Bons videos de Blues no y2b

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# out/10
· votar


Curly

Com sua licença... Estou vendo um DVD que me impressionou muito, Larry Carlton com Robben Ford. Muito bom, arrebentam tudo!
(esse é o vídeo que achei no youtube desse show)



Curly
Veterano
# out/10
· votar


MMI
esse vídeo não tem como ser melhor... mas com certeza deve ser por culpa de Lula e Dilma !

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


Esse Derek é um monstrinho! Pena que só tem um pedacinho...



MMI
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

Derek Trucks é de outro mundo... Até o Clapton não acredita no que ele faz. É outro que eu recomendo ouvir o CD inteiro, o último achei bem legal.

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


MMI
esse é o vídeo que achei no youtube desse show)


Estava vendo os dois hoje. Só que em Montreux, acho! hehe

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


MMI

Talvez o Derek seja o bluesman mais "true" da nova safra. O que acha?

Abs

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
Talvez o Derek seja o bluesman mais "true" da nova safra. O que acha?

O cara canta com slide.



MMI
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

Talvez o Derek seja o bluesman mais "true" da nova safra. O que acha?

Melhor não comparar com outros porque senão aparece um cara e vai querer discutir e virtualmente cag** o tópico. De fato, o cara é fenomenal, muito bom mesmo. Mas melhor não comparar, tem caras bons, como esse outro...



MMI
Veterano
# out/10
· votar


Konrad

É verdade, o slide do cara não só fala como canta, de fato. Sabe que de tanto olhar os videos e curtir o som desse cara, comprei um slide igual ao dele para ver qual é... Nunca tinha tocado num frasco de Coricidin como ele e Duane Allman, tinha curiosidade, vai que esse era o segredo e eu saía tocando como eles. Bom, o final da história é que é bem legal, mas não deu certo, eu continuo tocando como uma besta quadrada. hehehehehehe

Chuck Bluesbreaker
Veterano
# out/10
· votar


Konrad

Que delicia essa musica, esse Derek é incrivel mesmo e essa musica fico perfeita pra ele solar

Marciocp
Veterano
# out/10 · Editado por: Marciocp
· votar


Ae galera, John Mayer arrebentando em Voodoo Child!
Musica do Hendrix mas a versao ai é do SRV!


Marciocp
Veterano
# out/10
· votar


up pra galera do blues!

derek_70
Veterano
# out/10
· votar


Joe Bonamassa
Led Zeppelin Cover

TEA FOR ONE




Curly
Veterano
# nov/10 · Editado por: Curly
· votar


Isso mesmo, ele Mr Utopia em pessoa, Todd Rundgren tocando "Crossroads", afinal quem já é lenda pode fazer de tudo não ?... O resultado ? bizarro mas bom, como era de se esperar...




MMI
Veterano
# dez/10
· votar


Curly

Up no seu tópico!!!! Uma letra sofrida demais, numa das bandas de rock da minha juventude... Fale o que quiser, acho o Blackmore muito legal e tive a honra de ver o Dio cantar essa música 2 vezes!



MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


Albert King é foda!



Konrad
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia

Cara, ouça a versão de estúdio dessa música se já não o fez).... o Gary Moore alterna uns licks me parece entre duas guitarras diferentes..... (uma com mais ganho, outra mais quackeada) fantástico mesmo.

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


Konrad: ouça a versão de estúdio dessa música se já não o fez).

Não ouvi não! Vou caçar!

Abs

Bigtransa
Veterano
# dez/10
· votar


The Blue Hand Gang:



banda legal.....

derek_70
Veterano
# dez/10
· votar




has4
Veterano
# dez/10
· votar


Konrad
O cara canta com slide.

slide limpo, preciso e melodioso \º/


derek_70
Stefan Grossman - 'Mississippi Blues'
Gosto muito disso mesmo, violão, liberdade na base, no solo e no improviso.

Curly
Veterano
# dez/10
· votar




Curly
Veterano
# dez/10
· votar




derek_70
Veterano
# dez/10
· votar




has4
Veterano
# dez/10
· votar


Curly e colegas.

Curly, este seu tópico me deu duas coisas legais, além de conhecer muita coisa boa do blues:
inspiração e incentivo para estudar gaita e guita, e, a fazer uma engenhoca aqui - lol

Bom, gravei um vídeo, despretenciosamente brincando com a minha guita e a minha gaitinha em um improviso gravado com uma câmera de máquina fotográfica samsung, captando audio e imagem, caseiramente.

Outra: Observe que eu fiz um suporte para gaita que fica acoplado a um pedestal comum de microfones. O suporte foi inspirado a partir de um vídeo que eu vi aqui, do Peter Madcat, e eu gastei pouco menos de R$ 30,00 para fazer o tal suporte com aqueles pregadores de papel grampomol. Sugiro aos interessados façam um para si, pois é barato, bem legal e dá mais liberdade ao executor com esse tipo de sistema de prendedor de gaitas; prefiro este àqueles envoltos ao pescoço, isto, para treinar com dois instrumentos.

Bom, aqui, sou eu e meu vídeo. Espero que me dêem muitos desconto pelos erros de execução - lol -Então, para não desviar o presente tópico, gostaria que qualquer comentário dos colegas fossem inseridos na seguinte página do FCC, e realmente gostaria que os colegas participassem lá também. Obrigado!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/249858/

\º/ Feliz Natal, Curly, e a todos do FCC e aos seus familiares. Deus os abençoe! Muita música, paz, felicidade e tudo de bom a todos!

Curly
Veterano
# dez/10
· votar


has4

ah meu velho, vc é um grande músico e merece muito bem fazer parte do tópico, então eu mesmo coloco !



tudo de bom para vc e sua família nesse natal e em 2011 !!

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/10 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


tem muita coisa boa na net ... mas uma obra prima em minha opnião nem tanto é o vídeo .. mas a música em si. Quando eu ouvi esta música pela primeira vez, foi a banda de uns amigos a qual eu gostaria de tocar, os caras tinham Hammond com Leslie e Suette, e o vocalista Alexandre Demétrio (in memorian) ainda tocava gaitas.
Me lembro como se fosse hoje ... uma tarde de sábado em 90 ..ou 91 ... viajando no tempo ... pirando ... e com a certeza que a música faria parte marcante do restante de minha vida.

http://www.youtube.com./watch?v=Bkjv9SscotY&feature=related

derek_70
Veterano
# dez/10
· votar


_BLACKMORE_ esse aqui??




_BLACKMORE_
Veterano
# dez/10
· votar


derek_70

a música é, mas na versão de estúdio mesmo. Meus colegas tocavam igualzinho !!

MMI
Veterano
# jan/11
· votar


Poxa... Li hoje que Etta James está mal, com leucemia, Alzheimer e demência. Pena, esses grandes não mereciam sofrer.

Fica a homenagem!



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bons videos de Blues no y2b