qual e ruim de ser musico

Autor Mensagem
fernando tecladista
Veterano
# out/08
· votar


tenho que fazer shows todo dia
há grandes baladas de segunda-feira

gaara_21
Veterano
# out/08
· votar


Lucas Copin

1-Você gasta um dinheirão(muitas vezes sem perspectiva de retorno)

2-Às vezes você se mata pra fazer uma coisa, pra depois descobrir que só você gostou.(xD)

3-95% da população considera todos os músicos vagabundos. Os outros 5% são os músicos.

4-Se você quiser a música como profissão e não como hobby, se prepara pra suar.

5-Todo músico já viu alguém mto menos talentoso/esforçado/merecedor fazendo muito mais sucesso que ele próprio.


Rapaz pior que isso não acontece só com musicos não..., por exemplo no meu caso que estou estudado engenharia...

1 - Vou gastar cerca de R$ 50.000,00, para me formar..

2 - Pode ser que só depois de me formar acabe descobrindo que não quero fazer aquilo a vida inteira..

3 - Nesse ponto uma profissão "fixa", é mais valorizada..

4 - Se vc se referiu a dificuldade de estudo, vc não sabe o tanto, é foda estudar integrais, derivadas, etc; Mas se vc se referiu a conseguir espaço para expor o seu trabalho, com certeza para um musico é bem mais foda..

5 - Isso é verdade e pior que acontece em todas as profissões, mas quem disse que a vida é justa né..

Por isso que pra mim a musica é só um hobbie; claro que se eu pude-se trabalhar com musica e ter uma estabilidade financeira eu viveria, mas enquanto isso não acontece, eu vou tentando garantir o meu né rsrsrs

Renezá
Veterano
# out/08 · Editado por: Renezá
· votar


Não creio,

Não sou nem um pouco a favor de singularizar o post. Porém, depois que o um tecladista Thiago me escre uma barbaridade dessas, não tem como ficar calado.

Olha a asneira, o mano me vira e fala que algumas palavras até saem erradas (o cara não conseguiu estruturar nenhuma frase completa), e fala que isso é devido a falta de tempo por fazer shows todos os dias! como se isso influenciasse a gramática!

Só rindo mesmo! heheheheh

Passo numero um, se você faz shows todos os dias, e tem uma banda, deve saber que os integrantes da banda ou alguém que tenha essa função, entra na internet todos os dias para postar novidades, sons novos, news, etc etc etc. Logo, eles tem tempo para gastar um pouco na internet.

Passo 2 "velinho" é uma gíria (como se fosse Mano, meu, irmão, você) não saber isso, por favor se interne.

Passo 3 nã há problema em ser mais novo, mas, não tente se achar o mais velho, e não tente impor para membros de um forum renomado que vc é fodão e faz shows todos os dias e coisa e tal, pq isso ja é clichê (creio que não vai saber o que isso significa, então ja vou explicar, clichê = caiu no senso comum, (igual)) de pessoas da sua idade. Então fale quantos anos vc tem, sem vergonha, e procure fazer tópicos e perguntas mais construtivas...



gaara_21

Concordo contigo, infelizmente é bem por aí mesmo. No final, dá tudo na mesma... tudo tem sem risco. A unica diferença é que em algumas proissoes esse risco é maior do que em outras...

(detalhe pro tecladista, escrevi esse post em menos de 2 min) rs.

um-tecladista-thiago
Veterano
# out/08
· votar


vive na correria,mais eu ganho muito como musico,mais pra ganhar muito tem que ter fama e talento

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


Acho que Música é prazerosa como hobby ou como segunda profissão, como um bico. Como profissão principal, prá mim, não deu certo. Pois, à medida que o cara vai ficando mais velho, as portas vão se fechando e o calo começa a apertar... aí, o negócio complica...

Mas, enquanto se é novo, não custa nada tentar...

Quando o cara ainda é novo e tá começando, as pessoas geralmente falam: "Nossa, você toca bem, você tem futuro!"

Depois que você atinge uma certa idade, as pessoas te perguntam: "E aí? Você AINDA tá mexendo com música?"

Ou seja, enquanto o cara ainda é novo, acham ele "bonitinho" tocando.

Se você chega a uma determinada idade sem ter conseguido nada com música, acham que você é mau sucedido na vida, é vagabundo ou louco...e acham que não é mais do que a sua obrigação tocar muito e ganhar dinheiro, como se fosse muito fácil...

Nos posts anteriores, alguém disse que ser músico é como as outras profissões. Será que é?

Se o cara se forma em Direito (colando a faculdade inteira) e depois passa no exame da OAB (que não é nenhum bicho-de-sete-cabeças), ele está pronto para advogar e sair ganhando dinheiro (e cobrando pela tabela da OAB, inclusive).

Já o músico que se forma, não basta só saber tocar e estudar muito, ele depende de inúmeros outros fatores alheios à sua vontade prá ser bem sucedido e ganhar dinheiro...

Abs.

A. Cordeiro
Veterano
# nov/08
· votar


vive na correria,mais eu ganho muito como musico,mais pra ganhar muito tem que ter fama e talento

A modéstia é grande...

Renezá
Veterano
# nov/08
· votar


Eu só entro nesse post pra cascar o bico, quando estou estressado! hehehe

A. Cordeiro

nosso amigo um-tecladista-thiago não sabe nem o que significa modéstia! Deve ter uns 6 anos de idade...

Abraços

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


um-tecladista-thiago

hauauhauha.

É isso aí! De vez em quando uma piadinha cai muito bem pra relaxar!

Abs

A. Cordeiro
Veterano
# nov/08
· votar


Deve ter uns 6 anos de idade...

Foi a frase mais coerente que eu li neste tópico...

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# nov/08
· votar


A. Cordeiro

Você é músico profissional? Quanto é que você ganha por mês? Você consegue se manter?

A. Cordeiro
Veterano
# nov/08
· votar


supermulti

Não sou músico profissional não, mas seria sim se tivesse Coragem + $$$ pra ir pra SP e me manter lá até me estabilizar musicalmente...
Moro em PE, e aqui tudo é mais difícil pra formação de banda e vida musical, pricipalmente pra tecladistas como eu...o que se mais toca aqui é forró, brega, frevo, estilos que vc só vai ver tecladistas ganhando razoavelmente bem em bandas grandes, de nome...faço engenharia, e sei que como engenheiro posso chegar mais longe em grana do que como músico, daí vou poder sustentar meu eterno "hobby"...mas faço tb trabalhos profissionais, como gravação, festas, casamentos, cerimônias, etc...

um-tecladista-thiago
Veterano
# nov/08
· votar


ae galera queria um pouco de respeito nos topicos,valeu!!! conto com vocês.

Bolo de laranja
Veterano
# nov/08
· votar


Não ter estabilidade financeira.

Ou seja,nunca se sabe como vai viver.

Abraço

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# nov/08
· votar


qual e ruim de ser musico

Esperar um aluno chegar prá te pagar e, justamente no dia em que vence a mensalidade dele, e você contando com este dinheiro, o FILHO DA P... não aparece e nem avisa que vai faltar...

Ou seja, ALUNO CALOTEIRO...

Abs.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# nov/08
· votar


E mais: ALUNO CALOTEIRO e SEM PALAVRA. Prá mim, isso é o pior...

Abs.

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/08
· votar


supermulti
ALUNO CALOTEIRO e SEM PALAVRA. Prá mim, isso é o pior...

Muitas vezes eu pensei em parar com tudo. Fechar a escola e "curtir" minha aposentadoría. Só não faço isso por respeito a maioría dos alunos que são corretos e querem realmente aprender alguma coisa. Tem também aqueles alunos que fazem aula só porque o pai ou mãe quer. (Pais frustrados e idiotas) Estes são terríveis. Tem Hora que dá vontade enfiar a cabeça no c... de um burro, e sumir, ser abduzido. Deixa pra lá...........
Um abraço

rockohawk
Veterano
# nov/08
· votar


Desvalorização da arte, cultura e arte com papel secundário na sociedade... logo, muito difícil se manter com música. Requer uma boa quantia de dinheiro para entrar nesse meio. e o retorno demora muitas vezes.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# nov/08
· votar


Outra coisa:

Mesmo dando uma aula da maior qualidade para o cara, fornecendo todo o material direitinho, ou seja, mesmo dando uma super aula, o FILHO DA P... acaba saindo e dando calote do mesmo jeito...ele não quer nem saber se você tá dependendo da mensalidade dele prá pagar uma conta ou o aluguel, por exemplo...

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# nov/08
· votar


qual e ruim de ser musico

Mais outra coisa:

Em pleno dia de sábado, você se prepara para ir tocar na casa noturna onde você já toca há mais de 1 ano.

Você está super feliz e satisfeito com o cachê, é bem tratado, a comida é boa, você recebe em dia, etc.

Porém, ao chegar na casa, qual não é a sua fatídica surpresa???

A porta da casa noturna está fechada, toda escura, o dono da casa se mudou, escafedeu-se e o pior: ninguém te avisou durante a semana!!!

Você fez papel de palhaço, na 2ª feira está duro e fodido, com uma conta prá pagar e parado!!!

Ou seja: dono de casa noturna DESONESTO, SACANA e PILANTRA! Prá mim, isso é outra coisa pior...

Abs.

ThyagoAmaral
Veterano
# dez/08
· votar


vive na correria,mais eu ganho muito como musico,mais pra ganhar muito tem que ter fama e talento


pqp...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual e ruim de ser musico