Bons videos de Blues no y2b

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# jun/11
· votar

nichendrix

Baton Rouge fica bem próxima de New Orleans, às margens do Mississipi na famosa blues route e é uma cidade grande, tanto que sempre foi a segunda cidade mais populosa do estado. É para onde correm numerosos Bayous (águas lentas que formam pântanos). Essa cidade passou a ser a mais populosa do estado com a fuga da população de New Orleans devido ao Katrina. Talvez por ser grande e bem próxima a New Orleans forme essa grande região de influência musical, onde New Orleans se tornou mais famosa. Já do outro lado do lago Pontchartrain, que se atravessa por uma ponte muito bacana, fica Covington onde se encontra o Sr Foster (que aliás diz que reside na grande New Orleans).

Muito legal seu vídeos, é curioso ver Robert Cray e Jimmie Vaughan penando para tocar no estilo de Hubert Sumlin, com uma platéia privilegiadíssima ao redor do palco curtindo o show. Isso é Crossroads... Mas quando você lista os grandes, não esquece de falar do Buddy Guy, Son House, Charley Patton... ;-)

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar

O SRV era fã desse cara!

Aliás, qual o nome da música do Loonie que o SRV chupou pra fazer Scuttle Buttin' mesmo hein?

Abs

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar

MMI
não esquece de falar do Buddy Guy, Son House, Charley Patton...

Com certeza, mas dentro da ordem dos fatores, é engraçado ver algumas coisas, no caso do Hubert Sumlin, ele é considerado o grande elo de ligação entre o pessoal mais novo e a geração mais antiga dos velhões como Son House, Robert Johnson e até mesmo o Howlin Wolf, já que ele estava na ativa com o Howlin Wolf (que chegou a pagar aulas de violão erudito pra ele), e mesmo tocando com uma lenda do Country Blues, desenvolveu um estilo realmente novo, todo baseado na guitarra elétrica e em uma levada onde solo e base eram mais fáceis de digerir para os mais novos, acostumados ao formato de uma banda tocando, do que os "ponteios" mais complexos, dos antigos, que tendiam a tocar sozinhos, como trovadores viajantes, ou no máximo em pequenos grupos como duos e trios.

Então na prática, os caras aprendiam o Blues ouvindo os discos dele com o Howlin Wolf, que junto como o Muddy Walters eram ao mesmo tempo os ultimos dos grandes violonistas de country blues e ao mesmo tempo os primeiros e pioneiros do blues elétrico. Não é a toa que o Hubert Sumlin foi guitarrista dos dois até praticamente a morte dos mesmos.

Enfim, se procurar nos primeiros albuns do pessoal da invasão britânica, você encontra muito mais covers de musicas "recentes" do Howlin Wolf, já que ele "eletrificou" o repertório dele durante os anos 50, só a partir desse primeiro momento que você começa a ver outros caras entrarem, primeiro os da ativa, como o Buddy Guy, John Lee Hooker, Muddy Waters, B.B. King, e depois os mais antigos e inativos como Son House, Skip James, Charley Patton, Robert Johnson, etc

MauricioBahia
O SRV era fã desse cara!

E com razão, ele é um monstro da guitarra.

Agora eu recomendo baixar esse show que é Lonnie Mack, Albert Collins e Roy Buchanan - Further on up the Road - Live at Carnegie Hall

Vale muito a pena, todos tocam pra caralho, e o Albert Collins usa um cabo de 50m pra poder ir lá pro fundo da plateia e sentar num lugar vazio enquanto toca e troca uma idéia com o pessoal.

Del-Rei
Veterano
# jun/11 · Editado por: Del-Rei
· votar

Bom, não sei se já postaram, mas esse ''tal'' Buddy Guy tem uma performance ao vivo de Mary Had a Little Lamb sensacional.

Detalhe, o sustain infinito da Strato com singles dele, em 0:32...

Um aceno de longe!!!

ogner
Veterano
# jun/11
· votar

Timbre redondinho!!!

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar

Del-Rei

Esse sustain aí é um bom e velho midboost de 24db comendo solto ehehehehe

É impressão minha ou em 2:16 o B.B. King dá aquela risada de quem diz, fiodumaégua era a minha vez de entrar... hehehehhehe

ogner

A Alemanha é engraçado, tem muito monstrinho que toca pra caralho e fora de lá é basicamente desconhecido, uma vez toquei com um guitarrista alemão que acompanhava um baterista de jazz lá de Fortaleza (o ceará vivia na Alemanha e tinha um quarteto lá), rapaz o cara era animal demais, só faltou fazer a strato dele falar, let's go daddy, porque jazz, blues, rock and roll, metal, tudo o cara mandava numa categoria do outro mundo, tanto que depois do meu solinho eu peguei e fiquei na minha, fazendo uma basezinha pra que sabe tocar brilhar, porque ali eu era carta fora do baralho.

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar

MMI
Veterano
# jun/11
· votar

nichendrix

Nossa cara! Brasileirinho do Mississipi esse?

ogner
Veterano
# jun/11
· votar

nichendrix

Legal saber, e agora vc tocou nesse ponto percebo que ja vi alguns videos, e no proprio strat-talk tem alguns varios alemaes participando bem ativamente. E lendo o post pensei nos malditos japoneses que compram todas as Super Vintage Fenders pelo mundo todo, e no u2b não tem tanta coisa deles com Strats bem caracteristico..Ou sera que é pq nunca procuro isso...Vou ver..

Abço

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar

ogner

Cara, Japão é outra terrinha cheia de monstrinhos, vez por outra eu ouço algumas banda ou cantores de lá e sempre me impressiono com a qualidade dos caras.

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar

MMI

É esses caras tocam por aqui, fiquei bestificado com essa versão aí.

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar

nichendrix
ele ficou bestificado com a cidade,saindo da rodoviaria viu as luzes de natal...hehehe

Del-Rei
Veterano
# jun/11
· votar

nichendrix
É impressão minha ou em 2:16 o B.B. King dá aquela risada de quem diz, fiodumaégua era a minha vez de entrar... hehehehhehe

Hehehe... Ficou engraçado mesmo.

Santo brasileirinho!!!!

Um aceno de longe!!!

GUITARRA FALANTE
Veterano
# jun/11
· votar

Essa loirinha fez backing vocal no P.u.l.s.e do pink floyd, canta muito

Rednef2
Veterano
# jun/11
· votar

Del-Rei
Veterano
# jun/11
· votar

Rednef2
O Slash postou no Facebook dele uma foto desse show com o BB King... O BB king usava a cartola dele!!
Muito foda...

Curto muito Slash, e digam o que quiserem, mas o cara está sempre rodeado de grandes ícones. O cara é foda.
Nesse vídeo tem também o Derek Truck... O melhor com slide!!!

Muito bom!!

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Essa versão do A. King ouço todo os dias:

renatocaster
Moderador
# jun/11
· votar

MauricioBahia

MauricioBahia
Moderador

Ih alá, que maneiro, agora que eu vi! Legal, cara!

Mais do que merecida a escolha para mais um moderador do FCC!

Parabéns :)

Rednef2
Veterano
# jun/11 · Editado por: Rednef2
· votar

Del-Rei
Eu vi essa foto, ficou massa hehehehe.
Tmb curto Slash, o cara é bom na guitarra. Me interessei em aprender a solar por causa dele hehehehe.

Ikaruz
Veterano
# jun/11
· votar

Essa é clássica:

Del-Rei
Veterano
# jun/11 · Editado por: Del-Rei
· votar

MauricioBahia
Mas vc já era moderador um tempo atrás, né?! Vortou às origens?!
Bacana!

Rednef2
Me interessei em aprender a solar por causa dele

Eu também... Aliás, comprei guitarra por causa dele....hehe.
Mas evito falar isso aqui, porque tem gente que acha isso uma heresia.... haha.
Valeu, cara!!

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# jul/11
· votar

Del-Rei

Mas vc já era moderador um tempo atrás, né?!

Sério? Rolou um vai-e-vem?

Aliás, comprei guitarra por causa dele....hehe.

Se for a guitarra que estou pensando, valeu a pena a influência, hehehe.

Curly
Veterano
# jul/11
· votar

Gregg Allman cada vez melhor, o cd duplo Live in Nola Jazzfest 2011 simplesmente espetacular, banda animal com destaque para o guitarrista Scott Sharrard, um novo talento da guitarra blues que desponta

Curly
Veterano
# jul/11
· votar

Mais um pouco do Scott Sharrad, lembra muito o John Mayer em vários aspectos:

MMI
Veterano
# jul/11
· votar

Curly

Essa versão para a música do Muddy Waters está demais! E eu que eestava querendo fazer uma versão dessa, perdeu a graça! Depois disso dá vergonha.

Curly
Veterano
# jul/11
· votar

MMI

realmente ficou excelente essa versão mas a melhor versão dessa música é a gravação do Muddy Waters no disco Hard Again, com Johnny Winter no slide guitar. Outra bacana é a do Paul Rodgers com o Brian Setzer na guitarra:

nichendrix
Veterano
# jul/11
· votar

Curly

A do Muddy e do Winter é muito foda, mas essa do Paul Rodgers também tá de cair o cú da bunda.

Curly
Veterano
# jul/11 · Editado por: Curly
· votar

nichendrix

A do Muddy e do Winter é muito foda, mas essa do Paul Rodgers também tá de cair o cú da bunda.

mano, essa do Muddy é a melhor, uma aula de slide do Johnny, os 3 álbuns dessa parceria são incríveis, especialmente o ao vivo, nessa época o Muddy já era acompanhado pelo Bob Margolim, um monstro, um gigante, o único homem do universo capaz de tocar igual ao Muddy (nem o Johnny consegue !), imagina esses 3 juntos ?!

vale a pena colocar essa versão (nice slideshow !)

aproveitando o embalo:

Dylan Thomas
Veterano
# jul/11
· votar

a mina manda bem

Dylan Thomas
Veterano
# jul/11
· votar

esse do Magic Slim é muito massa:

acho que tem uns +- uns 7 vídeos desse show no canal desse user.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bons videos de Blues no y2b