qual e ruim de ser musico

Autor Mensagem
Rmiguez
Veterano
# out/08
· votar


CheshireCat

hauahuahuhauhau

mto boa vc... digo, como musica (com todo o respeito).. ahuahua

e vc sabe q não foi isso q eu disse.. disse que ela pode ser INSPIRAÇÃO pra alguém compor.. :P

abs

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


Rmiguez

se vc for realmente bom)

Se você tem muitos contatos, tem amigos que são donos de estúdio, produtores, ou é influente, sabe cuidar de seu marketing pessoal, sabe lidar com as pessoas ou tem seu próprio estúdio, nem precisa ser "realmente bom"...há milhões de exemplos assim...

Se o cara for muito humilde de verdade, modesto demais ou então muito feio, aí sim tem que ser realmente bom! rsrs

Abs.

Rmiguez
Veterano
# out/08
· votar


supermulti

Se você tem muitos contatos, tem amigos que são donos de estúdio, produtores, ou é influente, sabe cuidar de seu marketing pessoal, sabe lidar com as pessoas ou tem seu próprio estúdio, nem precisa ser "realmente bom"...há milhões de exemplos assim...

cara.. mas isso que vc falou são consequencias de estar no meio musical e ser bom...

abs

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


Rmiguez

isso que vc falou são consequencias de estar no meio musical e ser bom...

Eu acho que nem sempre o cara que está no meio musical é realmente bom.

A não ser que ser realmente bom signifique ser competente, dedicado, responsável, pontual e humilde. Aí eu concordo com você. Aliás, eu acho que isso é até mais importante do que ser realmente bom no sentido literal e não ter os outros atributos.

Abs.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


Rmiguez

Muitos músicos que tocam muito, mas não conseguiram vingar no meio musical eram furões ou irresponsáveis. Marcavam um show ou ensaio e não apareciam (mandavam o "Lima") ou chegavam atrasados direto.

Ou então, chegavam no ensaio "muito loucos" ou sem tirar o repertório combinado...rsrs

Abs.

old steel
Veterano
# out/08
· votar


Cache de merda,donos de bares filhos da puta,colegas de banda bebados ou drogados,vocalistas estrelinhas.O resto só alegria.Pura diversão.

guitarclub
Veterano
# out/08
· votar


não ter salário fixo??

num mês vc ganha bem, no outro vc não ganha nada, no outro ganha mais ou menos, no outro ganha bem denovo, no outro ganha pouco...

eutoco_frauta
Veterano
# out/08
· votar


Cache de merda,donos de bares filhos da puta,colegas de banda bebados ou drogados,vocalistas estrelinhas.O resto só alegria.Pura diversão.


Vocalistas estrelinhas são de matar ¬¬, me deu até raiva só de me lembrar de uns casos >;-((((((

Adrianodevil
Veterano
# out/08
· votar


O ruim... Bem...

Sabem qual a diferença entre uma pizza e um músico?

A pizza consegue alimentar mais de duas pessoas...

Pseudonimum
Veterano
# out/08
· votar


qual e ruim de ser musico

Esse tem jeito com as palavras.


Ri alto aqui, pqp.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


Adrianodevil

Sabem qual a diferença entre uma pizza e um músico?

A pizza consegue alimentar mais de duas pessoas...


HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA!!!!!!!

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


Adrianodevil

Qual a real definição de uma banda?

Banda é um lugar onde o guitarrista aaacha que é o solista, o tecladista aaacha que é o maestro, o baterista aaacha que é músico, e o cantor aaacha que é o dono da banda...

Prof. Grosélio
Veterano
# out/08
· votar


um-tecladista-thiago
opine porque e ruim ser musico

Mas quem disse que ser músico é ruim? Eu dou aulas para 97 alunos x R$ 50,00, quanto dá? è ruim ser músico? A Escola tem 302 alunos. É ruim ser músico?
Um abraço

Hansen
Veterano
# out/08
· votar


Qual o próximo tópico-entrevista? Virou moda ou alguma professora pediu trabalho pra escola?

fernando tecladista
Veterano
# out/08
· votar


Qual o próximo tópico-entrevista?
é ótimo pra ir treinando, pra quando a gente ficar famoso e sentar no sofá da Hebe já acostumou a dar opinião sobre tudo

fulanno
Veterano
# out/08
· votar


a do bolso vazio e mal não ter grana

hahahahhahahahahaha

Já ouviu falar de escola?

em esmola?

MaDi
Veterano
# out/08
· votar


Ruim em ser músico acho que não existe, tanto que se a pessoa acha ruim, ela não deve seguir esse "ramo".

Se você quér obter sucesso com alguma banda, não é tão simples assim.

O problema é que quando se chega lá, é difícil se manter.
minha opinião é esta.

marcelomendes
Veterano
# out/08
· votar


huashuashuahuahuahuaua que tópico bisonho
o ruim de ser músico é ter que aguentar uma pergunta dessa.

Chespirito
Veterano
# out/08
· votar


qual e ruim de ser musico?

Ñ saber tocar ou cantar direito, eu acho.

CheshireCat
Veterano
# out/08
· votar


Chespirito
Ñ saber tocar ou cantar direito, eu acho.
Aí não é ruim de ser músico, é ser músico ruim. =P

Renezá
Veterano
# out/08
· votar


um-tecladista-thiago

Velinho, pra começar por favor vá estudar um pouco de gramática, coesão e coerência, você não conseguiu estruturar UMA, frase correta. Para te ajudar tem uma pequena diferença entre E e É.

Mas enfim, hehehe, acabo me divertindo com isso.

Creio que não existe lado ruim em ser músico, veja bem que estou focando em SER MUSICO. Pois se vc é musico é pq ama a musica, e porque a música te faz bem, anima, copleta, logo, não existem pontos negativos nisso.

Agora se quiserem conversar sobre VIVER DE MÚSICA, aí sim, existem prós e contras, que podem ser discutidos aqui.


No mas

Chespirito
Veterano
# out/08
· votar


CheshireCat

Ñ dá na mesma?

marcelomendes
Veterano
# out/08
· votar


¬¬

enfim...

um-tecladista-thiago
Veterano
# out/08
· votar


Renezá
não tenho tempo pra escrever certo as vezes as palavras ate saem erradas,tenho que fazer shows todo dia,O emprego bom

um-tecladista-thiago
Veterano
# out/08
· votar


e pra comerça sou muito novo,não sou velinho,falta respeito em alguns membros.

A. Cordeiro
Veterano
# out/08 · Editado por: A. Cordeiro
· votar


um-tecladista-thiago

não tenho tempo pra escrever certo as vezes as palavras ate saem erradas,tenho que fazer shows todo dia,O emprego bom


1° Ninguém faz shows todo dia, até mesmo músicos contratados em casas noturnas e bares tem seu dia de folga..
2° Se vc fala "tenho que fazer shows todo dia,O emprego bom
", pq então perguntar o ruim de ser músico??
3° Tenho certeza que existem pessoas aqui com o mesmo tempo que vc diz ter e até menor, e os mesmos escrevem corretamente...o ruin é jogar falta de escolaridade na música...a pobre já é tão discutida, e ainda joga mais essa...

Raíssa Bertini
Veterano
# out/08
· votar


entrar em foruns de musicos, e ler essas perguntas filosoficas!

Lucas_fms
Veterano
# out/08
· votar


Já que estão falando de viver de música e ganhar dinheiro. Estou procurando uma banda EMO pra eu produzir e ganhar uma grana, alguém ai conhece alguma? To querendo me vender pra mídia pra comprar alguns mesa/boogies e um porsche.

izapop
Veterano
# out/08
· votar


A partir do momento em que você escolhe uma profisão você deve gosta do que faz, a partir daí tudo se torna fácil, as dificuldades são apenas um aprendizado, e não uma coisa ruím e sim apenas obstáculos, se você entra numa batalha, claro que a intenção é ganhar, mas para isso deve-se esta preparado e bem armado porque se não você perece e morre.
O que quero dizer com isso,
se eu escolhi se músico e tenho capacidade e talento não importa o tamanho da dificuldade, se estou preparado e sei o que faço e gosto! Nada pode ser ruím,
Se você tem pontos negativos em sua profissão o problema está em você mesmo,porque ser músico não é apenas tocar o instrumento e sim interpretar as diversas formas de sentimentos da alma, no dia em que nós conseguirmos fazer isso esses pontos negativos se tranformarão isso em positivos!
E se não tivessemos dificuldades que graça teria a vida!

Lucas Copin
Veterano
# out/08
· votar


1-Você gasta um dinheirão(muitas vezes sem perspectiva de retorno)

2-Às vezes você se mata pra fazer uma coisa, pra depois descobrir que só você gostou.(xD)

3-95% da população considera todos os músicos vagabundos. Os outros 5% são os músicos.

4-Se você quiser a música como profissão e não como hobby, se prepara pra suar.

5-Todo músico já viu alguém mto menos talentoso/esforçado/merecedor fazendo muito mais sucesso que ele próprio.

Enfim,tem muitos contras, mas se algum dia você já escutou/fez música com o coração, sabe que tudo isso vale a pena!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual e ruim de ser musico