Metallica - Death Magnetic review _\m/ ! ! !

Autor Mensagem
akio___
Veterano
# set/08
· votar


Gostei de 3 músicas; Broken,Beat & Scarred,The Judas Kiss e All Nightmare Long.É depois de 5 anos o Metallica lançou um cd melhor que todos os que vieram depois do black album.

Alguem chuta quais os amps usados na gravação das guitarras?Será os Mesa Boogie Mark IV?Será?Será?Será?

AdrianSygnos
Moderador
# set/08
· votar


PQP..

A All Nightmare Long destrói..juntamente com mais umas 4....

ROo
Veterano
# set/08
· votar


My Apocalypse eu achei legal, thrash metal pra caralho \m/

Ch4p0L1N
Veterano
# set/08
· votar


achei fraquissimo

Regnum_irae
Veterano
# set/08
· votar


Fraquissimo????? Pow, fraquissimo é o ultimo do Testament...... que perdeu total a identidade......

Acho que o pessoal espera que o Metallica ainda tenha as mesmas idéias que tinha em 1986, mesmo timbre, mesmo processo de gravação de fita......
As pessoas não dão mérito ao espirito inovador dos camaradas, foi assim quando saiu o Load.....nego desceu a lenha....mas o Load é por si só um album foda.....
Que que vcs esperam de uma banda que influenciou 100 % das novas bandas decentes????? E o pior de tudo.....ou melhor.....continua tocando no mesmo cenário que as novas.....Nego costuma comparar com Slayer.....mas acho que nunca colocaram rain in blood ao lado do Diabolus in Musica.....Diabolus in Musica é um New Metal de primeira linha......não tem nada a ver com aquelas guitarrinhas sujas de show no mercy( outro clássico) e mesmo assim ninguem fala mal deles.....E normalmente nego odeia New Metal.

Esse Album novo do metallica tem muita coisa boa, resgatando um pouco da velha identidade deles.....Porra, se nós em 2 meses mudamos completamente nossa identidade o que se dirá de 4 camaradas (com substituições e mortes) ao longo de 20 anos.....

Não é necessário gostar, mas é preciso no mínimo respeito e uma visão critica imparcial.....

Falows

Ch4p0L1N
Veterano
# set/08
· votar


Regnum_irae
Não é necessário gostar, mas é preciso no mínimo respeito e uma visão critica imparcial.....

mas eu não desrespeitei, só dei minha opinião sobre o álbum, esperava bem mais, eles falaram, falaram e eu fiquei na expectativa de algo mto foda, achei mto morno, e unforgiven III ficou mto ruinzinha

ROo
Veterano
# set/08
· votar


Realmente Unforgiven III eu achei bem fraca, a I era legal, a II mais ou menos, a III é bem fraca mesmo.

The Root Of All Evil
Veterano
# set/08 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Eu acho a III a melhor de todas.
E este cd é mto melhor que Kill 'Em All, Ride The Lightning ou And Justice For All.
Tanto nos quesitos parciais (pra mim) quanto nos quesitos imparciais.

ROo
Veterano
# set/08
· votar


The Root Of All Evil
Caramba oO
eu não acho nem fodendo ahieuohauehuioahuioehuaieh
mas isso é questão de opinião

Kyrinus
Veterano
# set/08
· votar


The Root Of All Evil

E este cd é mto melhor que Kill 'Em All, Ride The Lightning ou And Justice For All

po, isso já é forçar a amizade também!

Kyrinus
Veterano
# set/08
· votar


este álbum tá MTO FORTE!

eu tava achando fraco, mas eu só não curti Suicide & Redeption, Unforgiven III e The End of The Line!

é difissílimo lançar um álbum com tantas músicas boas de 1 só vez.
e o METALLICA já fez isso em pelo menos 6 álbuns, na minha opinião.

Regnum_irae
Veterano
# set/08 · Editado por: Regnum_irae
· votar


A questão de preferir um cd ao outro é pessoal , eu pessoalmente prefiro o black ao restante.....mas de boa..... agora falar que o cd é fraco é outra estória, tá tirando o mérito do album!!!! O St. Anger é fraco....aquela bateria é tosca, as guitarras são muito mal trabalhadas.....o vocal é muito mal encaixado....enfim.....

Se vcs querem saber o que é álbum fraco escutem primeiro o The Gathering do Testament e depois escutem o último deles (que nem faço questão de saber o nome....pq esse é fraco de com força.)

Kyrinus
Veterano
# set/08
· votar


será que se sair clipe de The Unforgiven III, eles vão chamar o mesmo ator que fez os 2 primeiros "Unforgivens"?
ahuhuahuahuahu

Regnum_irae
Veterano
# set/08
· votar


Unforgiven III é muito foda..... que isso..... " How can I be lost if I've got nowhere to go......" MATOU A PAU!!!!

james_the_bronson
Veterano
# set/08
· votar


Quase nada
ahn, gostei!
num é um united abominations, mas tah legal sim, uhauhauha


Acho que tinha potencial para ser melhor. Se juntassem os melhores riffs, dava umas 2 ou3 músicas fodassas. Do United Abominations só acho fodona mesmo a "Sleepwalker". Mas mesmo de um modo geral, curti mais o Death Magnetic...

james_the_bronson
Veterano
# set/08
· votar


Regnum_irae
mesmo timbre, mesmo processo de gravação de fita......

Pior que acho que isso faz sentido e se aplica muito ao pessoal que reclama. Ouvir uma diferença de timbre assim ( Master of Puppets ===> Load/Reload ) já quebra com as expectativas de muitas pessoas...

E a outra coisa é sobre a energia dos caras. Acho que na carreira toda deles, incluindo St. Anger, dá para sentir que os caras volta e meia colocam um riff simples daqueles "vou tocar algo fácil e curtir". O pessoal deve é querer outro "MASTER, MASTER!" berrado. Aí quando eles fizerem, vão jogar na cara ( na "deles" e na minha ) que eles são repetitivos ( como se um grito fosse 50 riffs )...

Rafael do Baixo
Veterano
# set/08 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


Curtí bastante esse cd do Metallica,é um puta de um álbum,não é o melhor da carreira da banda,mas já serve pra limpar o nome e a imagem da banda,(pros fãs old school e pra mídia)exorcizando o "fantasma" que os persegue nesses últimos anos (St. Anger).

Esse cd mostra que os caras vem crescendo muito como músicos,pois eles poderiam se acomodar e pra agradar os fãs,simplesmente seguir a velha receita e lançar um cd no estilo mais thrash old school que os consagrou,mas preferiram correr riscos e fazer meio que um apanhado musical de toda a carreira deles montando esse disco (dá pra notar as influências de cada fase da banda nesse disco,inclusive do St. Anger).

Me amarrei na disposição do Lars,o cara tá ficando velho mas tá com muita energia,tocando com uma puta pegada,tá massacrando o bumbo,o vocal do James conseguiu se encaixar bem nas músicas,as guitarras mandando bons riffs,mas que perdem sua força por conta do tamanho das músicas e da quantidade de riffs que eles colocam nelas.Sem falar nos solos do Kirk que tão muito bons,com uma puta pegada (e wah-wah \o/).

Só fiquei desapontado com o Trujillo,o baixo ficou meio apagado por conta do timbre que ele optou usar nesse cd,um timbre gravão com um drive leve,dá pra sentir o grave mas não dá pra ouvir com muita clareza todas as notas articuladas por ele,mas ao vivo é outra coisa.

Só espero agora um show deles aqui no Brasil!!!!!!! (RJ de preferência!!!!!) \o/ \m/ \o/

Almeidaboo
Veterano
# set/08 · Editado por: Almeidaboo
· votar


Ch4p0L1N

Ouve de novo cara, alguma coisa aconteceu com teus ouvidos...


james_the_bronson

Exatamente cara, vc falou perfeitamente. Os fãs de Metallica são os mais ingratos que existem. Os caras voltam com um vigor impressionante (afinal, eles não têm mais 20 anos), mandam um álbum pesado e criativo, com vários elementos do som antigo que faziam, e os caras vêm com essas.

Não tem no álbum nenhuma música que eu não goste ou ache mais ou menos. Se fosse escolher uma mais fraca, EM RELAÇÃO ÀS DEMAIS, seria Cyanide (possivelmente porque foi a que eu mais ouvi, lançou 1o e tal...), mas a música arregaça demais!

Eles não vão voltar 100% ao passado. Passado é passado, os caras mudaram e amadureceram. Mesmo resgatando os tempos de outrora (uahuahauha), vão haver diferenças no som.

Curte antiguidade? Vai na Bairro do Bixiga, compra um toca discos, uma boina e fica em casa sozinho ouvindo os LPs deles. Ou vai bate ponto na porta do asilo.

EDIT: Rafael do Baixo, vocÊ acaba de ganhar 10 pontos de respeito. Anota aí.

james_the_bronson
Veterano
# set/08
· votar


Rafael do Baixo

Cara, não está a fim de montar uma banda não? Tocar Thrash mesmo :P ...

Ch4p0L1N
Veterano
# set/08
· votar


Almeidaboo
Ouve de novo cara, alguma coisa aconteceu com teus ouvidos...

to ouvindo agora com mais calma

não to achando o album ruim, mas os caras prometeram tanto e falaram um monte sobre esse álbum que eu tava esperando algo como os primeiros, acho que essas músicas novas não vão pegar mto, esperava mais mas não tá ruim, dá pra ouvir as vezes

mas unforgiven III achei ruim pra kct hauahu

Ch4p0L1N
Veterano
# set/08
· votar


auahauha o mais legal é que eu sempre critiquei os solos podres do kirk e agora to sentindo falta deles

james_the_bronson
Veterano
# set/08
· votar


Ch4p0L1N
falaram um monte sobre esse álbum que eu tava esperando algo como os primeiros

Você leu eles prometendo isso???

Rafael do Baixo
Veterano
# set/08
· votar


Almeidaboo
Rafael do Baixo, vocÊ acaba de ganhar 10 pontos de respeito. Anota aí.

Valeu cara!!! \o/

james_the_bronson

Cara, não está a fim de montar uma banda não? Tocar Thrash mesmo :P ...


Tô afim sim cara!!! \m/

No momento não consigo mais tocar numa boa velocidade,mas com uma palheta acho que rola numa boa.

ROo
Veterano
# set/08
· votar


Ch4p0L1N
Po...
eles sempre prometem isso
hiuaehiuoheuiohaouiehUIOAHEUIOHEIae

Na minha opinião como eu já disse, não é o melhor que eles podem, mas é um puta album.
Não só pelas musicas, mas da pra sentir que os caras se esforçaram pra fazer alguma coisa legal.

Só não gostei mesmo de the unforgiven III e a instrumental lá.

Do resto, são legais.

TWT ICE
Veterano
# set/08
· votar


baixei o cd... só falta escutar =D

james_the_bronson
Veterano
# set/08
· votar


Rafael do Baixo

Você é de que parte do Rio. Eu sou do Méier. Tenho um amigo guitarrista. Foda vai ser achar vocal. A menos que sejam muito pacientes comigo :\ ...

The Root Of All Evil
Veterano
# set/08
· votar


james_the_bronson
Foda vai ser achar vocal. A menos que sejam muito pacientes comigo :\ ...


Por que?

james_the_bronson
Veterano
# set/08
· votar


The Root Of All Evil

Porque vocal para Thrash Metal é complicado. Não lembro de nenhum cara com vozeirão. E vocal separado é complicado por isso, se o cara for bom, ele vai querer algo onde possa usar o que sabe...

Sem contar que a formação com vocal separado não é muito comum para Thrash...

The Root Of All Evil
Veterano
# set/08
· votar


james_the_bronson

Mas pq teriam que ser mto pacientes com você?

E pq não procuram um guitarrista que cante?

james_the_bronson
Veterano
# set/08
· votar


The Root Of All Evil

Porque eu acho que consigo, pelo menos grunhir como todos esses que costumamos ver. E não procuro porque o outro guitarra já compõe comigo ( e não canta ) ^^ ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Metallica - Death Magnetic review _\m/ ! ! !