Bons videos de Blues no y2b

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# ago/10
· votar


Curly

Vou lhe oferecer um video do Little Walter para sair um pouco de guitarras. kkkkkk
Ás vezes não sei se é para postar aqui, se é para comentar. Mas fico olhando seus achados sempre!
Abç



Curly
Veterano
# ago/10
· votar


MMI

ah mano, aqui pode fazer o que quiser, conheço bem o trabalho do LW e tenho alguns cd's do hound dog taylor, esse aí o curioso é que nos discos o conjunto dele não tem baixo, são 2 guitarras + bateria, rs

Curly
Veterano
# ago/10 · Editado por: Curly
· votar


continuando a série de posts sobre a velha guarda aqui vai Rufus Thomas e seu irresistivel "walking the dog", com o saudoso Hiram Bullock na guitarra, o coroa quebra tudo, vejam até o fim, best cure for a bad day, hauahauh !



buddy guy
Veterano
# ago/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Otis Rush and Eric Clapton-Doble troube

http://www.youtube.com/watch?v=yPid-F18y9E


Curly
Veterano
# ago/10 · Editado por: Curly
· votar


Comentário sobre o vídeo do Rufus Thomas:

Fico pensando quando vejo esses pioneiros do Blues quebrando tudo, o que uma figura dessas já não passou na vida, quantas estórias não deve ter para contar... Tendo nascido pobre, negro em uma sociedade racista, Rufus Thomas tinha como única vantagem uma imensa alegria contagiante e com esse senso de humor ajudou a tornar esse mundo mais alegre com suas impagáveis músicas sobre cachorros, galinhas e pinguins !

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


Curly

Rufus Thomas é muito legal!!!!!

Curly
Veterano
# ago/10
· votar


MMI

Apenas a america produziria alguém assim. sem chance de ter um rufus thomas austríaco ou belga... incrível a alegria que emana da figura dele, pelo vídeo dá para a gente ver que até os músicos estão achando graça !

para nós, que vivemos em uma terra onde as pessoas são alegres por natureza isso não é tão significante mas quem já viajou pelo mundo nota como os outros povos carecem da alegria de viver...

outro que nasceu com um sorriso do tamanho do mundo:



MMI
Veterano
# ago/10 · Editado por: MMI
· votar


Curly

Contagiante a alegria desses caras, é de levantar o humor.
Quanto a sua afirmação, sei lá... Os norte-americanos não são tão alegres assim, na minha opinião. Claro que tem povos muito mais sisudos! Mas eles não são nem metade do que se vê no povo brasileiro. Eu estudei lá e senti muita falta de alegria, contato físico, interação do brasileiro. rsrsrsrsrsrs
Abç

Konrad
Veterano
# ago/10 · Editado por: Konrad
· votar


Acho essa cançlão muito bonita, bela versão baseada 9acho) na versão do F. King.



Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


Curly


Rufus Thomas

Sensacional! não o conhecia. O guitarrista é bom, hein?

Curly
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad

infelizmente esse grande guitarrista, tão querido pelos americanos morreu de doença agravada por abuso de drogas

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


Curly

Vi o nome dele agora, Hiram Bullock. Negão japonês!

http://en.wikipedia.org/wiki/Hiram_Bullock

Curly
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad

essa música do vídeo do buddy é uma composição do leon russel, um dos músicos mais famosos dos anos 60/70 mas que hoje anda meio esquecido, as músicas dele são sempre excelentes, um exemplo é a linda 'this masquerade', imortalizada por george benson, para quem não conhece aí vai a fera na sua grande apresentação no histórico concert for bangladesh promovido pelo george harrison, que junto com clapton aparecem nas guitarras




Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


Curly

Nunca saberia que This Masquerade não era do Benson!

A outra conhecia porque o Freddy King regravou.

Valeu!

MMI
Veterano
# set/10 · Editado por: MMI
· votar


Curly

Para dar um "up" no seu tópico!
Um cara que pirei quando conheci (no Gov't Mule) foi Sonny Landreth...



Tenho que reconhecer que invejo esses caras que tocam slide tão bem. Um dia queria tocar metade do que eles tocam...



Curly
Veterano
# set/10
· votar


MMI

O Landreth conheço bem o trabalho dele, é um mágico do slide, com participação dele nos shows do 'crossroads' surge a oportunidade das novas gerações conhecê-lo

Gosto do trabalho mais técnico no slide guitar mas prefiro aqueles que fazem um ataque mais visceral e agressivo como o Johnny Winter, esses são os que transformam o slide num instrumento para acordar os mortos !

derek_70
Veterano
# set/10
· votar




Curly
Veterano
# set/10
· votar




MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


Curly

Desculpe desvirtuar um pouquinho...



Sir.Paulo
Veterano
# set/10
· votar




Mina manda muuuiito!!!!

Curly
Veterano
# set/10 · Editado por: Curly
· votar


MauricioBahia

muito bom ! essa pianista toca um absurdo, seria o keith jarret travestido de japa com um porco-espinho na cabeça ? a noção de tempo dela é algo santificado... o tema me lembrou 'love is green' do álbum 'wired' do jeff beck. o guitarrista é um animal, quem esperar até os 8:00 vai ouvir o que é tocar guitarra de verdade...

MMI
Veterano
# set/10
· votar


Curly
MauricioBahia

Muito bom!
A descrição de Keith Jarret travestido de japa com um porco-espinho na cabeça é perfeita!

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Curly
MMI

uhauhhua. Que som não? "Morpheus" toca pra caralho. Aquela guita ainda tem uma braço fretless. Que bela!





MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar




MMI
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

manda legal o Iron Man aí... Boa!

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Esse cara toca muito...





buddy guy
Veterano
# out/10
· votar


Curly

Velho lobo,com sua permissão...



MauricioBahia


Puta feeling esse Philip Sayce,heim? Cara,vc sempre escutando e enviando coisa boa.Obrigado por compartilhar,forte abraço !!

Curly
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
buddy guy

esse Sayce me lembra o eterno mestre da Stratocaster, Robin Trower, veteraníssimo mas ainda tocando um absurdo, esse aí dorme com uma strat do lado !



Curly
Veterano
# out/10
· votar


comentário sobre o vídeo o Robin postado acima: façam um favor a vcs mesmos, vejam esse vídeo ATÈ O FIM, olhem o que é tocar guitarra de verdade, vejam como o cara ataca as bends e vibratos, uma aula de interpretação, incrível quanto se pode aprender só vendo isso, vc tem que ter passado uma vida tocando guitarra para tocar assim !

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


buddy guy

Vlw mestre!!! :)


Curly: comentário sobre o vídeo o Robin postado acima: façam um favor a vcs mesmos, vejam esse vídeo ATÈ O FIM, olhem o que é tocar guitarra de verdade

Ele é incrível mesmo. É claro que verei até o fim!

Pro som ficar melhor http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=IkY0PGGxjJM&fmt =18

Quando não dá pra selecionar a qualidade, é só acrescentar "&fmt=18" ao final do endereço.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bons videos de Blues no y2b