Bons videos de Blues no y2b

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# out/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Curly
MauricioBahia
buddy guy

esse Sayce me lembra o eterno mestre da Stratocaster, Robin Trower, veteraníssimo mas ainda tocando um absurdo, esse aí dorme com uma strat do lado !




Podes crêr Curly,só nego féra mesmo.Dá prazer escutar estas coisas.


MauricioBahia

buddy guy

Vlw mestre!!! :)




Verdade Mauricio,sem demagogia,valeu mesmo.Eu não conhecia este guitarrista.O cara tem o feeling que eu aprecio ao escutar uma guitarra,muito foda.Grande abraço !!!



EDIT E olha,eu percebí influencia de SRV neste cara,ou foi só impressão minha?

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


buddy guy: EDIT E olha,eu percebí influencia de SRV neste cara,ou foi só impressão minha?

Total influência.

Abs

buddy guy
Veterano
# out/10 · Editado por: buddy guy
· votar


MauricioBahia
buddy guy: EDIT E olha,eu percebí influencia de SRV neste cara,ou foi só impressão minha?

Total influência.

Abs




Ráá...eu sabia,esse cara tem mesmo um "Q" de Stevie Ray Vaughan.Muito massa,valeu !!!

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


Curly

Eu vivo postando esse vídeo por aqui mas ninguém me dá ouvidos!

Aliás, esse show é muito bom. caiu no dia do aniversário dele, a plateia cantou parabéns e tudo.

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Que DVD é esse hein?



buddy guy
Veterano
# out/10
· votar


Curly


comentário sobre o vídeo o Robin postado acima: façam um favor a vcs mesmos, vejam esse vídeo ATÈ O FIM, olhem o que é tocar guitarra de verdade, vejam como o cara ataca as bends e vibratos, uma aula de interpretação, incrível quanto se pode aprender só vendo isso, vc tem que ter passado uma vida tocando guitarra para tocar assim !



É muito foda mesmo.Esse Robin Trower é lendário não é atôa,né? Um cara que já passou do âmbito "de excelente guitarrista",isso aí já estava no campo da genialidade !!!!

Curly
Veterano
# out/10
· votar


eu tenho esse dvd, muito foda, destaque para essa maravilhosa robin trower signature strat, que timbre pqp, o robin nos números lentos é insuperável, tenho um vídeo instrucional dele, a pegada do cara é tão animal que parece que ele vai esmigalhar o braço da strat, enfim o cara é um sério candidato ao título melhor guitarrista de blues inglês de todos os tempos, junto com clapton, beck, mick taylor, pete haycock e peter green

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


Curly: eu tenho esse dvd, muito foda

Qual o nome pra eu comprar cacete! hehe

Abs

buddy guy
Veterano
# out/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Curly
eu tenho esse dvd, muito foda, destaque para essa maravilhosa robin trower signature strat, que timbre pqp, o robin nos números lentos é insuperável, tenho um vídeo instrucional dele, a pegada do cara é tão animal que parece que ele vai esmigalhar o braço da strat, enfim o cara é um sério candidato ao título melhor guitarrista de blues inglês de todos os tempos, junto com clapton, beck, mick taylor, pete haycock e peter green



Verdade,percebi isso mesmo.Essa strat com aquelas lindas pedras de abalône é coisa de cinema mesmo.


EDIT Sem contar o tão clássico e famoso Head da fender,né?

Curly
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

chama livin' out time, pode pegar porque são só músicas animais, um apanhado do melhor do robin que por sinal é um dos melhores compositores do rock na minha opinião, as músicas dele vão ficar mesmo depois que ele morrer porque elas são excelentes, o cara sempre coloca suas 3 grandes influências nas composições: hendrix, albert king e james brown !

Curly
Veterano
# out/10
· votar


adoro essa música aqui !



buddy guy
Veterano
# out/10
· votar


Curly


Olha Curly,vendo aquele seu recomendado video do Trower,lhe digo com toda certeza: "Não é fácil alcançar um patamar destes na guitarra".Se eu um dia chegar a 1/3 disso,já me dou por satisfeito.Aquilo alí era genialidade pura,dificilmente se alcança isso !!!

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Curly

Encomendado! \o/

Vlw!!!

ps. viva o dólar baixo!!!

Curly
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

ps. viva o dólar baixo!!!

e a bolsa em alta heheh !

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Curly

O Robin Trower toca guitarra como se estivesse possuído, passeando numa nuvem! Ele é leve e pesado ao mesmo tempo. Jesus!!!!!!!!!!

buddy guy
Veterano
# out/10 · Editado por: buddy guy
· votar


MauricioBahia
Curly

O Robin Trower toca guitarra como se estivesse possuído, passeando numa nuvem! Ele é leve e pesado ao mesmo tempo. Jesus!!!!!!!!!!



Cara,eu percebi mesmo isso.Não comentei não sei por que.Mas a impressão que ele passa é que só existia ele alí tocando,com mais ninguém por perto !!!

Curly
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

ele é um cara que eu coloco sempre os cd's dele apenas para curtir as músicas, mais de 20 anos e eu não enjôo, gosto muito desses clássicos

e o pior é saber que nos anos 70 ele tocava muito mais do que agora (o que é natural), fora que tinha ao seu lado o incrível baixista/cantor jimmy dewar, um dos mais perfeitos vocalistas de R&B que já pisaram nesse planeta, o tiozinho aí do vídeo é um clone vocal do Dewar

mas realmente, como toca esse fdp...

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


buddy guy: Mas a impressão que ele passa é que só existia ele alí tocando,com mais ninguém por perto !!!

hehehe. Blues do além! uhauhauha

Abs

Curly
Veterano
# out/10
· votar


destaque no vídeo do "sympathy" para o timbre incrível do clide wah !

buddy guy
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

buddy guy: Mas a impressão que ele passa é que só existia ele alí tocando,com mais ninguém por perto !!!

hehehe. Blues do além! uhauhauha

Abs



Aquilo alí era "feeling absurdo" mesmo.Tem ocasiões que o feeling "transporta o cara de lugar,para outra dimensão" !!!

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


Curly

Eu vi o Clyde branquinho! :) Diliça!

Abs

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


buddy guy

Vive noutra dimensão! Só olhando pra ele já dá pra perceber. Não tô falando de drogas não, mas de um puta feeling mesmo! Magnífico.

A guitarra é a voz dele!

Abs

buddy guy
Veterano
# out/10 · Editado por: buddy guy
· votar


MauricioBahia
buddy guy

Vive noutra dimensão! Só olhando pra ele já dá pra perceber. Não tô falando de drogas não, mas de um puta feeling mesmo! Magnífico.

A guitarra é a voz dele!

Abs



Verdade,man.O cara transpira feeling,não tem como não perceber isso nele !!!



EDIT Em verdade,quando o cara tem tesão,paixão pelo que faz,só pode dar nisso mesmo !!

Dr Jivago
Veterano
# out/10 · Editado por: Dr Jivago
· votar


Para quem não conhece muito desse gênio, abaixo segue algumas músicas - apenas audio - que não são tão famosas mas vale muito a pena ouvir, ainda mais com a voz de James Dewar.

About to Begin


In This Place


Long Misty Days


Sam Rain Falls


Can´t Live Without You


Smile


derek_70
Veterano
# out/10
· votar


ERIC CLAPTON no tributo ao SRV :



CryingGuitaa
Veterano
# out/10
· votar


Po eu queria ve mto esses video, mas essa ***** da minha net nao dexa.

curto mto blues. to aprendendo gaita. ja tirei blues del junco, uma parte de papi do otavio castro, e tambem my babe de little walter, uma foda memo que eu toco é i'm a man do muddy waters, se nao me engano

CryingGuitaa
Veterano
# out/10
· votar


a nesse *****, eu falei v.a.d.i.a

derek_70
Veterano
# out/10
· votar




CryingGuitaa
Veterano
# out/10
· votar


***** , eu nao sei porque eu falo esses palavrões, ***** viu .Merda , falei ***** , ***** falei ***** ! ***** to parecendo a dercy

Curly
Veterano
# out/10 · Editado por: Curly
· votar


mais um comentário sobre os vídeos do Robin Trower:

notem que toda essa sonzeira vem de um power trio, Robin é um mestre na arte de tocar em power trio, assim como jimi hendrix ele chegou em um nível onde tem controle absoluto da dinâmica do som, tive a oportunidade de assistí-lo como sideman do (chatíssimo) cantor brian ferry e isso era claro. outra coisa é que a técnica dele é perfeitamente ajustada para tocar com stratocaster, nunca o vi com outra guitarra, os grandes mestres da strat são caras focados nas levadas ritmicas mesmo quando solam como hendrix, srv, ernie isley e o robin é um mestre em encaixar double stops, acordes, oitavas, etc... sem isso o power trio soa fraco, ainda mais com stratocaster, essa arte pode ser aprendida ouvindo o disco band of gypys do jimi hendrix e analisando as tabs pois ali essa arte é levada a perfeição

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bons videos de Blues no y2b