o maior gênio da música

Autor Mensagem
Grow
Veterano
# abr/03


pra mim foi o beethoven, o cara morreu em 1827, ele MORREU em 1827 e ainda hoje suas composições são ouvidas nos quatro cantos do mundo, putz, quem não conhece tem q conhecer.

e na opinião de vcs? (espero não ouvir que o slash é o maior, putz)

rvalle
Veterano
# abr/03
· votar


coloque na lista Mozart...

Harvey
Veterano
# abr/03
· votar


Paganini também era fera... Gosto muito de seus "Caprichos"... Saindo um pouco do erudito, Jimi Hendrix. Não há como não citá-lo.

nukebass
Veterano
# abr/03
· votar


Com certeza J.S.Bach!!!
Foi ele quem estruturou toda a nossa Harmonia Tonal... tudo o que tocamos hoje devemos a ele!!! Sem ele não teríamos nosso sistema ocidental de Harmonia e Tonalidade!!! Seus tratados são o seu legado para a música, e suas obras são os exercícios. A música não seria hoje a mesma coisa sem sua obra. Sem querer desmerecer outros que sem dúvida foram gênios também, mas eles são seguidores dele!!! A grande maioria deles admitia isso publicamente!!! O próprio Mozart e Beethoven também!!!
Ouçam o "Cravo Bem Temperado" e as "Invenções a 2 e 3 vozes" e vcs terão a melhor aula de Harmonia Tonal de suas vidas!!! Não estou exagerando!!!

Digao
Veterano
# abr/03
· votar


Legal saber disso...

Po mas pra mim o maior genio da musica (comercial brasileira) seria o Liminha... tudo q e disco q vende 456877324 milhoes de copias foi ele q produziu... Isso e dificil num mercado tao apelativo... e as bandas q ele produz sao bem decentezinhas... tipo Skank, Rappa etc..

ThE_WhO
Veterano
# abr/03
· votar


O maior gênio da nusica brasileira é Moacir Santos. Ele ensinou o Tom Jobim entre vários outros... pena q ele é pouco conhecido porque mora em L.A.
Quem quiser procura pelo ultimo cd dele
Ouro Negro
Isso que eh uma aula!



Tem tbm o Hermeto Pascoal que manda D+

srvaughan
Veterano
# abr/03
· votar


Não sei se são os maiores gênios, mas eu curto pra kct o Vivaldi e Tchaikovisky (acho q é assim q escreve...hehehe)

Johnny
Veterano
# abr/03
· votar


J.S. Bach é o Gênio da Música
Pachelbel tinha uma forma incrível de expressar seu sentimentos em forma de música.
Vivaldi compôs concertos cujos alegros e alegrettos são incríveis e são referência de música clássica para leigos.
Richard Strauss, não existem polcas e valsas como as deste cara
Tellemann estilo barroco sempre trabalhou muito bem a divisão de vozes em uma orquestra.
Heitor Villa Lobos, revlucionou o conceito de música moderna ao revelar concertos de vanguarda na semana de arte moderna em 1922. Além disso é brasileiro.

Johnny
Veterano
# abr/03
· votar


Na época mais produtiva de sua vida Bach escrevia 6:30 minutos de música por dia para orquestras.

joao balao
Veterano
# abr/03
· votar


Schoenberg e Stravinsky

Bramires
Veterano
# abr/03
· votar


Ah, fala sério q vcs ficam em casa ouvindo Tchaikovsky.....
Vc tem qtos anos???? 68??????

Aff....

Bramires
Veterano
# abr/03
· votar


Eu respeito muito a música clássica, sei q os bons estilos de música q existem hj se basearam na música clássica, mas eu acho muito chato de ficar ouvindo.....

Bramires
Veterano
# abr/03
· votar


De repente quando eu ficar bem veinho eu tenha saco de ouvir .... =)

joao balao
Veterano
# abr/03
· votar


deve ser pq vc não conhece porra nenhuma, segue aquele arquetipo imbecil e burro de que toda música clássica é igual, tediosa e romântica...

caíto
Veterano
# abr/03
· votar


Realmente, Villa Lobos revolucionou a forma com que os brasileiros olhavam a música erudita...
Bach é um gênio sim...
Não opdemos esquecer de citar Tárrega, que não revolucionou a música, mas sim o violão... E dedicou toda sua vida aprimorando as técnicas que hoje aprendemos em alguns anos...

Mas quem seria o revolucionador da música contemporânia?

caíto
Veterano
# abr/03 · Editado por: caíto
· votar


Ou o gênio...?

Bramires
Veterano
# abr/03
· votar


joao balao
Com é q vc saba o que eu conheço ou deixo de conhecer??????
Vc nem sabe qeum eu sou!!!!!!!! E não pode ir presumindo coisas desse jeito. Nem disse q toda a música clássica é tediosa e romântica. Eu não tenho saco de ouvir pois gosto muito do VOCAL , e as clássicas naum tem.. Ou tem? Se eu não me engano só Óperas tem vocal ( Barbeiro de Sevilha, etc..)

Cara, tem q pensar melhor no q vai escrever... =)

Grow
Veterano
# abr/03
· votar


O Villa Lobos era foda tb, e era brazuca né!
Bramires
tipo, eu acho as composições um pouco mais longas tediosas tb, mas escuta essa lista e me diz o q achou:

Beethoven - Moonlight Sonata
Carl Orf - Carmina Burana
Mozart - Pachabel Canon in D
Villa Lobos - Trenzinho Caipira

SE vc não gostar de nenhuma dessas 4 azar o seu, hehe, tô zoando, falow

Grow
Veterano
# abr/03
· votar


Bramires
lembrei de mais uma q tem vocal(é disso q c gosta né? hehe)

Chiquinha Gonzaga (BRAZUCA TB) - Lua Branca

mas eu acho q a versão só com o piano é menos triste, a versão com o vocal é muito triste

Bramires
Veterano
# abr/03
· votar


Grow
Carmina Burana naum é ópera??

E todas q vc falou no 1º post tem vocal? Blz, vou procurar ouvir...

Abraço...

Sversut
Veterano
# abr/03
· votar


Onde ouvir isso na Net????????????

Bramires
Veterano
# abr/03
· votar


Sversut
Nem procurei na net, naum vai ter....

metal_defender
Veterano
# abr/03
· votar


Wojtek Lisicki

Dan Ramone
Veterano
# abr/03
· votar


Raul Seixas

Max
Veterano
# abr/03
· votar


Paulinho Nogueira
Baden Powel
Paco de Lucia
Mozart
Beethoven
Pagannini

Grow
Veterano
# abr/03
· votar


Bramires
todas não, q eu sei só a Lua Branca e a Carmina Burana, flw

ps: mesmo sem ter vocal a moonlight sonata fala com suas notas, hehe, kra é mto fácil achar no kazaa ou até os mids nesse site www.vanbasco.com

caíto
Veterano
# abr/03
· votar


Max... Pow, Baden Powel tocava muito, e misturava muito bem seu violão erudito com o popular brasileiro, mas não é o maior gênio não. Nem Paulinho Nogueira. Nem Paco de Lucia, um de meus violonistas favoritos. Na minha opnião, nem Pagannini, que tanto contribuiu pra nossas frases de guita. Mozart e Beethoven foram muito bons, mas não revolucionaram a ponto de ser os maiores gênios.
Pelo menos é isso que penso...

caíto
Veterano
# abr/03
· votar


Carmina Burana? É uma ópera.

Grow
Veterano
# abr/03
· votar


caíto
acho q dá pra classificar como ópera sim, é akela música q é sempre usada pra representar mto caos saca?

joao balao
Veterano
# abr/03
· votar


Grow, não é "classificar" como ópera, É uma ópera...
a parte que todomundo conhece é a introdução.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o maior gênio da música