Bluejay - Americano de 15 anos: o maior gênio musical em 200 anos!

Autor Mensagem
Pardal
Veterano
# set/08
· votar


eusebio

Mas esses não precisavam estrutrar graficamente a música, faziam músicas que iam até 30 minutos ao vivo no puro improviso (Sister Ray), que experimentava com atonalidade, distorção extremamente alta, entre outras coisas.

De fato, a maior novidade foi colocar as experiências da vanguarda modernista em minimalismos, atonalismos, neo-modalismos, e experiências acúsitcas na música popular, para todo mundo ouvir. Improviso de 30 minutos você acha muito? "A Paixão segundo São João", de Bach, são três horas em que o cravista tem de improvisar o tempo inteiro, não há nenhuma novidade em grandes improvisos.

E conseguir ou não fazer essas partituras eu não acho o mais importante, você pode criar o que você quiser, mas o que importa é a alma que você coloca, o quanto de você mesmo entra na música. Isso é o importante.

Sem dúvida. Mas a grafia é importante para perpetuar isso sem precisar que alguém com outro ouvido cabuloso ouça e tire pra você, ou sem ouvido cabuloso gaste meses nisso. Mas música é expressão humana, e não literatura sonora. Isso, sem dúvida.

Dogs2

Veja só como são as coisas, vc leu o artigo do muleque e viu quais são suas influências? Entre elas estão IGOR STRAVINSKY, que curiosamente não tinha lá um ouvido tão maravilhoso assim e seja considerado por todos o verdadeiro gênio de pelo menos 2 séculos atrás, apesar de tudo

Eu achava que Stravinsky era do final do século XIX até meio do século XX...

De fato, a capacidade e habilidade mental dele não querem dizer que ele será um gênio musical. Mas ele já está desenvolvendo sua musicalidade, o que quer dizer que temos grandes chaces de uma nova música surgir em algum tempo por aí...

Eu sei, mas ultimamente sempre tem surgido nos EUA, nem na Europa surge mais... o que eu acho NÃO é que nos EUA surgem mais gênios, mas sim que há um certo fuzuê não só por conta da capacidade do garoto, mas também por conta da nacionalidade. É OUTRO fator que colabora (na minha opinião) com o que chamaram nesse tópico de "estardalhaço"


Infelizmente, nisso tenho que concordar. Existiram outros genios em outras épocas, mas notoriedade mesmo é mais difícil. Mas isso não é erro dos EUA, é erro do resto que não valoriza muito os talentos que tem. De fato, exageros serão ruins ao próprio garoto, pela pressão que vai receber e talz, mas pelo menos é algum reconhecimento.

Hansen
Veterano
# set/08
· votar


Jay Greenberg: Aos 2 anos de idade começou a compôr, desenhou um violoncelo e pediu aos pais para lhe comprarem um.


Bah, eu com 2 anos já tinha perdido a virgindade.

Dogs2
Veterano
# set/08 · Editado por: Dogs2
· votar


Pardal
Eu achava que Stravinsky era do final do século XIX até meio do século XX...


Me interpretou mal. Eu disse que o Stravinsky é o maior gênio de pelo menos 2 séculos atrás. É a mesma coisa que dizer que o Senna é o maior piloto da História da Humanidade, mesmo ele não tendo vivido toda a História da Humanidade, sacou?
Tem um pouco de opinião minha nisso, mas enfim...

Dogs2
Veterano
# set/08
· votar


De fato, exageros serão ruins ao próprio garoto, pela pressão que vai receber e talz, mas pelo menos é algum reconhecimento.

com certeza

eusebio
Veterano
# set/08
· votar


Pardal

Mas não se usava isso no rock. Não antes deles. As únicas improvisações que existiam eram talvez Hendrix, Grateful Dead ou Cream tocando um blues, e só. Não havia nada como o som caótico e o hedonismo da letra, que trazem muita influência de livros como Naked Lunch e Last Exit to Brooklyn.

Agora, sobre o garoto, legal ele desenvolver isso cedo, mas não acredito que ele vá inovar muito em termos de música. Mas eu posso estar errado.

double drummer
Veterano
# set/08
· votar


Nossa quero só ver se é verdade e no que isso vai dar¬¬
Se ele não ficar surdo eu vendo minha batera

AndrewGotticus
Veterano
# dez/09 · Editado por: AndrewGotticus
· votar


\,,/,

marshall.
Veterano
# dez/09
· votar


abrir tópico de mais de 1 ano pra num falar nada ?

edioceratineto
Veterano
# nov/11
· votar


ué, o q aconteceu com o bluejay??? ja se passaram 3 anos e continua tão anonimo quanto eu! Acho q ele tava ocupado gravando Reliquias da morte parte I e parte II...

Nickname_SCUM
Veterano
# nov/11
· votar


ué, o q aconteceu com o bluejay???

Esse bluejay é o famoso quem ?

Primeira vez que ou vi falar dele foi nesse tópico...

Alguem pode colocar algum som? Fiquei curioso

edioceratineto
Veterano
# nov/11
· votar


Nickname_SCUM

acho q nao deu em nada. Pq senao hj ele estaria com 20 anos e ja estaria fazendo sucesso. (Ou pode ser q nao, musica classica, irc)

edioceratineto
Veterano
# nov/11
· votar


Sabia q nao ia dar em nada...

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# nov/11
· votar


não adianta. Felizmente, "gênios" não são fabricáveis. Apesar de muitos acreditarem em tudo que a mídia diz.

Jeff_fryer
Veterano
# nov/11
· votar


essa é dele.


edioceratineto
Veterano
# nov/11
· votar


Jeff_fryer

eu nao entendo mt de musica classica. mas essa q ele compos eh boa?

pOkiz
Veterano
# nov/11
· votar


Pena que nasceu em uma época na qual a música boa ja não é mais bem vista.

guizimm
Veterano
# dez/11 · Editado por: guizimm
· votar


ops,topico errado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bluejay - Americano de 15 anos: o maior gênio musical em 200 anos!