Bluejay - Americano de 15 anos: o maior gênio musical em 200 anos!

Autor Mensagem
eusebio
Veterano
# set/08
· votar


james_the_bronson

Na boa, "Walk on the Wild Side" é de um disco da carreira solo do vocalista, e não é um disco muito bom.

Vc adora Metallica. Bom, o thrash metal veio do punk, e claro, do metal (Kill 'Em All). O punk com certeza não teria existido sem o Velvet Underground. Um exemplo pra vc assimilar mais rápido.

james_the_bronson
Veterano
# set/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


eusebio
O punk com certeza não teria existido sem o Velvet Underground

Tá certo...

GENIAL!!!

E esse papo de "Thrash Metal veio do Punk" é bem controverso. Eles escutavam, como provavelmente já escutaram Bach na vida, mas o som deles era uma "evolução" direta ( não no sentido de melhor, mas de passo seguinte ) do Diamond Head. Banda de Hard Rock/Heavy Metal que, voltando no tempo, está muito mais para o lado do Hard Rock do Kiss ( por exemplo ), do Rock do Rolling Stones ( só exemplo também ), do Blues do Muddy Waters... e por aí vai... Passa bem do lado do Punk ( até o Motörhead, que tinha punk no público, pode passar longe, se considerar que o próprio Lemmy diz que é uma banda de Rock: Ou seja, referências no Rock, ou antes disso )...

Não duvido que o Velvet Underground/Lou Reed possa ter sido importante para alguma banda que eu gosto. Mas é como comparar com Bach: Ele esteve lá no meio do caminho, mas ninguém buscou ele como referência para escutar e compôr...

Mais ridículo ainda fica quando já fazem previsão sobre o quão irrelevante o moleque vai ser ( essa é a pior parte de todas ). Por mais irrelevante que a carreira dele enha a ser, eu também duvido que ele não vá ter um ouvinte que se baseie no que ele faz/fez para começar a sua própria carreira...

eusebio
Veterano
# set/08 · Editado por: eusebio
· votar


Kiss é bem influenciado pelo David Bowie e New York Dolls, que eram bem influenciados por Velvet Underground.

Diamond Head: http://www.youtube.com/watch?v=fdqwR0ISPDE

Olha isso, é um descendente direto do D-beat, algo que o Discharge (uma banda de hardcore dos anos 80, Metallica fez cover deles tb) criou. E o hardcore vem do punk.

Motorhead num tem como passar longe do punk pq eh muito rápido e bem minimalista (sem solos). Além disso, pelo q eu sei, o Lemmy ensinou ao Sid Vicious o básico do baixo, e também tocou com os Ramones uma música que ele fez sobre eles.

Sephiro
Veterano
# set/08
· votar


eusebio
Fenrisulfr

Primeiro quero lembrar que o título do tópico é apenas o título do texto no link do primeiro post, então a frase não é minha =]...

Mas imagine que a seguinte notícia tenha sido publicada hoje: "Garoto aprendeu tocar piano aos 3 anos, aos 5 já compõe e escreve peças musicais bem como já é um proficiente pianista e violinista."

Se eu seguisse a linha de raciocínio de vcs eu escreveria: Nem fodendo... esse cara pode compor 500 sinfonias., ngm vai lembra dele....

O garoto em questão é Johann Chrysostom Wolfgang Amadeus Mozart, que compôs mais de 600 trabalhos e ainda é conhecido 2 séculos depois de sua morte.

O q estou querendo dizer é q ainda é cedo para analizar a contribuição dele para a música e acho q o tema do tópico não pode ser levado para esse lado (daqui há uns 30 anos quem sabe).
A genialidade a que se refere o texto (que é o objeto de discussão) é relacionada à aptidão musical nata que o garoto tem, que é completamente incomum, e que há 200 anos não se tem notícia igual.

Eu acho q o maior problema para alguns é o fato de o muleque ser americano, se fosse europeu ou asiático tava td certo.

pacificpoker
Veterano
# set/08
· votar


e esse bigodinho de motoboy dele.. huahuuahha pqp...
chamam ele de genio pq ainda não conheceram a maisa...

james_the_bronson
Veterano
# set/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


eusebio
Kiss é bem influenciado pelo David Bowie e New York Dolls, que eram bem influenciados por Velvet Underground.

Você está falando de maquiagem???

descendente direto do D-beat, algo que o Discharge (uma banda de hardcore dos anos 80

Você assistiu ao vídeo que você mesmo colocou? Se deu o trabalho de ao menos ler no título "Live - 1980"???

pq eh muito rápido e bem minimalista (sem solos)

Tá de sacanagem comigo, só pode...

EDIT: O papo fica mais contraditório ainda levando em consideração a sua idéia principal: Velvet Undergroud influenciou Metallica. E você usa como argumento algo que você mesmo disse que outra banda criou...

james_the_bronson
Veterano
# set/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


eusebio, o senhor é um fanfarrão...

É pegadinha? Cadê a câmera???

eusebio
Veterano
# set/08 · Editado por: eusebio
· votar


james_the_bronson

Sobre o Kiss, é, a maquiagem, as roupas, além de que o Lou Reed fez umas músicas com eles.

O D-beat, uma correção, o Buzzcocks já usava ele em 1978. Além do que o álbum favorito do Cliff Burton era um do Discharge e o James Hetfield já disse que o guitarrista tinha riffs bem "metal".

E sobre o Motorhead, não entendi.

E a influência direta do Vevlet no Metallica deve ser muito pouca, acho que é mais indireta.

james_the_bronson
Veterano
# set/08
· votar


eusebio
Sobre o Kiss, é, a maquiagem, as roupas, além de que o Lou Reed fez umas músicas com eles.

Ótimo. Nada a ver com influência musical...

O D-beat, uma correção, o Buzzcocks já usava ele em 1978. Além do que o álbum favorito do Cliff Burton era um do Discharge e o James Hetfield já disse que o guitarrista tinha riffs bem "metal".

Huahuahuahua, é tão relevante que a gente até se esquece quando realmente surgiu...

E nunca li isso sobre o Cliff e o James. Interessante, tem o link???

Mesmo assim não muda nada. Querer dizer que o Lou Reed influenciou o Metallica usando como referência uma criação do Buzzcocks é incrível mesmo...

E sobre o Motorhead, não entendi.

Motörhead tem solos, oras...

E a influência direta do Vevlet no Metallica deve ser muito pouca, acho que é mais indireta.

Claro, tanto quanto, sei lá, Bach! Como o moleque do tópico pode se tornar referência indireta para um porrolhão de gente...

eusebio
Veterano
# set/08
· votar


james_the_bronson

Querer dizer que o Lou Reed influenciou o Metallica usando como referência uma criação do Buzzcocks é incrível mesmo...

http://flaviadiasmelo.wordpress.com/2008/04/14/garage-inc-metallica/

Aqui sobre o Discharge. Sobre o Cliff eu não achei, li faz tempo. E o Kirk usa uma camisa do Discharge na última pagina do encarte do Ride The Lightning.

E Motorhead pode ter solos, mas muito curtos, senão simples e sem muita técnica.

Adrianodevil
Veterano
# set/08
· votar


Vc esta procurando uma musica dele e nem acha, como pode ser considerado genio assim...

Mais um post para concorrer aos piores do ano...

james_the_bronson
Veterano
# set/08
· votar


eusebio
Aqui sobre o Discharge. Sobre o Cliff eu não achei, li faz tempo. E o Kirk usa uma camisa do Discharge na última pagina do encarte do Ride The Lightning.

Não duvido não...

Mas é a história que eu comentei acima...

E Motorhead pode ter solos, mas muito curtos, senão simples e sem muita técnica.

Isso é outro chute ou você foi lá escutar os solos deles no intervalo entre as últimas mensagens???

Solo sem técnica não é exclusividade do Punk. Para não falar de solos curtos...

-Dan
Veterano
# set/08
· votar


Nem fodendo... esse cara pode compor 500 sinfonias., ngm vai lembra dele, ou algm realmente acha que ele vai ser maior que Lennon, Elvis, Sinatra, ou Carl Orff??? O que adianta, o cara compoe 5 sinfonias... e ngm conhece uma??? Isso é tudo midia... é que nem aquele menina que pintava ai falaram que o estilo dela era que nem o de Dalí ¬¬... o muleque pode ser criativo e tal... mas gênio, ai já é outra história...

Quem fala que o Bebe Superdotado vai ser ou não vai ser maior que o Sinatra e Cia, só mãe Diná.
Como podem afirmar que ele vai ser um genio?
Como podem afirmar com tanta certeza que não vai ser?

Deixa o muleque trabalhar.

-Dan
Veterano
# set/08
· votar


Vi a matéria, tá explicado. é o Harry Potter. Sabia que tinha treta ae.

Prof. Grosélio
Veterano
# set/08
· votar


Sephiro

Jay Greenberg
Eu ainda nã conheço o prodígio.

Byzkoitu
Veterano
# set/08
· votar


http://www.jaygreenbergmusic.com/

Site do Garoto

sei lá hein, eu não entendo de musica clássica, alguém ai entende pra dizer se é bom?

Gui_sc
Veterano
# set/08
· votar


Pelo que li, ele nunca nem tocou a maioria dos instrumentos que ele compõe!!!

Ele simplesmente vai escrevendo a musica e não prescisa nem tocar o instrumento para saber se esta certo e se esta bom, assim como mozart fazia, se ele realmente faz isso o cara é um gênio de longe!!!!

Como oPedroShinzato, realmente todo mundo com 4 anos já compôs uma sinfonia hehehehe!!

fernando tecladista
Veterano
# set/08
· votar


Pelo que li, ele nunca nem tocou a maioria dos instrumentos que ele compõe!!!

isso é mais do que normal no meio erudito, mas tem que saber como funciona, a tecnica, a respiração, tessitura

agora aqui no tópico já estão falando que o cara não e de nada e que não vai se destacar e etc....
tudo vai dele, pode continuar se dedicando e ser renomado ou achar tudo uma babaquice e largar disso, como amanhã pode se apaixonar por rock e montar uma banda de progressivo
da licença

Dogs2
Veterano
# set/08 · Editado por: Dogs2
· votar


Gui_sc
Pelo que li, ele nunca nem tocou a maioria dos instrumentos que ele compõe!!!

Eita, imagina se pra um cara compor pra orquestra precisasse tocar todos os instrumentos... existe uma área de estudo chamada Organologia que estuda o que o fernando tecladista falou: tessitura, alcance, a técnica dos instrumentos, a técnica PRA ESCREVER para os instrumentos etc.
E sobre o cara escrever direto na partitura e por isso ser um gênio, quem domina o solfejo muito bem faz isso, sequer precisa ter uma inteligência extraterrestre. É preciso treinar a percepção, porque quanto maior ela mais precisamente vc escreve o que imagina.

Pardal
Veterano
# set/08
· votar


eusebio

Duvido que esse garoto alcance o nível deles.

Eu acho que ele já os passou quando conseguiu escrever em partitura com 4 anos... Já foi até bem mais longe que eles, que não conseguiam nem isso, pois estruturar graficamente a música (coisa que ele só precisa para que os outros toquem o que ele compõe) é importante para se criar além do óbvio do ouvido. John Lennon revolucionou a música? Ele é um poeta, sem dúvida um marco, mas harmonicamente não há nenhuma novidade, nem de longe o cara trouxe algo incrivelmente novo, apenas foi muito projetado pela mídia e tinha um trabalho interessante. Músicas dele ainda são tocadas de vez em quando. Mozart é tocado de vez em quando também, e tem mais de duzentos anos, prova de que o garoto pode ficar para a história da música para sempre.

Desde que ele possa sair dessa bolha de sistemas tonal-modal-atonal-neomodal-politonal em que a música se encerra hoje, não por causa de Elvis ou Zappa, mas por causa de Bach, Beethoven, Stravinsky, Koelhelter e Schöember. Eles (não sozinhos) revolucionaram a estética da música e, se esse garoto tem tanto potencial e conseguir revolucionar a forma como a música é feita, com uma visão radical, será excelente.

Dogs2

Agora, o que me deixa curioso é que esses "gênios musicais" andam surgindo ultimamente sempre nos EUA...

Lá há uma coisa chamada educação musical infantil, que no resto do mundo (exceto Europa) não existe. Não existe muito acesso ao ensino de música em outros lugares, e lá há a oportunidade de se desenvolver musicalmente e viver disso, não como aqui no Brasil que tem de ter muito QI e pouco conhecimento (uns quatro acordes bastam, né?) pra dar certo. Lá quem pensa e trabalha o corpo e a mente pra tocar ou compor pode viver disso.

Chá de Uva
Veterano
# set/08
· votar


Pardal
eu qro crer mas ñ consigo o.o"

Pardal
Veterano
# set/08
· votar


Sephiro

Mas imagine que a seguinte notícia tenha sido publicada hoje: "Garoto aprendeu tocar piano aos 3 anos, aos 5 já compõe e escreve peças musicais bem como já é um proficiente pianista e violinista."

Se eu seguisse a linha de raciocínio de vcs eu escreveria: Nem fodendo... esse cara pode compor 500 sinfonias., ngm vai lembra dele....

O garoto em questão é Johann Chrysostom Wolfgang Amadeus Mozart, que compôs mais de 600 trabalhos e ainda é conhecido 2 séculos depois de sua morte.

O q estou querendo dizer é q ainda é cedo para analizar a contribuição dele para a música e acho q o tema do tópico não pode ser levado para esse lado (daqui há uns 30 anos quem sabe).
A genialidade a que se refere o texto (que é o objeto de discussão) é relacionada à aptidão musical nata que o garoto tem, que é completamente incomum, e que há 200 anos não se tem notícia igual.
(2)

Pardal
Veterano
# set/08
· votar


Chá de Uva

eu qro crer mas ñ consigo o.o"

Toma um chá de credulidade, ou se quiser não acredite no que a internet diz. Os caras ficaram dizendo que é mentira porque não tem na internet, mas a notícia está na internet! Incredulidade, às vezes, pode ser muito ilógico... Crer na incredulidade é contraditório! Creia: um moleque assim existe. E sou muito a favor que ele tenha nascido nos EUA: quantos gênios já perdemos pois não tiveram oportunidades? Que bom que esse aí teve. Já pensou se fosse aqui no Brasil? Taria esmolando, ou estudando feito um idiota pra passar no vestibular daqui a três anos.

Dogs2
Veterano
# set/08 · Editado por: Dogs2
· votar


Pardal
Lá há uma coisa chamada educação musical infantil, que no resto do mundo (exceto Europa) não existe.

Eu sei, mas ultimamente sempre tem surgido nos EUA, nem na Europa surge mais... o que eu acho NÃO é que nos EUA surgem mais gênios, mas sim que há um certo fuzuê não só por conta da capacidade do garoto, mas também por conta da nacionalidade. É OUTROO fator que colabora (na minha opinião) com o que chamaram nesse tópico de "estardalhaço"

Gui_sc
Veterano
# set/08
· votar


Eita, imagina se pra um cara compor pra orquestra precisasse tocar todos os instrumentos... existe uma área de estudo chamada Organologia que estuda o que o fernando tecladista falou: tessitura, alcance, a técnica dos instrumentos, a técnica PRA ESCREVER para os instrumentos etc.
E sobre o cara escrever direto na partitura e por isso ser um gênio, quem domina o solfejo muito bem faz isso, sequer precisa ter uma inteligência extraterrestre. É preciso treinar a percepção, porque quanto maior ela mais precisamente vc escreve o que imagina.


Entendi, na verdade não entendo nada de música erudita hehe, mas o mlk fazer tudo isso com 13 anos não é nada comum certo???

Eu imagino que para dominar isso uma pessoa "comum" deve levar alguns anos quebrando a cabeça!!!

Dogs2
Veterano
# set/08 · Editado por: Dogs2
· votar


Gui_sc
mas o mlk fazer tudo isso com 13 anos não é nada comum certo???

Talvez não, num sei, mas pra mim (e creio que isso seja senso comum) o que define genialidade artística não tem nada a ver com faculdades mentais, e sim com a obra de arte em si.
Essa exaltação das habilidades cerebrais não é digna de apreciação artística.
Veja só como são as coisas, vc leu o artigo do muleque e viu quais são suas influências? Entre elas estão IGOR STRAVINSKY, que curiosamente não tinha lá um ouvido tão maravilhoso assim e seja considerado por todos o verdadeiro gênio de pelo menos 2 séculos atrás, apesar de tudo. Foi um verdadeiro inovador, trouxe idéias rítmicas e harmônicas novas... e isso graça a SUAS OBRAS que esbanjavam vivacidade, não graças a sua capacidade de escrever na partitura assobios de passarinho e peido de camelo com 1 mês de vida.
Esse muleque tem potencial? TEM, MUITO. Mas pera um pouco né, vamos dar tempo ao tempo, sem nos precipitar nos julgamentos, porque nem sempre talento é alguma coisa.

eusebio
Veterano
# set/08
· votar


Pardal

Mas esses não precisavam estrutrar graficamente a música, faziam músicas que iam até 30 minutos ao vivo no puro improviso (Sister Ray), que experimentava com atonalidade, distorção extremamente alta, entre outras coisas. E conseguir ou não fazer essas partituras eu não acho o mais importante, você pode criar o que você quiser, mas o que importa é a alma que você coloca, o quanto de você mesmo entra na música. Isso é o importante. E entre a banda, havia um músico vanguardista que estudou com gente como John Cage. E ele sabia fazer as notações da música.

Quanto ao John Lennon, eu concordo com o que você disse, e ainda te recomendo uma boa leitura para você analisar mais ainda os Beatles e sua "revolução":

http://www.scaruffi.com/vol1/beatles.html

E eu adoro Schoenberg e Stravinsky. Eu gosto muito de free-jazz e vejo muita influência no estilo principalmente do Stravinsky.

Gui_sc
Veterano
# set/08
· votar


Dogs2
Talvez não, num sei, mas pra mim (e creio que isso seja senso comum) o que define genialidade artística não tem nada a ver com faculdades mentais, e sim com a obra de arte em si.

Concordo plenamente, e como lhe falei não entendo de música sinfonica para dar uma opinião sobre o que é bom e ruim!

guga1232000
Veterano
# set/08
· votar


O cara tem dom p/ coisa, temos que reconhecer.

Boa sorte p/ ele...

M S Garcia
Veterano
# set/08
· votar


eu tbm consigo compor uma sonata para piano em 25 minutos, mas é careta, prefiro cantar um pancadão proibidão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bluejay - Americano de 15 anos: o maior gênio musical em 200 anos!