As letras das músicas influenciam de alguma forma em sua vida?

    Autor Mensagem
    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock


    Bom dia!

    Se a letra da música não condiz com sua forma de pensar, você se abdica de ouvir, ou trata isso como um fator secundário e absorve somente o que a melodia lhe transmite?

    Particularmente falando, prefiro evitar músicas que contenham ideias ou ideais muito distintos dos meus.

    Analisando as letras do Avenged Sevenfold, em especial, do último álbum - "Nightmare" - , notei que o mesmo tem como tema/roteiro, o suicídio, o que não acho nada interessante. Elaborar uma letra sombria difere de incitar violência. Então, achei a minha medida em relação à banda, e prefiro não ouvir mais.

    Aos mestres da interpretação e/ou fãs de Avenged, essa é só a opinião de um idiota qualquer na internet.
    Não se faz necessário demonstrar sua revolta. Se quiserem mostrar um outro plano acerca desse álbum, por talvez eu ter interpretado errado a ideia dos caras, fiquem a vontade.
    Tratando o lado musical, é uma excelente banda! Vocal diferenciado e instrumental muito consciente.

    -

    Enfim, foi só um exemplo meramente ilustrativo, e para não deixar margem de qualquer reclamação, acabei sendo extenso. O tópico se resume à questão inicial:

    Se a letra da música não condiz com sua forma de pensar, você se abdica de ouvir, ou trata isso como um fato secundário e absorve somente o que a melodia lhe transmite?

    Doggy
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    • Se a letra da música não condiz com sua forma de pensar, você se abdica de ouvir, ou trata isso como um fato secundário e absorve somente o que a melodia lhe transmite?

    Quando vejo um tema que não me interessa sendo abordado, eu realmente não me importo, afinal, a música não foi feita para EU gostar e sim para o próprio artista gostar.
    Mas há sim algumas letras que gosto mais do que outras, Matricide do Nevermore, por exemplo, é a melhor letra que já vi na vida, porém eu não deixo de esutar, sei lá, grindcore com suas letras insanamente podres. :P

    Enfim, há temas "melhores" que outros, mas todos têm o mesmo mérito comigo.

    pulgadopc
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    • Se a letra da música não condiz com sua forma de pensar, você se abdica de ouvir,

    - Não . ex : Highway To Hell e Hell Ain't A Bad Place To Be , principalmente a ultima .

    Jimi Van Halen
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Dependendo sim,essa música por exemplo não curto nem a melodia
    Prefiro trabalhos mais antigo do Avenged,como a Dear God
    e Seize the Day,que são musicas boas no contexto geral
    Mas depende da letra mesmo e do estilo,vc não vai ouvir Death Metal para ouvir coisa "bonitinha" e nem ouvir um Hard Core esperando uma bateria de pedal duplo junto com uma guitarra distorcida e um cara berrando,vai mais de vc procurar conhecer...

    TerraSkilll
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    L.A.M_Hard_Rock
    Se a letra da música não condiz com sua forma de pensar, você se abdica de ouvir, ou trata isso como um fato secundário e absorve somente o que a melodia lhe transmite?

    Não.

    Gosto de ouvir a melodia da música. Se for ruim (no meu conceito), dificilmente uma boa letra me fará gostar de uma música. Se for boa, pode tocar à vontade.

    Até porque, escutar coisas diferentes ajudam a desenvolver um senso crítico. Não me prendo em concordar ou não com a letra, mas sim absorver a música.

    Abraço.

    Leex
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Se a letra da música não condiz com sua forma de pensar, você se abdica de ouvir, ou trata isso como um fato secundário e absorve somente o que a melodia lhe transmite?

    Na verdade eu consumo em questão de letra o que é bom.
    Se eu fosse parar pra ler todas as letras de músicas que eu ouço eu não acabaria até a morte.
    Existem músicas muito boas, músicas boas. Eu ouço a música que eu nomeio boa, ouço e canto as músicas que são, pra mim, muito boas. Eu falo mais pro lado estrangeiro.
    Se uma pessoa ouvi Black Metal, obviamente ela está sendo influenciada ao tal Vampirismo, satanismo, etc e tal.
    Nem todos tem a paciencia pra fazer uma letra poética e bem elaborada com uma mensagem forte. O metal por exemplo, não vejo absolutamente nada de construtivo no gênero... mesmo assim eu ouço.

    Doggy
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Se uma pessoa ouvi Black Metal, obviamente ela está sendo influenciada ao tal Vampirismo, satanismo, etc e tal.

    Foi sério isso?

    Ivan_Guitar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Quem acha que Highway To Hell e Hell Ain't A Bad Place To Be é louco
    e quem Live And Let Die é outra coisa...

    apesar de tudo, pra mim a melodia é mais importante que a letra de mil músicas
    mas musica sem letra (instrumental) é muito estranho

    abs

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Doggy
    Talvez eu tenha entendido o que o Leex quis dizer, mesmo não concordando.
    Essa tal influência exercida pelo gênero musical se faz de forma subliminar ou inconsciente. Não significa que por ouvir black metal, você vai virar vampiro, etc. hahaha

    Eu acho que foi isso que ele quis dizer. Acho.

    Jimi Van Halen
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cito AC DC
    Não tem músicas com letras "incriveis",mas oque chama atenção é o Instrumental,o riff, o solo,a base,tudo isso chama mais atenção do que a letra...

    Codinome Jones
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    The Great Gig in the sky tem a melhor letra da história da musica.

    Dark Luke
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Já vi várias letras de música que eu pensei "puta que o pariu, verdade isso" (a maioria do Epica).

    Eu dou bastante valor as letras das músicas, é um dos fatores que me faz gostar de uma banda. Mas existem músicas que eu não concordo com a letra, mas mesmo assim ainda gosto da banda por causa das letras das outras músicas deles.

    qew
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Na maioria das vezes as letra me fazem pensar e refletir, e sempre fico meio depressivo com as reflexões haha

    Mas na maioria das vezes ouço as musicas, nem me importando muito pela letra.

    Codinome Jones
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    A letra faz com que eu tenha apreço pela banda, não somente pelas canções que estas produzem.

    Leex
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Doggy

    Eu disse influenciado. E na verdade esse termo "vampirismo" eu li a biografia de uma banda da Itália chamada "Theatre of vampires". Óbviamente está relacionado a pessoa que gosta de beber sangue de ser-humano ou algum animal. Fazer o que, tem doido pra tudo.

    L.A.M_Hard_Rock

    E na verdade é quando o indivíduo tem uma mente fraca. Ou de uma certa forma ele tem uma base pra acreditar em algo. Sei lá, o cara ouvi Black Metal, se apaixonado pelo gênero, o óbvio a acontecer é que ele queira se vestir como os Black metaleiros, e fazer o que eles fazem, mesmo o enorme macabro que seja.

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Faço de mim casa de sentimentos bons,
    onde a má fé não faz morada e a maldade não se cria.
    Me cerco de boas intenções e amigos de nobres corações,
    que sopram e abrem portões com chave que não se copia.

    Observo a mim mesmo em silêncio, porque é nele onde mais e melhor se diz;
    Me ensino a ser mais tolerante, não julgar ninguém e com isso ser mais feliz.

    Sendo aquele que sempre traz amor.
    Sendo aquele que sempre traz sorrisos.
    E permanecendo tranquilo aonde for,
    Paciente, confiante e intuitivo.

    Faço de mim parte do segredo do universo,
    junto à todas as outras coisas as quais admiro e converso.
    Preencho meu peito com luz, alimento o corpo e a alma.
    Percebo que no não-possuir se encontram a paz e a calma.

    E sigo por aí viajante, habitante de um lar sem muros.
    O passado eu deixei nesse instante e com ele meus planos futuros, pra seguir ...

    Sendo aquele que sempre traz amor.
    Sendo aquele que sempre traz sorrisos.
    E permanecendo tranquilo aonde for,
    Paciente, confiante e intuitivo.


    10. Morada - Forfun
    álbum Alegria Compartilhada [2011]

    VII
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Bom, primeiro eu dou preferência a melodia deixando em segundo plano a letra. Primeiro eu escuto a musica, se a melodia me agradar eu pesquiso a letra, se me agrada, vai pra minha coleção. Há musicas que eu só gosto da melodia, há musicas que só gosto da letra, há musica que só gosto do solo.

    Eu gosto de todo o album Nightmare, e me considero fã da banda, pois as melodias e as letras me agradam
    Eu gosto do solo da musica "Evil" do Mercyful Fate, mas acho a letra uma merda e não gosto da banda.

    Gaiteiro15
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu costumo escutar música instrumental a ler poesias.

    patudodi
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu nao analiso tanto o tema, eu analiso se eu gosto das rimas, e de como uma palavra encaixa na outra.
    O tema eu deixo de lado, mesmo que fale sobre matar a mae, ta contando uma historia, e nao uma realidade, se eu gostar da metrica das palavras eu vou gostar da musica

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a As letras das músicas influenciam de alguma forma em sua vida?