Bons videos de Blues no y2b

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# mar/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Isso não é bem um Blues...



MMI
Veterano
# mar/11
· votar


MauricioBahia

Isso não é bem um Blues...

Desculpe a ignorância, mas isso é o que então?

ogner
Veterano
# mar/11
· votar


MauricioBahia
MMI

Muito bacana!!Lindão, esse cara é demais!!


O timbre muito glassy, meio "vidro" parece que vai quebrar!!Acho bonito. O segredo dele acho que são os Machless!! Puta amp bacana!!Gosto do Chieftain...Apesar de nunca ter tocado num, hehehe!! Tinha um Matchless Lightning la no Vellozo um tempo atras, e achei bem bacana!! Explode de brilho!! Parece que sai som/nota sei la oq de tudo que é lugar!! hehehe


Um dia ainda mando entregar um Ceriatone aqui em casa!! hehehe!!

A guitarra/captação acho que não tem nada de mais, nao me lembro de ler nada a respeito de modificaçoes ou captadores super outra loucoes!!

MauricioBahia
Moderador
# mar/11
· votar


MMI: Desculpe a ignorância, mas isso é o que então?

Sei lá! Sinceramente, não ouço Blues aí. Talvez não um "puro Blues". Ahhh, sei lá! Tem "Soul" aí? hehe

ogner:Muito bacana!!Lindão, esse cara é demais!!

Esse som é demais mesmo. Essa performance aqui é também demais. O JM até comenta no início.



Abs

Dylan Thomas
Veterano
# mar/11
· votar


Esse só tem o áudio mas o som é foda:



Dylan Thomas
Veterano
# mar/11
· votar


Não sei se já postaram esse, mas é do tipo "é assim que uma guitarra deve ser tocada" com direito a todas as maravilhas que podem ser obtidas plugando-se a guitarra direto no amp.



Penta_Blues
Moderador
# mar/11
· votar


Boa tarde!!!

Dylan Thomas
Muito bom!
Se já postaram, vale a pena ver de novo.
Se não postaram, demorou pra ser postado...rs
Valeu!!!

MMI
Veterano
# mar/11
· votar


MauricioBahia

Pois é, entendo. Talvez uma derivação do blues, mas não tenho dúvida que essa música bebeu na fonte do blues.

Abç

MauricioBahia
Moderador
# mar/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


David "FUZE" Fiuczynski

O site do monstrinho: http://www.torsos.com/ . Legal que ele escreve sobre seu equipo (gear) entre outras.



MMI

Se bebeu!!!! hehe

Abs

Curly
Veterano
# mar/11
· votar


putz, que mina encapetada !



Curly
Veterano
# mar/11
· votar


MauricioBahia

David "FUZE" Fiuczynski

Se não me engano, foi professor do Mateus Starling

derek_70
Veterano
# mar/11
· votar




nichendrix
Veterano
# mar/11
· votar


Dylan Thomas

Eu tenha essa video aula do Ronnie Earl, outra foda é essa aqui do Duke Robillard.



E o cd dele com o Ronnie Earl é muito foda, pra mim de longe um dos 10 melhores dos últimos 15 anos.

derek_70
Veterano
# mar/11
· votar




nichendrix
Veterano
# mar/11
· votar


Orianthi é lindinha, mas tocar blues decididamente não é a praia dela.

Mas olhando o video só me lembro da celebre frase do jô soares... meu deus mas que bocão... hehehheheheh

guitartube
Veterano
# abr/11
· votar


Eu estava arrumando minhas coisas e achei um CD bom e muito antigo de um garoto chamado Nathan Cavaleri. Eu já havia procurado muito no Y2B e nunca havia achado nada sobre ele. Agora apareceu alguma coisa.....





É daqueles moleques que os mais afobados juram que será um gênio pq é muito desenvolvido para a idade.

flw!!!!!

nichendrix
Veterano
# abr/11
· votar


guitartube

Engraçado que ele está voltando à ativa, o moleque parou com a carreira pra estudar, mas o ponto mais legal da biografia dele que achei, foi o fato de ele ter começado a tocar porque teve leucemia quando era criança e para distrair da doença.

Aqui vai um video dele com a nova banda dele, esse é do ano passado. Apesar dos zoinho de quem puxou um beck antes de tocar o moleque tem um puta bom gosto pra escolher backing vocals... ehehhehehehe



Gostei bastante do som mais agressivo dele, tem um quê de fuzz nesse drive.

Agora outra coisa bem mais interessante que marmanjo tocando é essa coisinha lindinha aqui:




E por fim um de uma que toca pra burro um bom e velho blues


Curly
Veterano
# abr/11
· votar


perfeição !


derek_70
Veterano
# abr/11
· votar


e isso foi no que o Nathan Cavalieri se transformou:




TavaresBluesMan
Veterano
# mai/11 · Editado por: TavaresBluesMan
· votar


Senhores,

Boa noite.

Achei isso agora e.. não teve como não postar. Muito bom!



Abraços!

nichendrix
Veterano
# mai/11
· votar




MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Esse Joe Robinson vai longe! Incrível...





Aqui ele tinha 19 anos. Hoje, deve ter 21 ou 22.



MMI
Veterano
# mai/11
· votar


Alguém sabe que Gibson é essa do Roy Rogers?

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI

Li nos coments: "Gibson ES150 1939 model." Outros dizem: "Gibson ES-125 with a single P-90 pickup"

Daqui a pouco o Nichendrix confirma! eheh

Abs

Fillmore East
Veterano
# mai/11
· votar


James Taylor: Steam Roller Blues


Mississippi John Hurt: You got to walk that lonesome valley


nichendrix
Veterano
# mai/11
· votar


MMI
MauricioBahia
Li nos coments: "Gibson ES150 1939 model." Outros dizem: "Gibson ES-125 with a single P-90 pickup"

São duas hipoteses quase plausíveis e não teria muito como saber sem olhar o adesivo interno ou o número de série, já que são duas versões da mesma guitarra.

Só que essa tem só 1 P-90 dog ear e marcações bolinha.

Então eu apostaria na ES-125, porque a ES-150 de 1939 não usava P-90s e sim um captador Charlie Christian, que é bem diferente. A versão posterior com P-90s tinha marcações em bloco pra diferenciar da versão mais baratas, a ES-125.

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


nichendrix

Sabia que seu faro era aguçado! :)

Vlw!!!

2Humbucker
Veterano
# mai/11
· votar


Já que vou fazer nos meus fins de semana, esse tópico será a parada certa...

MMI
Veterano
# mai/11
· votar


Curly

Fiquei muito chateado com a mega-enchente do Rio Mississipi. Muito da história do blues, gente humilde, lugares bacanas (que tive o prazer de conhecer), tudo debaixo d'água.
O primeiro grande bluesman do delta, Charlie Patton, cantou uma grande enchente que ocorreu em 1927 lá no Mississipi. Este grande pioneiro inspirou grandes como Son House e Robert Johnson.





Curly
Veterano
# mai/11
· votar


MMI

pois é, tenho acompanhado o noticiário, lamentável mesmo. mas o Blues surgiu exatamente das imensas dificuldades que os negros tiveram que superar através da sua força e alegria de viver, esses nossos irmãos americanos vão superar mais essa !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bons videos de Blues no y2b