Autodidatismo. Uma apostila que mudará sua forma de pensar

Autor Mensagem
supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# jan/09
· votar


Bog

Quanto à Ana Carolina, estava me referindo aos nomes que eu citei: do Einstein e do Bill Gates.

Hãhããã...você disse: esses nomes não aparecem no artigo da Wikipedia em inglês.

Ou seja, todos os nomes relacionados na Wikipédia do Brasil.

Eu tinha olhado o texto em inglês.

Acho que você só leu o texto em inglês depois, hein!...rsrs

...até eu, que estou longe de ser um gênio, aprendi a programar "sozinho" (i.e. através de livros) aos 15 anos.

O texto da Wikipédia diz que eles (Bill Gates e Paul Allen) DESENVOLVERAM, e não que simplesmente PROGRAMARAM...

...a listinha de nomes da Wikipedia...

Bill Gates (Fundador da Microsoft)
Alexander Graham Bell (Cineasta e Inventor)
Stanley Kubrick (Cineasta)
Woody Allen (Cineasta, Músico, Roteirista, Escritor)
Henry Ford (Fundador da Ford)
Charles Dickens (Romancista)
Walt Disney (Cineasta, Produtor e Animador)
Albert Einstein (Físico Renomado)
Jimi Hendrix (Guitarrista, Cantor, Compositor e Produtor)*
John Bonham (Ex-Baterista do Led Zeppelin)*
José Saramago (Escritor)
Machado de Assis (Escritor)
Slash (ex-Guns N' Roses/Velvet Revolver)*
Ana Carolina (Cantora,compositora)*

Socrates
Avicenna
Benjamin Franklin
George Bernard Shaw
Feodor Chaliapin
Abraham Lincoln
Thomas Alva Edison,

Karl Popper
scientist Walter Pitts
Mathematical genius Srinivasa Ramanujan
Physicist and Judo expert Moshe Feldenkrais
Jonathan Lamdan, a notable professional poker player
John Boyd, fighter pilot and military strategist
Frank Zappa
Arnold Schoenberg
Steven Spielberg
Quentin Tarantino
Robert Rodriguez
Paul Thomas Anderson
David Fincher
John Huston
Steven Soderbergh."

David Bowie

Ufa! Imagine se fosse uma lista grande! huahuahuahuahuahua

MauricioBahia

Até cães são 'auau'todidata.

E ainda dizem por aí que os cães e os animais em geral não são inteligentes...rsrs

Abs.

Bog
Veterano
# jan/09
· votar


Rmiguez

Mas não é curioso? O cara faz um artigo na Internet que ensina a aprender com artigos na Internet! O que pressupõe que a pessoa já consegue, bem, aprender com um artigo na Internet. =P

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog
Eu tentei ler a apostila, mas achei que poderia me virar sozinho sem ela!
Abs

supermulti
Aquele segundo cão skatista pega o skate com a boca e vira. Isso, eu acho, ele aprendeu pela necessidade de virar o skate... (Putz... O que estou falando... Nem bebi! ;-)
Abs

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


supermulti
Se comparar esta lista de nomes que postou com a lista de nomes dos "não autodidatas" vai ficar parecendo um grão de areia no deserto. Não entendi o que está querendo provar. Se é que está... ;-)
Abs

Bog
Veterano
# jan/09 · Editado por: Bog
· votar


supermulti
Hãhããã...você disse: esses nomes não aparecem no artigo da Wikipedia em inglês.

Sim. Citei DOIS nomes e DEPOIS disse que ESSES nomes não aparecem na Wikipedia em inglês. Em momento algum disse que era a lista toda.

O texto da Wikipédia diz que eles (Bill Gates e Paul Allen) DESENVOLVERAM, e não que simplesmente PROGRAMARAM...

Ooooooooooooohhhh... Assim sim, é uma obra de gênio!!!

Mas entenda: eu não estava querendo dizer que eu fiz algo superior a "desenvolver sei-lá-o-que aos 17 anos". Só disse que os "grandes feitos" que você citou não são geniais. Existem dúzias de moleques de 17 anos desenvolvendo coisas bem mais complexas. Existem dúzias de pessoas com contribuições infinitamente mais substanciais à computação.

Mostre qualquer evidência de que o sr. Gates é um "gênio da informática". Dizer que ele desenvolveu algo aos 17 anos, sendo que existem hordas de guris de 17 anos desenvolvendo coisas mais complexas, no mínimo mostra que você não está muito próximo da realidade da área. Criar em algumas semanas um interpretador de uma linguagem manjada aos 20 anos pode ser até um belo trabalho, mas continua não sendo evidência de genialidade. Agora, cite os grandes algoritmos e tecnologias importantes criados por ele, e o assunto morre.

Quanto à listinha ser grande ou pequena: tanto faz. Vai continuar tendo nomes bem discutíveis, e quanto maior for, mais vai ficar parecendo que foi colocada lá para tentar dar força à tese (furada) de que "pessoas inteligentes são auto-didatas".

Agora, sinceramente, o apelo à autoridade é uma falácia mais do que manjada. E se a tal "autoridade" for a Wikipedia, além de manjada, se torna ingênua.

Bog
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
Se comparar esta lista de nomes que postou com a lista de nomes dos "não autodidatas" vai ficar parecendo um grão de areia no deserto. Não entendi o que está querendo provar. Se é que está... ;-) (2)

Dogs2
Veterano
# jan/09
· votar


Eu fui auto-didata em muita coisa e me arrependo de certa forma, mas agora que eu tô no ensino superior eu to tendo uma base mais foda e uma facilidade maior do que a dos outros por ter me "forçado" a aprender sozinho no começo.

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Dogs2
Caramba, que coincidência! Na página anterior, agora pouco, postei "2Dogs vídeos". O autodidatismo é o bicho mesmo... ;-)
Abs

ps. era vc no skate? ;-) brincadeira...

Rmiguez
Veterano
# jan/09
· votar


Bog

faz sentido.. mas a ídeia do cara não é apenas dizer que vc leia textos na internet... é q vc desenvolva as caracteristicas que ele cita...

abs..

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Autodidatismo. Uma apostila que mudará sua forma de pensar