7 anos da morte do genio poeta do rock brasileiro.

    Autor Mensagem
    III_SlasH_III
    Veterano
    # out/03


    ae, se nao me engano ontem(ou hj) foi o 7 aniversario de morte do maior vocalista(qm discordar por favor guarde seu comentario pra outro topico, ja q esse seria um topico de homenagem) do rock brasileiro, o incrivel RENATO RUSSO, ae, vcs q dao valor aos cara(ja q os cara sao imortais) falem um pouco sobre o Legio e o renato pra vcs....

    fatal
    Veterano
    # out/03
    · votar


    O cara foi (digo isso sem medo) uns dos maiores vocalistas do Brasil!!!!
    Tiro meu chapeu para ele, pq as musicas dele sao fodas muito massa!!
    Viva Renato!

    Grow
    Veterano
    # out/03
    · votar


    o melhor, o melhor, do rock brasileiro ele foi o melhor, depois de legião só paralamas e sepultura

    (qm discordar por favor guarde seu comentario pra outro topico, ja q esse seria um topico de homenagem)2

    III_SlasH_III
    Veterano
    # out/03
    · votar


    ae, tipo, a uns dois anos atras eu nem sabia direito o q legiao urbana tocava, ae fui a um ~show de usn couver la de brasilia(os cara se diziam os unicos reconhecido pela familia de renato das bandas q ja faziam couver dos cara do tempo q renato era vivo) ae comecei a procurar mais e mais sobre renato e legiao, hj sou fa, tinha(nao tenho mais pq deu pau) mais de 60 mp3 so deles aki no pc, e as muscas deles é do estilo q dependendo do teu humor sempre se ver de uma forma diferente, ae, monte castelo, metal contra as nuvens, teatro dos vapiros, vento no litoral....sao inigualaves,......

    Overdoser
    Veterano
    # out/03
    · votar


    comecei a tocar violao por causa da legiao...

    renato russo é um fodasso mesmo...

    III_SlasH_III
    Veterano
    # out/03
    · votar


    oh, como é q eu me esqueci, FAROESTE CABOCLO, essa musica poderia dar ate filme

    James Bond
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Simplesmente o melhor. É assim que se define Renato Russo. Não haverá substituto para a sua genialidade, seja como compositor, seja como intérprete, o que o faz um ícone da música brasileira de todos os tempos. Salve Renato Russo! Que tuas canções ecoem para sempre nas mentes daqueles que gozam de sensibilidade suficiente para compreendê-las e apreciá-las.

    III_SlasH_III
    Veterano
    # out/03
    · votar


    ae, mas desculpem os faz de dado villa lobo e de marcelo bonfa, mas existiu uma banda melhor do que o legiao, como definil dinho(vocal do capital inicial) "nuam galaxia distante, em tempos remotos, existiu uma banda, q teve q se difarzer..." infelismente a banda q prometia e poderia alcançar um sucesso maior do q o Legiao era o aborto eletrico(bnd composta por fe lemos na bateria, outro lemos la no baixo, o dinho(tds do capital inicial) na guita e o renato nos vocais, o fe e o renato russo juntos pra compor musica era como botar o pele e o garricha num mesmo time...infelismente os cara nao deixaram nenhuma disco mas existe o site do www.lu.org (se nao me engano é esse) q tem tres mp3 deles, fatima, musica urbana e outra la....

    Vic Wolk
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Renato russo morreu?

    James Bond
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Vic Wolk
    Infelizmente, ele naum pode mais nos dar a possibilidade de vir a esperar novos trabalhos dele e do Legião, mas Renato Russo tem a qualidade dos grandes expoentes da Arte: a imortalidade, ja q sua obra estará para sempre entre nós...

    Vic Wolk
    Veterano
    # out/03
    · votar


    :P

    hauehaueuhauaehae, eu sei q ele morreu. Soh qria ver se alguem ia falar q "naum, ele estah entre nos".

    III_SlasH_III
    Veterano
    # out/03
    · votar


    huahuahua, tipo, pra te consolar ae Vic Wolk....

    ele nao esta entre nõs, mas, suas musicas se tornaram imortais, musicas como "sera" que se tornaram sucesso ATE na voz de PaGoDeIroS(sem discriminaçao((pelomenos explicitas nao))), ou como a musica "strani amore" modificada por bandas de forro(infelismente vc nao poderam ouvir isso......infelismente pra vc nao, pra mim, q tenho q aguentar isso aqui sozim) q nunca cantou "seraaaa....so imaginaçao" ou nao arriscou "que pais é esse", renato russo nao era simplismente um musico, era um poeta, era um nacionalista desiludido, que amava sua patria mas via ela mesmo o "dispatriotizando", fasendo assim uma revolta incontrolavem em "que pais é esse" e em "geraçao coca cola", renato nao era so um poeta urbano, era um poeta romantista em suas belas e inegualaves caçoes como "vento no litoral" "teatro dos vapiros" e "monte castelo", renato é um poeta abstrato como na musica "ha tempos" que se pode ver vestigios de uma vida atordoda por drogas e doenças, renato russo, nasceu no rio de janeiro mas foi um tipico brasiliense, cidade onde morou desde os 11 anos, onde formou o arboto eletrico(boatos dizem q esse nome é por causa de uma estudate que sofreu um aborto por causa de um policial que armado com aquelas "armas que dao choque" avaçou na menina)foi com o aborto eletrico que renato russo começou a tocar musicas como "Eduardo e Mônica", "Química", e "Eu Sei", musicas que posteriormente seriam usadas no Legiao urbana"...antes de morar em brasilia renato russo morou nos EUA, onde aprendeu a falar em ingles fluentemente, filho de professora de ingles, renato nunca demonstrou um grande interesse pela lingua estrangeira, que so trabalhava em carreira solo, preferia como ele mesmo sitou no cd "acustico mtv" cantar em portugues pois em ingles "paresse que eu estou cantando sozinho".outra paixao do vocalista era o baixo, istrumento que ele chegou a tocar na banda mas nem sempre se via o acontecimento....renato russo, poeta, baixista, vocalista, patriota, poliglota, mas alem de tudo humano, renato veio a falasser em outubro de 96, por ja estar muito debilitado por causa da AIDS, doença que ele combatia com inreverencia em frases como "se nao for masturbaçao use camizinha vlw???", renato russo era o tipico "poeta urbano", em graças a deus deixo uma "legiao" de fas, e mais do que tudo renato russo acreditava "eu tava percebendo uma coisa, nos estamos aqui em cima mas a verdadeira legiao urbana sao vcs", renato russo morreu, mas ficou os encinamento IMORTAIS do poeta urbano "legiao urbana sao vc", sejam poetas, musicos, nacionalistas, amem,"usem camisinha"(bricadeira), sejam "legioanarios", mas nao se apaguem a um significado pra legionario, faça seu significado, seja vc respeitando os outro, seja legiao, seja urbano, seja como renato era, simplis e objetivo, seja poeta(duas vezes pra lembrar a vcs" e princilmente lembrem "as drogas fazem vcs virarem seus pais"(frase dita antes da musica "que pais e esse" em um show que virou cd lançado em 2000)...........e viva o rock brasileiro, viva o brasil, viva as legioes urbanas(e as rurais tbm) viva a vida, viva renato russo....

    III_SlasH_III
    Veterano
    # out/03
    · votar


    to emocionado, o poste mais produtivo que ja mandei

    CaCo_
    Veterano
    # out/03
    · votar


    verdade veio, puta voz o cara tinha e o melhor
    na minha opinao o melhor letrista do brasil

    III_SlasH_III
    Veterano
    # out/03
    · votar


    ae, acho q vou mudar meu nick pra SlasH~Russo....hual...mo zuera

    The SkullKiller 2
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Renato Russo era o melhor, um grande poeta do rock brasileiro q infelizmente nos deixou no dia 11 de outubro de 1996 às 1:15 da manhã...

    Renato Russo, onde vc esteja, parabéns, sou seu fã. Gosto mt de suas composições. Valew por tudo q vc fez pelos adolescentes dos anos 80 e pelo rock de braséilia...


    Valew


    Ass.: Witan

    Vic Wolk
    Veterano
    # out/03
    · votar


    III_SlasH_III
    Q pena kra, eu naum vou poder abencoar o seu testamento com meus olhos.

    ace frehley
    Veterano
    # out/03
    · votar


    III_SlasH_III
    foi esse q compos akela Águas de Março e "Tinha uma pedra no meio caminho, no meio do caminho tinha uma pedra" né?

    CIRO
    Veterano
    # out/03
    · votar


    quero vistar o túmulo do renato russo...

    Tripa Seca
    Veterano
    # out/03
    · votar


    ace frehley

    na verdade ele compos..

    "Ainda q eu falasse a lingua dos anjos....... ...sem amor eu nada seriaaaa"

    alias isso eh baseado numa obra d camões.. deixa pra lá

    James Bond
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Tripa Seca
    Essa parte q vc citou eh baseada numa das cartas de São Paulo, se naum me encano, aos coríntios. A parte do Camões eh akela: "Amor é fogo q arde sem se ver, é ferida q dói e naum se sente..."

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 7 anos da morte do genio poeta do rock brasileiro.