Quais são as músicas que te fazer pensar?

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# set/04


quais são as músicas que fazem vc pensar na sua vida, suas experiências, no momento que o mundo está passando, na violência de hoje em dia, sobre qualquer coisa importante pra vc?

Eu estava ouvindo um cara chamado Vander Lee, que é um compositor/cantor que se ´presenta apenas com o violão e tem belas letras e ouvi uma música que fala sobre a violência cotidiana que tomou conta da mente da massa nos dias atuais, e achei muito inteligente e bem transada a forma como ele se expressou, além de ter uma boa sonoridade em sua música, e vcs?

Nicegirl
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza
poxa q legal....deve ser boa...vou procurar ouvir...
bem...eu gosto das letras da legiao urbana...tem umas bem asim, que fazem a gente pensar no mundo de hoje, as coisas que sao realmente importantes(pelo menos pra mim)...por ex: perfeiçao(fala da violencia), música ambiente(me lembra das pessoas importantes que existem pra mim...que melosa....ahahha)

eh isso aí...bjinhuss

Sparkle
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza
Principalmente as músicas do Satriani...

bocao
Veterano
# set/04
· votar


Carpinteiro do Universo e Ouro de Tolo do Raulzito. Duas letras muito fodas.

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


Com certeza a musica erudita!!!

Pra mim em especial a SAGRAÇÃO DA PRIMAVERA do Stravinsk!

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


Nicegirl

Se vc tiver chance ouça mesmo esse cara, ele é bem legal.

tem lindas músicas e canta com o coração, as letras são diretas.

caíto
Veterano
# set/04
· votar


Pedaços de Mim
Canção Desnaturada
Na ilha de lia, No barco de rosa
Tudo do Chico.

gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza

já ouvi umas coisas legais desse cara. só não curto mto o timbre da voz dele, me lembra mto o jairzinho ehee

caíto
Veterano
# set/04
· votar


Sabio Chinês, Raulzito
Pretty (Ugly Before) do Elliot Smith
Idiot Wind e Tangled up in blue do Dylan

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


não esculacha, ele é meio nasalado mas o cara né bobo não, vi um especial dele gravado no Teatro Municipal de Noteroi e tava lotado, o cara já tem fama aqui na área, e sem jabá nem Faustão.

o forte dele são as letras, ele manda legalzinho.

maggie
Veterana
# set/04
· votar


'Saudosa Maloca
Maloca Querida
Adindonde nóis passemo
Dias feliz da nossa vida'

gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar


eheh num to esculachando não, foi minha impressão qdo escutei. mas é bacana sim, acho bem melhor que essa onda de nova mpb da trama, como o próprio jairzinho, pedro mariano, boscoli, max de castro etc.

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


eu acho esses caras horríveis, ai, vc lembra dos gêmeos que eu te falei? estão se apresentando com o Jards Macalé nesta sexta e no domingo.

e o CD já tá em fase de produção, vai ser lançado em novembro.

botei a Sony na parede e o troço vai sair.

MendingoSujoDeBosta
Veterano
# set/04
· votar


A minha mesmo Confissões De Um Poeta Terminal
É simples, mas é de coração ahah.

king_arthur
Veterano
# set/04
· votar


Pink Floyd - Goodbye Blue Sky , fala sobre a segunda guerra mundial... sobre as pessoas sofrendo e tal... eu tenho uma montagem de essa musica tocando e vai passando imagens do world trade center... simplesmente emocionante... dah um negocio no cara...

Pink Floyd - Pigs (vejam a tradução)

Cat Stevens - Father And Son (vejam a traducao)

Cat Stevens - Where Do The Children Play? , essa eu acho muito afude... ele fala que gosta do progresso, dos grandes arranha-ceus, dos aeroportos... mas, no fim, aonde as crianças vão brincar? ... sabe, eu acho mto legal pensar sobre isso... esse mundo de tecnologia vem nos dominando... a proxima geracao, nossos filhos, e os filhos deles... que lugar eles vao ter pra brincar? ainda vao ter campos pra eles correrem? ainda vao ter praças pra eles andar de bicicleta, cair e se machucar e vir chorando? ainda vao ter balanços pra gente balançar eles?

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


é cara, as crianças estão cada vez mais presas entre as grades de um condomínio.

e quem não tem grana tem que se contentar com sua própria casa ou algum beco sujo.

praça pra brincar é coisa do passado, aqui na minha área a praça é pra morrer de bala perdida (Rio 40 graus).

FDG
Veterano
# set/04
· votar


cara,as músicas passam sempre uma mensagem pra voce,seja ela sobre paz,guerra,amor,dragões!!!ou até éguas
mas elas tem uma mensagem,algumas acabam entrando no seu cérebro,e te motivando a pensar e refletir sobre aquela mensagem,algumas apenas entram no cérebro e voce pensa como tirá-las de lá

Música é uma arte inexplicável

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


FDG
cara,as músicas passam sempre uma mensagem pra voce,seja ela sobre paz,guerra,amor,dragões!!!ou até éguas

caraca, égua é phod#, qual é peche tá nessa de cavalaria?
qrsrqrarsr!

FDG
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza
não se lembra de éguinha pocotó é?o fenômeno Musical MC Serginho,aquilo sim é letra grude ora pois

Akan
Veterano
# set/04 · Editado por: Akan
· votar


Eu quero um caminho que me ajude a achar o "caminho" ( Kurt Donald Cobain)

screamo
Veterano
# set/04
· votar


isnot a question
Isso não é uma pergunta
But a lesson learned in time
Mas uma lição aprendida com o tempo


(Green day - time of your life) esse trecho simples e foda me faz pensar bem heim

mas ultimamente oq me faz pensa mto saum as musicas do coheed and cambria.. quem pude ouvi ..ouvi ae q é mto diferente de tudo meu..mto bom

evanescence_amy
Veterano
# set/04
· votar


tds so EVANESCENCE...

bocao
Veterano
# set/04
· votar


FDG
Eguinha Pocotó realmente me faz pensar. Me faz pensar como alguém pode chamar aquilo de música.

spy2k
Veterano
# set/04
· votar


Quais são as músicas que me fazem pensar?

As bem feitas... Uma boa letra, uma boa melodia ou uma boa harmonia. Uma letra que me faz pensar é: Geraldo Vandré - Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores

simplesmente... magnífica...

yield
Veterano
# set/04
· votar


Time do pink floyd é uma musica com uma letra muitoo foda. É deprimente, mas é perfeita

JediKnight
Veterano
# set/04
· votar


Ultimamente as instrumentais, principalmente Joe Satriani

Che_Guevara
Veterano
# set/04
· votar


Que me fazem pensar são : Tudo Que Vai - Capital Inicial , O Salto - O Rappa , Ninguém Regula A Améria - Sepultura E O Rappa, as do Legião Urbana tmb com certeza fez e ainda faz muitos jovens se acharem na vida e pensarem sobre ela, tem muitas do Guns N' Roses e outras q não me vem a kbça agora ... Vou vê se acho música desse cara ae Vander Lee não me lembro de ter ouvido .

Al Majíd
Veterano
# set/04
· votar


quais são as músicas que fazem vc pensar na sua vida, suas experiências, no momento que o mundo está passando, na violência de hoje em dia, sobre qualquer coisa importante pra vc?

Em se tratando de amor desfeito, acho que o Roberto retrata bem essas experiências.

Ultimamente tenho ouvido muito também o Zé Geraldo. O cara manda altos recados pela música.

Também gosto de ouvir música para fugir ou mesmo descansar da realidade bruta. Daí não gosto de ficar ouvindo muito, música de protesto ou que retrata a realidade. Prefiro viajar no instrumental.

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


cidadão (Zé Geraldo)

Té vendo aquele edifício moço?
ajudei a levantar
Foi um tempo de aflição
Eram quatro "condução"
"dois" pra ir "dois" pra voltar

Hoje depois dele pronto
olho pra cima e fico tonto
mas me chega um cidadão
e me diz disconfiado, tu tá ai admirado
ou tá querendo roubar?

Meu domingo tá perdido
vou pra casa entristecido
dá vontade de beber
e pra aumentar meu tédio
eu nem posso olhar pro prédio
que eu ajudei a fazer

Tá vendo aquele colégio moço?
eu também trabalhei lá
lá eu quase me arrebento
pus a massa fiz cimento
ajudei a rebocar

minha filha inocente
vem pra mim toda contente
pai vou me matricular
mas me diz um cidadão
criança de pé no chão
aqui não pode estudar

esta dor doeu mais forte
por que que eu deixei o norte
eu cheguei a me dizer
lá a seca castigava, mas o pouco que eu plantava
eu tinha direito a comer

tá vendo aquela igreja moço?
onde o padre diz amém
pus o sino e o badalo
enchi minha mão de calo
lá eu trabalhei também
lá sim que valeu a pena
tem quermesse tem novena
e o padre me deixa entrar
foi lá que cristo me disse
rapaz deixe de tolice
não se deixe amedrontar

fui eu quem criou a terra
enchi o rio fiz a serra
não deixei nada faltar

hoje o homem criou asas
e na maioria das casas
eu também não posso entrar



essa faz pensar...

LeandroP
Moderador
# set/04
· votar


no momento estou pensando nesta: "O Segundo Sol" que a Cássia Eller gravou.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/58208/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quais são as músicas que te fazer pensar?