Bluejay - Americano de 15 anos: o maior gênio musical em 200 anos!

Autor Mensagem
Sephiro
Veterano
# set/08


Jay Greenberg: Aos 2 anos de idade começou a compôr, desenhou um violoncelo e pediu aos pais para lhe comprarem um. Aos 10 anos entrou para um dos mais consagrados conservatórios de música, o Julliard. Aos 12 anos a sua obra "The Storm" foi tocada pela New Haven Symphony em Connecticut. Escreveu cada nota para todos os instrumentos em poucas horas.

Segundo o compositor Sam Zyman: Estamos a falar de um prodígio ao nível dos maiores prodígios da história na área da composição, como Mozart, Mendelssohn e Saint-Saëns. Se Jay estivesse aqui agora, enquanto falamos, poderia estar a compor uma sonata para piano em 25 minutos, à nossa frente e seria uma grande obra musical.

Matéria Completa.

Estou no mínimo curioso sobre o trabalho desse cara. oO

Bizet
Veterano
# set/08
· votar


Nossa.

The Mente
Veterano
# set/08
· votar


"Não é melhor que Malmsteen...há!"

Minow
Veterano
# set/08
· votar


Boa filhão!

CheshireCat
Veterano
# set/08
· votar


Sephiro
Aos 2 anos de idade começou a compôr
O_O

pacificpoker
Veterano
# set/08
· votar


Sephiro
Aos 2 anos de idade começou a compôr

isso ai tbm já é demais...

Minow
Veterano
# set/08
· votar


CheshireCat
pacificpoker
Nego gosta de exagerar. O moleque falou "da da boooo" e já interpretam como ele solfejando o tema de uma rapsódia.

Sephiro
Veterano
# set/08
· votar


Minow
pacificpoker
CheshireCat
Então, achei estranho tb...daí eu procurei outra fonte, que confirmou o caso: http://www.cbsnews.com/stories/2006/11/22/60minutes/main2205521.shtml

Aí diz que aos 2 ele começou a escrever notas, e aos 3 já as organizava em escalas para violoncello...

qew
Veterano
# set/08
· votar


Segundo o compositor Sam

eh isso aê Sam!

qew
Veterano
# set/08
· votar


Bluejay - Americano de 15 anos: o maior gênio musical em 200 anos!

isso pq eles nunca me viram mandando uma fritação atonal!

eusebio
Veterano
# set/08
· votar


O que ele trouxe de novo pra música?

Roxelly
Veterano
# set/08
· votar


nuss.. fiquei impressionada....
o cara parece ser bom mesmo..
mas concordo com o eusebio O que ele trouxe de novo pra música?
...

Sephiro
Veterano
# set/08
· votar


eusebio
Roxelly
O que ele trouxe de novo pra música?

Essa pergunta acho que só pode ser respondida com o tempo, afinal o garoto só tem 15 anos...ele tem muito tempo p se desenvolver ainda...apesar de já ter escrito 5 sinfonias...enfim, também não tenho base para destacar as inovações dele, até porque ainda não ouvi suas músicas...

Dogs2
Veterano
# set/08
· votar


parece o Harry Potter

eusebio
Veterano
# set/08
· votar


Sephiro

Se ele ainda não trouxe nada de novo pra música, então acho que esse hype é desnecessário por enquanto.

Fenrisulfr
Veterano
# set/08
· votar


Sephiro
luejay - Americano de 15 anos: o maior gênio musical em 200 anos!

Nem fodendo... esse cara pode compor 500 sinfonias., ngm vai lembra dele, ou algm realmente acha que ele vai ser maior que Lennon, Elvis, Sinatra, ou Carl Orff??? O que adianta, o cara compoe 5 sinfonias... e ngm conhece uma??? Isso é tudo midia... é que nem aquele menina que pintava ai falaram que o estilo dela era que nem o de Dalí ¬¬... o muleque pode ser criativo e tal... mas gênio, ai já é outra história...

eusebio
Veterano
# set/08
· votar


Fenrisulfr

Disse tudo. Assino embaixo.

Dogs2
Veterano
# set/08 · Editado por: Dogs2
· votar


eusebio
Fenrisulfr
Sephiro
Vocês tão se apressando nos julgamentos
Eu só digo uma coisa: o cara pode ter o maior talento musical do universo e compor as piores obras que num vai fazer diferença nenhuma. O Stravinsky tinha um péssimo ouvido e foi o grande nome da música que se extendeu por todo o século XX, o grande gênio e expoente. Mas ele precisava do piano sempre do lado dele pra compor, não era igual o Frank Zappa, Mozart e esse Bluejay que ia direto no papel não.
O que vai pra a história não é a capacidade de ouvir 300 músicas na cabeça e compor 20 sinfonias com 2 anos: isso vai pro Guinness. O que vai pra a História da Arte é a OBRA, e essa é a maior justiça que existe.
Lembrando que eu não tô julgando o trabalho do pivete porque ainda nem ouvi nada dele, tô tentando achar alguma música dele e não tô conseguindo.
Agora, o que me deixa curioso é que esses "gênios musicais" andam surgindo ultimamente sempre nos EUA...

Fenrisulfr
Veterano
# set/08
· votar


Dogs2

Exatamente... entao pq fazer todo esse estardalhaço com ele??? Vc esta procurando uma musica dele e nem acha, como pode ser considerado genio assim...arte tem que ser acessivel e a dele pelo visto nao é...

Dogs2
Veterano
# set/08 · Editado por: Dogs2
· votar


Fenrisulfr
Exatamente... entao pq fazer todo esse estardalhaço com ele???

Por causa do TALENTO, não da genialidade (que ainda precisa ser desenvolvida, ninguém nasce gênio). Potencial ele tem e muito mais do que 99% das pessoas. É o mesmo estardalhaço que faziam quando o Robinho era pivete, ou qualquer coisa do tipo. Faz parte, sempre existiu isso

arte tem que ser acessivel e a dele pelo visto nao é...

Não viaja véi, agora tudo que não tem na internet não é arte? Porque eu só procurei na net

james_the_bronson
Veterano
# set/08
· votar


eusebio
O que ele trouxe de novo pra música?

Um disco com uma capa revolucionária. Capa com um conteúdo musical ( ? ) inigualável: Uma banana desenhada...

eusebio
Veterano
# set/08 · Editado por: eusebio
· votar


Dogs2

Exatamente... entao pq fazer todo esse estardalhaço com ele??? (2)

james_the_bronson

Esses aí trouxeram uma herança inigualável pro rock, não na capa, mas na música. Duvido que esse garoto alcance o nível deles. E pq vc insiste em me encher o saco? Tá ficando meio estranha essa cisma...

Fenrisulfr
Veterano
# set/08
· votar


Dogs2
Por causa do TALENTO, não da genialidade (que ainda precisa ser desenvolvida, ninguém nasce gênio). Potencial ele tem e muito mais do que 99% das pessoas. É o mesmo estardalhaço que faziam quando o Robinho era pivete, ou qualquer coisa do tipo. Faz parte, sempre existiu isso

Ok, mas pra que falar o maio genio em 200 anos??? Algm realmente acha isso... como vc mesmo perguntou, isso é vontade dos EUA de falarem que tem o melhor de todos os tempos, daqui a pouco acham um novo, DaVinc, um novo Gaudi... e por ai vai.

Dogs2
Não viaja véi, agora tudo que não tem na internet não é arte? Porque eu só procurei na net

Não disse que nao era arte... é calro que ele tem talento, é um artista, mas vc nao consegue ouvir o que ele compos, eu tbm estou procurando e nao achei nada, nem um cd que fosse... nem nada, entao como ele pode ser um genio???

guitarclub
Veterano
# set/08
· votar


O que ele trouxe de novo pra música? (ultimo nº +1)

com 15 anos tinha nego q já tava tendo 1 overdose por semana e criando novos estilos musicais (punk, grunge, e tudo mais).

e esse aí fica com esses negocios de compor sinfonias com 2 anos. arre, que tosco! qualquer um faz isso! o primeiro bebê de menos de 4 anos q nunca compôs uma sinfonia opera-neo-clássica pra ser tocada por 147 músicos altamente profissionais que atire a primeira pedra...

Bizet
Veterano
# set/08
· votar


Fenilsurf
Não disse que nao era arte... é calro que ele tem talento, é um artista, mas vc nao consegue ouvir o que ele compos, eu tbm estou procurando e nao achei nada, nem um cd que fosse... nem nada, entao como ele pode ser um genio???

Qual a relação entre genialidade e acessibilidade? Explica isso aí direito.

TWT ICE
Veterano
# set/08
· votar


Bluejay

que nome de rapper

GuitarHouse
Veterano
# set/08
· votar


nao achei no youtube. Então, não existe.

B.Frusciante
Veterano
# set/08
· votar


Legal, mas precisa melhorar nos bends e nos vibratos.

B.Frusciante
Veterano
# set/08
· votar


TNCV?!?!?!??!?!

james_the_bronson
Veterano
# set/08
· votar


eusebio
Esses aí trouxeram uma herança inigualável pro rock, não na capa, mas na música. Duvido que esse garoto alcance o nível deles. E pq vc insiste em me encher o saco? Tá ficando meio estranha essa cisma...

Quem louva a capa da banana é você, não eu ^^ ...

Na boa, nem lembro de música nenhuma desse disco. "Wild Side" é daí òÔ ???

Esse papo de "herança" é meio furada. Falaram que bandas de New Metal e coisas como Britney Spears não seriam lembrados depois 5 anos. Isso há uns 10 anos atrás ;) ...

Como falaram do Rock mesmo :] ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bluejay - Americano de 15 anos: o maior gênio musical em 200 anos!