Bons videos de Blues no y2b

Autor Mensagem
GUITARRA FALANTE
Veterano
# mai/11
· votar


Tá certo que a tecnica dela no slide não é das melhores, mas achei interessante...


mr.floyd
Veterano
# mai/11
· votar


metade do fórum não toca igual essa mulher....

Curly
Veterano
# mai/11
· votar


Recebi o novo cd do Robin Trower "The Playful Heart", uma paulada, pqp !!!! mais uma vez o que impressiona não é nem o tanto que ele toca, afinal ele é o Mestre Robin Trower, mas sim a qualidade absurda das composições !!!



nichendrix
Veterano
# mai/11 · Editado por: nichendrix
· votar


Curly

Robin Trower é muito foda, outro dia passou no multishow uns shows de blues e tinha um dele com Johnny Winter que é de cair o cú da bunda.

E pra não passar em branco, um dos maiores e mais subestimados gênios do Blues e do Rock and Roll, o cara que poliu o som dos Rolling Stones pra que eles largassem de ser os number two da Inglaterra e finalmente se tornassem a maior banda de Rock and Roll de todos.



guitartube
Veterano
# mai/11
· votar


Curly
afinal ele é o Mestre Robin Trower, mas sim a qualidade absurda das composições !!!

Com toda certeza, isso tudo ainda aliado a um timbre fora de série.

flw!!!!

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pô... Tirei "Times Makes Two" do R. Cray e tem uma posição, malandro, que arreganhou meus dedos (Uiii!): {2 x x 5 6 6}

Olha, muito fácil de tirar, mas pra executar perfeitinha, dá um trabalho. Vale a pena. Muito som!

Abs

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia

Isso é um F9sus4/Gb???

Agora tenta fazer essas duas aqui no meio da música x7958x, essa sim é dura de fazer no meio duma música.

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix

Segundo o site jguitar.com, pode ser:

F#M#11 F# Major Sharp 11th
F#M7b5 F# Major 7th Flat 5th
C7#11sus4/F# C/F# 7th Sharp 11th Suspended 4th
C7sus4b5/F# C/F# 7th Suspended 4th Flat 5th

Agora tenta fazer essas duas aqui no meio da música x7958x, essa sim é dura de fazer no meio duma música.

É, assim, sozinha é fácil até, mas num contexto pode ser complicado. Vc disse duas?

Abs

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia

Esse daí é o pattern de acorde maior com sétima maior, no caso C7M, no caso outro fodinha é do Cm7, que fica x6858x, que pode virar Cm7/13 se fizer x68585.

Estranho, os acordes, tipo porque pode ser tanto um C7sus5b5, quanto um F9sus4 com o baixo na 2ª.

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


nichendrix: Estranho, os acordes, tipo porque pode ser tanto um C7sus5b5, quanto um F9sus4 com o baixo na 2ª.

Eu entendo muito pouco de teoria... Nem dá pra eu argumentar contigo. :( hehe

Abs

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia

EU tambem não entendo lá essas coisas não.

Mas as notas, F, Gb, Bb, C tipo se for na tonalidade de F tem: T, b2, 4 e 5. Em C tu tem T, 4, b5, 7.

Pra mim tem mais sentido a primeira sequência do que a segunda, mas obvio só vendo a tonalidade da música pra saber.

ogner
Veterano
# jun/11 · Editado por: ogner
· votar


Curly

Falando do Robin T. ( q estou ouvindo bastante atualmente ) nunca tinha visto esse video dele...É de 2009 mas é muito bacana ver o gear do cara, como ele explica e "ve" cada parte do seu equipo...

E vou ouvir esse cd novo ele ae...Nao peguei ainda!!



EDIT: Tem outros no canal dele:
http://www.youtube.com/user/robintrowerofficial

Curly
Veterano
# jun/11
· votar


ogner

Bacana o canal dele não conhecia. o velhote tá tocando muito. esse disco novo "the playful heart" há quem diga que é o melhor álbum que ele já lançou, isso eu não creio mas seguramente é o melhor dele na era pós-classica, as músicas são maravilhosas, o único defeito é que canta umas faixas, pfff, é ruim de vocal e de slide guitar, coitado...

Curly
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia

Pô... Tirei "Times Makes Two" do R. Cray e tem uma posição, malandro, que arreganhou meus dedos (Uiii!): {2 x x 5 6 6}


pô,não dá pra jogar esse baixo pra 5a corda ?

Curly
Veterano
# jun/11
· votar


nichendrix

tenho visto umas coisas recentes do MT, não achei ele que está em sua melhor forma (guitarristica, é claro)

Curly
Veterano
# jun/11
· votar




Curly
Veterano
# jun/11
· votar


gosto muito dessa aqui:



Primeiro, o riff principal, que é muito legal, acho que ele é +/- a repetição disso aqui:

e---------------------------
b----------------------------
g-----5p6-------------2----
d---7-----5-7---------------
a---------------0-3p4----0-
E-----------------------------

E no final, quando a música vira um blues lento, percebi que a harmonia era um tanto estranha, uma sequência descendente de 4 acordes, mas mesmo assim soava perfeitamente "blues", quando ouvi melhor notei que era só um turnaround que se repetia sempre, nunca tinha visto um Blues feito só com o turnaround !

Rednef2
Veterano
# jun/11
· votar




Curly
Veterano
# jun/11
· votar


já postado em outro tópico mas vale o bis !



Curly
Veterano
# jun/11
· votar


mais Nazareth, dessavez um concerto completo com o grande Manny Charlton na guitarra no seu auge, um dos melhores sliders, já pensou em uma banda de heavy blues ? aqui uma !

http://www.youtube.com/watch?v=htBJxZwVNa8

derek_70
Veterano
# jun/11
· votar


Este cara é aluno do Berklee e já tocou com Buddy Guy:



nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


derek_70

Eu ando doido por essa 335 Satin Finish... muito linda.

O cara toca bastante, agora quero entender que piqueiro de Fender Hot Rod é aquele... ehehehehhe

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Curly: pô,não dá pra jogar esse baixo pra 5a corda ?

Dá até pra fazer na 4a. (RE) corda até. Mas aí perde a graça, pô! ;)

Abs

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


Desisto, tinha posto uma lista aqui com uns 15 videos, mas ai o firefox deu pau na hora que dei ok... agora vão ficar sem hehehe

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar





MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix

Bonamassa cada dia toca melhor. Meldels!!!

Mas a classe e senso de humor do Buddy arrebentam!



nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
Bonamassa cada dia toca melhor. Meldels!!!

Como percepção é um negócio doido, no video tu prestou atenção no Bonamassa, eu não desgrudei foi os olhos do Hubert Sumlin... hehehehhe

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar




nichendrix
Veterano
# jun/11 · Editado por: nichendrix
· votar


Poucos caras podem dizer que foram influências vitais e importantes no estilo de tantos gênios na guitarra, como Eric Clapton, Keith Richards, Robbie Robertson (The Band), Stevie Ray Vaughan, Jeff Beck, Jimmy Page, Jimi Hendrix, Jimmie Vaughan e Robert Cray.

Isso equipara o Hubert Sumlin, o eterno guitarrista da The Wolf Pack, a banda de apoio do Howlin Wolf, a nomes como B.B. King, Muddy Waters, Robert Johnson, Chuck Berry e mais uma meia dúzia de nomes que podem dizer que foram as fundações sobre a qual a música popular da segunda metade do século XX se apoiou.

Por isso lá vai mais duas, inclusive a ultima, dá pra ver ele tocando só com um tanque de oxigêncio, já que hoje ele só tem 1 pulmão (teve que retirar um por problemas decorrentes do tabagismo). O que acho mais engraçado é ver o Robert Cray e o Jimmie Vaughan tocarem tentando imitar um pouco do estilo dele, algo que definitivamente não é algo que se vê todo dia. Pra mim é como ver o Charlie Parker imitando o estilo do Lester Young em algumas das músicas que os dois gravaram juntos no Jazz at the Philarmonica.





nichendrix
Veterano
# jun/11 · Editado por: nichendrix
· votar


Esse cara pra mim é um dos guitarristas de swamp blues e swamp pop mais fodas que tem, junto com o filho dele, Ronnie Baker Brooks são os principais representantes vivos do estilo.

O swamp blues é uma variante menos conhecida do blues que surgiu nos anos 50 em Baton Rouge na Lousiana, que tem andamentos lentos, mas é tocado por ritmos apressados, que tem muita influências de outros ritmos como zydeco, cajun, soul, etc.

O Swamp pop é uma mistura de Rhythm and Blues no estilo de New Orleans, country e western, que dá esses ritmos mais embalados do estilo dele.

Pra matar a balde o estilo dos caras ainda tem uma puta dose dos suffles de Chicago Blues.

Agora é muito massa ver as letras dele, já que o cara só pensa em mulher, como ele diz em uma das músicas: "Se minhas mãos pudessem ter tudo que meus olhos vêem, então todo o meu corpo e minha mente estariam livres de problemas"

Enfim é um belo de um monstrinho também, como diz o titulo de um dos albuns dele, Satisfaction Guaranteed.







Essa ultima é só de molequeira... hehehehe



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bons videos de Blues no y2b