização parecia ser bem mais rigorosa do que era até 2004.

Como o nichendrix falou, uma pacotão enorme e pesado de uma guitarra com case e tudo, os caras tem obrigação de abrir e averiguar, porque dentro da dimensão e peso de uma caixa daquelas cabe de drogas até metralhadora... Imagine um amplificador valvuladão então... Zero a chance de passar sem taxas.

Cara, eles não param todos isso eu tenho certeza, como diz o pessoal da Receita que eu conheço e convivo, não dá pra parar tudo porque o volume de pacotes é muito grande, mas a amostragem de pacotes maiores é em um percentual bem maior, justamente porque alí há uma maior probabilidade de passar algo potencialmente danoso. Mas eles mesmos admitem que passa é muita coisa, mesmo em pacotes grandes.

MMI
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
Eu não falei só em guitarras. Se vc ler com calma verá que disse que, lendo o tópico, 100% conseguiu um preço melhor que no Brasil. Não disse 100% sem impostos.
Po, cara, não me leva a mal não... Só questionei que você citou que 95% ou mais ficou sem impostos. É que depende do que você está falando. Pelo que li, e não li o tópico todo, a maioria comprou coisas pequenas e até mesmo baratas, como cordas e palhetas. Vários pedais também. Mas se você partir para guitarras e amplificadores grandes, a proporção vai inverter, uns 95% ou mais vão pagar.
De tudo que eu comprei, e compro com certa regularidade há uns 5 anos, normalmente valeu a pena. Já quebrei a cara comprando em loja, perdi 350 dólares mais outros custos que acho melhor nem lembrar, o prejuízo foi muito grande e nunca mais vou ver nada. Uma compra no Ebay, acho que era uma peça para guitarra (não tenho certeza) nunca chegou, mas o PayPal me devolveu a grana prontamente. Das guitarras que importei, nunca parei para pensar, mas acho que todas valeram a pena financeiramente, talvez na pior das hipóteses ficou igual. É que várias mal aparecem no mercado nacional para ter idéia do preço.

nichendrix
Pode ser, mas acho que aqui em São Paulo e pelo menos em Salvador, que conheço a chefe da Receita nos Correios, essas caixas grandes são difíceis de passar sem fiscalização. Conheço um monte de gente daqui de SP que já tentou trazer ampli (mas os bons, de uns 40Kg) e todos falaram que ampli não passa nem com reza braba e guitarra é muita exceção conseguir passar. Mas sei lá, eventualmente pode passar, mas nunca vi.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


MMI
Pode ser, mas acho que aqui em São Paulo e pelo menos em Salvador, que conheço a chefe da Receita nos Correios, essas caixas grandes são difíceis de passar sem fiscalização. Conheço um monte de gente daqui de SP que já tentou trazer ampli (mas os bons, de uns 40Kg) e todos falaram que ampli não passa nem com reza braba e guitarra é muita exceção conseguir passar. Mas sei lá, eventualmente pode passar, mas nunca vi.

Como disse, em geral depende do movimento, tipo, se tu traz em uma época que tem muito movimento, é muito mais fácil passar, se passa container entupido de muamba nos portos de Santos da vida, imagine pacote nos correios.

Meu pai saiu da Receita tem mais de 15 anos, então as coisas mudaram muito, mas os amigos dele que ainda trabalham lá sempre dizem que ele não conseguem dar conta de fiscalizar nem metade de tudo que entra no Brasil, falta pessoal, falta estrutura, falta tudo. Então o lance é mais trabalhar em cima da identificação do tipo de encomenda suspeita e intensificar a amostragem daquele tipo.

Outro fator é que eles também tem idéia da rota do contrabando. Por exemplo é a maior do contrabando do Brasil vá pras maiores regiões metropolitanas (Rio, São Paulo, Salvador, BH, POA, BSB e Recife), então a fiscalização é muito mais intensa nesses lugares que por exemplo, aqui no Piauí.

Mas de qualquer forma, pacotes grandes sem fiscalização não é tão simples passar. Esse é um dos problemas que eu to tendo por decidir comprar uma M13 no eBay... se vier sem imposto eu economizo mais da metade do dinheiro que pagaria nela aqui, mas se pagar economizo 300 a 400 reais, que julgo pouco comparado com a possibilidade de nunca receber ela. Aí fica a duvida. Se fosse pessoalmente mesmo com imposto valeria pq economizaria 1/3 do valor dela. Mas esses 10% a mais de imposto fazem uma diferença danada pq é cobrado em cima de frete, que pra ela é sempre na casa dos 100 dolares (variando um pouco pra mais ou pra menos).

Fabneto
Veterano
# out/09
· votar


Bom, a única experiência que tive no Ebay foi muito boa.

Comprei em setembro do ano passado uma guita Epiphone Les Paul Custom Plus.

Paguei na guitarra nova mais o case da Epiphone $385 e mais $105 de frete.

O vendedor era dos Estados Unidos, mas a guita veio da china.

Comprei numa quinta-feira pela manhã. Paguei com Paypal.

Na sexta o vendedor me enviou o código de rastreamento da guita. Na quarta-feira da outra semana a guita já estava aqui em Brasília. Na mesma quarta eu recebi o comunidaco dos correios para ir buscar a quitarra levando a nota fiscal para provar o valor.

O vendedor enviou como presente e ela ficou retida aqui na Receita. Bom, como não tinha nota, levei a fatura do cartão de crédito e a página do ebay de onde tinha comprado a guita. Quando cheguei na receita o servidor que me atendeu já perguntou pelo página do ebay. Mostrei e mostrei a fatura do cartão. Ele calculou o imposto de 60% em cima desse valor, paguei e fui embora feliz da vida. Ah, eles não abriram pra ver o que era, até porque ia demorar uns 10 min. pra conseguir abrir, pois ela veio muito bem empacotada. Só me perguntaram o que era e eu disse que era uma guitarra.

Final da história: a guitarra mais o case saíram por R$ 1460,00.

Só a guita aqui no Brasil, o mais barato que achei foi R$ 2000,00 pela internet, fora o frete e sem o case.

Valeu muito à pena, tanto que já estou querendo aproveitar o valor do dólar e comprar outra guita.

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


MMI: Po, cara, não me leva a mal não... Só questionei que você citou que 95% ou mais ficou sem impostos. É que depende do que você está falando. Pelo que li, e não li o tópico todo, a maioria comprou coisas pequenas e até mesmo baratas, como cordas e palhetas. Vários pedais também. Mas se você partir para guitarras e amplificadores grandes, a proporção vai inverter, uns 95% ou mais vão pagar.

auhuhauha. Eu não levei a mal não, só que eu falei isso em relação ao tópico e não no geral, até pq não tenho a menor idéia. Provavelmente vc está certo com relação a guitarras e outros itens. ;-)

Abs

Bigtransa
Veterano
# out/09
· votar


Meu depoimento pessoal:
em 7 compras internacionais 6 passaram sem imposto...... o pacote q foi tributado era da guitarfetish e tinha 2 braços e um corpo de guitarra.... minhas outras compras foram de captadores e peças (pacotes pequenos)...... a conclusão q tiro é q pacotes grandes pagam e pequenos não...... devo ressaltar que esta informação é baseada em nada uma vez que não sei e não quero saber como funciona a receita federal...... o que me move é a adrenalina de esperar chegar sem saber quando e quanto vou pagar.......

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Vou pedir uma guitarra pra testar! hehehe

KOLB
Veterano
# out/09
· votar


Tem que ser cartão internacional para vincular no PayPal??

tentei com dois nacionais e o PayPal não deixou vincular....

Bigtransa
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
o que procura?

MMI
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Esse é um dos problemas que eu to tendo por decidir comprar uma M13 no eBay...
E essa M13 é legal? Eu já vi, mas nunca tive curiosidade para testar.

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Bigtransa: o que procura?

Problemas! hehe. Tava de brincadeira. Tô feliz com minhas guitarrinhas! ;-)

Abs

Bigtransa
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
Feliz eu tb to...... mas tem cada pechincha por aí q fica difícil resistir......

Jandira
Veterano
# out/09 · Editado por: Jandira
· votar


Bigtransa
Já que o MauricioBahia "dispensou" a sua ajuda, se quiser me ajudar eu estou procurando uma Telecaster, que dê para eu customizar por um preço baixo, se futuramente achar necessário, e tenha um nível próximo as Tele MIM, estava pensando na Tele da Xaviere Guitar, o que acha?

Bigtransa
Veterano
# out/09
· votar


Jandira
estava pensando na Tele da Xaviere Guitar
tb to "pensando" nessas tele faz tempo..... te aconselho a ir fundo..... já q vai customizar acho que vale a pena comprar tudo separado e ir montando......

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


MMI
E essa M13 é legal? Eu já vi, mas nunca tive curiosidade para testar.

Cara ainda não tive a oportunidade de testar ela, mas já testei todos os modeler, ela é basicamente o chip dos 4 pedais modeler e mais alguns efeitos que não vem nele mas fazem parte da linha de pedais da Line 6 como Reverb, Compressor e EQ (ela é sempre atualizada com novos firmwares e até onde li tem alguns defeitos dos modeler resolvidos, como a perda de volume do MM4 e do DL4), com um sistema de controle com mais funções, mais ou menos similar ao do G-System (obviamente mais simples que o da TC, até pq custa 1/3 do preço).

Por exemplo ela tem 12 switches, vc pode assinalar qualquer efeito pra qualquer switch e ligar até 4 simultaneos independente de qual modeler eles pertençam. Ela também tem loop e permite que você possa escolher quais modeler vai ligar antes ou depois do loop, portanto vc pode escolher quais modeler vão pra entrada do amp e quais vão pro loop de efeitos do mesmo. Ela trabalha com um sistema de cenas, que são como bancos de memoria, mas ao invés de armazenar patches, armazenam as configurações de efeito e parametros dos efeitos aplicadas à cada switch. Tudo isso facilmente editavel em situações de palco.

Enfim, pra mim um G-System seria um desperdício pq não usaria nem metade das funcionalidades dele (sem contar que demandaria muito mais tempo para comprar um).

E embora eu em geral só toque com guitarra e amp, eu sinto falta de usar modulações e delays de vez em quando (hoje só tenho de modulação um Uni-Vibe e um Tremolo ambos da Dunlop e nenhum Delay). Só que como uso pouco as modulações, mas tenho interesses em usar diversas, seria meio que contra-producente, ao menos por enquanto, sair comprando pedais individuais se eu poderia me concentrar nos overdrives e distorções que eu estou bem mais carente e uso com muito mais frequência.

Eu estava pra comprar um Modfactor e um DL4 pra usar, mas o valor dos dois ficaria bem maior que a M13, como o MM4 era minha alternativa até conhecer o Modfactor, eu acho que valeria a pena de pelo preço do Modfactor levar os 4 modeler e de cara, ter os sons do DM4 pra quebrar o galho junto com as distorções que já tenho (RAT 2 [dos antigos], Big Muff e Sansamp GT-2 e o drive dos amps), enquanto eu vou reconstituindo meu set de pedais de drive, distorção e fuzz, que estã mais combalido que a Aliança Rebelde na Trilogia Clássica de Star Wars.

Depois, se achar necessário eu trocaria ela por modulações separadas, mas pelo menos por enquanto se eu usar só ela por enquanto, posso me concentrar em tanto em fechar o set de distorções, quanto em recuperar um pouco do meu acervo de guitarras, que está bem combalido também, as 5 que continuaram comigo, embora me satisfaçam muito, só 2 fazem parte do meu set dos sonhos e está na hora de voltar olhar com mais carinho pra equipamentos mais top de linha.

Jandira
Já que o MauricioBahia "dispensou" a sua ajuda, se quiser me ajudar eu estou procurando uma Telecaster, que dê para eu customizar por um preço baixo, se futuramente achar necessário, e tenha um nível próximo as Tele MIM, estava pensando na Tele da Xaviere Guitar, o que acha?

Uma MIM nova pelo eBay chega aqui por metado do preço de uma daqui, mesmo pagando imposto.

dudu_RockeR
Veterano
# out/09
· votar


auhuah, cara vcs gostam de escrever heim uahuhuah, nem li essa pagina direito, mas galera quero aproveitar essa baixa do dolar pra comprar uns cabos pra pedais e guitarra, queria uns bons, alguem sabe quais valem a pena, pra trazer de fora, essa vai ser minha primeira compra ;D

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


dudu_RockeR
auhuah, cara vcs gostam de escrever heim uahuhuah, nem li essa pagina direito, mas galera quero aproveitar essa baixa do dolar pra comprar uns cabos pra pedais e guitarra, queria uns bons, alguem sabe quais valem a pena, pra trazer de fora, essa vai ser minha primeira compra ;D

Se quer os realmente bons George's L, Monster Cables são marcas muito respeitadas, mas tem os Planet Waves tb.

dudu_RockeR
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Se quer os realmente bons George's L, Monster Cables são marcas muito respeitadas, mas tem os Planet Waves tb.

eu ja vi bastante elogio sobre os Monster Cables e planet waves, mas sobre o George's L vi bem pouco sobre ele, vo dar uma pesquisada sobre ele

Alguem sabe mais alguma??, handmades tmb valem

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui já comprou pelo Ebay? Funcionou?