Metallica: Mais um recorde

Autor Mensagem
james_the_bronson
Veterano
# set/08


"In just a three-day sales window, Metallica's "Death Magnetic" (Warner Bros.) sold nearly half a million copies and tops The Billboard 200. The band's first studio album since 2003 moved 490,000 copies, according to Nielsen SoundScan. "Death Magnetic" hit shelves on Friday instead of last Tuesday in order to accommodate a worldwide release date.

This total outdistances the opening sum of its last studio set, "St. Anger," which sold 418,000 copies in a similarly shorter-than-normal window. The last Metallica album to stage a larger opener than "Magnetic" was 1996's "Load," which rolled 680,000 units in its first frame.

Metallica is the first group to see five of its albums bow at No. 1 on The Billboard 200. Previously, the act was tied with the Beatles, U2 and the Dave Matthews Band, with four each. It is also Metallica's fifth consecutive studio album to debut at No. 1 and its seventh release to start with more than 300,000 since 1991, when Nielsen SoundScan began tracking data."

http://www.billboard.com/bbcom/news/article_display.jsp?vnu_content_id =1003850675

raphael.lisbboa
Veterano
# set/08
· votar


vish eh isso aew!!!!!!
sabia q eu não gostava a toa do MEtallica!!!

banda mais fodastica!!!!!!

Cocaine_Girl
Veterano
# set/08
· votar


Aeeeeeeeeee...

sabia q eu não gostava a toa do MEtallica!!!

banda mais fodastica!!!!!!


Disse tudo!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/08 · Editado por: Christhian
· votar


Metallica comanda!
\m/

DM ficou legal, apesar de não ter gostado nada do mix, especialmente da bateria.

Espero que eles retomem cada vez mais o espírito And Justice For All / Ride the Lightning!!

=)

Luis Guitar
Veterano
# set/08
· votar


Metallica eh foda!!!

CheshireCat
Veterano
# set/08
· votar


Uhu!! \m/

Jim Marshall
Veterano
# set/08
· votar


Christhian

apesar de não ter gostado nada do mix, especialmente da bateria.


Pensei que era só eu que não gostei...rs

Achei meio estranha a mixagem também...

Mas o album como um todo está animal...até que enfim...!!!

Abraços,

See ya !

ogaitnas
Veterano
# set/08
· votar


tb achei o mix estranho, deixou o som sei lá, limpo demais...

só imagino se medissen qtos já baixaram o álbum hauaahauaua

Rafa-Ban
Veterano
# set/08
· votar


o metallica tá de volta!!! \o/ tomara que eles retomen a sonoridade do And Justice For All e arrebentem daqui pra frente!!!

fecroft
Veterano
# set/08
· votar


esse cd realmente está muito bom;
tenho ouvido bastante. =]

Brown
Veterano
# set/08
· votar


Esse CD tá melhorzinho, mas particularmente eu não gostei muito não. Não curti as composições, os Riffs estão chatos e cansam logo, chega na metade da música e já dá vontade de pular para a próxima. Também não curti o timbre das guitarras.

Em uns solos eu achei que o Kirk usou excessivamente o wah, ou não foi feliz na seqüência de "pisadas".

Sei lá, ouvi só uma vez, talvez seja má impressão. Depois vou ouvir com mais calma.

Raven_Heart
Veterano
# set/08
· votar


Mais um recorde
Vale salientar que a pronúncia...tá,vocês já sabem.

Ikaruz
Veterano
# set/08
· votar


Vcs não podem esquecer que estamos na era do mp3 e dos programas p2p ...É aí q eu me pergunto:

Como eles conseguem atingir esse n° de copias nesse período de tempo???

...Eles são fodas...

busterchair
Veterano
# set/08
· votar


disseram q no jogo guitar hero a mix tá melhor

Soulface
Veterano
# set/08
· votar


Brown
Em uns solos eu achei que o Kirk usou excessivamente o wah
Só se espanta com isso qm não ouve Metallica há uns 20 anos...

Ikaruz
Vcs não podem esquecer que estamos na era do mp3 e dos programas p2p ...É aí q eu me pergunto:
Como eles conseguem atingir esse n° de copias nesse período de tempo???

Nem todo lugar é igual o Brasil velho.
Grande parte das vendas de CDs sao em países onde o poder aquisitivo do povo possibilita a compra sem problemas. Aliado isso à consciência da ir contra a pirataria.

Rodrigues
Veterano
# set/08
· votar


The day that never comes me deixou surpreso, apesar dela me lembrar bsatante a one achei ela muito boa...

Julia Hardy
Veterano
# set/08
· votar


que bom pra eles

pelo menos, dessa vez lançaram um cd legal

james_the_bronson
Veterano
# set/08
· votar


Ikaruz
Vcs não podem esquecer que estamos na era do mp3 e dos programas p2p ...É aí q eu me pergunto:

Como eles conseguem atingir esse n° de copias nesse período de tempo???

...Eles são fodas...


Exatamente, tinha esquecido de mencionar isso no tópico. Boa lembrança...

Soulface
Nem todo lugar é igual o Brasil velho.
Grande parte das vendas de CDs sao em países onde o poder aquisitivo do povo possibilita a compra sem problemas. Aliado isso à consciência da ir contra a pirataria.


Mesmo assim. O disco vazou 10 dias antes. Muita gente pode ter baixado por curiosidade e depois simplesmente não quis mais comprar. Ou então está adiando isso ( eu mesmo gosto de "incentivar" o artista, uma pena ajudar muito mais as gravadoras, mas não tenho como comprar todos de uma vez, fora outras prioridades )...

Soulface
Veterano
# set/08
· votar


james_the_bronson
Pra mim, tanto faz tb.
To só esperando a nova turnê.
Vai fazer 5 anos q fui no show dos caras. Concide com a data q me cadastrei aqui no fórum.

james_the_bronson
Veterano
# set/08
· votar


tb achei o mix estranho, deixou o som sei lá, limpo demais...

Tá foda agradar...

Daqui a pouco aparece alguém pedindo bateria de lata...

james_the_bronson
Veterano
# set/08
· votar


Soulface

Espero que passem pelo Brasil desta vez. Em 2003 eu "odiava" a banda ainda ¬¬ ...

Soulface
Veterano
# set/08
· votar


james_the_bronson
haeuhaheuaeuhauhehuaeuhauhehua!!!
Se o Lars nõa entrar em tpm de novo né?!
Na época a brasileirada ficou puta da vida com os cancelamentos.

james_the_bronson
Veterano
# set/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


haushushuahsaushauhuh

Será que ele já saiu da TPM alguma vez???

Ban Ban
Veterano
# set/08
· votar


Soulface
me cite 10 paises onde ninguem faz download pirata que eu me retiro do forum!

Sinceramente, o cd é bom, não é nenhum ride, ou puppets mas esta bom, não gostei muito da voz do james e como sempre o lars parece uma franga doida (devia estudar bateria em vez da formação do etanol em diversos destilados)

as composições esta bacanas e o trujillo deu uma bela diferença, quero ver ao vivo para ver se esta assim mesmo!

raphael.lisbboa
Veterano
# set/08
· votar


como sempre o lars parece uma franga doida (devia estudar bateria em vez da formação do etanol em diversos destilados)

Rhythm: O Rick Rubin [produtor do "Death Magnetic"] o forçou a tocar bateria melhor?

Lars: "Ele me forçou a ouvir aos outros caras. Nós temos esta tendência de 'você começa com as baterias, e então você adiciona isto, e isto...' como se tivesse construindo uma casa, com as baterias sendo a fundação e o resto vindo posteriormente. Mas ele não queria isso - ele queria que nós todos tocássemos juntos e interagissemos uns com os outros. Sua coisa toda era: 'Nós não vamos entrar em estúdio até que as músicas estejam escritas. Nós não vamos gravar até que vocês possam tocar estas músicas com suas mãos amarradas nas costas e de ponta-cabeça, enquanto estiverem dormindo...' Então o estúdio não é mais um lugar de criatividade, é um lugar de execução. Ele me fez tocar melhor porque ele nos fez ensaiar mais."

Rhythm: Você recebeu várias críticas durante os anos por pessoas que o acusam de ser um baterista ruim. Isto te incomoda?

Lars: "Costumava incomodar, há tempos atrás - e eu passava muito do meu tempo tentando compensar isso nos discos mais antigos. Mas então um dia você acorda e fica meio indiferente a isso. Isto não tem me incomodado há cerca de 15 anos. Eu não sou um Joey Jordison, eu não sou um Mike Portnoy, e eu não tenho nada além de amor e respeito e admiração por todos esses caras. Quando eu ouço alguns jovens, eles me deixam pasmos com o que conseguem fazer com seus pés e essas coisas - mas não é algo que me faz pensar, 'eu preciso me sentir melhor comigo mesmo então eu preciso aprender como fazer o que eles fazem com meus pés'. Eu não sou um baterista particularmente talentoso mas eu sou muito, muito, muito bom em entender o papel da bateria junto da guitarra base de James Hetfield. Eu te garanto que eu sou o melhor cara do mundo nisso, e isso é o suficiente para mim!"


cara cuidado com o q vc fala...o cara eh baterista da melhor banda de heavy metal q ja existiu e vc me da uma dessas...


não é nenhum ride, ou puppets

não, eh um Death Magnetic XD

Brown
Veterano
# set/08
· votar


Soulface
Só se espanta com isso qm não ouve Metallica há uns 20 anos...

Pois é, que saudade do Metallica de 20 anos atrás.
Ao que me parece, o Metallica está "menos ruim" do que vinha apresentando ultimamente. Se continuar assim quem sabe não volte a ser aquela boa e velha banda.

Abraços

raphael.lisbboa
Veterano
# set/08
· votar


Brown

Ao que me parece, o Metallica está "menos ruim" do que vinha apresentando ultimamente. Se continuar assim quem sabe não volte a ser aquela boa e velha banda.

o problema principal foi o St Anger...o Load e o Reload são fracos tb...mas existem classicos criados neles q fikaram inesqueciveis po...

Until it Sleeps, Fuel, Mama Said, Outlaw Torn, Memory Remais, Bleeding Me...
logo apos as regravações do Garage , como Wiskey in the Jar, MErcyful Fate...

claro o Metallica mudou e mto, mas foi pra acompanhar a época, e vendeu mto, hj em dia todos reclamam e tal...
não adianta comparar com o Metallica do Ride/Master/Justice...

a comparação mais correta eh a q faço, de Metallica de agora e outras bandas atuais...

raphael.lisbboa
Veterano
# set/08
· votar


Pois é, que saudade do Metallica de 20 anos atrás.

se sua idade esta cadastrada corretamente vc tinha 2 anos...nem podia ir aos shows po...

Brown
Veterano
# set/08
· votar


raphael.lisbboa
mas existem classicos criados neles q fikaram inesqueciveis po...

Isso eu concordo.

a comparação mais correta eh a q faço, de Metallica de agora e outras bandas atuais...

Falando assim até dá para compreender, mas para quem acompanha o Metallica há algum tempo, é meio estranho acostumar com essa "nova fase".
É que também entra muito na questão de gosto, né. Aí não tem jeito.

Abraço

Brown
Veterano
# set/08
· votar


raphael.lisbboa
se sua idade esta cadastrada corretamente vc tinha 2 anos...nem podia ir aos shows po...

hehehe
A idade está certa, mas isso não me impede de conhecer o Metallica daquela época, né?

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Metallica: Mais um recorde