Não acredito em autodidatismo: Diz Ulisses Rocha

Autor Mensagem
Kamus23
Veterano
# dez/08


É uma estrevista da revista acústico de 2006 (velha até, mas só li ontem) que Ulisses Rocha diz:

Não acredito em autodidatismo. Acho a maior mentira do século. Você pode não estudar com um professor formal, pagando ou frequentando uma escola. Mas você sempre aprende referenciando em coisas que está vendo ou ouvindo. Isso é um truque usado por muitos para de auto-afirmar em cima de outras. (e por ai continua a estrevista)

Então, eu ouço tanto aqui no forum, "Sou autodidata" , será que é mesmo?

Abraços

leobozzo
Veterano
# dez/08
· votar


eu concordo...

hoje me dia com internet, livros etc qualquer um aprende praticamente tudo se tiver muita força de vontade.

eu mesmo nunca tive professor mas o que sei veio da internet, vídeos, revistas etc...

qual o conceito de autodidata? pq se a questão é ter outro ser humano presente ensinando aí sim, sou autodidata :P

DarkMakerX
Veterano
# dez/08
· votar


Se auto-didata eh aquele que, se for jogado numa ilha deserta com um violao, aprende a toca-lo, dai sim

Mas acho que auto-didata eh aquele que nao teve uma pessoa propria (professor) para aprender

Dri_Cursino
Veterano
# dez/08
· votar


leobozzo
Concordo com você... Acho que é possível sim ser autodidata... Um amigo tem uma banda aqui na minha cidade e é super elogiado, dos 5 integrantes, somente 2 tiveram aulas com professor, os demais aprenderam sozinhos...
Estamos na modernidade.Existem muitos meios de se aprender se necessidade de uma outra pessoa para auxiliar...

Kamus23
Veterano
# dez/08 · Editado por: Kamus23
· votar


Mas como disse o DarkMakerX ser autodidata é " aquele que se for jogado numa ilha deserta com um violao, aprende a toca-lo"

Em certo ponto eu concordo com o Ulisses Rocha

Dri_Cursino
Veterano
# dez/08
· votar


Mas o que isso importa???