qual e ruim de ser musico

Autor Mensagem
um-tecladista-thiago
Veterano
# ago/08


opine porque e ruim ser musico

Sharper
Veterano
# ago/08
· votar


um-tecladista-thiago
qual e ruim de ser musico

Esse tem jeito com as palavras.

Jio-kun
Veterano
# ago/08
· votar


Não vejo nada de ruim.

E elabore melhor o título (e o contexto) dos tópicos para mais fácil entendimento, por favor.

POSITIVE
Veterano
# ago/08
· votar


um-tecladista-thiago
opine porque e ruim ser musico

Meu Deus.. é cada tópico que me aparece.Obrigado por me fazer perder meu tempo lendo essa bosta

Rafael do Baixo
Veterano
# ago/08
· votar


O único lado ruim em ser músico é ter que gastar muito pra poder trabalhar (bons equipamentos,cordas novas,cabos de boa qualidade etc) e ainda não ser respeitado pelas outras pessoas (sempre acham que somos vagabundos).

Fora isso é só alegria,ganhamos dinheiro fazendo o que gostamos,somos pagos pra ir tocar em festas (e com isso comemos e bebemos de graça,fora o acesso livre a mulherada) entre outras trilhões de vantagens.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/08
· votar


não tem lado ruim.

James Smith
Veterano
# ago/08
· votar


Eu acho que e que nem o Brother acima falou vc gasta muito com equipamentos mas fora isso e so viajens, Money, muita mulher gostosa e etc

Sab_Ian
Veterano
# ago/08
· votar


um-tecladista-thiago

Acho que você quis se referir aos contras de ser músico.

Infelizmente a maioria dos brasileiros tem essa visão de criar esteriótipos e valorizar apenas aquilo que traz dinheiro.

Não sei por que no futebol, um jogador é tão valorizado e no campo da música, o músico não tem valor algum. Ambos os campos pedem talento e esforço, mas todos encaram numa boa o jogador de futebol como profissão, e o músico apenas como um hobby de fim de semana.

Faop
Veterano
# ago/08
· votar


O único lado ruim: Se separar da família, de resto, só alegria.

James Smith
Veterano
# ago/08
· votar


O único lado ruim: Se separar da família, de resto, só alegria.

E Verdade uma vez minha banda foi tocar em Pernanbuco e eu tive que deixar meu amor porque so poderia ir no maximo 10 no buzu e ae foi 5 da banda 3 amigos de fe e 2 amigos ae so foi macho.. foi osso 2 semana sem ver mulherada e duro muito dificil.
haushsushsuhauhsusahsusahuahsushsuashssu

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# ago/08
· votar


um-tecladista-thiago

opine porque e ruim ser musico

Único lado ruim: andar com o bolso vazio.

Fora isso, é a melhor profissão do mundo!

um-tecladista-thiago
Veterano
# out/08
· votar


a do bolso vazio e mal não ter grana

Chespirito
Veterano
# out/08
· votar


qual e ruim de ser musico

Quando ñ canta nada ou ñ toca nada!!

um-tecladista-thiago
Veterano
# out/08
· votar


ae quero compra um teclado final de semana pra garantir o meu com o preço de dolar antigo de uma loja quero uns desses
motif xs 7 ,um m3 korg ,ou um fantom g e outros quero uma opinião estou muito confuso vou adiquirir dois teclados
pra garantir que o estoque acabe e fique sem instrumento porque o dolar e caro e o teclado ficou caro

Guigster
Veterano
# out/08
· votar


dogiro fuma drape

Grow
Veterano
# out/08
· votar


qual e ruim de ser musico
não me xinga não, diabo!

Lucas_fms
Veterano
# out/08
· votar


a do bolso vazio e mal não ter grana

hahahahhahahahahaha

Já ouviu falar de escola?

Diino
Veterano
# out/08
· votar


G.A.S.

Ch4p0L1N
Veterano
# out/08
· votar


quase impossível de ganhar dinheiro e impossível de evitar de gastar com instrumentos, amplificadores e apetrechos

Rafael Walkabout
Veterano
# out/08
· votar


Ruim é não ser.

rockk
Veterano
# out/08
· votar


eu não sou musica infelizmente:D
(ainda...)

CheshireCat
Veterano
# out/08
· votar


rockk
eu não sou musica
É impossível ser música, a menos que você vire ondas sonoras. Você pode ser musicista se quiser.

um-tecladista-thiago
Veterano
# out/08
· votar


essa e massa de virar ondas sonoras

um-tecladista-thiago
Veterano
# out/08
· votar


que ser um musico de verdade monte uma banda o dificil e administrar mas o resto e sombra e agua fresca

CheshireCat
Veterano
# out/08
· votar


um-tecladista-thiago
essa e massa de virar ondas sonoras
Pô, vai fundo! Eu apóio! =D

Dogs2
Veterano
# out/08
· votar



G.A.S.


peidei

Rmiguez
Veterano
# out/08
· votar


hauhauhauhauhauh
tópico comédia!

um-tecladista-thiago

cara... se acha ruim ser musico, não seja! muito mal colocada sua pergunta... e se quer saber os contras, nem grana que a galera tanto menciona aqui é um contra, existem inúmeras maneiras de se ganhar dinheiro com a música (se vc for realmente bom)

que ser um musico de verdade monte uma banda o dificil e administrar mas o resto e sombra e agua fresca

quer ser musico de verdade, vá estudar, e daí você pode ser solista, cantor de coral, integrante de banda, participar de uma orquestra... dependendo da sua vontade e aptidão.

ahh... rockk..olha, talvez vc possa ser, pelo menos, a inspiração pra alguém compor uma musica... rs

CheshireCat

vc é mto má!

abs

CheshireCat
Veterano
# out/08
· votar


Rmiguez
ahh... rockk..olha, talvez vc possa ser, pelo menos, a inspiração pra alguém compor uma musica... rs
Eita, se for ver por esse lado... A Ana Julia, Carla, Natasha, Fatima (etc) são músicas. Até eu(パトリシア) sou uma música =O

vc é mto má!
Só um pouco. =P

leo2505
Veterano
# out/08
· votar


o lado ruim eh t q gasta altos preços com equips importados... coisa q pudia ser mto mais barata se nao fosse esses impostos de tudo que é espécie.
Mas o resto é história e mto rock n'Roll :]

eutoco_frauta
Veterano
# out/08
· votar


O ruim de ser musico é não ter uma profissão muito estável. Há concursos para orquestras etc. mas tem que ser muito bom mesmo =]

Em termos de qualidade é difícil de competir com o pessoal que vem de fora. Por exemplo, a maioria das pessoas que tocam flauta transversal, oboé, violoncelo, viola, fagote aqui no Brasil só vieram a ter contato com esses instrumentos depois de grande. Lá fora as escolas começam a musicalização cedo e incentivam a competição musical desde cedo também. Aí chega um carinha de 20 anos de fora que toca flauta desde q estava no útero da mãe e toma as vagas. ={ Basta ver nas orquestras sinfonicas/ filarmonicas a quantidade de gringos.

Se você está falando de bandas também pode ser dificil conseguir uma boa que dure muito tempo, porque 1) as pessoas mudam de carreira; 2) as pessoas mudam de banda; 3) conseguir gente boa é difícil.

Hmm vejamos...Dependendo do instrumento que vc toca pode ser mais difícil encontrar uma colocação, principalmente se vc pensar em dar aulas (quantas pessoas pagam, na maior parte do Brasil, por aulas de clarinete, por exemplo? =p).

Outro lado ruim é ver gente produzindo musica de baixa qualidade e se dando bem e vc ralando e não conseguindo nada.

Por isso, eu acho que é muito mais vantagem ter a musica como hobby do que como profissão, mas há quem discorde =P.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual e ruim de ser musico